terça-feira, 8 de outubro de 2013

Futebol do RN: Dailson é nome de consenso para dirigir o Camaleão em 2014!

SEGUNDA FEIRA, 08 DE OUTUBRO DE 2013.
4
Ainda não foi o número que se esperava em se tratando de torcedores, mas a reunião foi proveitosa. No tocante ao futuro presidente do Camaleão para o triênio 2014/ 2017 um nome de consenso já existe e é bastante aceito pela torcida; Luís Dailson Machado.  Sob seu comando o time foi campeão estadual em 2009.
 7
O nome do sócio fundador e ex-presidente do Camaleão do Vale é citado com entusiasmo e simpatia pelo torcedor Assuense, tanto que até uma faixa foi confeccionada ligando o time ao ex-dirigente. Além do processo sucessório outros temas foram discutidos na reunião que aconteceu no Papo Pizza no centro da cidade. Um destes é a volta do projeto Sócio Torcedor, diga-se de passagem, bastante aceito. Com tal finalidade a direção da torcida organizada Jovem Garra Assuense (JGA), já está buscando sugestões e opiniões para a formatação do projeto. A ideia é que o Sócio Torcedor tenha um formado único diferente do que aconteceu nas temporadas passadas a partir de 2009 quando se deu seu surgimento à época sobe o comando da diretoria comandada pelo ex-presidente Delziele Medeiros. Nesse sentido serão definidos valores e benefícios.
12 
Outra ação encampada pela torcida diz respeito à promoção do time nas redes sociais como blog, Instagram, Twitter e Facebook divulgando fotos, vídeos, além de atividades ligadas ao time e ao torcedor. Quanto a eleição para a escolha da nova diretoria o edital deverá ser publicado nesta terça- feira na edição do Diário Oficial do Município (DOM). Um novo encontro está previsto para o próximo sábado as 15h30 no Estádio Edgard Borges Montenegro (Edgarzão) antes da partida final do Campeonato Municipal 2013 quando já deverá está definida a chapa com vistas ao pleito sucessório no âmbito da Associação Sportiva Sociedade Unida. Clique aqui e veja a galeria de fotos.
Fonte: Fiquesabendo.assu.com – Via Tatutom Sports

SÉRIE B: Rodada completa promete esquentar G4 e briga contra a degola!

SEGUNDA FEIRA, 07 DE OUTUBRO DE 2013.

Os dez jogos válidos pela 28ª rodada serão realizados nesta terça-feira 08/10.

As brigas pelo acesso e contra o rebaixamento prometem esquentar a noite desta terça-feira, quando será realizada a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de forma completa. Palmeiras e Chapecoense enfrentam times que ainda sonham com o G4 e, além de se aproximarem do acesso, podem "segurar" concorrentes diretos. A possibilidade de mudanças na parte debaixo da tabela também existe.
Líder isolado com 59 pontos, o Palmeiras busca a reabilitação depois da derrota para o ABC, por 3 a 2, contra o Figueirense, no Estádio do Café, em Londrina. Essa é a primeira das duas partidas que o time pegou de suspensão pela confusão envolvendo seus torcedores na décima rodada, em Guaratinguetá. Com sete pontos a menos, a vice-líder Chapecoense enfrenta o América-MG, na Arena Independência. Os adversarios dos líderes ainda sonham com o acesso. Enquanto o Figueirense tem 39 pontos, em décimo lugar, o time mineiro vem de duas vitórias seguidas, na oitava colocação, com 42.
Completando o G4 estão Sport e Paraná, que enfrentam Avaí - na Ressacada - e América-RN - em Goianinha. As três vitórias seguidas colocaram o time pernambucano na terceira colocação, com 46 pontos, dois a mais que seu adversário, quinto colocado. Entre ambos se encontra o Paraná, com 45. A situação do América-RN é mais complicada. Vindo de mudança na comissão técnica - Pintado saiu e deu lugar para Leandro Sena -, o time potiguar é o penúltimo colocado, com 27.
Outros dois que estão com 42 pontos podem entrar no G4 nesta rodada. Em sexto lugar, o Icasa enfrenta o Oeste, no Estádio dos Amaros, e o Joinville (7º colocado) recebe o ABC, na Arena Joinville. O time paulista é o 13º colocado, com 34, enquanto o potiguar tem cinco pontos a menos e vem na 15ª posição, crescendo de produção desde a chegada de Roberto Fernandes.
Na lanterna, com apenas 23 pontos e sem vencer há nove jogos, o ASA tem um confronto direto contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. O time goiano está na zona de rebaixamento, com 27 pontos, mesma pontuação do São Caetano (17º colocado), que faz o duelo paulista contra o Guaratinguetá. Nesta segunda-feira, Leandro Campos foi demitido depois de três jogos - dois empates e uma derrota - e deixou o time em 14º lugar, com 32.

Apostando na força da torcida para não entrar na zona de rebaixamento - atualmente tem 28 pontos e é o 16º colocado -, o Paysandu recebe o Boa Esporte na Curuzu, em Belém. Os mineiros estão na 12ª colocação, com 35 pontos, um a mais que o Bragantino, 11º colocado. O time paulista enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, querendo se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Em nono lugar, com 41 pontos, os cearenses apostam na vitória para continuarem na briga pelo acesso.

Próximos Jogos – 28ª Rodada, terça feira 08 de outubro de 2013.

19h30 - Guaratinguetá-SP x São Caetano-SP
19h30 - Palmeiras-SP x Figueirense-SC
19h30 - Oeste-SP x  Icasa-CE
19h30 - América-MG x  Chapecoense-SC
19h30 Atlético-GO x ASA-AL
21h50 Ceará x   Bragantino-SP
21h50 - América-RN x Paraná-PR
21h50 Avaí-SC   x  Sport-PE
21h50 Joinville-SC x ABC-RN
21h50 Paysandu-PA x  Boa Esporte-MG

Fonte: AFI.