segunda-feira, 26 de agosto de 2013

URV dá o troco e conquista Taça RN de Futsal!

DOMINGO, 25 DE AGOSTO DE 2013.

Imbatível. A tetrassílaba resume a atual fase por que passa a equipe de futsal da URV de São Gonçalo do Amarante. Vencedora da Taça Cidade do Natal e da Etapa Macaíba da Taça RN, na noite dessa sexta-feira dia 23, conquistou o título da própria Taça RN de Futsal Adulto Masculino, ao bater a Seleção de Macau, na casa do adversário.

Derrotada pelo seu oponente na semana passada, por 4 a 3, em seus próprios domínios, no ginásio do distrito de Santo Antonio dos Barreiros, a equipe da URV entrou em quadra, na noite desta sexta feira, disposta a reverter a situação.

E não deu outra. O representante da terra dos Mártires de Uruaçãu goleou Macau por 5 a 2, no tempo normal, provocando assim a prorrogação. Nesta a disputa foi mais equilibrada, de forma a terminar sem vencedor: 0 a 0. Aí veio a cobrança de tiros livres da marca do pênalti, na qual o time de São Gonçalo levou a melhor, levantando o caneco da competição. 

A partir daí, foi só festa entre os atletas, dirigentes e alguns torcedores que se deslocaram até a terra do sal, onde viram sua agremiação ser campeã novamente.

Fonte Esporte Amador RN.

Futebol amador: Apenas dois jogos pelo Campeonato Manoel Ian de Assunção, de Lagoa Nova!

DOMINGO, 25 DE AGOSTO DE 2013.

Apenas dois jogos foram realizados neste domingo (25/08), pelo 2° Campeonato de Futebol Manoel Ian de Assunção, de Lagoa Nova/RN. Confira os resultados.

Data: 25/08 - Domingo.

Jogo: Alecrim 0x6  União (B) 
Jogo: Alecrim 3x4  União (A)
Árbitros: Francisco Ferreira da Silva (Dudu) e Ricardo Luiz da Silva.

Por Escrete de Ouro.





Série C: Baraúnas perde para o Brasiliense no Nogueirão!

DOMINGO, 25 DE AGOSTO DE 2013.

O Brasiliense conseguiu chegar pela primeira vez ao G4, zona de classificação, do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo (25/08), após vencer o Baraúnas, por 1 a 0, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Este jogo foi válido pela 11.ª rodada e o resultado foi justo, porque o Jacaré mostrou mais organização e mais técnica do que o time da casa. Com 21 pontos, o Brasiliense aparece no G4, em terceiro lugar (falta o jogo do Sampaio Corrêa). De outro lado, o Baraúnas, sem apoio de ninguém, continua caindo pelas tabelas. Aparece com apenas sete pontos, em décimo lugar, e cotado para ser rebaixado à Série D, em 2014. Em 18 pontos disputados em casa não somou nenhum. Foram três derrotas em Caicó e três derrotas em Mossoró. Vai esperar o quê? Esta ascensão do Jacaré se deve, com certeza, ao trabalho do técnico Roberto Fonseca. “O nosso elenco é bom e o que faltava era confiança. O grupo está unido, mas sabemos que ainda muita água vai passar por debaixo da ponte”, contou o treinador.
Cautela inicial!
Mesmo sabendo ser superior ao adversário, o Brasiliense começou jogo com cautela, sem se expor. Uma das preocupações era o forte calor. A ideia  portanto, era esperar o Baraúnas no campo defensivo para tentar marcar o gol num contra-ataque ou num lance de bola parada. E foi o que aconteceu, aos 30 minutos. Depois da cobrança de escanteio, por Baiano, a bola cruzou área e Laécio apareceu no “terceiro andar” para cabecear forte. A bola ainda tocou na trave e entrou. No segundo tempo, o Baraúnas ainda tentou ir ao ataque. Mas cedeu espaços para o Jacaré, que teve duas grandes chances para ampliar o placar. Numa delas, Válber teve tudo para mandar a bola para as redes, mas mandou para fora. Noutra, num chute forte de Bocão, a bola explodiu no travessão. O Baraúnas só pressionou com tudo nos últimos minutos, quando até sufocou e teve algumas bolas passando perto da área. O goleiro Welder, porém, só fez uma boa defesa, evitando o empate. O jogo teve cinco minutos de acréscimos, porque um dos assistentes de arbitragem teve que ser atendido com dores na perna.
Próximos jogos!
O quase rebaixado Baraúnas volta a campo no dia 1.º de setembro, em casa diante do Rio Branco-AC. E no dia 4, quarta-feira, fará o duelo com o Treze, em Campinas Grande. Estes jogos faltam ser confirmados, ainda, pelo departamento técnico da CBF. De outro lado, o Brasiliense vai atuar no outro domingo, dia 1.º, outra vez fora de casa. E diante da Luverdense, em Lucas do rio Verde (MT), pela 12.ª rodada.

