sábado, 23 de fevereiro de 2013

Campeonato Potiguar: 13ª rodada poderá definir o campeão da fase e o time rebaixado!

SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.
A 13ª rodada, penúltima da 1ª fase do Campeonato Potiguar, poderá definir os seis classificados para a próxima fase (Quatro já garantiram vaga), o campeão da fase e o time rebaixado.

O Santa Cruz será campeão da fase se o mesmo vencer o ASSU no Edgarzão e o clássico POTIBA, em Mossoró, terminar empatado. O Santa somaria 27 pontos, contra 23 dos dois times da capital do oeste. Faltando uma rodada, Baraúnas e Potiguar vencendo seus respectivos adversários, cada um alcançaria no máximo 26 pontos.

ASSU e Corintians, cada um com 15 pontos não serão rebaixados, isso porque o Potyguar/CN, último colocado com apenas 08 pontos alcançará, se vencer os dois jogos restantes, no máximo 14 pontos. Na última rodada, os dois garantiram a permanência na elite, porém ainda não conquistaram vaga entre os seis que seguirão na competição. Neste domingo, se o Palmeira de Goianinha perder para o Alecrim no Ninho do Periquito, aí sim, Corintians e ASSU estarão classificados entre os seis.

O clube rebaixado poderá ser conhecido neste domingo, Potyguar/CN e Palmeira de Goianinha lutam contra o decesso. O tricolor da terra da Scheelita é o único que corre risco, para isso não pode perder para o Corintians, em Currais Novos, e, além disso, torcer por uma derrota do Palmeira para o Alecrim. Se o Potyguar perder e o Palmeira pelo menos empatar, o Leão do Seridó será rebaixado.
A rodada promete muito, confira os jogos deste domingo. Todos começando às 17 horas.

Domingo 24/02 - 13ª Rodada

Jogo: ASSU x  SANTA CRUZ
Local: Estádio Edgarzão, em Assú.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistente 1: Rômulo Bruno Campos Alves
Assistente 2: Anderson Fagner Barbosa da Silva
4° Árbitro: Valdick Leão de Oliveira

Jogo: ALECRIM x PALMEIRA
Local: Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistente 1: Valdomir Antônio de Araújo Júnior
Assistente 2: Leandro Lincoln Santos Neves
4º Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo

Jogo: BARAÚNAS x  POTIGUAR/M
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
 Assistente 1: Luiz Carlos Câmara Bezerra
 Assistente 2: Vinícius Melo de Lima
 4º Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
   
Jogo: POTYGUAR/CN x CORINTIANS
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Assistente 1: Francisco Jailson Fernandes da Silva
Assistente 2: Carlos Roberto Gomes da Silva
4° Árbitro: Rodrick Kennedy Oliveira Santos.

 Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Kaká dá show e Real vence!

SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.

Kaká parece mesmo estar reencontrando o seu bom futebol no Real Madrid. Neste sábado (23), ele encerrou um jejum de quase um ano inteiro sem anotar gols no Campeonato Espanhol ao marcar na vitória por 2 a 1 sobre o lanterna Deportivo La Coruña, fora de casa, em jogo válido pela 25.ª rodada. E o craque ainda iniciou a jogada do gol da virada, marcado por Higuaín.

A última vez que Kaká havia marcado um gol pelo Espanhol fora em 4 de março do ano passado, quando balançou as redes diante do Espanyol. Depois disso, só anotou gols em jogos da Liga dos Campeões, da Copa do Rei, e pela seleção brasileira.

O gol vem exatamente no momento em que José Mourinho parece voltar a confiar no brasileiro, que foi titular nos três últimos jogos do Real no Espanhol. Em todos aproveitou uma rotação que o treinador tem implantado. Neste sábado, o time foi quase todo reserva e até Cristiano Ronaldo começou no banco.

