sábado, 5 de outubro de 2013

Próximos Jogos – 28ª Rodada, terça feira 08 de outubro de 2013. 19h30 - Guaratinguetá-SP x São Caetano-SP 19h30 - Palmeiras-SP x Figueirense-SC 19h30 - Oeste-SP x Icasa-CE 19h30 - América-MG x Chapecoense-SC 19h30 Atlético-GO x ASA-AL 21h50 Ceará x Bragantino-SP 21h50 - América-RN x Paraná-PR 21h50 Avaí-SC x Sport-PE 21h50 Joinville-SC x ABC-RN 21h50 Paysandu-PA x Boa Esporte-MG Fonte: AFI Série B do Campeonato Brasileiro - Resultados da 27ª rodada!

SÁBADO, 05 DE OUTUBRO DE 2013.
SÉRIE B - 27ª Rodada

Sexta 04/10/2013

Em Varginha/MG – Boa Esporte 0x4 Oeste/SP
Gols: Bruno Batata, Pablo, Bruno Nunes e Emerson. 

Em Juazeiro do Norte/CE – Icasa  3x2 Guaratinguetá/SP
Gols: Juninho Potiguar (2x) e Chapinha (Icasa); Xuxa e Giovanni (Guará).

Em Recife – Sport  3x0 América-RN
Gols: Tobi, Neto Baiano e Lucas Lima.

Em Curitiba – Paraná 0x1 Avaí/SC
Gols: Anderson Uchoa

Sábado 05/10

Em Arapiraca/AL – ASA 2x3 Ceará
Gols: Valdívia e Wanderson (ASA); Lulinha, Magno Alves e Léo Gamalho (Ceará).

Em Florianópolis/SC – Figueirense 1x1 Atlético-GO
Gols: Everton Santos (Figueirense); Anselmo (Atlético/GO)

Em Chapecó/SC – Chapecoense  2x1 Joinville/SC
Gols: Bruno Rangel (2) para a Chapecoense; Edu (Joinville)

Em Natal – ABC  3x2 Palmeiras/SP
Gols: Gilmar, Rodrigo Silva e Lino (ABC); Alan Kardec e Vilson (Palmeiras).

Em São Caetano do Sul/SP – São Caetano 3x1 Paysandu/PA
Gols: Fred, Douglas Grolli e Luiz Eduardo (São Caetano); Careca (Paysandu).

Em Bragança Paulista/SP – Bragantino 0x1 América-MG
Gol: Danilo.

Próximos jogos - 28ª Rodada

Terça feira dia 08/10/13:

19h30   
Em Guaratinguetá-SP - Guaratinguetá  x São Caetano-SP
Em Belo Horizonte/MG – América x Chapecoense-SC
Em Goiânia/GO – Atlético  x ASA-AL
Em Itápolis/SP – Oeste  x Icasa-CE
No Pacaembu/SP – Palmeira x Figueirense-SC
21h50   
Em Florianopolis/SC - Avaí x Sport-PE
Em Goianinha/RN - América x  Paraná
Em Fortaleza -     Ceará  x Bragantino-SP
Em Joinville-SC - Joinville x ABC-RN
Em Belém/PA - Paysandu-PA x  Boa Esporte-MG

Por Escrete de Ouro.

Série B: Após confusão, ABC quebra sequência do Palmeiras e deixa Z-4; Mais Querido 3x2!

