segunda-feira, 1 de julho de 2013

Confirmado: Currais Novos Esporte Clube vai participar da Segunda Divisão do RN 2013!

SEGUNDA FEIRA, 1° DE JULHO DE 2013.
Na manhã desta segunda feira (1°/07), dirigentes do Currais Novos Esporte Clube se reuniram com o Prefeito Municipal, Vilton Cunha, o motivo da reunião foi  para saber o apoio que a Prefeitura dará ao representante currais-novense na disputa da Segunda Divisão que começa em agosto deste ano. Após ter ouvido o prefeito, o Presidente Afrânio Aurélio, se reuniu esta noite com todos os membros da Diretoria do Clube. Após a reunião, o Diretor Geral, Antônio Marcos “Merica”, nos informou que o Azulão vai mesmo participar da Segundona do RN 2013, apesar do valor financeiro destinado pela Prefeitura ser muito pequeno. Merica disse também, que a Diretoria do Currais Novos vai em busca de outros parceiros. Perguntado sobre treinador, ele disse que não tem nada definido no momento, primeiro angariar recursos para o clube, depois contratar.

Uma fonte ligada ao Currais Novos me disse que o homem forte que patrocina o Alecrim F.C de Natal, poderá ajudar financeiramente e além disso emprestar alguns jogadores.

E por falar em jogadores, outra fonte me falou que a base do time será formada por atletas que defenderam o Corintians de Caicó e o Palmeira de Goianinha, no estadual deste ano.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS 

Série B: Índio Oliveira é pego no anti-doping e pode deixar América de Natal!

SEGUNDA FEIRA, 1° DE JULHO DE 2013.
Índio, atacante do América-RN, tem familiares que moram em Guajará-Mirim (Foto: Leile Ribeiro)
 Após desaparecer, o atacante Índio Oliveira (Foto) segue dando dor de cabeça para a diretoria do América-RN. Nesta segunda-feira, o presidente do clube, Alex Padang, confirmou que o jogador foi flagrado no exame anti-doping e pode ser dispensado pelo clube.
Foi detectada na urina do jogador a presença da substância Furosemida, usada de antiduiréticos, que é proibida pela CBF. O jogador foi flagrado no confronto contra o Figueirense, pela primeira rodada da Série B, no final do mês de maio. Ele teria tomado a substância sem a ordem do departamento médico.
Sendo assim, a diretoria do América F.C vai se reunir com o departamento jurídico para analisar quais atitudes serão tomadas. Não está descartada a possibilidade de o atacante ter seu contrato rescindido e deixar o clube.
Índio Oliveira tem deixado os dirigentes do Mecão de cabelo em pé desde o último dia 22 quando desapareceu do clube. Sem comunicar a diretoria, ele voltou para Rondônia para ficar perto da família. O atacante voltou a Natal na última segunda-feira, mas desfalcou o América no estadual sub-20 e na Copa Ecohouse. Fonte: AFI
PARCEIROS

Série B: Bragantino/SP x América-RN - A parada foi boa ou ruim?

SEGUNDA FEIRA, 1° DE JULHO DE 2013.
Será que a parada para o Campeonato Brasileiro da Série B devido a Copa das Confederações vai beneficiar ou prejudicar os clubes? A resposta para essa pergunta será descoberta conforme os jogos forem sendo realizados, mas o duelo desta terça-feira, entre Bragantino e América-RN, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela sétima rodada, pode dar um indício.
Isso porque os dois times vinham realizando campanhas totalmente diferentes antes da Copa das Confederações e nesta terça-feira terão a oportunidade de mostrar como aproveitaram o tempo sem jogos. O Bragantino vem de quatro jogos sem derrota - três vitórias e um empate - e é o sexto colocado, com dez pontos, dois a menos que América-MG e Palmeiras, integrantes do G4. Já o Mecão ainda não venceu e se encontra na penúltima colocação, com apenas três pontos.
Braga pode ter mudanças no elenco
A semana promete ser decisiva para alguns jogadores do Bragantino. O técnico Vagner Benazzi aproveitou a parada da Série B para analisar melhor o elenco que tem em mãos, já que foi contratado com a competição em andamento - entrou no lugar de Mazola Júnior depois da segunda rodada -, e prometeu conversar nos próximos dias com o presidente Marco Chedid para definir o futuro de alguns jogadores.
"Eu tinha que conhecer perfeitamente todos os atletas que estão no elenco. Acompanhei os quatro jogos que fizemos e tirei minhas conclusões. Agora vou sentar com o presidente e ver o que faremos para a sequência da Série B", afirmou Benazzi. Na semana passada, o volante Léo Mineiro e o meia Danilo Sacramento foram dispensados por não se encaixarem no perfil traçado pelo treinador.
Outra preocupação de Benazzi é fazer com que o time mantenha o bom momento da Série B depois da parada para a Copa das Confederações. Para a partida contra o América-RN, nesta terça-feira, o treinador não poderá contar com o zagueiro Raphael Andrade, que viajou à Brasília para resolver problemas particulares. Guilherme e André Vinícius brigam pela vaga.
Se recuperando de uma lesão no joelho, o volante Elias está vetado pelo departamento médico e deve ser substituído por Carlinhos, mas Serginho também pode ser aproveitado. Por outro lado, o experiente goleiro Gilvan volta a ficar como opção no banco de reservas depois de seis meses. Ele passou por uma cirurgia no joelho.
Mecão tem problemas
O time embarcou para São Paulo nesta terça-feira sem dois importantes jogadores. O volante Fabinho ficou em Natal para aprimorar a forma física, enquanto Cascata terá que cumprir suspensão automática e desfalcará o Mecão em Bragança Paulista.

No meio-campo, quem será recuado para o setor de criação é Vinicius Pacheco. Sem opções no elenco para auxiliar o camisa 10, Fernandes mudará o esquema tático promovendo a entrada de mais um zagueiro. Sendo assim, Cléber e Edson Rocha entrarão na defesa ao lado de Edvânio.
A estreia ficará por conta da entrada de Raí na lateral-esquerda. Mesmo sem entrar em campo há dois meses, o jogador foi chamado às pressas para entrar em campo depois do titular Renatinho sentir uma lesão muscular e ser vetado pelo departamento médico.
Além de Ivan, a diretoria do América-RN anunciou três reforços para a sequência da Série B. Chegara, ao clube, o atacante Rodrigo Pimpão, ex-Vasco e Ponte Preta, o meia Almir, ex-Botafogo e o volante Nenê Bonilha, do Corinthians. Fonte: AFI

Série D: Potiguar de Mossoró apresenta Edson Baiano e Marcos Vinícius!

SEGUNDA FEIRA, 1° DE JULHO DE 2013.
O Potiguar de Mossoró continua se reforçando para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D, que volta a todo vapor neste final de semana. Nesta segunda-feira, o Príncipe apresentou seus dois novos jogadores. São eles: os laterais Edson Baiano e Marcos Vinícius. 
Os jogadores já estão integrados com o restante do elenco e correm contra o tempo para ficar à disposição do treinador para a próxima partida, que será diante neste domingo, às 16h, diante do Guarani de Sobral, no Estádio do Nogueirão.

Edson Baiano tem no currículo passagens por clubes do Rio de Janeiro e da Bahia como o Fluminense de Feira, o próprio Bahia, o Duque de Caxias e o Cabofriense.

Por sua vez, Marcos Vinícius atuou por diversos clubes do nordeste do país. Entre eles estão: Bahia, Icasa, Treze, Fortaleza, Tiradentes, Santa Cruz/PE e América-RN.

O Potiguar de Mossoró ainda não mostrou o porque veio. Nas duas primeiras rodadas da Série D, o Príncipe não conquistou nenhum ponto sequer, ficando assim na lanterna da competição. O líder é o Tiradentes com quatro. Por AFI.

Copa das Confederações!Brasil 3 x 0 Espanha - Tem que respeitar as cinco estrelas SEMPRE....

DOMINGO, 30 DE JUNHO DE 2013.
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - Daniel Alves virou Djalma Santos, David Luiz encorporou Bellini, Luiz Gustavo teve noite de Mauro Silva. Com a força das cinco estrelas que carrega no peito e a tradição da camisa pentacampeão mundial, a Seleção Brasileira teve uma atuação irretocável, do goleiro ao ponta esquerda, e derrotou a toda poderosa Espanha, por 3 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, mostrou quem manda no futebol mundial e ficou com o tetracampeonato da Copa das Confederações.
Além de humilhar a Seleção Espanhola, que se vangloriara de ter o futebol mais bonito do mundo, o Brasil acabou com uma sequência de três anos sem derrota da Espanha em competições oficiais. A última vez que os espanhóis haviam sido derrotados em torneio da FIFA foi na estreia da Copa do Mundo da África do Sul para a Suíça, por 1 a 0. Foram 29 jogos sem perder.
Com a vitória, o título e o espetáculo, o Brasil cumpriu aquilo que o técnico Luiz Felipe Scolari promete desde que assumiu o cargo em novembro. Mandou uma mensagem clara aos rivais: está entre os favoritos para conquistar a Copa do Mundo do ano que vem, quando também jogará em casa. E, da forma com que a equipe tem se relacionado e recebido o apoio da torcida, irá entrar em campo fortalecida a cada partida que jogar no Mundial.
O título é o quarto da seleção brasileira, maior campeã da história da Copa das Confederações. O Brasil venceu também as edições de 1997, 2005 e 2009. Agora, a meta é acabar com uma escrita: sempre que faturou o torneio, decepcionou na Copa do Mundo do ano seguinte. Em compensação, na véspera do penta, em 2001, ficou fora até do pódio. 
Fonte: AFI.

