segunda-feira, 29 de julho de 2013

Luto! Infarto mata atacante da Seleção do Equador.

SEGUNDA FEIRA, 29 DE JULHO DE 2013.
O atacante morreu aos 27 anos
O atacante equatoriano Christian "Chucho" Benítez (Foto), de 27 anos, jogador do El Jaish, do Catar, morreu na madrugada desta segunda-feira (29/07), no Catar, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. A informação foi divulgada pelo empresário do atleta e confirmada pelo clube árabe, que contratou o jogador do América, do México, há apenas três semanas. Benítez era presença constante nas partidas da seleção do Equador. De acordo com seu agente, ele começou a sentir dores na região abdominal e foi levado a um hospital. Apesar do atendimento de emergência, o jogador morreu pouco depois. Fonte: AFI 

Copa Ecohouse de Futebol: ABC perde para o Ferroviário/CE no Ninho do Periquito!

SEGUNDA FEIRA, 29 DE JULHO DE 2013.
O ABC estreou com derrota sua participação na Copa Ecohouse, na tarde deste domingo, no estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Atuando contra o time principal do Ferroviário, o alvinegro perdeu por 1 a 0 e agora terá de buscar recuperação diante das equipes do Ceará e do Vitória, que complementam o grupo B da competição. O único gol do jogo foi marcado por Helton, aos 45 minutos da etapa inicial. A pequena, mas invocada torcida abecedista que compareceu ao estádio, protestou contra os jogadores na saída de campo, sem levar em consideração que do outro lado estava o time principal do “Ferrim”.
Com uma formação mista, tendo como base a equipe sub-20, o ABC fez um primeiro tempo apenas regular diante do Ferroviário do Ceará. Com quatro jogadores originários do grupo principal: Jean, Geovani, Bombinha e Rafael Santiago, o time demostrou a se encontrar em campo. Diferente do tricolor cearense, que demostrando um melhor entrosamento, dominou os primeiros minutos de partida, porém, não conseguiu transformar o controle territorial em chances de gol. A defesa alvinegra, conseguiu suportar bem a pressão inicial. Passados os momentos de maior dificuldade, a equipe potiguar foi equilibrando as ações dentro de campo, criou duas excelentes oportunidades de abrir o placar com Elionar Bombinha, que mostrando que ainda terá de trabalhar muito para voltar a ser o jogador que possa ajudar a equipe na série B, perdeu uma chance diante do goleiro ao pegar o rebote de um bate-rebate na área do representante alencarino e chutar para fora. O goleiro Eduardo também fez boa defesa num chute de Geovani, outro que mostrou dificuldades, assim como os demais companheiros do time titular. Mas o Ferroviário, com o grupo mais experiente, soube ter paciência para voltar a pressionar na reta final do primeiro tempo e foi premiado com um gol praticamente no último minuto, quando Helton, bem colocado na área, aproveitou a cobrança de um escanteio da esquerda para escorar de cabeça para o fundo da rede. Na jogada anterior, o lateral-esquerda Samy só não abriu o placar devido a boa recuperação do zagueiro Mael, cortando um chute que tinha endereço certo e já havia passado pelo goleiro Willian. Se deixou alguma margem para reclamação no gol sofrido, o goleiro alvinegro foi decisivo no início da segunda etapa, quando os cearenses voltaram a fazer forte pressão atrás de ampliar a vantagem. Eles só não conseguiram por que Willian mostrou qualidade em dois lances seguidos, numa disputa particular com Éder. Na primeiro o garoto natalense pegou um pênalti sofrido e cobrado pelo camisa nove tricolor, na segunda vez defendeu um chute muito bem colocado do atacante de fora da área, evitando um prejuízo maior para o ABC. O time alvinegro que caiu de produção, as substituições realizadas pelo treinador Marcos Manuel não surtiram o efeito desejado, chegou com perigo duas vezes com o zagueiro Mael, desviando bolas vindas de escanteio. Se a primeira passou rente a trave, na segunda vez ele obrigou o goleiro cearense a se esticar todo para tocar e salvar o gol de empate. Em outra boa oportunidade para tirar o prejuízo, Chiclete, o garoto que havia entrado no lugar de Geovani, recebeu bola livre de marcação na entrada da área, mas se precipitou e acabou desperdiçando.
Ficha técnica:
ABC: Willian, Rafinha, Mael, Jerfeson e Júlio César(Moisés); Simão, Gledson(Fábio), Jean e Geovani (Chiclete); Bombinha e Rafael Santiago(Felipe Alves). Técnico: Marcos Manoel.
Ferroviário/CE: Eduardo, Mota (Haron), Marcelo, Seffrin e Samy(Thiago); Marcos Rogério, Vagno, Helton e Jack-Chan; Éder(Felipe) e Diego(Thalison). Técnico: Julinho Camargo.
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Gols: Helton/FER (45'/1ºT)
Estádio: Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante/RN.
Vicente Estevam - Repórter/TN

Série B: Bileu e Wanderley desfalcam ABC contra São Caetano!

SEGUNDA FEIRA, 29 DE JULHO DE 2013.
Bileu, volante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)
Bileu desfalca o ABC contra o São Caetano,
nesta terça-feira(Foto: Divulgação/ABC)
 
Após a conquista da primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC volta aos treinos nesta segunda-feira, às 8h30, de olho no São Caetano. O confronto está marcado para terça-feira, às 21h50, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Para este jogo, o técnico Waldemar Lemos não contará com o volante Bileu e o atacante Wanderley, que cumprirão suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Paysandu. Leandro Santos e Alvinho são as primeiras opções para Waldemar. Os dois entraram bem no segundo tempo da partida contra o Papão, vencida por 3 a 0, na noite de sábado. Além do jogo diante do São Caetano, o ABC ainda enfrentará o Guaratinguetá no interior paulista, no próximo sábado. O elenco alvinegro viaja nesta segunda-feira à tarde para São Paulo e só retorna no próximo domingo, após o segundo jogo. - Temos dois jogos fora de casa agora, dois confrontos difíceis, mas o nosso time está em crescimento e tem condições de fazer boas partidas. Estamos no caminho certo e vamos seguir buscando a recuperação na competição - destacou Bileu, que marcou um dos gols da vitória sobre o Paysandu. Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Série D: Tiradentes/CE vence Potiguar de Mossoró e amplia vantagem na ponta!

SEGUNDA FEIRA, 29 DE JULHO DE 2013.

LÍDER DO GRUPO A3 DA SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO, O TIGRE DA POLÍCIA MILITAR ABRE SEIS PONTOS PARA O SEGUNDO COLOCADO E FICA PERTO DA VAGA.

Tiradentes x Potiguar de Mossoró Série D PV (Foto: Juscelino Filho)
Tiradentes foi bem melhor em campo durante os
90 minutos(Foto: Juscelino Filho)
 
O Tiradentes continua imbatível na Série D do Campeonato Brasileiro. Com mais uma vitória, por 3 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, neste domingo (28), o time cearense chega a 11 pontos, aumentando vantagem na liderança em mais dois pontos com relação ao 2º lugar. Já a equipe potiguar continua na lanterna, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Tigre da Polícia Militar folga na tabela e só volta a jogar no dia 11 de agosto, em Santa Cruz de Capibaribe-PE, contra o Ypiranga, às 16 horas. Já o Potiguar de Mossoró encara o mesmo Ypiranga, no sábado (3), em casa, às 17 horas.
Superior nos 90 minutos
O Tiradentes voltou a mandar em campo em uma partida contra o Potiguar de Mossoró. Assim como no jogo de ida, em território adversário, quando venceu por 3 a 1, a equipe cearense foi melhor e criou as principais jogadas de ataque. No entanto, mesmo com um homem a mais ainda no primeiro tempo, o Tigre da PM só abriu o placar no segundo tempo, aos quatro minutos, com Manoelzinho. Mais à frente, aos 21, Índio ampliou no PV. O placar foi alterado mais uma vez 11 minutos depois. Ribinha ampliou para o time da casa, em cobrança de pênalti, determinando a vitória.
Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza/CE

Série C: Radames marca dois e Baraúnas surpreende Santa Cruz no Arrudão!

