quinta-feira, 9 de maio de 2013

Copa do Brasil: ABC derrota Sport por 2 a 0 e leva boa vantagem para jogo no Recife!


QUINTA FEIRA, 09 DE MAIO DE 2013.
ABC x Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Equipes voltam a se encontrar no dia 22 de maio, e time potiguar pode até perder por 1 a 0 para avançar para próxima fase da Copa do Brasil.
ABC x Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Depois de ser eliminado do Campeonato Potiguar, o ABC voltou a ter motivos para comemorar. O time venceu o Sport por 2 a 0 na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro viaja para o Recife com a vantagem de empatar ou até perder por um gol de diferença. Caso perca pelo mesmo placar, a partida irá para os pênaltis. O jogo da volta será no dia 22 de maio, na Ilha do Retiro, e para os pernambucanos, só interessa vencer por três gols de diferença para avançar no torneio. Quem se classificar pega o vencedor do duelo entre Goiás e Santo André (os goianos venceram a primeira fora por 3 a 2).
O primeiro gol do jogo foi marcado por Jean Carioca, aos 11 minutos do segundo tempo, após fazer fila na defesa rival. Aos 31, foi a vez de Rodrigo Silva balançar a rede do Sport com um forte chute para ampliar o placar. O máximo que os visitantes conseguiram no Frasqueirão foi acertar a trave duas vezes - na etapa inicial e nos minutos finais da partida.

Fora do torneio estadual, o ABC irá treinar para enfrentar o Sport na Copa do Brasil daqui a 15 dias. O Leão jogará contra o Santa Cruz neste domingo, na Ilha do Retiro. Será o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, e o time precisa vencer para forçar uma partida extra. Caso perca ou empate, o título de tricampeão fica com o rival tricolor. 

Confira os jogos da 2.ª fase:

Terça-feira – 07/05
Em Belo Horizonte: América Mineiro 0 x 1 Avaí-SC

Em São Bernardo/SP: São Bernardo 1 x 1 Criciúma/SC

Quarta-feira – 08/05

Jogos de ida

Em Arapongas-PR: Arapongas 0 x 0 Figueirense/SC

Em Aracaju/SE: Confiança 1 x 1 Fortaleza/CE

Em Naviarí/MS: Naviraíense 0 x 1 Paysandu/PA

Em Joinville-SC: Joinville 0 x 1 Santos-SP

Luverdense-MT 2 x 0 Sport Clube Bahia

Em Natal: ABC F.C 2 x 0 Sport Recife

Jogo da Volta
Em Fortaleza: Ceará-CE 3 (3) x 0 (4) ASA-AL (ida 0 x 3), classificado o ASA.

Jogos desta quinta-feira – 09/05/13:

19h30

No Barretão, em Ceará Mirim/RN: América de Natal x Atlético-PR

21h50
Em Bragança Paulista/SP: Bragantino x Ponte Preta/SP


Fonte: Globoesporte.com/RN