sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Futebol do RN: Baraúnas anuncia mais quatro contratações para o Campeonato Estadual!

SEXTA FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2013.

Goleiro Wendel, zagueiro Anderson Borges, meias Sóstenes e Gleison Paraíba são os novos reforços do Tricolor

O Baraúnas acertou a contratação de mais quatro jogadores, visando a disputa do Campeonato Norte-riograndense de 2014. Os novos reforços são o goleiro Wendel, o zagueiro Anderson Borges e os meias Sóstenes e Gleison Paraíba.

Com esses reforços, o Baraúnas chega ao número de 10 atletas contratados, uma vez que já havia acertado com o goleiro Danilo Aranha, os zagueiros Victor e Pedroza, os volantes Batata e Carlos Alberto e o meia-atacante Wendes.


Sóstenes, de 33 anos, é um jogador experiente, indicado pelo técnico Edson Leivinha. Ele foi revelado pelo Náutico e atuou por clubes de tradição do futebol nordestino, como Sergipe, River-PI, Botafogo-PB e Fluminense de Feira de Santana-BA.Em2013,ele jogou pelo pelo CEO, de Alagoas.
Anderson Borges, de 21 anos, foi formado no clube empresa União Sobralense e repassado ao Ferroviário-CE, onde foi considerado uma das principais revelações da equipe. Borges estava atuando pela Portuguesa Santista-SP.

Gleison Paraíba e Wendel são velhos conhecidos do Baraúnas. O meia Paraíba, de 26 anos, atuou no Leão do Oeste nos anos de 2010 e 2011. Depois disso, passou por equipes como Guarany de Sobral-CE e Nacional de Patos-PB.

Wendel Batista dos Santos, de 29 anos, jogou pelo Leão do Oeste em três temporadas. A última delas foi no ano de 2010, quando foi escolhido o melhor goleiro do Campeonato Estadual, na seleção da Tevê a Cabo Mossoró (TCM). Depois disso, o atleta jogou por Potiguar de Mossoró e Nacional de Patos-PB, seu último clube.

Ficha dos atletas:
Nome: José Sóstenes Felix Damascena
Posição: Meia
Idade: 33 anos
Natural: Recife-PE
Clubes: Náutico, Sergipe,  União Barbarense-SP, River-PI, Botafogo-PB, Fluminense-BA e CEO-AL.
Nome: José Anderson Borges Batista
Posição: Zagueiro
Idade: 21 anos
Natural: Sobral-CE
Clubes: União Sobralense-CE, Ferroviário-CE e Portuguesa Santista-SP.
Nome: Marcos Gleison de Sousa Freitas (Gleison Paraíba)
Posição: Meia
Idade: 26
Natural: Catolé do Rocha-PB
Clubes: Baraúnas, Centenário de Parelhas-RN, Guarany de Sobral e Nacional de Patos-PB.
Nome: Wendel Batista dos Santos
Posição: Goleiro
Idade: 29 anos
Natural: Upanema-RN
Clubes: Baraúnas, Upanema, Cori-Sabá (PI), Potiguar de Mossoró e Nacional de Patos-PB.

Carlos Guerra Júnior - Jornalista

A tradição continua: VIII Pega de Boi no Mato atrai centenas de pessoas a Fazenda Pitombeira, município de Acari!

SEXTA FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2013.
Neste domingo, dia 17, a Fazenda Pitombeira, de propriedade de Marcus Nepomuceno, sediou mais uma tradicional Pega de Boi no Mato, em sua 8ª edição. Vaqueiros vindos de várias regiões marcaram presença nesta competição que mistura rapidez, coragem e muito conhecimento da vegetação local. Nosso blog se infiltrou no meio do mato, para companhar de perto a agilidade e a valentia dos vaqueiros correndo em busca do boi, o mais rápido possível, e assim, conseguir uma boa colocação no resultado final.

É impressionante a coragem e a agilidade que estes vaqueiros tem no meio da vegetação seca, a rapidez que eles conseguem pegar o boi, mesmo com tantos obstáculos e montando cavalos altos, os vaqueiros superam as dificuldades e realizam a pega do boi num tempo muito curto, eles são verdadeiros atletas destemidos do sertão!

Confira mais algumas fotos registradas por este blogueiro:

Mais fotos na página do Facebook de Eduardo Silva