quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Futebol do RN: No América, mesmo remota, ameaça preocupa!

TERÇA FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2013
Se para os matemáticos os riscos de o América cair para série C do Brasileiro são considerado desprezíveis, na prática, o treinador Leandro Sena prefere não encarar dessa forma.

Pois ele continua firme no objetivo de marcar mais pontos e não dar qualquer tipo de oportunidade para que o azar possa interferir no destino da equipe potiguar. Os alvirrubros necessitam marcar mais um ponto ou torcer para que o Paysandu pelo menos empate contra o Bragantino na 37ª rodada. O Papão da Curuzu que abre a zona de rebaixamento, com 39 pontos ganhos e ainda pode alcançar os natalenses. Para tanto, necessita vencer Bragantino e Sport, além de torcer que o representante potiguar não some mais qualquer pontos na duas últimas rodadas.
Júnior Santos
Zagueiro e capitão da equipe americana, Edson Rocha foi liberado para o treino e se não acusar dores musculares vai para o jogo
Zagueiro e capitão da equipe americana, Edson Rocha foi liberado para o treino e se não acusar dores musculares vai para o jogo. 
Leandro Sena sabe que essa combinação de resultados é um tanto difícil, mas como no futebol a lógica deve ser deixada de lado, ele prefere marcar posição com as próprias forças e cobrou muita seriedade aos jogadores americanos no confronto de sábado, às 20 horas (no RN), diante do São Caetano no estádio Anacleto Campanella. A boa notícia é que o médico Materlinck Rêgo, liberou o zagueiro Edson Rocha para participar do coletivo de hoje, no CT de Parnamirim. “Os exames realizados no atleta não apresentaram alteração significativa. As dores que ele reclamava na virilha também não o incomodam mais e, hoje, ele treina normalmente. Se não reclamar de mais nada estará liberado para o jogo”, informou Maeterlinck, que aguarda o exame realizado em Max para saber se o atacante também poderá seguir com a delegação para São Paulo.
São Caetano!
Mesmo com a vitória sobre o Joinville na última rodada, o Azulão é o vice-lanterna da série B e segue com chances remotas de escapar do rebaixamento para a Série C. Giancarlo falou sobre a fase complicada do clube e cobrou uma nova atitude por parte da diretoria. “A situação do São Caetano é difícil. Muitas coisas têm que mudar, tanto dentro de campo quanto fora de campo, desde a presidência até os jogadores. A bola pune”, desabafou. Apesar disso, o atacante afirmou ainda não ter jogado a toalha. “Enquanto há vida a gente tem que ter esperança, vamos buscar escapar dessa situação”, afirmou. Para evitar a queda, o clube do ABC paulista precisa ter 100% de aproveitamento em seus últimos jogos na competição nacional e torcer por derrotas de Guaratinguetá, Paysandu (39 pontos) e Atlético-GO (38 pontos).
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Futebol do RN: No ABC, Fernandes aposta no estigma do Frasqueirão!

TERÇA FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2013.

O ABC segue na preparação para o jogo decisivo contra o Avaí, no próximo sábado, no Frasqueirão, pela 37ª rodada da série B do Brasileiro. Com 42 pontos e 12 vitórias até o momento, o alvinegro precisa apenas de mais uma vitória diante dos catarinenses, para garantir, matematicamente, a permanência na segunda divisão do futebol brasileiro na próxima temporada.
E é com um triunfo em casa que o técnico Roberto Fernandes (Foto) está contando para não depender de nenhum resultado na última rodada da competição, quando a equipe abecedista vai enfrentar o América/MG, no estádio Independência, em Minas Gerais. “O nosso trabalho é simples: basta ver quantas vitórias o ABC tem no campeonato, quantas foram no Frasqueirão e quantas foram fora. E o América-MG pode chegar vivo na última rodada. Então, você precisar de pontos contra um time que está brigando pelo acesso é mais complicado, sabendo também que na última rodada acontece muita coisa”, disse Fernandes. A única dúvida do treinador abecedista para o jogo de sábado fica por conta do atacante Gilmar, que segue se recuperando de lesão e ainda não sabe se vai ter condições de enfrentar o Avaí. Caso continue de fora, Maurinho deve ser mantido no ataque, ao lado de Rodrigo Silva. Quem retorna ao time titular, depois de cumprir suspensão contra o ASA, é o zagueiro Flávio Boaventura, que vai formar dupla com Lino.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal). 

PARCEIROS