quarta-feira, 17 de julho de 2013

Futebol Amador: Mais duas goleadas no Campeonato Municipal de Currais Novos!

QUARTA FEIRA, 17 DE JULHO DE 2013.
Teve prosseguimento na noite desta terça feira (16) o Campeonato Municipal de Futebol de Currais Novos, realização Liga Desportiva Curraisnsovense – LDC, presidente Roberto Sangiorgy. Todos os jogos estão sendo realizados no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos. 
Time do Expressinho
Time do Corinthians
Time do Americano
João Paulo, autor de 03 gols.
Gilmar Rosa, Aurino Damásio e Manoel Pedro.

Confira os resultados da rodada – Terça feira 16/07/13.
Segunda Divisão:
18h45 – Corinthians 0x3 Expressinho
Gols: João Paulo marcou os 03 gols da partida.  
Árbitro: Luiz Henrique.
Assistentes: Gilmar Lourenço e Manoel Pedro
Delegado da partida: Francisco Canindé dos Santos

Primeira Divisão: 

20h45 – Ponte Preta 0x8 Americano.
Gols: Elber (2), Fábio (2), Eberton (2), Arthur (1) e Ednaldo (1).
Árbitro: Antônio Nazareno
Assistentes: Aurino Damásio dos Santos e Josimar Ferreira.
Delegado da partida: Francisco Canindé da Silva 
Classificação da 1ª Divisão:

GRUPO A
1º - Internacional, 07 pontos e saldo de 07 gols.
2º - FGS, 07 pontos e saldo de 04 gols.
3º - Londrina, 06 pontos.
4º - Ponte Preta, zero ponto.  

GRUPO B
1º - Americano, 04 pontos.
2º - Vila Nova, 03 pontos e saldo positivo de 04 gols.
3º - Tiradentes, 03 pontos e saldo negativo de 02 gols.
4º - Olaria, 01 ponto.

Os números da 1ª Divisão:

Jogos realizados: 11
Gols assinalados: 47
Média de 4,3 por partida.

Principais artilheiros:
- Sandro (FGS) e Paulinho (Tiradentes), 04 gols cada.
- Joel (FGS), 03 gols.
- Elber, Fábio e Eberton (Americano); Hugo (Internacional), Leanderson e Epinho (Vila Nova); Felipe (Londrina) e Cláudio Arí (Olaria), todos com 02 gols.

Classificação da 2ª Divisão:

Grupo A
1º - Potiguar da Malhada, 09 pontos.
2º - Bragantino, 06 pontos.
3º - CERSEL, 03 pontos e saldo positivo de 05 gols.
4º - Escurinho, 03 pontos e saldo negativo de 03 gols.  
5º - JV, zero ponto.
Grupo B
1º - Galeguinho Gás, 09 pontos.
2º - Expressinho, 06 pontos.
3º - Corinthians, 03 pontos.
4° - Areia Branca, 01 pontos e saldo negativo de 02 gols.
5º - Benfica, 01 ponto e saldo negativo de 11 gols.  

Grupo C
1º - Nacional, 06 pontos e saldo de 03 gols.
2º - Beira Rio, 06 pontos e saldo de 02 gols.
3º - Acauã, 03 pontos.
4º - Alecrim, zero ponto.

Os números da 2ª Divisão:

Jogos realizados: 19
Gols marcados: 75
Média:  3,9

Principais artilheiros: 
- João Paulo (Expressinho), Felipe (Galeguinho Gás), Nininho (Potiguar), Daniel (Nacional), Alysson (Beira Rio) e (Everton (CERSEL), 03 gols cada.
- Ozivânio (Galeguinho Gás), Francinaldo (Nacional), Serginho (Corinthians), Getúlio e Francisco (Potiguar), Alison (Beira Rio), Nêgo e Marcos (Escurinho); e Nino Potiguar (Expressinho).

Fotos, classificação e números: Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da Xelita.
Adaptação - Luiz Sátiro para o Escrete de Ouro. 
PARCEIROS

América/Cavaleiros do Forró inicia briga por vaga às semifinais da Taça RN de Futsal!

QUARTA FEIRA, 17 DE JULHO DE 2013.