O jogo teve dois Kakás em campo. No Deportivo, o zagueiro homônimo ao craque do Real acabou saindo machucado, aos 13 minutos do segundo tempo. Não viu seu xará fazer o gol de empate aos 28. No lance, Kaká recebeu de Di Maria fora da área, jogou para o pé direito e bateu bonito, sem chances para Aranzubia.

Naquele momento, o Real Madrid, que começou o jogo mal, ficando atrás no placar depois do gol de Riki, já mandava na partida. Foi determinante para isso a entrada de Khedira, Özil e Cristiano Ronaldo, para as saídas de Marcelo, Módric e Essien. Com o time no ataque, o segundo gol, da virada, veio aos 43 numa linda troca de passes.

Cristiano Ronaldo recebeu pela esquerda, tocou para Kaká, mais centralizado, e correu em meio aos zagueiros. O brasileiro dominou, esperou um pouco, e enfiou para o português, que saiu na cara do goleiro. O craque não foi fominha e rolou para o lado deixando Higuaín com o gol vazio para marcar.

Ainda deu tempo de Di Maria aprontar. Aos 44, ele fez falta e recebeu o amarelo. Não deixou o rival cobrar e foi expulso. Mas nada que impedisse a vitória do Real Madrid, que foi a 49 pontos ainda no terceiro lugar, encostando a quatro do Atlético de Madrid. O La Coruña segue na lanterna, com 19 pontos.
Fonte: Agência Estado.
 

Palácio dos Esportes, de Natal, tem reforma confirmada!

SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.

Um convênio já assinado com a Caixa Econômica Federal vai assegurar a reforma e modernização do Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, em Natal. A informação foi divulgada pelo Secretário Municipal de Esportes da capital potiguar, Luiz Eduardo Machado, nessa quinta-feira, 21. O secretário irá a Brasília, na próxima semana, para interceder, junto ao Ministério dos Esportes pela liberação da verba de cerca de R$ 1,2 milhão, disponível para o projeto desde maio de 2012. “O projeto da obra precisa apenas de pequenas adequações, que já estão sendo feitas, para apresentação e aprovação da Caixa. Depois disso, é lançar a licitação e ver com a empresa vencedora qual o prazo para a realização e conclusão do serviço. É cedo para falar de prazos, mas o que posso garantir é que vou trabalhar para devolver o Palácio dos Esportes aos natalenses no próximo dia 27 de dezembro, data em que o ginásio completará 50 anos. Isso é uma prioridade para o prefeito Carlos Eduardo”, afirmou o secretário.

Olimpíadas Escolares!
O secretário Luiz Eduardo Machado e auxiliares participarão nesta sexta-feira, 22, do Fórum dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do RN, no município de Baía Formosa. No evento, realizado pela Secretaria Estadual de Esportes, serão discutidos, entre outros assuntos, a realização das olimpíadas escolares municipais, das quais sairão as seleções para os jogos escolares estadual e nacional.
Por Assessoria, via Jornal de Fato.

Futebol do RN: ASSU busca reabilitação contra o líder Santa Cruz!

SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.


O ASSU entra em campo em busca da reabilitação no Campeonato Potiguar 2013 contra o Santa Cruz pela penúltima rodada da fase de classificação do certame estadual. Com 15 pontos e vindo de duas derrotas seguidas o time ocupa a 5ª colocação. Na tarde desta sexta- feira, após o treino de apronto, conversamos com o atacante Ricardinho. O jogador disse que o atual momento vivido pelo Camaleão tem sido consequência do futebol apresentado em campo. No entanto, observou que cabe aos jogadores tirarem o time dessa situação. Já o volante Carlos(Foto) disse o time tem baixado a cabeça diante dos maus resultados. Mas acredita na recuperação e na classificação para a fase seguinte do torneio, salientando que em casa a obrigação de sair de campo com uma vitória é do ASSU. Para o técnico Neto Matias o trabalho realizado nesta sexta- feira foi altamente positivo. Na avaliação do treinador Assuense os jogadores estavam mais soltos e demonstrando confiança na vitória sobre o Gavião do Trairí.  Netinho também teceu considerações quanto ao retorno ainda indefinido do atacante Gilmar, observando que terá uma reunião com a direção do clube para confirmar oficialmente a vinda ou não do jogador. Para esse domingo o ASSU não terá o lateral direito Hallyson em campo. Por outro lado terá o retorno do zagueiro Oliveira. Para suprir a ausência de Hallyson, a atuação como lateral caberá ao zagueiro Serginho que segundo confirmou o comandante do alviverde já jogou na posição em outras equipes. ASSU e Santa Cruz se enfrentam neste domingo às 17:00h no Estádio Edgarzão.




