domingo, 20 de outubro de 2013

Futebol Society: AABB e Maré Mansa finalistas do Campeonato das Empresas de Currais Novos!

DOMINGO, 20 DE OUTUBRO DE 2013.
 Time da AABB
Atacadão Vicunha.
Resultados deste domingo 20/10/2013 

Semifinais
08h15 – Maré Mansa 2x2 Peladeiros da AABB
Gols: Alan e Gustavo (Peladeiros); PC e Sandro (Maré Mansa).
Nas penalidades o time da Maré Mansa venceu por 5x3 e vai a grande final.
Árbitros: Jorge e Pedro Melo.

09h30 - AABB 1x0 Atacadão Vicunha.
Gol: Carlos
Árbitros: Aurino Damásio e Pedro Melo.

Obs.: AABB e Maré Mansa fazem a grande final do Campeonato Futebol Society das Empresas de Currais Novos.

Os números do campeonato:

Jogos realizados: 46
Gols assinalados: 167.
Média de gols por partida: 3,6.

Principais artilheiros:
1° - Sandro (Maré Mansa), 08 gols.
2° - Zé Hilton (Atacadão Vicunha), 06 gols.
3° - Mahome (Maré Mansa) e Siderley (Peladeiros da AABB), 05 gols.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terra da Xelita.                      

Começa a entrega dos kits da Corrida Noturna!

DOMINGO, 20 DE OUTUBRO DE 2013.
Foi dada a largada para a entrega dos kits aos 6.900 atletas que irão participar da 5ª Corrida Noturna do SESI. O material para a competição, que inclui necessaire  camiseta, número do participante e chip de identificação, começou a ser distribuído nessa quarta-feira, 16, às 9h, no Sesi Clube.

Um dos primeiros da fila foi o senhor de 71 anos, Luiz Leão de França, aposentado do ramo da indústria e com 73 maratonas na bagagem. “Comecei a prática de esportes aos 45 anos por ordem médica e tomei gosto pela coisa, pedalo religiosamente todos os dias e corro 12 km pelo menos três vezes por semana. Espero com isso obter um bom resultado nesta corrida”, disse, animado.

Além dele, estava Pauline Araújo, funcionária do departamento de atendimento às empresas do SESI, por incentivo dos filhos Anthony (8 anos) e Dêmetry (10 anos) que já participam há alguns anos da competição infantil, também correrá. “Meus filhos são atletas desde muito pequenos, praticam karatê, futebol e adoram correr. Eles me estimularam e pela primeira vez também vou participar da Corrida Noturna do SESI, no circuito de 5 km”, conta.

Outro que também aguardava era Manoel Eduardo, motorista da Vicunha Têxtil, que ficou encarregado de buscar os kits dos 166 funcionários do grupo que estão inscritos em diversas modalidades. “Na empresa, por meio do setor médico e de treinamento, somos motivados a fazer exercícios, inclusive temos um campo de futebol nas dependências onde sempre organizamos algumas partidas entre nós empregados. Participar deste evento será uma oportunidade de praticar esporte e ainda estar entre amigos”, revela.

A entrega de kits continua nesta quinta-feira, 17, e se encerra às 14h, desta sexta-feira, 18, sempre começando às 9h.  A corrida será realizada neste sábado, 19, na Via Costeira, em Natal.

Fonte: Sesi Clube – Via Esporte amador RN

“Os Guerreiros do Sertão” no mês de setembro!

DOMINGO, 20 DE OUTUBRO DE 2013.
Alcindo Pereira (Mais de 60 anos)
Quatorze – oito no Rio Grande do Norte, duas em Pernambuco, uma no Ceará, uma na Bahia e duas internacionais, inclusive, uma delas em Buenos Aires, na Argentina - foi a quantidade de competições que os atletas que formam a equipe Corrida de Rua da Prefeitura de Currais Novos participaram durante o mês de setembro deste ano.
Conforme informou o professor da equipe, que denominada de “Os Guerreiros do Sertão”, Francisco Hipólito Bezerra, no relatório do mês, durante esses eventos os atletas conquistaram troféus, medalhas, amizade, saúde e, consequentemente, melhor qualidade de vida.
Muitos dos atletas da equipe já são conhecidos no atletismo nacional, como são os casos de Edna Kaline - disputou a Maratona de Bueno Aires, na Argentina -, Damiana Sales, Anderson Crisótomo e Alcindo Pereira (foto), que se destaca pela sua idade. Entre outros feitos, ele foi o vencedor da IV Maratona Maurício de Nassau realizada em Recife, no percurso de 5 quilômetros, categoria mais de 60 anos.
O trabalho realizado pelo professor Francisco Hipólito Bezerra com “Os Guerreiros do Sertão” é digno de elogios. Além de formar atletas, é de grande valor social. Parabéns!

Por Manoel Cirilo - Esporte Amador RN

Série B: Guará encerra sequência do ABC!

