sábado, 13 de julho de 2013

Série B: América de Natal 2 x 4 Sport - Duas vezes gols seguidos e três vezes Rithely!

SÁBADO, 13 DE JULHO DE 2013.
América começou bem, mas Sport fez dois gols rápidos no primeiro tempo e dois rápidos no segundo.

Ceará-Mirim, RN, 13 (AFI) – Neste domingo, o América-RN completa 98 anos de fundação. Mas a sua torcida não vai ter motivo para comemorar, porque, neste sábado à tarde, o Mecão perdeu para o Sport Recife, por 4 a 2, de virada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi realizado noEstádio Barretão, em Ceará-Mirim, deixando o time potiguar com seis pontos, em 18.º lugar, na zona do rebaixamento, e ainda sem vencer no Barretão. De outro lado, o time pernambucano, em alta, com 15 pontos, em quinto lugar.
Mas foi o América que começou melhor, marcando em cima e forçando ir ao ataque na base da velocidade. Assim abriu o placar aos 16 minutos. Depois do cruzamento pelo alto de Raí, o atacante Tiago Adan ajeitou de cabeça par Alex. Este bateu de primeira para as redes. A sua posição era legal, apesar das reclamações dos zagueiros.

Recuo e virada
Quando se esperava mais força americana, o time se retraiu e passou a correr riscos. E em apenas dois minutos, o Sport virou o placar. Aos 32 minutos,. Depois de jogada pelo lado esquerdo a bola sobrou para Rithely, na frente da área. Ele chutou de perna direita, a bola desviou no zagueiro Cléber e entrou: 1 a 1.

Não houve nem tempo para respirar, porque aos 34 minutos Marcos Aurélio fez a virada. Após virada de jogo da esquerda para a direita, Lucas Lima fez o passe perfeito para o atacante que bateu de primeira, da marca do pênalti. Depois disso, o América se abateu e não reagiu.

Mais três gols
Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo. O América, porém, avançou a marcação e empatou aos 14 minutos, numa bonita jogada de Rodrigo Pimpão. Ele deu um corte no marcador e bateu cruzado. A bola tocou na trave e entrou. Tudo igual.

Depois do empate os dois times diminuíram o ritmo. O Sport, porém, fez mais dois gols em apenas dois minutos, ambos com Rithely. Aos 30 minutos, após ajeitada de cabeça de Roger, o atacante bateu por baixo do goleiro Andrey e marcou o terceiro. Dois minutos depois, aos 32, Marcos Aurélio fez o levantamento e Rithely bateu de primeira, noutro belo gol. Tudo estava liquidado.

Abre rodada na terça-feira
Pela nona rodada, terça-feira, às 21 horas, o Sport vai receber o Avaí, em Recife, na Ilha do Retiro. Na outra sexta-feira, o América vai sair diante do Paraná, em Curitiba.


Ficha técnica da partida:

Jogo: América de Natal 2x4 Sport Recife
Local: Estádio Manoel Barreto “O Barretão”, em Ceará-Mirim/RN.
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Marcos A. da Silva (CE)
Renda: R$ 40.920,00 – Público pagante: 2.715. Público presente: 3.160.
Gols: Alex, aos 16’ 1°T e Rodrigo Pimpão, aos 14’ 2°T (América); Rithelly (3) e Marcos Aurélio (Sport).
Cartões amarelos: Noberto e Alex (América); Rithelly e Magrão (Sport).
Equipes:
AMÉRICA - Andrey; Norberto, Edvânio, Cléber e Raí (Chiquinho);
Márcio Passos, Mazinho (Gerson), Daniel Amora e Vinícius Pacheco; Alex e Tiago Adan (Rodrigo Pimpão). Técnico: Roberto Fernandes.
SPORT - Magrão; Patric, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro;  Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima (Roger) e Camilo; Marcos Aurélio (Sandrinho) e Felipe Azevedo (Renan).
Técnico: Marcelo Martelotte.

Fonte: AFI

Série C: Técnico do Baraúnas mantém time para jogo contra o Sampaio Corrêa!