SEGUNDA FEIRA, 29 DE JULHO DE 2013.

Sem levar em consideração a diferença entre as equipes na tabela de classificação, nem os 100% de aproveitamento do adversário em casa, o Baraúnas de Mossoró  venceu o Santa Cruz, o Recife, no Arruda, por 2 a 0, diante de 21.213 torcedores, o jogo foi realizado neste domingo (28). Os dois gols do jogo foram marcados por Radames, aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 22 do segundo. O Santa Cruz ainda teve o volante Tozo expulso na primeira etapa da partida e jogou todo o segundo tempo com um homem a menos. Com a vitória,  o Baraúnas se recuperou do vexame da rodada anterior, quando foi goleado pelo Cuiabá por 6 a 2. Já o Santa Cruz sofreu a primeira derrota em casa nesta edição do Brasileiro da Série C.
Santa Cruz x Baraúnas (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Santa Cruz não conseguiu reagir após primeiro gol do Baraúnas
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Com o resultado, o Baraúnas deixa a vice-lanterna da competição e agora é o 9º colocado. O Santa Cruz perde uma posição na tabela e está em 6º lugar. A equipe tricolor terá a chance de se recuperar em outro jogo no Arruda, na próxima quarta-feira, contra o Rio Branco-AC. O Baraúnas também fará a próxima partida em casa. Será o primeiro jogo no Nogueirão, em Mossoró, nesta Serie C, após punição com perda de mando de campo. O adversário será o Águia de Marabá.
Baraúnas surpreende os donos da casa!
Jogando em seus domínios, o time do Santa Cruz tentou impor seu ritmo de jogo no primeiro tempo da partida, mas não havia muita objetividade nas ações. Poucos momentos conseguiram empolgar a torcida. Aos 16 minutos, o lateral Nininho mandou uma bomba de fora da área, assustando o goleiro Érico. Amargando um jejum de gols, o atacante Dênis Marques mais uma vez não conseguiu ser o matador com o qual a torcida de acostumou. Mas não foi só ele. O time tricolor errava muitos passes e não conseguia criar boas oportunidades. Avançando pela direita, o atacante Radames, era o jogador que levava mais perigo ao campo adversário. Desde o início do jogo, tentou surpreender a defesa do Santa Cruz. Aos 30 minutos, ele estava no lugar certo, quando saiu o cruzamento de Pedrosa pela esquerda. O goleiro Tiago Cardoso deu rebote e Radames, de cara pro gol, não desperdiçou a chance de abrir o placar para o Baraúnas. Com o gol marcado, o time potiguar ganhou uma aliada: A torcida do Santa Cruz, que passou a vaiar o próprio time, insatisfeita com o que via em campo. A equipe coral sofreu ainda um outro golpe antes do intervalo de jogo, com a expulsão do volante Tozo, por uma falta dura em Radames.
Sem reação, Tricolor toma mais um gol!
Para buscar a recuperação na etapa complementar, o técnico do Santa Cruz, Sandro Barbosa, tomou uma decisão drástica: Voltou para o segundo tempo com três substituições. Renatinho, Natan e Ramirez, entraram nos lugares de Tiago Costa, Júnior Xuxa e Luciano Sorriso. Com as alterações, a equipe tricolor cresceu no jogo e passou a chegar com mais perigo ao ataque. Dênis Marques teve uma boa chance aos 15 minutos, após receber um passe de Flávio Caça-Rato. O atacante bateu forte para o gol mas Érico conseguiu mandar para escanteio. Com vantagem no placar, o Baraúnas passou a explorar os contrataques e foi assim que, aos 22 minutos chegou ao segundo gol, mais uma vez com Radames, que recebeu o cruzamento de Levy e bateu, livre de marcação. A equipe potiguar ainda mandou uma bola na trave, com Paulinho, aos 33 minutos. O Santa Cruz sentiu o golpe e não conseguiu reagir em campo, perdendo a primeira partida no Arruda.
Por GLOBOESPORTE.COM Recife