quarta-feira, 12 de junho de 2013

Série B: Palmeiras supera mal-estar, vence América-RN e sobe para terceiro; Boa Esporte/MG vence a primeira em casa, sobe na tabela e afunda o ABC!

QUARTA FEIRA, 12 DE JUNHO DE 2013.

Jogadores do Verdão relatam problemas estomacais durante a partida, mas batem Dragão por 2 a 0, com direito a festival de gols perdidos.
O Palmeiras foi a Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, atrás de um objetivo: seguir no G-4 da Série B do Brasileirão, durante a parada para a Copa das Confederações. E conseguiu mais do que isso. A vitória por 2 a 0 sobre o América F.C de Natal, nesta terça-feira à noite, no estádio Barretão, gols de Vinicius e Fernandinho, levou a equipe à terceira colocação, com 12 pontos.
Enquanto isso, o Dragão segue sem vencer na competição. Com apenas três pontos em seis rodadas, o time potiguar está em 19º. Para ter êxito em sua missão, o time de Gilson Kleina superou até um mal-estar generalizado. Vinicius e Henrique relataram problemas estomacais dos atletas durante a partida.
Agora, América e Palmeiras descansam, assim como os demais times da Série B, em função da parada para a Copa das Confederações. O Dragão volta a campo contra o Bragantino, no dia 2 de julho, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP. Já o Verdão só jogará no dia 6 de julho, contra o Oeste, às 16h20m, possivelmente em Itu. Será o último compromisso do time paulista sob a punição sofrida no Brasileiro do ano passado, em que perdeu quatro mandos por conta de problemas de parte da torcida com policiais em Araraquara, no interior paulista.

Boa Esporte/MG vence a primeira em casa, sobe na tabela e afunda o ABC!

Antes da paralisação para a Copa das Confederações, time mineiro faz as pazes com a torcida e deixa alvinegro potiguar em situação delicada.

No último jogo antes da paralisação para a Copa das Confederações, o Boa Esporte conseguiu seu objetivo. Ao fazer 1 a 0 no ABC, com gol de Marcelinho Paraíba, a equipe de Varginha ganhou a primeira partida em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro 2013, subiu para 11º na tabela, com oito pontos, e se afastou do Z-4. Já o alvinegro potiguar amargou mais uma derrota, continua na lanterna com dois pontos e espera voltar melhor no mês de julho.
Mesmo atrás no placar e com as substituições de Rodrigo Silva e Alvinho logo no primeiro tempo, o ABC não se intimidou e buscou o resultado o tempo todo. Já o Boa Esporte não aproveitou o fato do goleiro Lopes ter se machucado no segundo tempo, quando o time potiguar já havia feito as três substituições.
Após o apito final, a torcida boveta presente no Estádio Melão soltou o grito de vitória que estava preso na garganta desde a primeira rodada. Para o ABC, que continua sem vencer no torneio, restou apenas juntar os cacos para buscar a reabilitação após a Copa das Confederações.
Agora, Boa Esporte e ABC só entram em campo no dia 6 de julho. A equipe mineira encara o Figueirense em Santa Catarina. Já o time potiguar recebe o Atlético-GO em Natal.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Confira os resultados da 6ª rodada – Terça feira 11/06/13:

Em Itápolis/SP – Oeste/SP 0x3 São Caetano/SP
Em Chapecó/SC – Chapecoense 3x2 Paysandu/PA
Em Fortaleza – Ceará 1x1 Figueirense/SC
Em Guaratinguetá/SP – Guaratinguetá 1x3 Joinville/SC
Em Recife/PE – Sport 0x2 Bragantino/SP
Em Varginha/MG – Boa Esporte 1x0 ABC F.C de Natal
Em Florianópolis/SC – Avaí 1x2 América Mineiro
Em Curitiba – Paraná 1x0 ASA/AL
Em Goiânia/GO – Atlético Goianiense 0x3 Icasa/CE.
Em Ceará Mirim/RN – América de Natal 0x2 Palmeiras/SP.

Classificação – 6ª Rodada:
1° - Chapecoense/SC, 16 pontos.
2° - Joinville/SC, 15 pontos.
3° - Palmeiras/SP, 12 pontos e saldo de 05 gols.
4°- América Mineiro, 12 pontos e saldo de 01 gol.
5° - Figueirense/SC, 10 pontos.
6° - Bragantino/SP, 10 pontos.
7° - Paraná, 10 pontos.
8° - Sport/PE, 09 pontos.
9° - São Caetano/SP, 08 pontos.
10° - Oeste/SP, 08 pontos.
11° - Boa Esporte/MG, 08 pontos.
12° - Icasa/CE, 07 pontos.
13° - Avaí/SC, 07 pontos.
14° - ASA/AL, 07 pontos.
15° - Atlético/GO, 07 pontos.
16° - Ceará, 07 pontos.
17° - Paysandu/PA, 05 pontos.
18° - Guaratinguetá/SP, 04 pontos.
19° - América de Natal, 03 pontos.
20° - ABC de Natal, 02 pontos.