quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Merica anuncia que deixará o futebol profissional; Currais Novos E.C cumprirá tabela!

QUARTA FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2013.
Segundo o Diretor de futebol do Currais Novos Esporte Clube, Antônio Marcos (Merica), o "Azulão do Seridó" cumprirá sua última partida do campeonato potiguar  no próximo sábado (21) em São Gonçalo do Amarante, diante do Atlético Potengi às 16h00. Em entrevista concedida hoje à tarde ao repórter Lázaro Jordão, do programa “Comentário Esportivo” da Sidy’s TV a Cabo local, o dirigente comunicou que está deixando o futebol profissional e que dificilmente o Currais Novos E.C voltará a disputar o campeonato estadual de futebol.



Futsal: América de Natal e SEA abrem a 3ª rodada do Estadual!

QUARTA FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2013.

A segunda rodada do Campeonato Potiguar de Futsal Adulto Masculino 2013, que foi iniciada no sábado, com dois jogos, encerrou-se na noite dessa segunda-feira, 16, com a vitória de Mossoró sobre Alto do Rodrigues por 4 a 2. O confronto foi realizado no ginásio da UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte -, na capital do Oeste potiguar.
No sábado,14,  no ginásio Arnóbio Abreu, em Assu, o Cruzeiro não encontrou dificuldade em bater o Macau por 5 a 1. Já em Florânia, no ginásio Padre Sinval, a seleção daquela cidade goleou a SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense - que representa São Gonçalo do Amarante, por 4 a 0. No domingo, 15, o América/Cavaleiros do Forró foi até a cidade de Currais Novos, onde venceu a AABB por 4 a 1.
Nos oito jogos realizados, foram marcados 31 gols, com média de quase quatro gols por jogo. Com seis pontos, o América/Cavaleiros do Forró lidera o grupo A, enquanto Cruzeiro de Assu e Mossoró dividem a liderança do grupo B, com quatro pontos cada.
Nesta quinta-feira, 19, a terceira rodada será aberta, às 21h, no ginásio Nélio Dias, quando oAmérica enfrenta a SEA. É o encontro do líder diante do último colocado do grupo A. No sábado, 21, ocorrerão mais três duelos: AABB x Florânia, Alto do Rodrigues x Macau e Cruzeiro x Mossoró.
Por Esporte Amador RN

Série B: América de Natal empata em casa e ABC F.C perde no interior de São Paulo!

QUARTA FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2013.

América empata em casa!
Não foi um resultado frustrante, mas não era o presente esperado pelo técnico Pintado (Foto),que completou 48 anos de idade nesta terça-feira. Em casa, o América-RN saiu na frente, mas cedeu a igualdade ao Joinville. No segundo tempo, o Mecão teve chances de alcançar a vitória, mas parou no goleiro Ivan e teve que se contentar com o empate por 1 a 1, que foi o suficiente para manter a tranquilidade dos catarinenses no G-4. A partida, válida pela 23ª rodada da Série B, foi realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Joinville x América-RN (Foto: Frankie Marcone / Futura Press) 
Joinville consegue empate no Nazarenão; América segue
longe do Z-4 (Foto: Frankie Marcone/Futura Press)
Com o resultado, o JEC mantém uma série de oito jogos de invencibilidade, e ocupa agora a quarta posição, com 41 pontos, firme na briga pelo acesso. Já o Mecão está na 15ª colocação, com 26 pontos, três a mais que o primeiro clube da zona de rebaixamento
 Fonte: Globoesporte.com/RN

Bragantino  cumpre ' obrigação ' e derrota o lanterna ABC!

O Bragantino tinha uma tarefa obrigatória na noite desta terça-feira (17) para ainda almejar algo maior na competição nacional. No Estádio Nabi Abi Chedid, o time do interior paulista recebeu o lanterna ABC e fez a lição de casa. Com dois gols no primeiro tempo, o Massa Bruta construiu sua vantagem, chegou a levar um susto, mas garantiu a vitória por 2 a 1. Contra o lanterna do campeonato, o Bragantino abriu o placar logo no início, com Alex Barros, e ampliou ainda no primeiro tempo, quando Nilson aproveitou a boa troca de passes do ataque paulista. No primeiro minuto da segunda etapa, Alvinho descontou para o ABC, mas não foi o suficiente para evitar a derrota do time potiguar. Com a vitória em casa, o Bragantino volta a ficar na zona intermediária da tabela, na 10ª colocação, com 30 pontos ganhos. O ABC, por sua vez, permanece na lanterna da Série B, com apenas 17 pontos somados, longe de deixar a zona de rebaixamento da competição. O time de Bragança Paulista não terá muito tempo de descanso e já volta a campo nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella. O ABC, por sua vez, joga no dia seguinte, contra a Chapecoense, no Frasqueirão. 
Fonte: Gazetaesportiva.net

AABB/Currais Novos enfrentará neste sábado a Seleção de Florânia pela 3ª rodada do Estadual de Futsal!