Vice-campeão da etapa Macaíba, o América/Cavaleiros do Forró começa a decidir na próxima quinta-feira (Amanhã), dia 18, a sua vaga às semifinais da Taça RN de Futsal. O adversário alvirrubro do mata-mata das quartas de final será o Assú, campeão da etapa de Assú, em duelo marcado para as 21h, no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, de Natal. Como fará o primeiro jogo em casa, o técnico Arturzinho Ferreira quer ginásio lotado para conquistar uma boa vantagem para o confronto da volta, no dia 24, em Assu.
“Estamos em busca do nosso primeiro título após o retorno do América as quadras de futsal e o apoio da torcida americana será fundamental para conquistarmos uma importante vantagem para o jogo da volta em Assu e conquistarmos nossa vaga às semifinais da Taça RN”, pediu Arturzinho. O ingresso para o primeiro duelo decisivo das quartas de final no ginásio Nélio Dias será de apenas R$ 2,00.

Quartas de final da Taça RN!

Jogos de ida e volta

América/Cavaleiros do Forró x Assu (18 e 24/07)
Lagoa Dantas x Alto Rodrigues (20 e 24/07)
Tangará x Macau (20 e 26/07)
Angicos x URV (18 e 27/07).

Por Sergio Fraiman – Blog Vermelho de Paixão (Natal).

Futebol do RN: Diretoria do Potiguar de Mossoró dispensa oito jogadores!

TERÇA FEIRA, 16 DE JULHO DE 2013.
Anselmo recebe a taça de campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar (Foto: Márcio Barbosa)
Anselmo conquistou o Estadual deste ano jogando
pelo Potiguar de Mossoró (Foto: Márcio Barbosa)

A promessa do presidente do Potiguar de Mossoró, Benjamim Machado, em desmontar o time por conta da má campanha na Série D do Campeonato Brasileiro começou a ser cumprida. Nesta terça-feira, a diretoria do Time Macho anunciou a dispensa de oito jogadores. Foram dispensados os zagueiros Genílson e Anselmo, o lateral-direito Itto Cruz, o lateral-esquerdo Rodriguinho, os volantes Dinho e Judson, o meio campo Capela e o atacante Eduardo Rato. Para o presidente alvirrubro, a decisão foi tomada para que o clube reduza os custos e não acumule um prejuízo maior ainda. Tivemos uma conversa com esses jogadores e decidimos rescindir o contrato, infelizmente não tivemos o resultado esperado dentro de campo e temos que reduzir os custos. Com exceção do Genilson, que deverá retorna ao time para a temporada 2014 - disse Benjamim ao site oficial do clube. O Potiguar ocupa a lanterna do grupo A3 da competição, com apenas um ponto. O próximo jogo do time mossoroense será contra o Ypiranga-PE, que está com um ponto na tabela. A partida vai acontecer no Estádio Limeirão, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.
Por GLOBOESPORTE.COM/Natal

Ex-Potiguar de Mossoró e atacante são dispensados do América!

TERÇA FEIRA, 16 DE JULHO DE 2013.
Vaninho, mais um dispensado pelo América de Natal
Depois de ceder o goleiro Rodrigão e o lateral Walber por empréstimo ao Baraúnas, o América anunciou mais duas saídas do plantel que disputa a Série B do campeonato Brasileiro. O meia Vaninho, destaque do Potiguar no título estadual deste ano, foi um dos que saíram. O outro foi o atacante Ebinho, destaque do Coríntias de Caicó no certame regional. Esta foi a segunda passagem de Vaninho pelo América. Na primeira, em 2009, o meia também acabou dispensado. Este ano, no começo da Série B ele ainda chegou a ser utilizado por Roberto Fernandes, mas nos últimos dias, com a chegada de Almir e Vinícius Pacheco, acabou ficando afastado do grupo. Sem espaço, preferiu acertar sua rescisão contratual com o América. O destino de Vaninho deve ser o Globo, time que disputará a segunda divisão do estadual. Já Ebinho viveu situação semelhante. O jovem atacante, destaque do galo do Seridó no estadual, começou atuando pelo América na Segundona, mas foi perdendo espaço e nos últimos jogos sequer vinha sendo relacionado. Ebinho recebeu propostas de dois clubes do interior do RN e rescindiu de forma amigável seu vínculo com o América. O destino dele, assim como Vaninho, deve ser o Globo. Ontem, a diretoria americana já havia anunciado os empréstimos de Walber e Rodrigão ao Baraúnas. Também ontem, a diretoria fechou as contratações do atacante Vandinho, ex-Flamengo e São Paulo, e do goleiro Sílvio, que já defendeu o próprio América e o Internacional. O América é o 19º nono colocado na Série B, com seis pontos. O time está à frente apenas do rival ABC. Na próxima sexta, os rubros entram em campo para enfrentar o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba.
Fonte: Jornal de Fato (Mossoró). 