SÁBADO, 05 DE OUTUBRO DE 2013.
Torcida no alambrado - ABC x Palmeiras, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes)
Foram 35 minutos de atraso. Por pouco, o jogo entre ABC e Palmeiras, neste sábado à tarde, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, não foi realizado. A superlotação do estádio provocou tumulto (oficialmente, foram 15.636 pagantes). Pessoas pularam o alambrado e se atiraram no gramado para não serem esmagadas. Muita gente ficou trancada do lado de fora com ingresso na mão. Passada a confusão, afastado o risco de tragédia, a bola rolou, e o time potiguar levou a melhor: venceu por 3 a 2 um jogo muito movimentado principalmente no primeiro tempo. Gilmar, Rodrigo Silva e Lino marcaram para o ABC; Alan Kardec e Vilson fizeram para o Palmeiras.
Com o resultado, a ABC foi a 29 pontos e deixou a zona de rebaixamento: subiu para a 15ª posição. O Palmeiras, que sofreu com seus desfalques, permanece com 59 pontos, tranquilo na liderança, mas perdeu uma invencibilidade que durava nove partidas. Gilson Kleina não pôde contar com jogadores importantes como Leandro, Henrique, Valdivia, Vinicius, Bruno e Luis Felipe. No final, o Verdão armou uma blitz, chegou a ter uma falta em dois lances dentro da área, mas não conseguiu evitar a derrota.
Verdão vira...
Controlada a confusão, o jogo começou com o ABC empolgado. Em velocidade, a equipe da casa, marcando forte as saídas de bola do Palmeiras, partiu para cima, encurralou o adversário e abriu o placar aos 8 minutos. Em boa troca de passes pela direita, Somália acertou cruzamento, e Gilmar escorou de direita. Fernando Prass se esticou, mas não alcançou a bola.
ABC x Palmeiras (Foto: Rodrigo Sena/VIPCOMM)
A empolgação da equipe potiguar, porém, durou pouco. O gol não assustou o Palmeiras, que logo tomou o controle do jogo, quebrou o ritmo do adversário e passou a criar chances, sobretudo em chutes de fora, com Charles e Kardec. Mas foi pelo alto que o Verdão chegou à virada. Aos 24. Wendel acertou excelente cruzamento da direita e achou Kardec na segunda trave. O atacante subiu bem e escorou de cabeça. A bola bateu no travessão e caiu após a linha.

À essa altura, o ABC tinha dificuldades até para acertar passes de lado. Com bom volume de jogo e bem distribuído em campo, o Verdão logo chegou à virada. Aos 31, Wesley cobrou falta da esquerda, Vilson se antecipou e marcou de cabeça.

O ABC parecia morto, mas acabou chegando ao empate numa escapada pela direita. Júnior Timbó invadiu a área pela direita e foi derrubado por Marcelo Oliveira, aos 38: pênalti, que Rodrigo Silva bateu e converteu.
...E o ABC vence
O segundo tempo foi apenas morno. Nada da intensidade demonstrada na etapa inicial. Os dois times sentiram a correria e se dosaram mais. O Palmeiras ainda tinha mais a bola, mas não conseguia mais chegar com tanta força. Muitos chutões em direção à área e pouca criatividade.
Roberto Fernandes, técnico do ABC (Foto: Divulgação/ABC)

Roberto Fernandes festeja vitória sobre o Verdão
e saída do Z-4 da Série B (Foto: Divulgação/ABC)
O ABC apostava nos contra-ataques. Com o estádio lotado, o time da casa buscava inspiração no apoio da torcida, que fazia muito barulho. Aos 26, a massa potiguar foi recompensada. Wesley Bigu cobrou falta da direita, Lino subiu mais que Vilson e escorou de cabeça. Mais um gol marcado pelo alto na partida.
O Palmeiras se lançou à frente para tentar ao menos o empate. O técnico Gilson Kleina abriu o time trocando o lateral-direito Wendel, que vinha bem na partida, pelo atacante Caio. O time verde ficou escancarado, à mercê do contra-ataque do ABC. Só que o time da casa, mesmo com espaço, não soube acertar os passes e desperdiçou chances de ampliar.

Os visitantes partiram para o abafa e por pouco não empataram. Primeiro num cruzamento da esquerda. Vilson cabeceou para a área. Ela cruzou a frente do gol, mas ninguém apareceu para empurrar. Em seguida, Serginho mandou uma bomba de fora da área. Wilson Júnior espalmou, segurando o resultado e tirando o ABC do Z-4. 
Por Globoesporte.com/RN

Futebol amador: Começou o Campeonato Municipal de Parelhas!

