terça-feira, 26 de novembro de 2013

Futsal: Vinte equipes vão participar dos Jogos Intermunicipais do Seridó!

TERÇA FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2013.
Foi realizado na manhã desta segunda feira, 25, na vizinha cidade de Acari, o Congresso Técnico para os Jogos Intermunicipais de Futsal do Seridó. A competição tem a idealização da COMPANHIA COORDENAÇÃO & REALIZAÇÕES DE EVENTOS, COORDENAÇÃO da ASSOCIAÇÃO SERIDOENSE DE DESPORTOS, apoio da SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE DE ACARI (Felipe Balah) e PREFEITURA MUNICIPAL DE ACARI (Isaias Cabral). O evento vai acontecer no Ginásio Poliesportivo Dr. Jorácio Mamede Galvão, na bonita Acari, durante o período de 13 a 22 de dezembro próximo e contará com 20 equipes de nove cidades da região.  

1ª Fase (Classificatória) - Veja as categorias e grupos:

CATEGORIA ADULTO MASCULINO:

GRUPO A - Futuro da Criança (Currais Novos), Malas (Acari), Seleção de Jardim do Seridó e São Paulo (Carnaúba dos Dantas).

GRUPO B - Santo Antônio (Currais Novos), AABB (Parelhas), Florânia e Santana do Seridó.

GRUPO C - Novo Stylo (Currais Novos), Artes (Parelhas), Seleção de Acari e São José do Seridó.

CATEGORIA MASTER - 35 ANOS ACIMA:

GRUPO A: Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Parelhas e Acari.

GRUPO B: Cruzeta, Santana do Seridó, Jardim do Seridó (1) e Jardim do Seridó (2).

Cidades e seus representantes:

Currais Novos (04 equipes) - Futuro da Criança, Santo Antônio, Novo Stylo e Seleção de Máster.
Jardim do Seridó (03 equipes) - Seleção (Adulta), Jardim do Seridó 1 e 2 (Máster)
Acari (03 equipes) - Malas, Seleção (Adulta) e Seleção (Master).
Parelhas (03 equipes) - AABB, Artes (Adulta) e Seleção (Máster).
Carnaúba dos Dantas (02 equipes) - São Paulo e Seleção Carnaubense (Máster).
Santana do Seridó (02 equipes) - Seleção (Adulta) e Seleção (Máster).
Florânia (uma equipe) - Seleção Adulta.
São José do SeridóSeleção (Adulta)
Cruzeta (uma equipe) - Seleção de Máster.

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Futebol do RN: Leandro Sena deve renovar com América F.C para 2014!

TERÇA FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2013.
Se depender do presidente Alex Padang e da atual diretoria do América de Natal, Leandro Sena (Foto) é o técnico da equipe para o início da temporada 2014. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Carlos Moura Dourado, gerente de futebol do clube, revelou que já está tudo certo entre as duas partes. O único empecilho seria a eleição presidencial do Mecão, em dezembro, mas, pelo bom trabalho realizado na Série B, dificilmente surgirá outro nome de treinador. O comandante vai permanecer. Já está conversado. É intenção da diretoria, do presidente, ficar com ele, mas, como tem uma eleição ainda, vamos aguardar o próximo presidente assumir. A intenção é ficar com Leandro Sena. Esperamos que defina o mais rápido possível para a gente poder anunciar e já começa o trabalho para 2014 - disse Moura, que também atuou como auxiliar de Sena na reta final da Série B.

Fonte: Globoesporte.com.br/RN

Futebol do RN: Técnico do Corintians pode não vir mais para o clube, Pedrinho Albuquerque é o mais cotado pra voltar ao Galo!

TERÇA FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2013.
Mesmo antes do início da pré-temporada do campeonato potiguar o Corintians de Caicó poderá perder seu técnico, as informações chegadas a nossa reportagem dão conta de que o jovem treinador Luis Paulo Barbosa e o seu auxiliar Paulo Roberto de Oliveira, pertencentes a empresa RWS Sports, que foram anunciados a cerca de um mês como treinadores do clube, poderão não vir mais para a capital do Seridó.
 Técnico Pedrinho Albuquerque - Foto: Escrete de Ouro.
Segundo o que pudemos apurar os dois que fazem parte dos quadros funcionais do Vasco da Gama, iriam assumir o futebol feminino do clube da colina, com isso deixariam o espaço aberto para um outro profissional trabalhar no galo.
Uma outra informação importante diz respeito a atitude da diretoria do Corintians, que tão logo recebera essa notícia da não vinda dos profissionais da RWS Sports já teria entrado em contato com o velho, bom e competentíssimo Pedrinho Albuquerque, que diga-se de passagem tem uma grande aprovação dentro da torcida alvinegra.
Pedrinho já teria feito a sua proposta salarial e de estadia, ficando a decisão nas mãos do comando do clube caicoense, que deve se decidir até o final desta semana.
Quanto aos 10 jogadores prometidos pela empresa carioca, eles ainda virão, mas segundo as informações caso Pedrinho se confirme o mesmo irá fazer uma espécie de avaliação para selecionar aqueles que ficarão sob o seu comando.