SÁBADO, 13 DE JULHO DE 2013.
Em quatro jogos na Série C, Leão amarga duas derrotas, um empate e apenas uma vitória, somando quatro pontos. Objetivo é fugir da “degola”.
 Samuel Cândido, técnico do Baraúnas (Foto: Augusto Gomes)
Samuel Cândido vai manter a formação utilizada
contra o Treze (Foto: Augusto Gomes)
O Baraúnas busca neste domingo a reabilitação na Série C do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Treze, em Caicó, o tricolor mossoroense encara o Sampaio Corrêa em São Luís. O duelo no Estádio Castelão tem início às 16h.
Satisfeito com o rendimento da equipe apesar do revés em casa, o técnico Samuel Cândido confirmou que irá manter a mesma formação utilizada contra o Treze.  O tricolor vai jogar com Érico, Índio, Pedrosa e Preto Bacarena; Levy, Fidélis, Daniel, Paulinho Mossoró e Jackinha; Cristiano Tiririca e Radames. O único desfalque do time é o atacante reserva Carlinhos, que foi expulso na última rodada.
Em quatro jogos na Série C, o Baraúnas amarga duas derrotas, um empate e apenas uma vitória, somando quatro pontos. O objetivo em São Luís é vencer e se distanciar da zona de rebaixamento.
Fonte: Globoesporte.com/RN.

CBF emite nota oficial sobre doping de atacante do América F.C de Natal!

SÁBADO, 13 DE JULHO DE 2013.
Índio Oliveira, atacante do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Índio Oliveira atuou 'dopado' na estreia do América
na Série B 2013 (Foto: Jocaff Souza)
A Confederação Brasileira de Futebol oficializou nesta sexta-feira o resultado do exame antidoping do atacante Índio Oliveira, do América-RN, que apontou o uso do diurético furosemida, substância proibida pela Agência Mundial Antidopagem. Segundo anota publicada no site da CBF, Índio atuou "dopado" na derrota por 3 a 2 para o Figueirense, no dia 25 de maio, válida pela primeira rodada da Série B 2013.
De acordo com o vice-presidente jurídico do América, Diogo Pignataro, o clube agora vai aguardar que a denúncia seja encaminhada à procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Somente depois disso será feita a defesa do atleta.
- Agora eu ainda não posso dizer como será a defesa. Até porque nós ainda não sabemos bem do que estamos nos defendendo. O resultado do exame já saiu e deu positivo, mas não houve uma denúncia. Isso deve acontecer até a próxima semana, e aí nós vamos fazer o que for necessário - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
Diogo também acredita que Índio será suspenso pelo STJD até que aconteça o julgamento do caso. Mas o advogado não sabe informar quando o atacante irá à júri.
- Hoje o Índio só não está jogando devido a questões disciplinares, porque ele não foi impedido pela justiça desportiva de atuar. Mas isso deve acontecer nos próximos dias. Ele ficará sem entrar em campo até que seja julgado e o caso encerrado - finalizou.
Garoto problema
Índio Oliveira tem 19 anos e é natural de Rondônia. O atacante disputou a Copa do Nordeste, o Campeonato Potiguar e a Série B deste ano pelo América, e marcou quatro gols. No mês passado, ele viajou para o seu estado de origem sem autorização, e ficou "desaparecido" por oito dias. De volta a Natal, faltou a um treinamento e, na última quarta-feira, se envolveu em uma confusão com o preparador físico do clube.
Por Tiago Menezes - Natal

Série B: Em noite de Wesley, Palmeiras goleia ABC na volta ao Pacaembu!

SÁBADO, 13 DE JULHO DE 2013.
Wesley comemoração Palmeiras contra o ABC (Foto: Miguel Schincariol / Agência estado)
Wesley e Valdivia festejam vitória sobre o ABC (Foto: Miguel Schincariol / Agência estado)
Volante participa de três dos quatro gols do Verdão. Observado pelo técnico do Chile, Valdivia também é destaque. Time potiguar na lanterna.
Foram quase dois meses longe do Pacaembu por causa de punição imposta pelo STJD por confusões durante o jogo contra o Botafogo, no Brasileirão do ano passado. Na volta do Palmeiras à capital paulista, os torcedores puderam vibrar com uma exibição de gala. O ABC tentou assustar e até levou perigo. Mas pouco pôde fazer diante dos inspirados Wesley e Valdivia. A dupla foi protagonista na goleada por 4 a 1 nesta sexta-feira à noite, pela oitava rodada da Série B.
O Mago, aliás, teve motivação extra para o jogo. O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, foi ao estádio para vê-lo em campo. E assim como os torcedores, deve ter gostado do que viu. Com passes e dribles refinados, o chileno arrancou suspiros dos fãs nas arquibancadas do cheio Pacaembu, tomado por 22.488 pessoas.
Já Wesley fez a diferença. O volante marcou o primeiro gol, deu passe para Luis Felipe marcar o segundo e serviu Charles na jogada do pênalti que originou a bola na rede de Vinicius. Serginho, que entrou no segundo tempo, completou a festa alviverde com um golaço. Gilcimar descontou no último lance da partida.
Após a terceira vitória seguida, o Verdão chega aos 18 pontos, na vice-liderança. Agora, aguarda o jogo entre Joinville (15 pontos) e Chapecoense (líder, com 19 pontos), neste sábado, às 16h20m, confronto dos concorrentes diretos na tabela. O ABC segue na lanterna, com apenas dois.
No dia 20, o Verdão encara o Figueirense, às 16h20m, em Florianópolis. Já o time potiguar, no mesmo dia, mas às 21h, encara o Joinville, em Natal.