SÁBADO, 05 DE OUTUBRO DE 2013.
Começou no último domingo (29/09), o Campeonato Municipal de Parelhas, realização Liga Parelhense de Desportos, Presidente Juarez Almeida.

Confira os resultados da 1ª rodada:

Grupo A:
Em Parelhas – Esporte 1x2 Botafogo (Clássico do Bairro Cruz do Monte).
Em Santana do Seridó: Londrina 4x0 Flamengo, da Sussuarana.

Grupo B:
Em Parelhas – Coritiba 0x2 Cesama
Botafogo, dos Quintos 0x3 Frizita.

O campeonato prossegue neste final de Semana com 05 jogos.

Confira os jogos da 2ª rodada:

Sábado – Dia 05/10/13

Grupo A:
15h30 - Em Santana do Seridó: Londrina x Juventus
Local: Estádio Luciano de Souza Barreto.

Grupo B:
15h30 – Em Parelhas: Campesc x Frizita
Local: Estádio Laurentino Bezerra.

Domingo – Dia 06/10

Grupo B:
08h30 – Botafogo x Cezama
Local: Estádio Luciano de Souza, em Santana do Seridó.

08h30 – Coritiba x Grêmio, da Cachoeira
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.

Grupo A:
Jogo: Esporte x Flamengo, da Sussuarana.

Por Escrete de Ouro.  
PARCEIROS

Série B: Sport vence América-RN na ilha e se garante no G4!

SÁBADO, 05 DE OUTUBRO DE 2013.
Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
O Sport cumpriu o seu objetivo diante de um frágil América-RN. Obrigado a vencer para permanecer no G-4 - sem depender de outros resultados - o Leão abateu o time potiguar  na Ilha do Retiro, por 3 a 0 nesta sexta-feira dia 4 de outubro. O resultado levou o time pernambucano aos 46 pontos. Tobi, Neto Baiano e Lucas Lima marcaram os gols. Já são 46 ao todo, o terceiro melhor ataque da competição. A defesa, quarta mais vazada, com 42 gols sofridos, desta vez passou ilesa.

Foi a quinta vitória rubro-negra em seis jogos sob o comando de Geninho. E a quinta partida de jejum do América, que, com 27 pontos, corre sério risco de entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada. Terça-feira, o Sport encara o Avaí, adversário direito, na Ressacada. No mesmo dia, o Alvirrubro potiguar recebe o Paraná.

Nenhum desfalque fez falta ao Leão. Gabriel esteve bem na defesa, e Camilo, substituto de Ailton, apesar de discreto não comprometeu no meio-campo. Tampouco a mudança de esquema obrigatória (são três zagueiros lesionados) do 3-5-2 para o 4-4-2 interferiu negativamente no rendimento. Pelo contrário. Vulnerabilidade do adversário à parte, o Sport praticamente não oscilou. Fazer o dever de casa tem sido o maior mérito do time desde a chegada de Geninho. Esta noite, mais um passo dado em busca da almejada regularidade.

Fonte: Globoesporte.com/PE

Maior competição estudantil do RN, 43ª edição dos Jerns larga no dia 11 deste mês!

SEXTA FEIRA, 04 DE OUTUBRO DE 2013.
A fase final da 43ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte terá sua abertura oficial no próximo dia 11 de outubro, a partir das 9h, no ginásio do Campus da UFRN, em Natal. Em uma das maiores edições de sua história, cerca de 45 mil pessoas - entre atletas, técnicos, chefes de delegação e profissionais ligados às escolas - estiveram envolvidas com a competição em todas as etapas regionais.

Este ano, as seletivas locais dos Jerns ganharam maior destaque. Assim, a fase final irá receber apenas o que de melhor foi visto nas etapas regionais, com todas as finais sendo realizadas em Natal, com exceção do futsal, que acontece em Assú e Parnamirim, e do futebol de campo, que vai para Goianinha. De acordo com Jorian Fontes, chefe de desportos da Coordenadoria de Desportos da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Codesp), essa edição será o ponto de partida para as mudanças da foram idealizadas para melhorar a estrutura dos Jerns. Grande parte desse processo é a interiorização do evento.