Por Niltinho Ferreira (Caicó).

Carnaubenses Hitinho e Bernardo Neto são campeões Sub 16 pelo ABC F.C!

TERÇA FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2013.
A equipe Sub-16 do Mais Querido confirmou a boa campanha na Copa RN de Futebol Sub-17 e conquistou o título da competição. A grande final foi realizada na manhã deste domingo (24), no estádio Frasqueirão, e o ABC derrotou o Cruzeiro de Macaíba por 2 a 0. Os gols que garantiram a vitória ao Alvinegro foram marcados por Pedro e Ayrton.
O treinador Manoel Moura escalou o time com: Breno, Jaedson, Vinicius, Bernardo e Ayrton, Euller (Baiano), Geovane, Bebeto (Jeferson) e Berguinho (Riquelme), Leo (Iguinho) e Pedro (Ítalo)

Da E/D - Bernardo  e Hitinho
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
Fotos: Blog do Toscano Neto.
Informações – Site oficial do ABC F.C.
PARCEIROS

Série B: Árbitro do DF apita jogo do América/MG e ABC; América de Natal e Oeste será dirigido por árbitro maranhense!

TERÇA FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2013.
Definida a arbitragem para os jogos dos representantes do RN na última rodada (38ª) da Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo antecipado do sábado dia 30 para a sexta dia 29, no estádio Independência, em Belo Horizonte, quem apita América Mineiro e ABC F.C de Natal é o árbitro Rodrigo Batista Raposo do Distrito Federal. No confronto da Ilha do Retiro, em Recife/PE, campo neutro, América F.C de Natal e Oeste/SP será comandado por Mayron F dos Reis Novais, do Maranhão. Abaixo a arbitragem completa. 
Árbitro Rodrigo Batista Raposo - Foto: Gazetapress.com
Jogo: América Mineiro x ABC F.C
Data - 29/11/2013 – Horário - 19h30min
Local: Estádio - Independência em Belo Horizonte/MG.
Arbitragem:
Árbitro - Rodrigo Batista Raposo - DF (CBF-1)
Árbitro Assistente 1 - Eberval Lodetti - SC (CBF-1)
Árbitro Assistente 2 - Renan Aguiar da Costa (CBF-2)
Quarto Árbitro - Marcos Vinícius de Sá dos Santos - MG (CBF-2)
Assessor - Jose Eugenio
 
Árbitro Mayron F dos Reis Novais - Foto: Blog do Lodero
Jogo: América de Natal x Oeste - SP
Data - 30/11/2013 - Horário - 15h20min
Local: Estádio dos Aflitos em Recife - PE
Arbitragem:
Árbitro - Mayron F dos Reis Novais - MA (CBF-1)
Árbitro Assistente 1 - Luis Claudio Rodrigues da Costa - AM (CBF-2)
Árbitro Assistente 2 - Francisco Rudson Rocha Aquino - CE (CBF-2)
Quarto Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (CBF-2)
Assessor - José Nilman de Lima.
Por Escrete de Ouro.


CBF altera datas e horários de três jogos da última rodada da Série B!

TERÇA FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2013.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (25) em seu site oficial a mudança de datas e horários de três partidas da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Todos os jogos que sofreram alterações não interferem na briga pela última vaga de acesso para a elite do futebol brasileiro em 2014, nem na disputa para escapar do rebaixamento.

Inicialmente marcado para sábado (30), às 15h20, no Estádio Municipal de Arapiraca, em Alagoas, o jogo entre ASA e São Caetano foi antecipado para sexta-feira (29), às 18h30 (horário de Natal). O mesmo aconteceu com a partida entre América-MG e ABC, que também será disputada no mesmo dia e horário, só que no Estádio Independência. Já o confronto entre Avaí e Boa Esporte será realizado na sexta, às 20h (horário de Natal), na Ressacada.

As outras partidas da rodada - Chapecoense x PalmeirasCeará x JoinvilleAmérica-RN x Oeste, Paraná x Icasa, Atlético-GO x Guaratinguetá, Bragantino x Figueirense e Sport x Paysandu - continuam marcadas para sábado, às 16h20 (horário de Brasília).

Três times já garantiram o seu acesso para a Série A em 2014: Palmeiras, que conquistou o título da Série B com duas rodadas de antecipação, Chapecoense e Sport. A última vaga está sendo disputada por Figueirense, Icasa e Ceará. Ambos somam 59 pontos.