Ficha técnica da partida: 
Jogo: Baraúnas 0x1 Brasiliense. 
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes:  Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI).
Renda; R$ 5.560,00 - Público pagante: 415
Gol: Laécio, de cabeça, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Fonte: AFI

Taça Ecohouse - ABC goleia o Ceará: 4x0.

DOMINGO, 25 DE AGOSTO DE 2013.

O ABC F.C de Natal goleou o Ceará por 4 a 0 na tarde deste domingo (25/08), pela segunda rodada da Taça Ecohouse de Futebol. O time potiguar conseguiu a sua primeira vitória na competição, enquanto o Vozão segue sem vencer no torneio. A partida foi realizada no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. O Mais Querido ainda não tinha marcado pontos na competição, e vinha de derrota por 1 a 0 para o Ferroviário na primeira rodada. Já o Ceará havia conquistado um pontinho no jogo passado, no empate por 2 a 2 com o Vitória.
Guto comemora o primeiro gol do ABC na vitória sobre o Ceará (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Guto comemora o primeiro gol do ABC na vitória sobre
o Ceará (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
O jogo
Aos 27 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Guto cobrou pênalti e abriu o placar para o alvinegro potiguar. O Ceará sentiu o gol e dois minutos depois Alvinho ampliou o marcador para o ABC. Na segunda etapa o Mais Querido continuou pressionando o adversário e, aos 14 minutos Wanderley marcou o terceiro. Gilcimar fechou o placar aos 39 e decretou a vitória dos natalenses. Com o resultado, o ABC agora divide a liderança do Grupo B com o Ferroviário, que entra em campo às 18h para enfrentar o Vitória. Caso vença, o Ferroviário garante a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência. ABC e Ceará só voltam a jogar pela Taça Nordeste no dia 22 de setembro, quando o Mais Querido enfrenta o Vitória e o Vozão faz um clássico cearense com o Ferroviário.
Ficha técnica:
Jogo: ABC 4x0 Ceará
Local: Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante/RN.
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Gols: Guto (27'/1ºT), Alvinho (28'/1ºT), Wanderley( 14'/2ºT), Gilcimar (39'/2ºT)
Equipes:
ABC: Getúlio Vargas, Alvinho (Gilmar), Michel Schmoller, Rogélio e Guto; Leandro Santos, Rodrigo Santos, Eivelton (Gilcimar) e Alexandre (Franklin); Pingo (Léo) e Wanderley (Moisés). Técnico: Zé do Carmo
Ceará: Gustavo, Kalil, Jailton, Denner (Erivelton) e Sanchez; Dassayev, Diego Silva, Matheus (Buiú) e Gabriel (Adelanio); Eptácio (William) e Igor Elói (Alan). Técnico: Edmundo Marcelo.

Por GLOBOESPORTE.COM/RN

Futebol amador: Campeonato Assuense, Palmeiras vence o Grêmio de virada em Assu!