Mais jogos!
A oitava rodada será completada neste sábado (13), com seis jogos. Único time invicto e líder isolado, a Chapecoense tem um teste de fogo contra o vice-líder Joinville, na Arena Joinville, num duelo catarinense. Já o Sport espera engrenar diante do América de Natal, que quer sair da zona de rebaixamento. Ceará e Guaratinguetá também precisam da vitória para deixar as últimas colocações.
Na terça-feira foram registrados dois empates. Paysandu e São Caetano ficaram no 2 a 2, em Belém, enquanto Oeste e Boa Esporte não saíram do zero a zero, em Itápolis, no interior paulista. Nos dois jogos de ontem foram marcados 10 gols, média de cinco por partida. O Palmeiras 4x1 ABC, e Atlético/GO 2x3 Figueirense.

Resultados deste sábado 13/07:
Em Belo Horizonte/MG: América Mineiro 2x2 Bragantino/SP
Em Florianópolis/SC: Avaí/SC 2x2 Paraná
Em Joinville/SC: Joinville 2x2 Chapecoense/SC
Em Ceará-Mirim/RN: América de Natal 2x4 Sport Recife
Ás 21 horas:
Em Fortaleza: Ceará  x  ASA/AL
Em Guaratinguetá/SP: Guaratinguetá x  Icasa/CE
Resultados:

Terça feira 09/07
Paysandu/PA 2x2
 São Caetano/SP
Oeste/SP 
0x0  Boa Esporte/MG
Sexta feira 12/07
No Pacaembu/SP: Palmeiras 4x1
 ABC/RN
Em Goiânia/GO: Atlético Goianiense 2x3
 Figueirense/SC

Por Globoesporte.com/RN - Adaptado ao Escrete de Ouro.

Futsal do RN: Conhecidos os finalistas da Etapa Assu!

SÁBADO, 13 DE JULHO DE 2013.

O Independente da cidade de Assú e Angicos são os finalistas da Etapa Assú da Taça RN de Futsal. Os dois quintetos asseguraram essa condição ao passarem por seus adversários, na noite dessa sexta-feira, 12, no ginásio Deputado Arnóbio Abreu. O primeiro aplicou 6 a 1 na equipe Dinamarca, também de Assú, enquanto o segundo não fez por menos e sapecou 5 a 0 no time de Lajes.

A decisão do título acontece a partir das 20h, deste sábado, 13, oportunidade em que o ginásio deve receber grande número de torcedores. Formado à base do Cruzeiro, o Independente deve jogar sob o incentivo de sua torcida. Por outro lado, muitos torcedores de Angicos devem comparecer ao local do duelo, para também incentivar o seu representante. Deve-se ressaltar que as duas equipes chegaram à final de forma invicta. Daí a expectativa de uma grande decisão.

Fonte: Blog Tatutom Sports (Assú) 

Cavalgada de Sant'Ana 2013 de Currais Novos.

SÁBADO, 13 DE JULHO DE 2013.
Aconteceu na manhã desta sexta feira (12) a tradicional Cavalgada de Sant’Ana de Currais Novos. A 15ª edição reuniu dezenas de Cavalheiros e Amazonas do município e de cidades vizinhas. Confira as fotos abaixo.

Créditos das fotos: Jean Souza, Cesário Jr. e Escrete de Ouro.