TERÇA FEIRA, 17 DE SETEMBRO DE 2013.
aabb
AABB/CURRAIS NOVOS jogará sábado (21) de setembro, pelo campeonato Estadual de Futsal, jogo válido pela terceira rodada da competição contra a Seleção de Florânia, no Ginásio Dom José Delgado em Tenente Laurentino Cruz-RN,  às 20h30min. a
Atletas relacionados pelo treinador Wilame: Rômulo, Fofinho, Marcelo, Walker, Alinho, Jefinho, Chocolate, Hans, Macaíba, Nenzinho, Felipe, Neysinho e Juninho. O carro sairá às 17h30min da praça da rodoviária.
Nota da direção
A direção do time agradecer ao  Prefeito Vilton Cunha que tem ajudado com o transporte e as taxas de arbitragem dos jogos locais e Afrânio em ter sempre se prontificado e ajudado na agilização do transporte e alguns detalhes junto a prefeitura. Também não podemos esquecer-nos de Neto (Tenente Laurentino), Vinicius (Britador Acauan), Valmir (Panificadora Renascer), Geraldinho (Restaurante e Churrascaria Portal do Serido), Cícero (Real Brilho) que mais uma vez estar nos ajudando com a alimentação dos atletas. Alexandre Dias Dantas-Leleco (Serigrafia Nova Arte) e Elton Do Ó(Óticas Mirnas) pelo material de viagem, o Danilo e Radi (CEFET) pelo espaço cedido para treinamento da equipe e agradecer também a Aryhudson Felix e Antonio Marcos Merica(AABB), sem essas pessoas a cidade de Currais Novos não teria um representante no Estadual de Futsal.
Fonte: Blog do Jota Dantas.

Futsal: Copa CEC de Currais Novos prossegue com os jogos da 2ª rodada!

TERÇA FEIRA, 17 E SETEMBRO DE 2013.

Prosseguiu nesta terça feira (17) no Ginásio Poliesportivo Senador Agenor Nunes de Maria (Antigo Geraldão), em Currais Novos, a Copa CEC de Futsal (Antiga Copa PID). Na abertura da 2ª Rodada foram realizadas quatro partidas. Confira os resultados:

19h00 - LYNCA’S  3x0  FLAMENGO
19h50 - TURMAS DAS PLACAS  2x3 MARANATA
20h40 - SANTO ANTONI0O 3x0 DOURADÃO
21h30 - GASPAZINHO  1x3 FUTURO DAS CRIANÇAS “1”

O Complemento da rodada acontece nesta quinta feira dia 19 a partir das 19 horas. Confira os jogos:


19h00 - SHAKHTAR DONETSK  x  IMPERIAL
19h50 - FUTURO DAS CRIANÇAS 2   x  OLARIA
20h40 - AFEGANISTÃO  x   ARSENAL
21h30 - MAFIA  x  MILAN FC
PARCEIROS

Futebol Amador: Ruralzão de Currais Novos começa em outubro!

TERÇA FEIRA, 17 E SETEMBRO DE 2013.
Com a participação da Comissão Organizadora e dirigentes de 15 equipes, foi realizada na manhã desta segunda feira (16/09), no Colégio Professor Humberto Gama, no centro de Currais Novos, uma importante reunião para definição da Copa Rural de Futebol do nosso município versão 2013. Na próxima segunda feira (23) serão definidos os últimos detalhes para a realização da competição. Provavelmente, o Torneio Início será realizado dia 13 ou 20 de outubro. Este ano, Antônio Merica, é o Coordenador do Ruralzão. Confira as equipes que confirmaram presença:

Da Malhada da Areia: Seleção local, Potiguar e Força Jovem;
Da comunidade Bonsucesso: São Paulo, Escurinho e Flamengo;
Do Povoado Trangola: Internacional e o Trangola;
Da comunidade Maxinaré: Tabajara e Esporte Maxinaré;
Da Barra da Areia: Bragantino.
Do Povoado da Cruz: Vasco da Gama.
Da Comunidade Cachoeira: Sport.
Do Povoado Boa Vista: Juventude.
Do Povoado Maniçoba: ABC F.C. 

Por Escrete de Ouro.

Futebol amador: Estrela Vermelha se classifica em jogo dramático!

TERÇA FEIRA, 17 DE SETEMBRO DE 2013.
ozi gol
Atacante Ozivânio
A 3ª Copa do Seridó e Curimataú paraibano, teve as quartas de final neste final de semana, onde o Estrela Vermelha de Frei Martinho empatou em 2 x 2 com o São Vicente E.C,  no jogo mais emocionante do campeonato. Aos 45 minutos do segundo tempo, o São Vicente E.C fez  2 x 1 em uma cobrança de pênalti, e já nos acréscimos, Ozivânio, aos 49 da segunda etapa empatou de cabeça e classificou a equipe de Frei Martinho, que jogava pelo empate.

Em Pedra Lavrada, Vasco de Sossego 2 x 4 Atlético de Cubati,
Em Cuité, Vetaranos de Olivedos 3 x 1 Seleção de Nova Palmeira;
Em Sossego, Cuité 2 x 1 Mangueirão de Cubati.

A semi final já tem os jogos definidos que serão realizados provavelmente em Picuí, campo neutro, no estádio Amauri sales de Melo, que é gramado e pode ter bom índice técnico.  

Cuité x Estrela Vermelha
Veteranos de Olivedos x Atlético de Cubati.
Fonte: Jota Dantas. 

A 17ª edição da Copa Jorge Guimarães de Voley Adulto chegou a seu final neste domingo!

TERÇA FEIRA, 17 DE SETEMBRO DE 2013.
Os jogos da Copa Jorge Guimarães de Voleibol na categoria Adulto masculino e feminino, chegaram  a seu final neste domingo (15) com um público muito bom no ginásio Senador Agenor Nunes de Maria (Antigo Geraldão) em Currais Novos.  17ª Copa Jorge Guimarães  de Voleibol teve  participações de várias cidades do Nordeste  Brasileiro, o como grande campeão no masculino foi a equipe de Juazeiro do Norte-CE que fez uma grande final contra o Fenix/Caruaru-PE. Já na categoria feminina a UNI/FACEX ficou com o título. Veja os campeões:
Adulto Masculino:
1º - Juazeiro do Norte-CE
2º - FENIX – Caruaru/PE

Adulto Feminino:

1º - UNI/FACEX/Natal
2º - UFRN/Natal
3º - Grêmio/UFPB – João Pessoa/PB
Por Cesário Júnior
PARCEIROS