sábado, 20 de abril de 2013

Máster: Sabugi/PB vence Nacional e conquista última vaga do grupo B do Intermunicipal de Parelhas!

SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013.

Resultados deste sábado dia 20/04/13:

Grupo A:
Jogo: Jardim F. C 2x1 Paraíba, de Caicó.
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Árbitro: Ginaldo de Souza Azevedo.
Assistentes: Sebastião Ângelo e Edmar José.
Gols do Jardim F.C:  Jorian e Guiguí.

Grupo B:
Jogo: Nacional de Junco/PB 0x3 Sabugi, de Santa Luzia/PB.
Gols: George, Fernando e Batista.
Local: Estádio Municipal de Santana do Seridó.
Árbitro: Marcos Antônio.
Assistentes: Edvaldo de Vasconcelos e Edval José.

GRUPO B: CLASSIFICAÇAO - 5ª Rodada
Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%
Associação*
13
5
4
1
0
09
03
6
86,6
Sociedade*
09
5
3
0
2
09
04
5
60,0
União*
09
5
3
0
2
11
09
2
60,0
Sabugi*
07
5
2
1
2
07
10
-3
46,7
Centenário-P
06
5
2
0
3
06
07
-1
40,0
Nacional
00
5
0
0
5
05
14
-9
00,0
*Classificados


Comentário: O Sabugy Futebol Clube ganhou do nacional por 3x0 com gols de George,  Fernando e Batista. O Sabugy mesmo com um bom elenco, mas não vem fazendo grandes apresentações o ataque perdendo muitos e a defesa tomando gols fáceis.
Por Chico do Rádio da Fale FM - Santa Luzia /PB. 


Jogos deste domingo dia 21/04 a partir das 15h30:

Grupo A:
Jogo: Cerâmica Tavares x Centenário, de Caicó.
Local: Estádio do Povoado Juazeiro, município de Parelhas.
Árbitro: Edmar José da Silva.
Assistentes: Djailton Rafael e Everton da Silva Costa.

Jogo: Arsenal de C. dos Dantas x Farmácia CENTER, de Cruzeta.
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Árbitro: Henrique Eduardo.
Assistentes: Patrício Júnior e Ginaldo de Souza Azevedo.

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futebol do RN: Estadual sub 17 tem 5 jogos neste sábado!


SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013.
Globo de Ceará Mirim (foto) e Santa Cruz abrem, às 8h, deste sábado, 20, no estádio Juvenal Lamartine, em Natal, a terceira rodada do Estadual de futebol sub 17. Com quatro pontos ganhos, fruto de um empate com o Comercial por 1 a 1 e uma vitória diante do Guarani por 1 a 0, o Globo vai tentar sua invencibilidade na competição. Já o Santa tem situação idêntica na tabela, pois, também soma quatro pontos: empatou com o Guarani por 2 a 2 e venceu o Planalto por 2 a 1. O árbitro deste jogo será Alciney Santos de Araújo.

Às 9h50, na outra partida da parte da manhã, também no JL, os adversários serão Monte Líbano e Natal. A equipe do Monte lidera o campeonato com 100% de aproveitamento. Goleou o Universal por 4 a 1 e o Palmeiras das Rocas por 6 a 0. Fez 10 gols e tomou apenas 1. O Natal empatou com o Palmeiras das Rocas por 2 a 2 e perdeu para o Palmeira de Goianinha por 2 a 0. O indicado para este confronto foi Luciano Dorneles da Silva.

Ainda neste sábado teremos mais três jogos. Às 15h, no estádio Nazarenão, em Goianinha, o Palmeira recebe a visita do Universal, que representa a cidade de Santo Antonio do “Salto da Onça”. O Palmeira perdeu para o América na estreia por 1 a 0, e depois superou o Natal por 2 a 0. O Universal foi goleado pelo Monte Líbano por 4 a 1 e empatou com o América por 1 a 1. A partida terá a direção do árbitro Moisés Estevão de Moura Lima.

Também, no Nazarenão, às 17h, com arbitragem de Josenildo Lopes da Silva, o América de Natal tem pela frente o Palmeiras das Rocas. Nos dois jogos que fez, o América venceu o Palmeira de Goianinha por 1 a 0 e empatou com o Universal por 1 a 1. Enquanto isso, o Palmeiras empatou com o Natal por 2 a 2 e foi goleado pelo Monte Líbano por 6 a 0.
Voltando o Juvenal Lamartine, as 15h30, jogam Planalto e Comercial. O primeiro ainda não contabilizou um ponto sequer no Estadual, pois, perdeu para o ABC por 3 a 0 e para o Santa Cruz por 2 a 1. O segundo está um pouquinho melhor: empatou com o Globo por 1 a 1 e perdeu para o ABC por 1 a 0. Klaiton de Souza Pinheiro será o árbitro.