DOMINGO, 25 DE AGOSTO DE 2013.
Palmeiras do Alto São Francisco
O Palmeiras do Alto São Francisco conseguiu uma vitória emocionante neste final de semana pelo Campeonato Assuense de Futebol Amador 2013 - Troféu Craque Chapinha. Em partida contra o Grêmio pelo grupo "D" da competição municipal, o time Palmeirense esteve sempre atrás do marcador, e só conseguiu o empate e a virada no finalzinho da partida; Com o resultado o time comandado pelo zagueiro "Mingau" e pelo meia atacante "Lica" carimba o passaporte para a segunda fase da competição.  Já o Grêmio que liderou o seu grupo por todo o campeonato terá que torcer por uma derrota do Sociedade de Nova Esperança contra o Tupã na última rodada. Os gols do Palmeiras foram marcados por Roberto, Gleydson, Edson e Jackson; Clóvis (2) e Edglê fizeram os gols do Grêmio.

Outros resultados!
Na segunda partida da rodada pelo Grupo "B" Portuguesa e Mauá empataram em 1 a 1, Elias fez o gol da Lusa, e agora é o vice artilheiro com 04 gols na competição, enquanto que Francinildo empatou para o Mauá. Com o resultado a Portuguesa também passa para a próxima fase e o Mauá dá adeus ao campeonato. Finalizando a rodada Guerreiros Unidos e Cruzeiro de Morava precisavam vencer pelo grupo Grupo "A" para seguir adiante na competição, o empate seria ruim para os dois, e foi o que aconteceu, acabaram empatando em 0 a 0, em um jogo com muitas reclamações contra a arbitragem e agressões dentro de campo, aliás devido a estas agressões e com a ausência da policia em campo o jogo foi encerrado faltando cinco minutos do seu tempo normal.

Texto e Imagem: L. Filho – Blog Tatutom Sports (Assú).
 

Futebol Society: Seis jogos pelo campeonato das Empresas de Currais Novos!

DOMINGO, 25 DE AGOSTO DE 2013.
Crédito da foto: Cesário Júnior (Garrincha)
Confira os resultados deste final de semana

Sábado dia 24/08 – A tarde:

Loura Gás 3x2 SINSERPUM
Maré Mansa 0x2 PMRN

Domingo dia 25/08:

Açúcar Néctar 0x1 Mineração Acauan (A)
Casa das Motocicletas 1x3 AHB
Atacadão Vicunha 6x1 AABB

Mineração Acauan (B) 1x3 AABB

Por Escrete de Ouro.

Segunda Divisão do RN: Globo vence a primeira!

DOMINGO, 25 DE AGOSTO DE 2013.
Estreando no futebol profissional do Rio Grande do Norte, o Globo de Ceará-Mirim venceu ao Currais Novos por 2 a 1. Os gols foram de Delany aos 17 minutos do primeiro tempo e João Paulo aos 08 minutos do segundo tempo para o Globo; Quirino aos 43 minutos do primeiro tempo fez para o Currais Novos. O Jogo realizado no estádio Barrettão em Ceará-Mirim. A partida foi arbitrada por Suelson Diógenes de França de Medeiros, árbitro central; Luiz Carlos Câmara Bezerra e Francisco Jaílson Fernandes da Silva, assistentes; Raimundo Quirino da Costa Neto foi o 4º árbitro. Nilson Bezerra Barbosa o delegado de jogo.
A renda somou R$ 1.242,00 para 266 pagantes.
Pontuação da 2ª Divisão
03 pontos – Globo
03 pontos – Currais Novos
00 ponto – Atlético Potengi
Próximo jogo
31 de agosto – Atlético Potengi x Globo, no Ninho do Periquito. 
Fonte: Blog do Trindade (Natal). 
PARCEIROS

Sub 20 do RN: ABC e América empatam na primeira partida da decisão do 2° turno!

SÁBADO, 24 DE AGOSTO DE 2013.
Na primeira partida da decisão do segundo turno do Campeonato Estadual sub 20 do Rio Grande do Norte, tudo igual no clássico ABC x América. 
Os rivais empataram em 1x1 em jogo realizado no estádio Frasqueirão na tarde deste sábado (24).
Allefy marcou o gol abecedista, enquanto Rivaldo fez o gol americano.
Com o resultado, a equipe americana joga pelo empate no jogo da volta para ser campeão do segundo turno e garantir vaga na Copa São Paulo de futebol juniores em janeiro de 2014.
O segundo confronto está marcado para a quarta-feira (28), às 15h, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).
Fonte: FNF