sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Série B: Boa Esporte 3 x 2 América-RN - Gol aos 47 minutos dá a vitória ao Boa!

SEXTA FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2013.

Depois de sofrer um gols aos 45 minutos do 2º tempo, o Boa conseguiu o gol da vitória dois minutos depois.

O Boa Esporte provou a sua evolução no Campeonato Brasileiro da Série B e conseguiu mais uma vitória, na noite desta sexta-feira (18), sobre o América-RN por 3 a 2. O jogo, que aconteceu no estádio do Melão, em Varginha/MG, foi válido pela 31ª rodada da competição.
Com o resultado, O Boa Esporte subiu para a 11ª posição, com 43 pontos e quebrou uma sequência de vitórias do América-RN que já durava três jogos. O clube potiguar é o 14º colocado, com 36 pontos.
O jogo!
Vindos de vitória na última rodada, Boa Esporte e América-RN entraram em campo em busca da vitória desde o apito inicial. Atuando em casa, o Boa Esporte tomou as rédeas do jogo e pressionou o América-RN no campo de defesa até os primeiros 15 minutos.
Aos 13 minutos, o time de Varginha abriu o placar. Depois de falha na defesa do América-RN, o Boa Esporte chegou com força pelo lado direito. Moisés conseguiu levar a bola até o fundo e cruzar para a área, onde estava Marcelinho Paraíba, que esperou a bola dar um pingo para soltar o chute e balançar as redes.
Atrás no placar, o América-RN foi com tudo ao ataque e colocou pela primeira vez a pressão no time do Boa Esporte, mas falhava no último passe e foi para os vestiários com a derrota parcial e a sensação de que criou muito pouco.
Reação do América-RN!
O América-RN veio disposto a mudar o placar no segundo tempo. Logo no primeiro lance, o clube potiguar marcou o gol de empate. Adriano Pardal fez uma grande jogada pelo Aldo esquerdo e conseguiu ir até o fundo. Quando estava próximo da linha de fundo, o atacante cruzou rasteiro e Régis, de carrinho, concluiu para o gol.
O Boa Esporte tentou responder aos 12 minutos. Em rápido contra-ataque, Malaquias conduziu a bola e chutou para o gol, mas a bola foi na trave do goleiro Andrey e saiu para fora.
Aos 35 minutos, Felipinho entrou na área e foi derrubado por Norberto. Na cobrança de pênalti, Marcelinho Paraíba chutou no alto, do lado direito do goleiro Andrey e marcou o seu segundo no jogo.
Quando parecia que o jogo perderia emoção ele pegou fogo de vez. Aos 45 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, o goleiro Douglas afastou mal e a bola sobrou para Norberto, que chutou forte e empatou a partida, porém, dois minutos depois o Boa Esporte conseguiu o gol da vitória com Thiago Carvalho pegando um rebote de Andrey na pequena área.
Próximos jogos!
O Boa Esporte volta a campo somente no sábado, dia 26, às 21 horas, contra o Guaratinguetá, no estádio Ninho da Garça, em Guaratinguetá. Já o América-RN receberá o Ceará no Nazarenão, em Goianinha (RN), às 16h20 do mesmo sábado.

Fonte: AFI.

31ª RODADA
Resultados desta sexta feira dia 18/10/13.

Em Varginha/MG - Boa Esporte 3 x 2 América-RN
Em Belém/PA - Paysandu 0 x 2 Avaí-SC
Em Arapiraca/AL – ASA 3 x 0 Oeste-SP
Em Fortaleza - Ceará 1 x 1 América-MG

Jogos deste sábado dia 19/10:
16h20   
Bragantino-SP  x Palmeiras-SP
ABC-RN x Guaratinguetá-SP
Figueirense-SC                x Joinville-SC
Chapecoense-SC x Sport-PE
21h00   
São Caetano-SP x Icasa-CE

22/10/13 – Terça feira
21h00   

Em Curitiba - Paraná x Atlético-GO

Futebol amador: Último finalista do campeonato municipal de Lagoa Nova será conhecido neste domingo!

SEXTA FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2013.
No próximo domingo dia 20/10, será realizada a outra semifinal da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Lagoa Nova, denominado de Manoel Ian de Assunção, organização da Liga Desportiva Lagoanovense. O vencedor dessa partida vai enfrentar o Nova Esperança do Distrito de Manoel Domingos, que no último domingo eliminou o tradicional Palmeiras, de Lagoa Nova.

Confira a arbitragem e o local da partida:

Domingo 20/10

Jogo: AMÉRICA x GUARANI (Os dois de Lagoa Nova)
Local: Estádio Giromão, em Lagoa Nova.
Árbitros: Moisés dos Santos Silva e Ricardo Luiz.


Por Escrete de Ouro.

Finais dos JERN'S em Assu foi concluído com sucesso!

SEXTA FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2013.

Após 42 anos sendo realizado na capital do estado, o evento na modalidade futsal, pela primeira vez para o interior, com sua 43ª edição coroada de sucesso.
Foram concluídas com sucesso as finais dos JERN´S FUTSAL ASSU 2013, nas categorias, Mirim, Infantil, e Juvenil, com a participação de várias delegações do estado, os jogos tiveram inicio no último dia 12/10/2013, no Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu. Confira as colocações por categorias:
Mundial/Natal – Campeão Mirim
E.M Felipe Souza/Lagoa Danta – Campeão Infantil
E.E Clara Teteo/Macau – Campeão Juvenil
Segundo o coordenador da regional dos JERN´S em ASSU, o professor Tulio Cesar, os jogos que começaram no dia 12/10, teve seu desfecho na tarde desta Quinta-feira, na maior tranquilidade, sem nenhuma reclamação tanto por parte dos professores que acompanharam suas delegações, quanto por parte dos atletas participantes dos jogos. E isso lhe deixou muito satisfeito e feliz. Agora é se organizar pensando nas próximas edições.  

Texto e Imagem: Jota Santos.

Futebol do RN: Globo F.C contrata técnico Paulo Moroni!

SEXTA FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2013.
Globo contrata Paulo Moroni
O Globo Futebol Clube, da cidade de Ceará Mirim, região metropolitana de Natal, acertou a contratação do experiente treinador Paulo Moroni (Foto), ex-América, ABC (Os dois de Natal), Baraúnas de Mossoró, onde se se sagrou campeão Potiguar em 2006. O zagueiro Robson renovou contrato e o zagueiro Índio (Ex-América-RN e Baraúnas) foi contratado para também vestir a camisa do time do Globo.

Fonte: Satef