terça-feira, 27 de agosto de 2013

Futebol: Copa Sub 14 e Sub 17 termina com grande sucesso!

SEGUNDA FEIRA, 26 DE AGOSTO DE 2013.

Aconteceu neste domingo dia 25, a Final da Copa dos Municípios, competição promovida pela LPD - Liga Parelhense de Desportos, a frente Juares Almeida da Silva. A festa começou logo de manhã, com a disputa do 3º lugar do certame. Estiveram em campo as equipes de Jardim do Seridó (Projeto Bom na Escola Bom de Bola) vs Acary Esporte Clube, neste jogo o time Jardinense saiu na frente, mas não conseguiu segurar a pressão dos Acarienses que viraram para 2 a 1, conquistando o terceiro lugar no sub 14. Em seguida tivemos no sub 17 outro jogão entre Acary E.C 1 vs 1 Equador, com grande equilíbrio de ambos os lados. Como não avia vantagem, a disputa do terceiro lugar foi para a marca da cal, que deu a vitória para Equador 5 a 4 Acary.

O clima de festa se estendeu também a tarde, com a briga (no bom sentido da palavra), pelo titulo do certame. Começando as 14 horas e 30 minutos, entraram em campo dispostos a erguer a Taça de campeão a Escolinha de Parelhas que venceu por 1 a 0 o time da AABB local, em sensacional partida de futebol pelo sub 14, e a Escolinha de Futebol Parelhas ficou com o titulo. Já no sub 17 que era o jogo mais aguardado da competição, também não faltou emoção, em bons lances e jogadas de muita habilidade, as duas equipes estavam dispostas a levantar o caneco no tempo normal. 

Tomando as ações do jogo o Sabugi de Santa Luzia/PB dominou o espetáculo o tempo inteiro, com maior volume de jogo, maior posse de bola e etc, o bom time Paraibano foi surpreendido em uma cobrança de falta de Ricardo, que mandou uma bomba para balançar as rendes do goleiro Juliano que falhou no lance. Mesmo sofrendo gol o Sabugi continuou pressionando, e de tanto, chegou ao empate com Pedro Neto de cabeça, aproveitando um ótimo cruzamento da direita para a esquerda feito por Lucas. Apos o gol a equipe da Paraíba persistiu em cima, mas não contava com um contra ataque rápido do time Parelhense, onde o garoto Douglas lançou a bola para Cristiel, que roubou a mesma do zagueiro fintou o goleiro para marcar o gol da vitória e do titulo. Placar final E.F Parelhas 2 a 1 Sabugi.

Essa competição serviu como incentivo não só para a garotada, mas também para trazer de volta ao estadio Laurentino Bezerra um grande público, pois foi o que se viu neste domingo na cidade de Parelhas. O público informado foi de 420 pagantes para uma renda de R$ 840,00. Estas (publico e renda), não se via a muito tempo em competições adultas e nem na participação do time do Centenário de Parelhas na 2ª divisão. A competição serviu também para a confirmação de uma parceria com o Independente de Limeira de São Paulo, através do Empresário Jonas Oliveira que estava presente na festa, e que desta data de 25 de agosto firma suas raízes na Região do Seridó. Agora a Escolinha de Futebol Parelhas passa a se chamar de Escolinha de Futebol Independente de Limeira Núcleo Parelhas, abrindo as portas para o esporte Nacional.  

Confira os vitoriosos da competição;
No Sub 14
Goleiro menos vazado - Jardiel da E.F Independente de Limeira Núcleo Parelhas
Atleta Revelação: Jadson (Kadu de Currais Novos) da E.F Independente de Limeira Núcleo Parelhas
Artilheiro - Renan 6 gols da E.F Independente de Limeira Núcleo Parelhas
Campeão - Escolinha de Futebol Independente de Limeira Núcleo Parelhas
Vice - AABB de Parelhas
Terceiro - Acary Esporte Clube
Quarto - Jardim do Seridó (Projeto Bom na Escola Bom de Bola)

No Sub 17
Goleiro menos vazado - Juliano do Sabugi de Santa Luzia
Artilheiro - Gil Paraíba do Sabugi de Santa Luzia
Campeão Escolinha de Futebol Independente de Limeira Núcleo Parelhas
Vice Sabugi de Santa Luzia
Terceiro Equador
Quarto Acary Esporte Clube

Obcervação - De saldo positivo deve estar embarcando hoje (domingo) para a Associação Atlética Ponte Preta de Campinas time da série "A" do Brasileiro o garoto Jadson (Kadu de Currais Novos), e os atletas Gil Paraíba e Bruno Marinho ambos do Sabubi para o CRB de Alagoas viajaram nesta segunda logo sedo.

Por Jarbas Fonsêca (Jardim do Seridó).