DOMINGO, 20 DE OUTUBRO DE 2013.
Golaço do meio-campo, briga entre atletas do mesmo time e seis gols. O Guaratinguetá/SP venceu o ABC por 4 a 2 na tarde deste sábado (19) em duelo onde ingredientes para um jogão não faltaram. O duelo foi válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e colocou fim a uma sequência de seis vitórias do Mais Querido na competição. Os donos da casa abriram o placar com Rodrigo Silva e Rafinha empatou para o Guaratinguetá. Quando o placar estava igual, dois jogadores do ABC brigaram e Flávio Boaventura foi expulso. O lance da discórdia foi uma falta no meio-campo e quando a bola voltou a rolar, Ruan aproveitou a distração do adversário e fez um golaço para virar o placar. A equipe potiguar ainda empatou, novamente com Rodrigo Silva, mas Alex Afonso e Marquinhos definiram o placar para a Garça. O resultado deixa o Guaratinguetá na 13ª posição, com 39 pontos. O ABC continua sendo o primeiro time a frente da zona de rebaixamento, com 35 pontos. As duas equipes têm agora uma semana para se preparar para a 32ª rodada. No sábado, às 16h20, o ABC visita o Oeste, no estádio dos Amaros. Outro duelo de seis pontos para o Mais Querido. O Tricolor do Vale recebe o Boa Esporte no mesmo dia, mas às 21h.

Ficha técnica da partida:
Jogo: ABC 2x4 Guaratinguetá/SP
Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN) 
Data: 19 de outubro de 2013, sábado - Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE) 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e José Eduardo Calza (RS) 
Cartões Amarelos: Alvinho, Edson (ABC), Murilo e Júlio César (Guaratinguetá) 
Cartão Vermelho: Flávio Boaventura (ABC) ainda no 1° tempo.
Gols: ABC: Rodrigo Silva, aos 13 e aos 37 minutos do primeiro tempo para o ABC; 
Rafinha, aos 25, Ruan, aos 35, Alex Afonso, aos 47 minutos do primeiro tempo; e Marquinhos, aos 31 minutos do segundo tempo (Guaratinguetá).
Equipes:
ABC - Wilson Júnior; Somália (Alvinho), Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Édson, Daniel Paulista, Giovanni Augusto (Rogélio), e Júnior Timbó; Gilmar e Rodrigo Silva.  Técnico: Roberto Fernandes
Guaratinguetá - Saulo; Murilo, Marquinhos, Pedro Paulo e Ruan; Júlio César (Moacir), Bruno Formigoni, Wendel e Xuxa; Alex Afonso (Cleiton Pedra) e Rafinha (Michael). Técnico: Betinho (interino).
Fonte: Globoesporte.com/RN.

Futsal do RN - Semifinal do 1° Turno do Estadual: AABB/Currais Novos perde de goleada para o Cruzeiro/Assú: 4x1!

DOMINGO, 20 DE OUTUBRO DE 2013.
Time da AABB/Currais Novos
Um bom público compareceu na noite deste sábado (19/10) ao Ginásio Poliesportivo Senador Agenor Nunes de Maria (Antigo Geraldão), em Currais Novos, para assistir o jogo de ida da Segunda Semifinal do 1° turno estadual de Futsal. O time da casa, AABB/Currais Novos, decepcionou sua torcida e foi goleado pelo Cruzeiro/Assú por 4x1, placar justo pelo que apresentou as duas equipes.
Os gols da partida foram marcados por Julierme, Diêgo, Thiago e Betinho, para o Cruzeiro, descontando Neysinho para o representante da Princesa do Seridó.

Agora o time curraisnovense vai até Assú no próximo sábado (26) em busca de uma vitória simples para levar o jogo a uma prorrogação, ao Cruzeiro, basta um empate para ir a final do 1° turno contra o vencedor da outra Semifinal entre América/Cavalheiros do Forró e Mossoró.
 
Time do Cruzeiro/Assú.
Ficha técnica da partida:
Jogo: AABB/Currais Novos 1x4 Cruzeiro/Assú
Local: Ginásio Senador Nunes de Maria “O Agenorzão”, em Currais Novos.
Árbitros: José Jorge e Lenilson de Lima.
Mesário: Cícero Caetano
Gols: Julierme, Diêgo, Thiago e Betinho (Cruzeiro/Assú); Neysinho (AABB/Currais Novos).
Cartão Amarelo: Hans (AABB)
Renda: R$ 578,50 - Público pagante: 203. Não pagante: 40. Público presente: 243.
Equipes:
AABB/Currais Novos - contou com os jogadores Presuntinho, Hans, Macaíba, Chocolate, Jeffinho Né, Neysinho, Alinho, Nenzinho, Ivan, Davi, Marcelo, Felipe e Neycinho. Técnico: Willame
Cruzeiro/Assú - Cristiano, Betinho, Julierme, Diêgo, Jhonas, Rogério, Thiago, Marquinhos, Marcos e Abner. Técnico: Hamilton.
Crédito das fotos: Cesário Júnior (Garrincha).
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS