domingo, 23 de junho de 2013

Tragédia - Dois morrem após fogueira de festa junina cair em Pindamonhangaba/SP!

DOMINGO, 23 DE JUNHO DE 2013.
Dois morrem após fogueira de festa junina cair em Pindamonhangaba (Foto: Saulo Fernandes / Vale News)
Base da estrutura quebrou e vítimas que faziam a montagem da fogueira caíram junto com a peça de uma altura de cerca de 18 metros. (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Dois homens morreram na tarde deste sábado (22) após caírem de uma altura de cerca de 18 metros enquanto montavam uma fogueira para uma festa junina no bairro Mombaça em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, de acordo com informações da Polícia Militar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois colocavam madeiras para formar a fogueira quando a base da estrutura quebrou e tombou. Os bombeiros não souberam informar se as vítimas usavam equipamentos de segurança no momento do acidente.

Uma das vítimas, que tinha 51 anos, chegou a ser levada para o Pronto Socorro da cidade, mas não resistiu. O outro homem, de 65 anos, morreu no local. Segundo páginas de divulgação do evento na internet, a festa está marcada para os dias 5, 6 e 7 de julho e uma das atrações seria uma fogueira de 30 metros.

Até as 20h40 os corpos ainda não haviam sido liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) e não havia informações sobre sepultamento e velório.
 Fonte: G1

Sub 20 do RN: ABC F.C aplica goleada no Palmeira: 6x1.

DOMINGO, 23 DE JUNHO DE 2013.
A equipe de futebol sub 20 do ABC de Natal voltou a campo na manhã desse sábado, 22, pela 4ª rodada do Estadual da categoria, quando conquistou um excelente resultado. Jogando fora de seus domínios, no estádio Nazarenão, em Goianinha, o alvinegro não tomou conhecimento do time do Palmeira daquela cidade e goleou por 6 a 1.
O destaque do jogo ficou por conta do atacante Eugênio, autor de quatro gols. Os outros dois foram assinalados por Guilherme e Moisés. Esse foi o terceiro jogo do grupo preto e branco, pois, folgou na terceira rodada da tabela. Com os três pontos conquistados, o ABC contabiliza seis pontos, encostando dessa forma, nos primeiros colocados.
O próximo compromisso da equipe na competição está marcado para sábado, 29, data em que o clube completa 98 anos de existência. O adversário será o Clube Atlético Potengi, às 15h, no estádio Frasqueirão.
Por Esporte Amador RN



Prefeitura de Florânia investe R$ 55 mil em reforma de Ginásio!

DOMINGO, 23 DE JUNHO DE 2013.
Com recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Florânia/RN está reformando o Ginásio de Esportes do Bairro Rainha do Prado. A obra está orçada em R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais), e vai disponibilizar piso de excelente qualidade para a prática do esporte, além de banheiros.
 
Na manhã da última quinta-feira (19), o prefeito Júnior de Janúncio visitou a obra. “A prática de esportes evita que nossos jovens caiam na criminalidade. E é desta forma que vamos trabalhar, investindo em infraestrutura para que toda comunidade tenha acesso ao esporte e lazer”, disse o prefeito.
Fonte: Blog do Tejo (Florânia).

Estádio de futebol Oton Osório, de Cêrro Corá, vai ganhar refletores e gramado!

DOMINGO, 23 DE JUNHO DE 2013.
A licitação na modalidade tomada de preços, objetivando a contratação de empresa especializada para execução dos serviços/obras de colocação de iluminação (refletores) e gramado no estádio de futebol Oton Osório na cidade de Cerro Corá/RN, já foi realizada, aguardem o resultado da empresa vencedora.

O prefeito Raimundo Marcelino Borges, Novinho também está buscando um sistema de abastecimento de água para drenagem do gramado do estádio e para o terminal turístico.

Por DJ Aildo – Cêrro Corá.

Do Escrete de Ouro: Enquanto isso o velho estádio Coronel José Bezerra, de Currais Novos continua ao relento. Entra prefeito sai prefeito e o máximo que se vê é uma péssima maquiagem. Até quando...

Futsal: 1ª Rodada da 1ª Copa Acari teve média de 5,8 gols por partida!

DOMINGO, 23 DE JUNHO DE 2013.
Está em andamento a 1ª Copa Acari de Futsal Adulto, a competição conta com a participação de 12 equipes e todos os jogos estão sendo realizados no Ginásio Poliesportivo Dr. Jorácio Mamede Galvão daquela cidade. A 1ª rodada aconteceu no último dia 07, foram realizados 06 jogos e assinalados 35 gols, média de 5,8 por partida

Veja os resultados da 1ª rodada – Dia 07/06/13

TelexFree 4x0 Novo Acari
Os Malas 3x1 51 Com Nóis
Borússia 5x4 Manchester
Torino 7x1 Portugal
Bulhões 9x1 Juventude
Sporting 1x1 Alto do Açude

Principais Artilheiros:
1° - Arnor (Bullhões), 05 gols.
2° - Ronny (Borussia), 03 gols.

Goleiro Menos Vazado
Guga (TelexFree), zero gol.

Jogos da 2ª Rodada.

Sexta feira – 21/06:
19:10 hs – Juventude x Portugal
20:00 hs – Torino x Sporting
20:50 hs – Beira Rio x Alto do Açude

Sábado – 22/06:
19:10 hs – Gargalheiras x Os Malas
20:00 hs – Manchester x TelexFree
20:50 hs – Novo Acari x 51 Com Nóis


Fonte: Blog Acari Esportes - Adaptado ao Escrete de Ouro.

Futsal: Rodada do Campeonato Municipal de Carnaúba dos Dantas é adiada devido às chuvas!

DOMINGO, 23 DE JUNHO DE 2013.
No último final de semana (15 e 16/06) na cidade de Carnaúba dos Dantas, aconteceu a 4ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal com os seguintes resultados:

No sábado 15/06: 
São Paulo 6x2 Flamengo  
Cruzeiro 11x2 Vitória,  

Domingo ia 16/06:
Lyon 5x4 Black Moras
Molambo 6x0 Juventude.

Com os resultados a classificação ficou assim: 
Grupo "A":
1° - Cruzeiro com 07 pontos ganhos.
2° - Vai Encarar e Molambo, com 05 pontos.
4° - Vitória com 02 pontos - Eliminado
5° - Juventude com 01 ponto – Eliminado.

Grupo "B":
1° - São Paulo com 09 pontos – Classificado.
2° - Eliart com 06.
3° - Lyon com 04 pontos.
4° - Black Morais com 03
5° - Flamengo com 01 ponto – Eliminado.

Em virtude das fortes chuvas caídas neste sábado à tarde/noite em Carnaúba dos Dantas, a 5ª rodada, programada para este final de semana, foi transferida para outra data a definir. O ginásio local apesar de coberto tem muitas infiltrações, ficando impossibilitado para prática de esporte.

Jogos da 5ª rodada:

Dia 22/06 – Sábado – 20h00min – Jogo 17- Molambo x Cruzeiro
Dia 22/06 – Sábado – 21h00min – Jogo 18- Lyon x São Paulo
Dia 23/06 – Domingo – 09h30min – Jogo 19- Juventude x Vai Encarar
Dia 23/06 – Domingo – 10h30min – Jogo 20- Black Morais x Eliart


A competição conta com a participação de 10 equipes e o apoio da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas.
Informações e foto: Ataíde Júnior – Carnaúba dos Dantas. 
Texto: Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Seis atletas do RN vão disputar Mundial de Natação Paralímpica!

DOMINGO, 23 DE JUNHO DE 2013.

O Rio Grande do Norte foi o estado que cedeu mais atletas para a seleção brasileira que vai disputar o Campeonato Mundial de Natação Paralímpico. No total, seis potiguares participarão da competição em Montreal, no Canadá, de 11 a 17 de agosto. Esta é a principal competição da modalidade nesta temporada, abrindo o novo ciclo rumo aos Jogos do Rio de Janeiro 2016.

Os representantes do RN serão Adriano Lima, Joana Maria Neves, Jackson Alexandre de Araújo, Maria Dayanne da Silva,Clodoaldo Silva e Edênia Garcia. Destes, os três primeiros treinam em Natal. Clodoaldo e Edênia agora integram o "Time Rio", e treinam no Rio de Janeiro, enquanto Dayanne é atleta do Praia Clube, e mora em Uberlândia.

Edênia Garcia é tricampeã mundial nos 50m costas, da classe S4. Venceu em Mar Del Plata, em 2002, em Durban, em 2006, e Eindhoven, em 2010.

- Quarto Mundial e a mesma ansiedade de todos os outros. Obrigada, Deus, por mais uma oportunidade de mostrar meu trabalho - postou Edênia em sua página no Facebook.

Ídolo da natação paralímpica, Clodoaldo Silva também ficou feliz com a convocação.

- Essa será a minha quarta participação em campeonatos mundiais, com cinco ouros, quatro pratas e uma medalha de bronze. Confesso que gostaria de estar 100% em relação à lesão na lombar. Por outro lado, sempre que recebo uma convocação para defender o meu país em outro continente, a satisfação é muito maior que qualquer problema clínico - destacou em sua página no Facebook.

Fonte: www.globoesporte.com/rn

PARCEIROS

Futsal do RN: URV conquista outro título em cima do América!

DOMINGO, 23 DE JUNHO DE 2013.
A equipe de futsal do América de Natal está se tornando freguês do quinteto URV de São Gonçalo do Amarante. Na noite desse sábado, 22, pela final da etapa Macaíba da Taça RN de Futsal, o time orientado por Artur Ferreira e Udenis Oliveira perdeu por 4 a 3 - nos pênaltis - para o URV e deixou escapar mais um título frente a equipe da grande Natal. No tempo normal a partida terminou em 3 a 3, e na prorrogação a rede não balançou, obrigando a disputa de pênaltis.
Apenas para deixar viva a memória do torcedor, esse é o segundo título que o América perde para o URV, em menos de um mês. No início deste mês o América perdeu por 2 a 0 para o mesmo adversário, no ginásio Nélio Dias, perdendo assim o título da Taça Cidade do Natal.

Outras etapas!

A Federação Norte-rio-grandense de Futsal ainda vai promover as etapas de Macau e Assu, que devem ser realizadas até meados de julho. A partir da segunda fase, os oitos classificados vão decidir o título da competição no sistema olímpico de disputa – mata-mata - ida e volta, sem uma sede fixa para os jogos como na primeira fase.

Fonte: Portalnoar, adaptado ao Esporte Amador RN.

Futebol: Em Natal, começa a Taça Ecohouse!

DOMINGO, 23 DE JUNHO DE 2013.
Começa neste domingo à tarde a Taça Ecohouse de clubes profissionais, dois jogos serão realizados no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Confira os jogos:

16h00 – ABC F.C  x Alecrim F.C
Árbitro: Andrielly Elkeit de Oliveira.
Assistente 01: Luís Carlos França.
Assistente 02: Francisco de Assis da Hora.

18h00 – América F.C x Náutico/PE
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho.
Assistente 01:  Leandro Lincoln Santos.
Assistente 02: Edilene Freire da Silva.

O campeão do torneio ganhará o Troféu Marinho Chagas, em homenagem ao melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974. A disputa será realizada durante a paralisação da Copa das Confederações, e tem final prevista para o dia 29 deste mês.

Confira Tabela completa da competição:


Dia 23 de junho - Domingo
16h - ABC x Alecrim
18h - Náutico x América-RN
Dia 26 de junho - Quarta-feira
19h - Alecrim x Náutico
21h - ABC x América
Dia 29 de junho - Sábado
16h - América x Alecrim
18h - ABC x Náutico

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Circuito de Futsal Feminino do RN tem inscrição aberta!

DOMINGO, 23 DE JUNHO DE 2013.
A Federação Norte-rio-grandense de Futsal abriu inscrição para o Circuito Potiguar Correios de Futsal Sub 17 Feminino, que será realizado entre os dias 2 e 4 de agosto próximo, em Mossoró/RN. As inscrições seguem até o dia 1º de julho com Fábio Bezerra, diretor do departamento feminino da FNFS, através dos telefones 9639 0567 e 8803 2012. De acordo com Carmésio Cabral, diretor técnico da entidade, a inscrição é gratuita. O torneio é patrocinado pela Confederação Brasileira de Futsal, através do patrocinador máster da entendida, os Correios.
Fonte: FNFS - Via Esporte Amador

Romário critica gastos com evento!

DOMINGO, 23 DE JUNHO DE 2013.
Rio de Janeiro (RJ) - O ex-jogador e atualmente deputado federal Romário produziu um vídeo para comentar as manifestações que acontecem pelo Brasil. O Baixinho parabenizou o povo brasileiro e disse que, a partir de agora, os políticos precisam entender que “os dias de falcatrua, sacanagens, roubos, desonestidade e, principalmente, falta de respeito com nosso povo acabaram”.
Alexandra martins/cd 
 Segundo Romário, o Brasil já teria investido cerca de 30 bilhões
Segundo Romário, o Brasil já teria investido cerca de 30 bilhões

Ao comparar os gastos para a realização da Copa do Mundo no Brasil (atualmente na casa dos R$ 28 bilhões) ao que foi desembolsado pelos países que sediaram as últimas edições da competição, Romário disse que a quantia investida pelo País é uma “sacanagem”. “A África do Sul teve um gasto de R$ 7,7 bilhões. O Japão teve um gasto de R$ 10,1 bilhões. A Alemanha teve um gasto de R$ 10,7 bilhões”. Romário reconheceu que, em 2007, posicionou-se de forma favorável à escolha do Brasil como sede do Mundial de 2014, quando declarou que o Brasil realizaria “a melhor Copa de todos os tempos”. “Mas, de uns anos para cá, as coisas infelizmente desandaram para um lado negativo. Orçamentos feitos em relação a estádios, mobilidade urbana, aeroportos, foram todos errados. E quem paga é o povo”. O deputado estimulou que os brasileiros continuem indo às ruas, de forma pacífica, para se manifestar contra as deficiências do País. “Mais do que nunca, eu me orgulho de ser brasileiro”.
Fonte: Jornal Tribuna do Norte (Natal).