Futebol do RN: Baraúnas promete mudanças no elenco

TERÇA FEIRA, 16 DE JULHO DE 2013.
A derrota do Baraúnas para o Sampaio Corrêa pelo placar de 4 a 2 no domingo passado acendeu o alerta na diretoria do Tricolor. Com muitos jogadores no elenco e precisando diminuir os gastos para pensar em contratar, é provável que alguns atletas que não estão sendo aproveitados sejam dispensados até esta sexta-feira. De acordo com o vice-presidente do Tricolor do Oeste, Marcos Maia, uma reunião com o técnico Samuel Cândido (Foto) e a comissão técnica deverá acontecer para definir quem sai do clube. “Nós vamos ter uma reunião com o Samuel Cândido e a comissão técnica para rever alguns assuntos. São jogadores de empresários que não estão servindo e apenas ocupando espaço. Precisamos enxugar a folha para assim contratarmos”, explicou. De acordo com Marcos alguns, jogadores do América de Natal foram oferecidos, mas é necessário primeiramente resolver os problemas existentes no Baraúnas para que depois as contratações sejam efetuadas. A diretoria do Leão do Oeste também tentou junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterar o local da partida do próximo domingo, diante do Cuiabá, para Goianinha, entretanto, a CBF não acatou o pedido. “A CBF alegou que é preciso pedir a mudança de local de jogo com 15 dias de antecedência. Estamos praticamente jogando em campo neutro em Caicó e queríamos mudar o local da partida, mas infelizmente não conseguimos”, lamentou. O Baraúnas só volta atuar no Estádio Nogueirão no dia 4 de agosto, quando enfrenta o Águia de Marabá, às 16h. Com a derrota para o Sampaio, o time comandado pelo técnico Samuel Cândido caiu da sexta para a oitava colocação do Grupo A da Série C, com quatro pontos ganhos em cinco jogos disputados. O Tricolor está uma posição acima da zona do rebaixamento, que conta atualmente com Treze, CRB e Rio Branco-AC, porém, todas essas equipes possuem um jogo a menos que o Baraúnas.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Futebol do RN: ABC e América em estado de alerta!

TERÇA FEIRA, 16 DE JULHO DE 2013.
A oitava rodada da série B do Brasileiro não foi boa para os times potiguares, ABC e América. Ambos foram derrotados por goleadas e viram suas situações sem complicarem, ainda mais, dentro da competição. O alvinegro perdeu por 4x1 para o Palmeiras, jogando em São Paulo, enquanto o alvirrubro sofreu a virada diante do Sport/PE, por 4x2, no estádio Barrettão e segue sem vencer na praça esportiva de Ceará-Mirim. A equipe abecedista está estacionada na última colocação, com apenas dois pontos conquistados e é o único clube da segunda divisão que ainda não sabe o que é uma vitória dentro da disputa.
Cedida
O atacante Vandinho chega para tentar solucionar a falta de gols do ataque americano 
O atacante Vandinho chega para tentar solucionar
a falta de gols do ataque americano
Já a equipe americana se encontra na 19ª e penúltima posição, com seis pontos e uma vitória. O América, nas próximas duas rodadas, faz dois jogos longe de Natal. O primeiro, sexta-feira, contra o Paraná, em Curitiba e na outra semana, enfrenta o Atlético/GO, no Serra Dourada. O time vai precisar, de, no mínimo, uma vitória fora de casa, para não se distanciar dos primeiros times fora da zona de rebaixamento. Atualmente, quem ocupa a 16ª posição é o Oeste/SP, com nove pontos. Logo após a derrota para o Sport, o técnico Roberto Fernandes reclamou a falta que alguns titulares estão fazendo ao time. “Fabinho fez falta, Edson Rocha fez falta. Agora, Cascata fez muita falta, pois é o jogador de maior qualidade do nosso elenco. Os jogadores que ficaram de fora fizeram muita falta”, disse Fernandes, em relação ao camisa 10 alvirrubro, que, dificilmente vai enfrentar o Paraná, já que se recupera de dores no joelho. Em compensação, a direção confirmou a contratação do atacante Vandinho, de 27 anos,  que já teve passagens pelo Flamengo/RJ, São Paulo. Outro que vem reforçar o time é o goleiro Sílvio, de 25 anos, e já teve uma breve passagem pelo América, em 2011. O goleiro Rodrigão foi emprestado ao Baraúnas de Mossoró. No ABC, o time muda o foco durante a semana e deixa a série B em segundo plano. Amanhã, o equipe recebe o Goiás, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, precisando vencer por quatro ou mais gols de diferença, para avançar na competição, já que na partida de ida, foi derrotado por 3x0, no Serra Dourada.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Futebol: Fluminense/RJ e Vitória/BA confirmam participação na 1ª Copa Ecohouse!

