quarta-feira, 1 de maio de 2013

América de Natal e Potiguar de Mossoró decidem o 2° turno do Campeonato Potiguar!

QUARTA FEIRA, 1° DE MAIO DE 2013.
Confira os resultados da 7ª rodada – Quarta feira, 1° de maio:
O América F.C de Natal venceu de virada o clássico contra o Alecrim por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e conseguiu a vaga na final do segundo turno do Campeonato Potiguar.

Jogo: América 2x1 Alecrim
Local: Estádio Edgarzão, em Goianinha.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF)
Gols: Felipe Moreira, aos 22’ 1°T (Alecrim); Itamar, aos 20’ 2°T e Tiago Adan, aos 37’ 2°T (América).

O Potiguar de Mossoró está na final do segundo turno do Campeonato Estadual. O alvirrubro mossoroense venceu o Sport Santa Cruz, no Iberezão, em Santa Cruz, por 2x1 nesta quarta-feira e assegurou a primeira posição, com 15 pontos. Na decisão contra o América de Natal, o Potiguar terá a vantagem de decidir o título no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Jogo: Sport Clube Santa Cruz 1x2 Potiguar/M
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (CBF)
Gols: Nino, aos 32’ 2° (Santa Cruz); Paulinho, aos 13’ e aos 36’ do 2° tempo para o Potiguar de Mossoró.

Após uma arrancada impressionante nas últimas quatro rodadas, o Baraúnas de Mossoró chegou muito perto de conquistar a classificação para a final do segundo turno, mas deu adeus ao Campeonato Potiguar. De virada, o tricolor mossoroense bateu o Corintians de Caicó por 3 a 1. A partida foi realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Jogo: Baraúnas 3x1 Corintians
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho.
Gols: Fidelis, aos 21’ 1°T, Marcelinho, aos 7’ 2°T e Léo Guerreiro, aos 32’ 2°T (Baraúnas); Ebinho, aos 2’ 2°T, pênalti, para o Corintians.

O ABC venceu o ASSU por 2 a 0 nesta quarta-feira, em jogo realizado no Estádio Edgarzão, em Assú, mas não conseguiu a classificação para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar.

Jogo: ASSU 0x2 ABC F.C
Local: Estádio Edgarzão, em Assú.
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima.
Gols: Júnior, aos 23’ 1°T e Diogo Barcelos, aos 33’ 2°T.

Classificação final - 7ª Rodada

Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%
Potiguar-M
15
7
5
0
2
13
07
06
71,4
América
15
7
4
3
0
12
06
06
71,4
Baraúnas
14
7
4
2
1
11
04
07
66,7
ABC
14
7
4
2
1
07
04
03
66,7
ASSU
08
7
2
2
3
05
08
-3
38,1
Alecrim
06
7
2
0
5
10
10
00
28,6
Corintians
04
7
1
1
5
08
20
-12
19,0
Santa Cruz
03
7
1
0
6
06
13
-7
14,3

Por Escrete de Ouro

ABC sonha com uma vaga para a final do 2° turno do Campeonato Potiguar!


QUARTA FEIRA, 1° DE MAIO DE 2013.


Rodrigo Silva e Leandro Santos preocupam o ABC para jogo decisivo!

Rodrigo Silva, atacante do ABC (Foto: Tiago Menezes)
Rodrigo Silva - (Foto de Thiago Meneses).
O ABC sonha com uma vaga para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar e tem missão complicada hoje, quarta-feira 1° de maio. O alvinegro precisa vencer o ASSU fora de casa, e torcer por um tropeço de dois entre três concorrentes diretos – Potiguar de Mossoró, América de Natal e Baraúnas de Mossoró. Para a partida no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú, o técnico Paulo Porto poderá perder o volante Leandro Santos e o atacante Rodrigo Silva, artilheiro do Estadual com seis gols. Os dois jogadores estão sob os cuidados do departamento médico do Mais Querido. Eles foram medicados e estão fazendo tratamento intensivo. Vamos acompanhar a evolução deles para saber se têm condições de jogar na quarta-feira - falou o médico Roberto Vital à Rádio Globo Natal. A expectativa é que a dupla viaje com a delegação alvinegra e seja reavaliada em Assú. Além destes dois possíveis problemas, Paulo Porto não terá o zagueiro Leandro Cardoso e o lateral-direito Thiaguinho, que estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Alecrim. O ABC segue viagem para a cidade do Assú nesta terça-feira, logo após o almoço. O treinamento coletivo será realizado pela manhã, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal.

