quarta-feira, 15 de maio de 2013

Campeonato Potiguar: Tudo empatado no primeiro jogo da decisão entre Potiguar e América (2x2)!


QUARTA FEIRA, 15 DE MAIO DE 2013.
Num jogo disputado a mil na etapa inicial, quando foram marcados todos os quatro gols da partida, Potiguar e América empataram por 2 a 2 no estádio Nogueirão, em Mossoró, e deixaram a disputa do título completamente em aberto para o confronto do próximo domingo, no estádio Barretão, em Ceará-mirim, onde os natalenses irão receber os mossoroenses, no confronto final do Campeonato Potiguar de 2013. Índio Oliveira e Renatinho marcaram para o time da capital enquanto Daniel e Paulinho descontaram para os donos da casa. Quem vencer agora será campeão, um novo empate leva a decisão para cobrança de pênaltis.
A emoção foi o ponto principal do primeiro tempo do confronto entre Potiguar e América, os torcedores que voltaram a lotar todas as dependências disponíveis do estádio, ficaram com os olhos presos no campo, onde as duas equipes lutavam por cada centímetro e faziam um verdadeiro duelo atrás da vantagem no marcador.
Os donos da casa iniciaram melhor, sufocaram o time americano nos primeiros minutos, mas bastou uma vacilada da zaga do Potiguar, para Índio Oliveira, apostar numa bola que parecia perdida, chegar em velocidade e dar um toque encobrindo o goleiro Santos e fazendo América 1 a 0. Em vantagem os visitantes continuaram fazendo pressão, rondando a área adversária com perigo, mas dessa vez o contragolpe foi do “time macho”, que após uma bola erguida na área, viu Kattê ser derrubado, porém, a bola sobrou nos pés de Daniel, que bateu forte para deixar tudo igual.
Novamente o controle da partida voltou a mudar de mãos, com Vaninho em noite inspirada e dando muito trabalho a Ricardo Baiano, que na maioria das vezes apelava para o antijogo na finalidade de parar o camisa dez, o Potiguar virou o placar. Em outra bola erguida na área, houve um desvio, e Paulinho apareceu livre para chutar e marcar o segundo gol dos mossoroenses, fazendo os torcedores explodirem de alegria na arquibancada.
Mas se o Potiguar tinha um jogador em noite inspirada, do lado americano também havia Renatinho, o jogador calou a torcida do oponente quando recebeu uma bola no bico da área, se livrou da marcação de dois adversários e diante do goleiro Santos acertou um balaço, pelo alto, sem chance de defesa e voltando a deixar tudo igual no placar. Depois disso Cascata ainda acertou uma bola no travessão, mas o empate da etapa inicial foi justo pelo que os times apresentaram.
Embora ainda dispostos a lutar pela vitória, o ritmo das equipes na segunda etapa foi bem diferente do apresentado na primeira. A velocidade deu lugar a mais toques de bola, a disputa deixou de ser menos aguda, em busca do gol adversário, passando a se dar entre as intermediárias, onde os defensores, bem postados, conseguiam levar vantagem sobre os atacantes.
A adrenalina dentro de campo caiu tanto, que até os 34 minutos os goleiros não tiveram outro trabalho a não ser o de repor a bola em jogo na cobrança de tiro de meta. Roberto Fernandes e Celso Teixeira, bem que tentaram modificar o jogo tático, mas pouco conseguiram mudar a situação, o jogo ficou preso e os atletas passaram a abusar do direito de fazer falta atrás de evitar que suas metas sofressem qualquer tipo de perigo. Aos 44, o garoto Bruno, que havia entrado no lugar de Índio Oliveira, caiu na catimba de Chiquinho, chutou o adversário e acabou expulso de campo.
Ficha Técnica
Jogo: Potiguar Mossoró  2 x 2 América de Natal
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Gols: Índio Oliveira/AME (3′/1ºT), Daniel/POT (14′/1ºT), Paulinho/POT (24′/1ºT), Renatinho/AME (30′/1ºT)
Renda: R$ 54.360,00 - Público: 2.363 pagantes
Equipes:
Potiguar - Santos, Chiquinho, Genílson, Anselmo e Paulinho; Ivisson; Lima, Magno e Daniel (Radames); Vaninho (Giovanni) e Kattê. Técnico: Celso Teixeira.
América - Dida, Allysson, Índio, Edson Rocha e Renatinho (Itamar); Ricardo Baiano (Laílson), Fabinho, Daniel e Cascata; Tiago Adan e Índio Oliveira (Bruno).
Fonte: Tribuna do Norte (Natal). 


Voltou a chover na Região do Seridó do Rio Grande do Norte!


QUARTA FEIRA, 15 DE MAIO DE 2013.

Choveu na tarde/noite desta terça feira (14/05) na região do Seridó, abaixo a relação de chuvas.

Currais Novos:
No centro da cidade: 10mm
Na Mina Barra Verde: 02 mm
Na Mina Brejuí: 03 mm (Total 172 mm). 
Rua Aristides Gomes/Oliveira: 10mm, total de 158mm
Rua Maranhão: 14mm, total de 166mm
Rua:Cândido Mendes: 10mm,t otal de 150mm
Posto Toscano: BR 226, 12mm, total de 110mm 
Sitio Trangola (Localidade de Djalma Félix) 20mm, total de 331mm.
Sitio Totorò: 17mm, total de 279mm
Povoado da Cruz: Stiessel: 20mm
Serrote do Melo: 22mm
Fazenda Santo Antônio: 30 mm
Sítio Pedra Petra: 25 mm
Sítio Maxinaré: 20 mm
Povoado Boa Vista: 08 mm

Lagoa Nova:
Sitio Baixa Verde: 20mm, total de 273mm
Sitio Macambira:  20mm, total de 197mm
Sitio de Dentro:  26mm
Sítio Mar Vermelho: 22 mm

Florânia:
Sítio Cachoeira 12mm, total de 259mm
Sitio Canta Galo:  20mm

São Vicente:
Centro da cidade: 10mm

Caicó:
No centro da cidade: 10mm
Na Brasilgás: 38mm
St. Cachoeira Grande: 20mm
Chácara Vitória: 25mm
Bairro Barra Nova: 38mm
Várzea Redonda: 32mm
Bairro Maynard: 30mm

São José do Seridó:
No centro da cidade: 5mm.

São Fernando:
St. Garcia: 23mm
St. Ramada: 25mm
Sítio Umarizeiro: 25mm

Fonte:  Rádio Ouro Branco.