Na parte inferior da tabela, ASA e São Caetano já estão rebaixados para a Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Outros dois times terão o mesmo destino, sendo que a briga para fugir da degola está entre Guaratinguetá (41 pontos), Atlético-GO (41 pontos) e Paysandu (39 pontos).

Por Globo Esporte RN




Futebol do RN: Rayllan é mais um grande reforço do Potiguar/M que chega para a temporada 2014!

TERÇA FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2013.
Rayllan (Foto) é mais um grande reforço do time macho que chega para a temporada 2014, graças à disposição da diretoria do Potiguar, que não vem medindo esforços para montar um time vencedor. O meia chega ao alvirrubro por indicação do técnico Arnaldo Lira, que trabalhou com o atleta no Bahia de Feira em 2011. Rayllan é o 22° reforço do Potiguar para a temporada 2014. Com a contratação do meia, o alvirrubro agora conta com três jogadores para a posição, Erivelton, que disputou a Série 2013 pelo Fortaleza e Giovanni, que está emprestado ao Boavista RJ são os outros dois meias.

Carreira!
Revelado pelo Bahia de Feira, em 2011, onde foi campeão baiano. Em 2012 foi emprestado para o Atlético GO, para a disputa da Série A do campeonato brasileiro. Retornou ao Bahia de Feira para a temporada 2013, ainda em 2013 foi contratado pelo ABC de Natal para a disputa da Série B.

Rayllan teve uma boa passagem pelo Atlético Goianiense na disputa da Série A do campeonato brasileiro de 2012, marcou três gols em 11 jogos, sendo dois contra o Palmeiras e um contra o Atlético MG. Sendo um dos destaques da equipe goiana na competição.

O meia também disputou três jogos pela Copa Sulamericana. O Atlético quis comprar o armador, mas não chegou a um acordo com o Bahia, o meia acabou voltando para Feira de Santana.

Confira a ficha técnica do novo reforço alvirrubro:
Nome completo: Rayllan Campos Santos – Rayllan
Posição: Meia
Data de Nascimento: 10 de junho de 1989 – 24 anos
Naturalidade: Aiquara BA
Altura: 177cm
Peso: 76 kg
Clubes: Bahia de Feira (2011, 2012 e 2013), Atlético Goianiense (2012) e ABC RN (2013).
Título: Campeonato baiano de 2011 pelo Bahia de Feira


Fonte: Site do Potiguar de Mossoró.

Programação oficial da Festa da Imaculada Conceição foi lançada neste domingo, 24!

TERÇA FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2013.
A Paróquia da Imaculada Conceição comemora este ano 21 anos de celebrações à Virgem Maria, e para festejar a data realizará no período de 28 de novembro a 08 de dezembro mais uma festa em homenagem à segunda padroeira de Currais Novos. Neste domingo, 24, centenas de fiéis e autoridades prestigiaram o lançamento da programação oficial da festa no Centro Pastoral “Dom Heitor de Araújo Sales”. Em sua mensagem aos fiéis, o prefeito Vilton Cunha disse que a festa deverá ser um momento para “refletir a experiência de fé do nosso povo”. “Sejamos como os versos cantados, com o ‘coração pobre acolhendo Jesus’ voltando o nosso coração para aquele que dá sentido à nossa vivência e ao compromisso com o Reino”, finalizou. O Coral apresentou o novo hino de animação da festa, e em seguida o grupo “ONHOSEM Cristo” apresentou uma prévia do espetáculo “Alto da Conceição” que acontecerá nos dias 28 e 29 no Espaço Mosenhor Ausônio, logo após a celebração da missa.  “Com a mãe Imaculada seguimos Jesus, nossa luz” será o tema da festa de 2013, que terá em sua programação eventos como “Jantar da Imaculada”, leilão de doces e salgados, pavilhão com animação de bandas e a tradicional procissão de encerramento no dia 08.
ASSECOM- Prefeitura de Currais Novos. 
PARCEIROS

CBF divulga calendário 2014 do Futebol Brasileiro!

TERÇA FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2013.
A Diretoria de Competições da CBF divulgou na última sexta-feira (22) o calendário de 2014 do futebol brasileiro. A bola começa a rolar no próximo ano no dia 12 de janeiro com os estaduais e a Copa do Nordeste.
O Campeonato Brasileiro da Série A está marcado para iniciar no dia 20 de abril. Um dia antes começa a Série B. No dia 27, uma semana depois, começa a Série C.
Como 2014 é ano de Copa do Mundo no Brasil, os campeonatos terão uma pausa. A Série A vai até o dia 1 de junho. Já a Série B, a última a parar, vai até o dia 4 do mesmo mês.
A bola volta a rolar nas competições nacionais no dia 15 de julho, com o reinício da Série B.

Confira o cronograma: imagens.cbf.com.br/201309/176907397.pdf