América tem retorno de Fabinho e Cascata no clássico com o Alecrim!

Fabinho, volante do América-RN (Foto: Tiago Menezes)

O América de Natal finalizou nesta terça-feira pela manhã sua preparação para o clássico contra o Alecrim. O duelo está marcado para hoje quarta feira, 1° de maio,  no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e, para o Mecão, vale vaga para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Neste confronto, o técnico Roberto Fernandes conta com o retorno do volante Fabinho (foto) e do meia Cascata. Os dois jogadores cumpriram suspensão na última rodada e não enfrentaram o ASSU.

Além da dupla, o comandante americano também terá o lateral-direito Norberto, que também não jogou em Assú, mas já foi liberado pelo departamento médico. O meia Netinho e o atacante Itamar, que desfalcaram a equipe no domingo, ainda serão reavaliados pelos médicos americanos. Roberto Fernandes espera contar com estes dois titulares, mas já estuda outras alternativas para armar o time rubro. O único desfalque confirmado é o volante Ricardo Baiano, que foi expulso contra o ASSU. O clássico América x Alecrim tem início às 17h desta quarta-feira. O alvirrubro ocupa a segunda posição do returno do Campeonato Potiguar, com 12 pontos, e se classifica para a final com uma vitória simples. Caso haja empate, o Mecão torce pelo tropeço de Baraúnas e ABC, que aparecem com 11 pontos. O líder é o Potiguar de Mossoró, também com 12 pontos, mas com maior número de vitórias.
Por GLOBOESPORTE.COM/RN

Campeonato Potiguar - Opinião do Trindade: Eu entendo que é assim...


QUARTA FEIRA, 1° DE MAIO DE 2013.
Caso o América conquiste o Segundo Turno, a 2ª vaga da Copa do Nordeste e Copa do Brasil vai para o time com mais pontos nos dois Turnos. Hoje, o ABC seria esse time. Se depois do enceramento do Segundo Turno, com o América campeão do mesmo, se for o Potiguar, esse vai para a Copa do Nordeste por não ter ainda essa vaga. Já para a Copa do Brasil vai o que vier logo abaixo dele, que pode ser o ABC ou o ASSU. Pois nem ABC, nem ASSU tem vaga na Copa do Brasil. Eu entendi o Regulamento e Resolução dessa forma. Se já mudaram, eu não sei.
A classificação dos dois Turnos para tais fins
24 pontos – ABC
21 pontos – ASSU
20 pontos – Potiguar
20 pontos – Coríntians
13 pontos – Baraúnas
11 pontos – Alecrim
08 pontos – Santa Cruz
Nota: Eu sempre “advoguei” que Regulamento de Campeonato de Futebol tem de ser REDUNDANTE E SEPARADO. 

Fonte: Marcos Trindade - Blog do Trindade (Natal)

ASSU campeão do RN, 4 anos de uma conquista histórica!


QUARTA FEIRA, 1° DE MAIO DE 2013.
1º de maio de 2009. Em Caicó debaixo de muita chuva o ASSU conquistou o seu título de Campeão Potiguar. O mais jovem time de futebol do país a levantar a taça. Numa reportagem especial, o maior site esportivo do Brasil, o Globoesporte.com contou a história do Camaleão sob o título “ASSU dono de dois títulos potiguares em 2009”.