Seleção brasileira feminina de vôlei fará amistosos em Natal!

DOMINGO, 23 DE JUNHO DE 2013.
Zé Roberto Sheilla vôlei (Foto: Divulgação / CBV)
Zé Roberto comanda seleção brasileira, que tem
Sheilla como destaque (Foto: Divulgação/CBV)
 
A seleção brasileira feminina de vôlei, bicampeã olímpica, vai encarar a Holanda em amistoso em Natal. A partida está marcada para o dia 14 de julho, no ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital potiguar. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Voleibol. Antes de desembarcar em Natal, a equipe comandada por José Roberto Guimarães encara a Holanda na cidade de Maceió, nos dias 11 e 12 de julho. As partidas servirão de preparação para o Grand Prix, que será disputado entre os dias 2 de agosto e 1º de setembro. O time verde e amarelo está invicto em 2013. Foram nove jogos, nove vitórias, e os títulos dos torneios de Montreux e Alassio. O contato das jogadoras campeãs olímpicas com os fãs brasileiros possibilita o desenvolvimento do nosso esporte. Essas partidas também são um ótimo treinamento para a nossa seleção que está em preparação para futuras competições - disse Walter Pitombo Laranjeiras, presidente da CBV. O treinador José Roberto Guimarães fez questão de elogiar a evolução da seleção holandesa. A Holanda é um time bastante competitivo. Será um ótimo teste para o nosso grupo que está em preparação para o Grand Prix. É uma ótima chance para jogarmos perto da nossa torcida - garantiu o treinador tricampeão olímpico. No momento, 19 jogadoras estão treinando no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema. São elas: as levantadoras Claudinha, Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla, Monique e Tandara, as ponteiras Fernanda Garay, Natália, Ellen, Priscila Daroit e Michelle, as centrais Juciely, Adenízia, Bia, Fabiana, Thaisa e Letícia Hage e as líberos Fabi e Camila Brait.
Fonte: www.globoesporte.com/RN  

Futebol do RN: Presidente do Baraúnas afirma que CBF não irá mais patrocinar os clubes da Série C!

DOMINGO, 23 DE JUNHO DE 2013.
A situação do Baraúnas na Série C do Campeonato Brasileiro está cada vez mais complicada. Sem o patrocínio da Prefeitura de Mossoró e do Governo do Estado, o clube foi pego de surpresa ao saber que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não irá mais repassar o valor prometido aos clubes referentes aos direitos de transmissão de televisão. De acordo com o presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes, seriam repassados inicialmente R$ 500 mil reais, porém a CBF baixou o valor para R$ 400 mil e posteriormente informou que não irá mais repassar nenhum centavo aos clubes participantes. "Se fizeram copa das confederações sem poder, os times brasileiros não podem pagar por isso. Tudo é custo. Já mandei e-mail para todos os presidentes dos clubes da Série C. O Fortaleza e o Treze já acenaram positivamente. Vamos na CBF. Era 500 mil, depois baixou pra 400, assinamos o documento, só que agora fica meio complicado de sustentar se eles disseram que não vão mais patrocinar", disse. Segundo Eudes, a explicação da CBF é que o dinheiro das cotas será gasto arcando despesas com viagens, alimentação e hotel durante toda a competição. Apesar de todas as dificuldades o mandatário Tricolor garantiu empenho do Baraúnas na competição. "É muito dinheiro pra eles dizerem que não tem como patrocinar os clubes (R$ 10 milhões). Apesar de não termos patrocínio, o time está aí e vamos buscar fazer uma boa competição", frisou.
Teste!
Na última sexta-feira (21) o Baraúnas recebeu para testes dois jogadores que serão bancados totalmente por empresários no período que estiverem em Mossoró: o lateral-esquerdo Renan e o atacante Nei. Eudes não soube informar os clubes que os jogadores tiveram passagens, porém, ressaltou que o Baraúnas não vai gastar um centavo com os atletas. "São dois jogadores, mas vieram através de empresários que estão pagando tudo. Todo dia querem botar jogador no Baraúnas, mas esses dois os empresários estão pagando estadia e alimentação. Desde que o Baraúnas não tenha custo e se Samuel aprovar, vão ficar".
Por Ramon Nobre (Mossoró)