- É uma preocupação da Secretaria de Educação. Muitas escolas deixam de participar por não poder vir para Natal. Interiorizando o evento nós temos maior participação do público, além de conseguir cobrir uma boa parte do estado. Esse ano, apenas o futsal e o futebol de campo irão para interior e terão apoio das Dired (Diretoria Regional de Educação) de Assú e Parnamirim para sua realização. No ano que vem, é provável que o vôlei, o handebol e basquete também tenham competições no interior do estado - disse o coordenador.

Boa parte dos atletas que estarão em Natal deve ficar na Pousada do Atleta, localizada no Caic do bairro de Lagoa Nova. O local também deve receber as competições de atletismo. No caso do interior, os atletas serão alojados em escolas próximas aos locais de competição.

- Em Natal, podemos contar com a Pousada do Atleta. É um espaço que já é tradicional na história da competição. No interior, já temos escolas que servirão como base para os atletas. Isso será importante, pois os atletas terão uma boa alimentação e uma boa infraestrutura, aliados à localização dessas bases em relação aos locais de competição - disse.

A fase final dos Jerns será realizada entre os dias 11 e 21 de outubro, com a disputa de 29 modalidades esportivas. Todos os eventos terão entrada gratuita.

Locais de competição e premiação
Com poucas praças esportivas públicas disponíveis em Natal, os Jogos irão acontecer, em sua maioria, nas instalações de escolas particulares da capital. De acordo com Jorian, os Jerns seriam inviáveis sem a ajuda das escolas privadas. O coordenador cita o futebol de campo como um exemplo de modalidade que não tem não onde ser disputada em Natal.

- Esse apoio (das escolas privadas) é primordial. Em Natal, temos apenas o Caic e o (ginásio) Nélio Dias. Sinceramente, não teríamos como realizar os jogos sem as escolas particulares. Não há onde competir. Os Jerns só existem porque as escolas particulares nos ajudam. No futebol, por exemplo, as competições serão em Goianinha, com final no Nazarenão - disse.

Assim como em 2012, a premiação dos campeões deverá ser realizada após as competições. Mais uma vez houve demora quanto à licitação para a compra das medalhas, e a entrega será feita em um evento no mês de novembro, com data ainda a ser definida.

Por Arthur Barbalho via Globo Esporte  
Foto Ana Patrícia/Inovafoto/COB

A escolinha do Acary Esporte Clube realizará amistoso!

SEXTA FEIRA, 04 DE OUTUBRO DE 2013.
Apos boa participação na Copa dos Municípios que foi realizada pela Liga Parelhense de Desportos, a escolinha de futebol do Acary Esporte Clube fará um jogo de caráter amistoso neste domingo dia 6 de outubro, na cidade de Acari-RN. A escolinha receberá o bom time do Atleta de Ouro Futebol Clube de Cerro Cora. A informação nos foi passada pelo dinâmico Presidente, o Sr. Gilson Bezerra. A comissão técnica do Acary conta com o apoio de Cimar, Gilvan, Neguinho e Bosco, todos com um só objetivo ajudar e promover as categorias de base do seu município.

O duelo entre os dois projetos sociais começa as 14h30 no campo da Vila de Paulo de Albino em Acari. As partidas serão nas categorias sub 14 e sub 17, o Acary continua se preparando para competições futuras em nossa região e fora dela como é o caso da 1ª Copa Inter Municipal de Base de Picuí na Paraíba, e provavelmente o próximo compromisso será com o Projeto Bom na Escola Bom de Bola da cidade de Jardim do Seridó.

Por Jarbas Fonsêca
– Blog www.lancesportivo1.blogspot.com

Estadual de Futsal do RN: América/Cavaleiros do Forró goleia AABB/Currais Novos e Florânia vira sobre a SEA!