No domingo, a rodada será complementada com apenas um confronto. Às 8h, no Juvenal Lamartine, o ABC tentará permanecer na coliderança do Estadual ao enfrentar o Guarani. O ABC tem seis pontos ganhos, vez que passou pelo Planalto por 3 a 0 e o Comercial pela contagem mínima. Sua defesa ainda não tomou gol. Já o Guarani empatou com o Santa Cruz por 2 a 2 e perdeu para o Globo por 1 a 0. A partida tem a direção Luiz de França Varela. 

Por Esporte Amador RN, com foto de Marcos Trindade (Natal).

Indiana com crânio Hipertrofiano está bem, mas operação será difícil!


SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013.
Uma menina indiana de 18 meses que sofre de hidrocefalia e cuja situação provocou uma onda de solidariedade internacional se encontra bem, mas a gravidade de sua doença complica o tratamento, declarou o neurologista que cuida do caso, Sandeep Vaishya. Roona Begum sofre de uma grave anomalia neurológica em que há aumento do volume dos espaços que contém líquido cefalorraquidiano e que provoca pressão sobre o cérebro.
A divulgação de fotografias tiradas por um fotógrafo da AFP no início de abril comoveu leitores no exterior e um site baseado na Noruega foi criado para lançar uma campanha de angariação de fundos. A criança, cujos pais são muito pobres, está sendo tratada por um prestigiado neurocirurgião indiano, que trabalha em um hospital privado do grupo Fortis Healthcare, próximo de Nova Delhi A menina está bem, mas seu caso é muito difícil e, no momento, estamos analisando as melhores opções.
O procedimento habitual para este tipo de doença é drenar o excesso de líquido para fora do cérebro e dirigi-lo para outras partes do corpo, onde é absorvido pelo sangue. Mas no caso desta menina, o tamanho da cabeça em relação ao corpo faz com que seja uma operação muito delicada, segundo o médico. —Sua cabeça é várias vezes maior do que a circunferência de sua barriga, por isso é preciso avaliar a quantidade de líquido que o corpo pode absorver se colocado um "dreno craniano". A menina vive no estado de Tripura (nordeste) com seus pais, que são muito pobres para pagar a hospitalização e tentar uma operação. A cabeça, que tem uma circunferência de 91 centímetros, é duas vezes maior do que o normal, o que impede a menina de ficar pé ou engatinhar. O site, com base na Noruega, começou a receber doações no início de abril e nesta sexta-feira contava com cerca de R$ 68 mil. O fundador do site, Jonas Borchgrevink, de 22 anos, lançou esta iniciativa com uma amiga, Nathalie Krantz, depois de ter visto as fotos de Roona na internet.
Fonte Copyright AFP -  Via http://www.focoelho.com

Conmebol altera datas das oitavas; Palmeiras estreia dia 30 e Corinthians ganha TV aberta!


SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013.

A Conmebol alterou as datas dos confrontos das oitavas de final horas depois de anunciar o calendário, nesta sexta-feira. Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG e Fluminense foram afetados.
A entidade que dirige o futebol sul-americano alega que foi um pedido do Palmeiras e também das redes de TV.
Com as mudanças, o Palmeiras não vai estrear mais na próxima quinta-feira, mas na terça-feira (dia 30), às 22h30 (de Brasília), quando enfrentará, no México, o Tijuana.
O São Paulo foi outro que teve sua partida contra o Atlético-MG alterada. Ao invés de jogar na quarta-feira (dia 1), o duelo brasileiro será na quinta-feira (dia 2), às 20h15.
Com São Paulo x Atlético-MG adiado, o Corinthians é quem passará na TV aberta na quarta-feira (dia 1). O alvinegro da capital, atual campeão continental e mundial, será o único clube brasileiro que terá TV aberta nas duas partidas.
O Grêmio vai encarar agora o Santa Fé, da Colômbia, em Porto Alegre, no dia 1, às 19h30.
O Fluminense enfrentará, no Equador, às 22h30, o Emelec, no dia 2.

Confira os jogos de ida:

24 de abril (quarta-feira) - 21h15 – Newell´s x Vélez

25 de abril (quinta-feira) - 22h15 – Real Garcilaso x Nacional

30 de abril (terça-feira)
20h15 – Tigre x Olimpia
22h30 – Tijuana x Palmeiras

1ª de maio (quarta-feira)
19h30 – Grêmio x Santa Fé
21h50 – Boca x Corinthians

02 de maio (quinta-feira)
20h15 – São Paulo x Atlético-MG
22h30 – Emelec x Fluminense

PARTIDAS DE VOLTA

08 de maio (quarta-feira)
00h – Santa Fé x Grêmio
22h – Atlético-MG x São Paulo
22h – Fluminense x Emelec

09 de maio (quinta-feira)
21h15 – Nacional x Real Garcilaso

14 de maio (terça-feira)
19h30 – Vélez x Newells
22h – Palmeiras x Tijuana

15 de maio (quarta-feira)
22h – Corinthians x Boca Juniors

16 de maio (quinta-feira)
21h15 – Olimpia x Tigre

Fonte: Folha de São Paulo – Com adaptação.

