quinta-feira, 23 de maio de 2013

Copa do Brasil: Botafogo 3 x 0 CRB-AL - Com tranquilidade, Fogão goleia no fim e avança; Mais cinco classificados e oito jogos da 3ª fase!

QUARTA FEIRA, 22 DE MAIO DE 2013.
Com o jogo nas mãos o tempo todo, o Botafogo não teve dificuldade na noite desta quarta-feira (22) para vencer o CRB de Alagoas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ, por 3 a 0, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil.
Agora, o time de General Severiano enfrenta na terceira fase da competição nacional o Figueirense, que havia eliminado o time do Arapongas/PR por 3 a 1 um pouco antes.
Bota na frente
A Estrela Solitária fez questão de recepcionar os visitantes logo no primeiro minuto de jogo. O zagueiro Paulo Sérgio cortou mal um cruzamento e Lodeiro ficou cara a cara com o goleiro Tiago, que fez linda defesa.
Aos 13, o atacante Rafael Marques aproveitou passe de Gabriel, mas jogou fácil parra a defesa de Tiago, que aos 21 não conseguiu segurar a bomba do zagueiro Antônio Carlos, que aproveitou o bate rebate na área, 1 a 0. O CRB deu ma resposta aos 26 e quase empatou com Schwenk, que obrigou Jefferson a fazer uma bela defesa. No último lance de perigo da partida, aos 42, Rafael Marques perdeu gol feito, mandando na trave alagoana.
Deslanchou no final
O Galo da Pajuçara abusou das faltas no começo da segunda etapa e aos 2 e 3 minutos, o juiz acenou com cartões para Paulo Sérgio e João Victor. Resolveu jogar bola aos 11, em chute cruzado de Jairo, que já havia driblado o volante Marcelo Mattos. Aos 19, Seedorf soltou um canudo mas a bola explodiu no travessão do arqueiro Tiago.


O Holandês estava inspirado e, aos 24, deu um drible desconcertante em Johnnattan e tocou para Rafael marques que não consegue pegar na bola. Mas no final, o Botafogo desencantou. Andrezinho recebeu belo passe de Lima e só teve o trabalho de driblar o goleiro para aumentar, 2 a 0. Aos 42, Rafael Marques também recebeu uma jóia de Seedorf, tirou de Tiago e concluiu o placar, 3 a 0 para os cariocas.

Mais cinco classificados e oito jogos da 3ª fase!

Santos/SP, Cruzeiro/MG, Botafogo/RJ, Figueirense/SC e Salgueiro/PE avançaram.

Mais cinco times garantiram, nesta quarta-feira à noite, as suas vagas na terceira fase da Copa do Brasil. Santos, Botafogo e Cruzeiro confirmaram o favoritismo em casa eliminando, respectivamente, Joinville, CRB e Resende nos jogos de volta da segunda fase. Em Florianópolis, o Figueirense passou pelo Arapongas/PR, enquanto a surpresa ficou para o Salgueiro-PE que avançou ao empatar, por 1 a 1, com o Vitória, em Salvador.
Agora já estão classificados 18 times e estão definidos oito confrontos. Outros dois times serão conhecidos nesta quinta-feira, quando vai terminar a segunda fase.

Esta nova etapa será disputada somente após a Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho, no Brasil. Os locais dos jogos serão confirmados através de sorteio. A partir de agora, não haverá mais descarte do jogo de volta para o visitante que marcar dois gols ou mais. Este critério foi válido apenas para as duas primeiras fases.


Confira os jogos da 3.ª fase:

Flamengo/RJ x ASA/AL
Internacional/RS x América/MG
Goiás x ABC F.C de Natal
Salgueiro/PE x Criciúma/SC
Botafogo/RJ x Figueirense/SC
Cruzeiro/MG x Atlético/GO
Atlético/PR x Naviraiense/MS
Santos x CRAC/GO
Luverdense/MS x Fortaleza ou Confiança/SE
Ponte Preta x Coritiba ou Nacional-AM

Fonte: AFI.