terça-feira, 5 de novembro de 2013

Os dois times de Patos, Nacional e Esporte, estão fora do Campeonato Paraibano 2014!

TERÇA FEIRA, 05 DE NOVEMBRO DE 2013.
Competição deve contar com apenas seis times no primeiro turno, já que Botafogo e Treze só entram nas disputas no segundo turno. 
A tabela do Campeonato Paraibano de 2014 será divulgada nesta quarta-feira (06) e terá como principal novidade as ausências de Esporte e Nacional de Patos. Com isso, a competição deve contar com apenas seis times no primeiro turno, já que Botafogo e Treze só entram nas disputas no segundo turno.
Segundo o assessor de imprensa da Federação Paraibana de Futebol, Geraldo Varela, os dirigentes de Esporte e Nacional alegaram a falta de recursos financeiros para justificarem a desistência da competição estadual. Com isso, o regulamento deve ser alterado com relação ao rebaixamento. É que, seriam rebaixados dois times depois primeiro turno.
Como manda o Estatuto do Torcedor, depois da divulgação do regulamento e tabela os dirigentes dos clubes participantes (Auto Esporte, Botafogo, Treze, Campinense, Santa Cruz, CSP, Atlético e Sousa terão 15 dias para solicitarem alterações).
A documentação dos dois clubes assinadas pelos dirigentes de Esporte e Nacional foi registrada em cartório ontem pela manhã e em seguida encaminhada ao departamento jurídico da FPF, oficializando o afastamento das disputas da competição oficial.
O treinador Marcos Nascimento que comandou o Esporte de Patos, na conquista do título de campeão da Segunda Divisão deste ano, lamentou a decisão. “O Esporte fez um investimento de R$ 150 mil para voltar à Primeira Divisão e desiste da competição. Não entendi o motivo que fizeram os dirigentes tomarem está decisão”, disse Marcos Nascimento.
Ele também lamentou a desistência do Nacional. “Quem perde com isso é o futebol de Patos. Num ano de Copa do Mundo, a cidade fica sem um clube nas disputas do Campeonato Paraibano. O pior é saber que os dois clubes serão rebaixados” afirmou.

Fonte: UOL