SEXTA FEIRA, 04 DE OUTUBRO DE 2013.
Mais um massacre. América Cavaleiros do Forró/Academia Ativa venceu na noite desta quinta feira (03/10) a equipe da AABB Currais Novos por 4 a 0. A partida, disputada no Ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal, teve o domínio americano desde o primeiro minuto.

Logo no início do confronto o Mecão mostrou para que veio e abriu o marcador com Kilmer. Precisando da vitória, a equipe currais-novense se abriu em busca da igualdade e acabou cedendo o segundo gol ao América ainda no primeiro tempo, Anderson marcou.

A segunda etapa foi ainda mais fácil. Controlando a posse de bola e sem dar chance aos visitantes, o Dragão marcou mais dois gols, através de Anderson e Edinho, e disparou na liderança do grupo, mantendo os 100% e garantindo até aqui a melhor campanha entre todas as equipes da primeira fase.


Ficha técnica:
Campeonato Estadual de Futsal do RN
5ª Rodada da Primeira Fase
América Cavaleiros do Forró 4 x 0 AABB Currais Novos
Local Ginásio Nélio Dias, Natal
Horário 19h30
Gols Kilmer, Anderson (2x) e Edinho

América - Iniciou: Demétrius; Valério, Maycon, Preto e Wlademir.
Entraram: Almir, Biro-Biro, Júnior, Laio, Anderson e Kilmer

AABB Currais Novos - Fofinho; Hans Werner, Walker, Jefferson e Franciélio.
No encerramento da quinta rodada do Grupo A do Campeonato Estadual de Futsal a equipe de Florânia confirmou o favoritismo e abriu vantagem na segunda colocação do Grupo A. Após sair perdendo por 3 a 0 para o SEA/São Gonçalo, o vice-líder do grupo conseguiu impor seu jogo e no fim venceu por 8 a 3 de virada.

Com o resultado a equipe de Florânia abriu vantagem na segunda colocação do grupo, enquanto o SEA/São Gonçalo está matematicamente eliminado.

Classificação:

Grupo A
 - América/Cavalheiros do Forró (Natal), 15 pontos.
 - Seleção de Florânia, 07 pontos.
 - AABB/Currais Novos, 04 pontos.
 - SEA/São Gonçalo do Amarante, zero ponto.
Grupo B
 - Mossoró, 10 pontos.
 - Cruzeiro (Assú), 07 pontos.
 - Alto do Rodrigues, 04 pontos.
 - Macau, 01 ponto.

Por Jarbas Fonsêca -  http://lancesportivo1.blogspot.com.br/

Vem aí a 1ª Copa Inter Estadual de Futebol de Base 2013!

SEXTA FEIRA, 04 DE OUTUBRO DE 2013.
Convite
Senhores Coordenadores de Escolinhas de Futebol

Todo ano realizamos a Copa da Juventude em três edições que sempre foi um grande sucesso em nossa Região, já tivemos como Campões a Escolinha Lavradense de Pedra Lavrada/PB, Hibes de Frei Martinho e Escolinha Picuí. Neste ano mudamos o nome e vamos Realizar a 1ª Copa Regional e Inter Estadual de Futebol de Base 2013, que será realizada ainda este ano. Porém, para que possamos crescer e fazer um grande evento esportivo venho através deste convite, convidar sua valorosa Equipe para participar desta competição e também seu referido representante para participar do congresso técnico que será realizado neste dia 11 de outubro às 09 horas da manhã no Auditório da Prefeitura Municipal de Picuí/PB, onde serão tratados todos os assuntos referentes a Competição.

Premiação!

Campeão - Troféu Medalhas e Dinheiro
Vice - Troféu Medalhas e Dinheiro
3º Lugar - Troféu e Dinheiro
Artilheiro - Troféu e Dinheiro
Goleiro Menos Vazado - Troféu e Dinheiro

Aos interessados manter contato com Joailson Santos Coordenador Geral pelo Contato (83) 9825-4465 ou pelo e-mail Projeto.picui@hotmail.com.

Fonte: Escolinha de Picuí/PB.