Amistoso: Sub 15 do América de Natal vence time de Jardim do Seridó!

DOMINGO, 30 DE JUNHO DE 2013.

O América F.C de Natal, time Sub 15, venceu na manhã deste sábado (29), a equipe do Projeto Bom na Escola Bom de Bola, Sub 15, de Jardim do Seridó, pelo placar de 7 x 0. O amistoso foi realizado no CT do América, em Parnamirim, e serviu para analisar o desempenho dos atletas do projeto, que estão participando da 1ª Copa dos Municípios de Parelhas. Já para o time natalense serve de preparação, tendo em vista a participação de sua equipe no campeonato estadual da categoria que terá início no de outubro próximo.

A partida foi movimentada, mas ficava visível, a desigualdade em tamanho dos garotos do América, que tinham um porte físico mais avantajado do que os do time Jardinense. Mas mesmo com essa desvantagem, os jovens alunos atletas não se intimidaram e partiram para fazer um amistoso bem disputado. Só que a falta de experiência de jogar com um time mais qualificado, atrapalhou um pouco, mas nada que desanime a comissão técnica do projeto, que já tem programado mais um amistoso desta feita com o São Gonçalo, do ex-jogador Didi de parelhas, campeão Brasileiro pelo Corinthians.


O duelo será realizado no Estádio Ruy Medeiros em Jardim do Seridó, nas duas categorias sub 14 e sub 17 no dia 14 de julho com horário a ser definido. Essas partidas servem de aprendizado para os jovens talentos do nosso município. O jogo da volta com o América F.C de Natal será definido também nos próximos dias.


Do Blog - Aqui parabenizo a todos os alunos atletas do projeto Jardinense, pela coragem e empenho de enfrentarem esses amistosos, força e corrente para frente garotada. Pois esse é um projeto a médio e logo prazo, não é para agora e sim para o futuro.


Por Jarbas Fonseca
PARCEIROS

Futebol Amador: A Copa dos Municípios teve mais rodada neste fim de semana!

DOMINGO, 30 DE JUNHO DE 2013.
Foi realizada neste final de semana (Sábado e domingo), a 4ª rodada da Copa de Futebol dos Municípios, categorias Sub 14 e Sub 17. Uma realização da Liga Parelhense de Desportos – LPD, a competição esta acontecendo nos finais de semana e vem causando muito sucesso juntos aos torcedores.

O evento conta com representantes de seis cidades do RN e um do vizinho estado da Paraíba, o certame vem apresentando bons valores nas duas categorias. Nesta quarta rodada foram realizados seis jogos. Confira os resultados.

No sábado dia 29/06 - Sub 14.
E.F Parelhas 4 x 0 Equador
Domingo dia 30/06
Acari 3 x 0 Moleque bom de Bola
AABB 1 x 0 Jardim do Seridó

No sábado dia 29/06 - Sub 17
E.F Parelhas 3 x 2 Santana
Domingo dia 30/06
Acari 2 x 2 M.B. de Bola
Sabugi 1 x 0 Jardim do Seridó

Classificação do Sub 14
1º - E.F Parelhas - 12 pontos
 - AABB - 10 pontos
3º - Jardim do Seridó - 6 pontos
 - Acari - 4 pontos
 - Equador - 0 ponto
6º - M.B. de Bola - 0 ponto

Classificação do Sub 17
1º - E.F Parelhas - 9 pontos
 - M.B de Bola - 6 pontos
3º - Acari - 4 pontos
4º - Sabugi - 4 pontos
 - Flamengo - 3 pontos
6º - Jardim do Seridó - 1 ponto
 - Santana - 0 ponto
Por Jarbas Fonseca (Jardim do Seridó).
PARCEIROS