Futebol do RN: Daniel e Vaninho desfalcam o Potiguar no Potiba deste domingo!


SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013.
Daniel, do Potiguar de Mossoró, sente lesão (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)
Daniel sente lesão e é carregado por integrantes
da comissão técnica (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)


Jogadores sentem lesões durante treinamento coletivo e desfalcam equipe alvirrubra diante do Baraúnas. O maior clássico do interior do interior do Rio Grande do Norte será disputado neste domingo (21) no estádio Nogueirão, em Mossoró, a partir das 17 horas. 

Ocupando a segunda colocação no returno do Campeonato Estadual, o Potiguar de Mossoró tem problemas para encarar o arquirrival. Além de não poder contar com o zagueiro Genilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Celso Teixeira perdeu duas peças importantes da sua equipe devido a lesões. Durante o treinamento coletivo de ontem, o volante Daniel e o meia Vaninho sentiram leões na coxa direita e virilha esquerda, respectivamente, e estão fora do clássico.

Futebol do RN: Baraúnas tem treino secreto e time definido!


SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013.

Apesar do treino secreto promovido pelo técnico Samuel Cândido (Foto) ontem de manhã, o time titular do Baraúnas para o clássico Potiba de amanhã, às 17h, no Estádio Nogueirão, está definido. O comandante tricolor não tem mais dúvidas sobre os 11 atletas escolhidos para buscar a segunda vitória seguida da equipe, após o jejum de dois meses sem vencer, que foi quebrado na quarta-feira com o êxito por 2 x 1 diante do Alecrim em Mossoró. O único desfalque em relação à formação que entrou em campo no meio de semana está com o volante Robson Alves. O defensor foi punido com o terceiro cartão amarelo e devido a isso precisa cumprir suspensão neste domingo diante do Potiguar. De acordo com a movimentação de ontem, o seu substituto será o volante Batata. Desta forma, a escalação do tricolor mossoroense escolhida pelo técnico Samuel Cândido para o confronto de amanhã, válido pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual 2013 terá Érico; Levy, Pedrosa, Léo Gama e Jackinha; Batata, Fidélis, Wilker e Marcelinho; Ricardinho e Léo Guerreiro. O Baraúnas é o quinto colocado da competição, com cinco pontos conquistados, e para continuar com chance de chegar à decisão do segundo turno, precisa vencer o rival amanhã. Os dois primeiros colocados na tabela terão o direito de disputar a final.
Fonte: Jornal Gazeta do Oeste (Mossoró).

Futebol do RN: Erasmo feliz com a volta ao time do ASSU!


SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013.
 Goleiro Erasmo voltou a ser o nº 1 do Camaleão
Único jogador do atual elenco do ASSU e que está no clube desde a sua fundação em 2002, o goleiro Erasmo e só alegria, afinal ele voltou a ser o camisa "1" do Camaleão depois da saída de Dida para o Botafogo de João/PB; A estreia de Erasmo como titular aconteceu na vitória do ASSU contra o Santa Cruz na última quarta feira por 1 a 0. Erasmo tem uma enorme identificação com a torcida do Camaleão, afinal ele foi o goleiro titular do ASSU no título de 2009. Na atual temporada mesmo ficando na reserva, Erasmo nunca reclamou muito pelo contrário sempre torceu pelo titular Dida e trabalhou muito forte, pois se uma oportunidade surgisse ele estaria pronto para agarrar e foi o que aconteceu. Para o jogo deste domingo contra o Alecrim, o goleiro Assuense disse que respeita bastante o adversário, mas que o grupo está focado em obter um resultado positivo, não só no Ninho do Periquito, e depois voltar a jogar em casa com o apoio de sua torcida contra América e ABC para ir a final do segundo turno.
Texto e imagem: L. Filho – Rádio Princesa do Vale (Assú).

Campeonato Potiguar: Roberto Fernandes defini relacionados para o clássico!


SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013.
O técnico Roberto Fernandes relacionou 20 atletas para o clássico deste domingo (21), contra o ABC, pela quinta rodada da Copa Cidade de Natal, o segundo turno do Campeonato Potiguar. O jogo será realizado no Estádio Maria Lamas Farache, “O Frasqueirão”, e iniciará às 17h.

Confira a lista dos atletas concentrados:

Goleiros: Dida e Rodrigão
Zagueiros: Edson Rocha, Índio e Alysson
Lateral: Norberto, Renatinho Potiguar e Bruno
Volantes: Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel, Felipe Macena, Ewerton
Meias: Cascata, Netinho e Índio Oliveira
Atacantes: Itamar, Tiago Adan, Taiberson, Jorge Santos.
De volta ao time
*Os laterais esquerdos Renatinho Potiguar e Bruno, que cumpriram suspensão na partida contra o Potiguar de Mossoró, voltam a compor a relação.
Fonte: Site do América F.C (Natal).