O ASSU pode se considerar campeão estadual duas vezes em 2009. Após desbancar os tradicionais ABC e América no Campeonato Potiguar, ganhando o primeiro título aos sete anos de idade, o clube emprestou a base de seu elenco, inclusive o então técnico Hugo Sales, para o time da cidade vizinha de Pau dos Ferros. Disputou a Série B do estado e também levantou a taça. - Nós liberamos os jogadores, inclusive o treinador, porque não tínhamos mais atividade durante o ano. Então eles foram campeões também por lá, pelo time chamado Centenário de Pau dos Ferros - explicou Luís Daílson Machado, à época presidente de honra e um dos fundadores do ASSU. Homônimo da cidade, localizada a 200 quilômetros da capital Natal, o Assu é na verdade a sigla para Associação Sportiva Sociedade Unida. O seu mascote é o camaleão, animal típico da região do Vale do Assu e de cor esverdeada, assim como o uniforme do time.
Fonte: Blog Fique Sabendo – Via Tatutom Sports

Empates marcam 4ª rodada do Estadual sub 17 do RN!


QUARTA FEIRA, 1° DE MAIO DE 2013.
Três empates marcaram a quarta rodada do Estadual de futebol sub 17, organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Neste sábado, 27, o Monte Líbano, mesmo sem perder sua condição de líder da competição, empatou com o América por 0 a 0. O segundo resultado sem vencedor ocorreu na partida entre Natal e Universal de Santo Antonio do “salto da Onça”, com dois gols para cada lado. O outro resultado se registrou no confronto entre Globo de Ceará Mirim e ABC pelo mesmo placar da partida anterior, isto é, 2 a 2. A única vitória do sábado se deu na partida em que o Santa Cruz venceu o Comercial por 1 a 0.

Nesse domingo, 28, a rodada foi concluída com dois jogos. No primeiro, o Guarani foi goleado pela Associação Esportiva Planalto por 5 a 1. No outro, o Palmeiras das Rocas perdeu para o Palmeira de Goianinha por 3 a 0.

Números!
Concluída mais uma rodada, o campeonato apresenta os seguinte números: foram jogadas 24 partidas, nas quais foram marcados 79, gols, com média de 3,7 por jogo. Aliás, essa era a média das três rodadas anteriores. Portanto, não sofreu alteração.

Com relação à classificação, na parte de cima da tabela, três equipes estão com 10 pontos positivos. Por critério técnico, o Monte Líbano lidera o certame com 14 gols assinalados e um sofrido. O ABC vem na segunda posição, pois, marcou 12 gols e levou 3. A terceira colocação é do Santa Cruz, onde seu ataque fez seis gols e sua defesa deixou passar 3.

Seguindo a classificação, o Plameira de Goianinha tem 9 pontos, América 8, Globo 5, Comercial 4, Planalto 3, Natal e Universal 2, Palmeiras das Rocas e Guarani somam 1 ponto cada. As defesas de Guarani e Palmeiras das Rocas são mais vazadas. Juntas já tomaram29 gols, a primeira 15, e a segunda 14. O ataque do time da Roca é o menos operante, fez apenas dois gols.
Por Esporte Amador RN. 

Hoje tem IV Corrida do Comerciário em Natal!


QUARTA FEIRA, 1° DE MAIO DE 2013.
Está tudo pronto para a realização da quarta edição da Corrida do Comerciário, nesta quarta-feira, 1º de maio. O evento é promovido e organizado pelo SESC – Serviço Social do Comércio – do Rio Grande do Norte, em parceria com a FNA – Federação Norte-rio-grandense de Atletismo -, que conduzirá a arbitragem técnica da competição.

De acordo com informação postada no site oficial do Sesc, a festa será realizada independentemente da condição climática, sendo que a largada e a chegada ocorrem na Praça Cívica, antiga Pedro Velho, em Natal, situada na Avenida Prudente de Morais.

O início da prova está marcado para as 16h, para as crianças de 6 a 11 anos, e às 16h30 para os adultos. A organização informa que os primeiros colocados nas categorias adulto e portadores de deficiência receberão troféu, medalha, bicicleta, kit com camisa e boné, e fim de semana no Sesc Enseada Praia Hotel, em Ponta Negra. Os segundos e terceiros lugares também terão direito à premiação, assim como as crianças, que ganharão um kit infantil surpresa.

Devido à grande demanda em 2012, a edição deste ano ampliou o número de vagas, de forma que foram oferecidas 1.500. As vagas foram preenchidas em apenas uma semana, prova do sucesso da atividade.
Por Esporte Amador RN