TERÇA FEIRA, 16 DE JULHO DE 2013.
A 1ª Copa Ecohouse de Futebol recebeu dois grandes reforços nesta última semana antes do pontapé inicial. Nas vagas do Fluminense de Natal e do Mossoró, a competição contará com o Fluminense do Rio e Vitória da Bahia, atuais campeões brasileiros de profissionais e sub-20, respectivamente. Além dos novos clubes, também está confirmada a primeira atração musical, a banda Grafith, que se apresentará após a rodada do próximo domingo(21/07), no Ninho do Periquito, por R$ 20. As duas equipes que deixam a competição foram excluídas por não terem atletas inscritos e regularizados, o que inviabilizaria as suas participações. Para suprir os dois desfalques, foram convidados os dois novos clubes, que trazem ainda mais prestígio e aumentam a competitividade pela disputa do prêmio de R$ 50 mil ao campeão. É sempre ruim ter uma saída de clube, seja por problemas financeiros, como no caso do Campinense, ou por dificuldades de montar e regularizar uma equipe, mas entendo que substituímos muito bem e temos agora dois atuais campeões brasileiros. A vinda do Fluminense e do Vitória vai aumentar ainda mais a briga pelo título e premiação em dinheiro – disse o presidente da Ecohouse Group e do Alecrim, Anthony Armstrong-Emery. Além de contar com o prestígio de grandes clubes do futebol brasileiro, cada rodada da Copa Ecohouse será um grande evento para toda a família. Todo domingo, além de quatro equipes disputando uma rodada dupla, haverá uma atração musical e bares com cerveja e lanches. Fizemos um evento com duas partidas de futebol e uma banda por R$ 20, que é um preço muito acessível. Distribuiremos um flyer em diversos locais, que ainda garante um preço promocional de 50%. Estudantes também pagam meia-entrada. Ou seja, não tem desculpas – disse. A primeira rodada, marcada para o domingo (21), teve mudanças na programação para adequar à festividade de abertura. Às 15h30, o Auto Esporte-PB enfrenta o CSP-PB. Ao final do jogo, às 17h30, será iniciada a solenidade de inauguração da 1ª Copa Ecohouse. A partida principal entre Alecrim-RN x Sport-PE está marcada para as 18h, enquanto o show da banda Grafith começa às 20h.
Grupos:
Grupo A – Alecrim-RN, Sport-PE, Auto Esporte-PB e CSP-PB
Grupo B – ABC-RN, Ferroviário-CE, Ceará-CE e Vitória-BA
Grupo C – América-RN, Botafogo-PB, Santa Cruz-PE e Baraúnas-RN
Grupo D – Náutico-PE, Potiguar-RN, Palmeira-RN e Fluminense-RJ

Tabela: http://www.copaecohouse.com.br/tabela
Gabriel Peres
Assessor de Imprensa - 
gabrielperes@gmail.com (84) 9998-2737.