Saindo 

O meia Guilherme deixou o elenco do Camaleão do Vale neste sábado, véspera da partida frente ao Santa Cruz. O jogador chegou a ser anunciado na sexta- feira como um dos dispensados do plantel da equipe Assuense. Num rápido contato com a nossa reportagem Guilherme observou que não foi mandado embora, mas pediu para sair, e alegou problemas pessoais que teriam pesado na decisão. Guilherme ainda agradeceu aos torcedores do time e disse que ao contrário do que tem sido dito não tem faltado empenho ao grupo apesar dos maus resultados. A última partida de Guilherme vestindo a camisa do ASSU foi contra o Baraúnas no último dia 06 de fevereiro quando o time foi derrotado por 2x1 para o Leão do Oeste no Estádio Edgarzão. 
Fonte: Blog Tv Camaleão - Via Tatutom Sports.

Futebol do RN: No ABC, Thiaguinho volta aos treinos e já participa do coletivo!

SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.

A comissão técnica recebeu uma boa notícia. O lateral-direito Thiaguinho, que estava entregue ao Departamento Médico, em recuperação de uma lesão muscular na coxa, foi liberado para voltar aos treinamentos. O jogador realizou uma atividade com exercícios proprioceptivos e de coordenação aliados com fundamentos em separado do grupo, sob o comando do preparador físico Flávio Paiva, e depois participou de parte do coletivo comandado pelo treinador Givanildo Oliveira. Thiaguinho lamentou a lesão e disse que trabalhará forte para a estreia no Estadual. “Eu estava um bom tempo parado, daí voltei treinando forte e, infelizmente, acabei sofrendo uma lesão na coxa, que me tirou dos trabalhos. Mas agora estou recuperado, só melhorar um pouco da forma física e vou estar à disposição. Vou trabalhar duro para que eu possa estar pronto para a estreia no Estadual, para começar bem na competição”, declarou.
Fonte: Site do ABC F. C. (Natal).

Foi roubar fios elétricos em rede de alta tensão e se lascou!

SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.
O resultado para quem rouba fios de energia elétrica nos bairros das cidades e nas redes que cortam a zona rural pode ser catastrófico para o roubante. A seguir três imagens recebidas por e-mail com fotos de um flagrante ocorrido no interior de São Paulo. Fico preocupado com os roubos que ocorrem em nossa cidade, podendo resultar em situação semelhante. ATENÇÃO CENAS FORTES - LEIA A MATÉRIA TODA AQUI »
Fonte: Portal A DESGRAÇA

Campeonato Potiguar: Todos os ingressos antecipados foram vendidos para o clássico POTIBA!

SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.
Quem ainda não adquiriu o ingresso para o clássico entre Baraúnas e Potiguar terá que desembolsar um pouco mais para conseguir o acesso a partida no estádio Nogueirão. Todos os ingressos que foram disponibilizados de forma antecipada foram vendidos.

"Todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada. Amanhã no Nogueirão ainda vai ter uma pequena carga, mas com certeza vai ser vendida em pouco tempo. Os portões estarão abertos a partir das 14h. É bom o torcedor chegar um pouco antes do jogo",  afirmou ao blog o presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes.

A maioria das senhas devem estar nas mãos dos cambistas, fazendo com que o preço fique um pouco mais salgado.  Baraúnas e Potiguar possuem 22 pontos e estão colados na classificação da Primeira Fase do Campeonato Potiguar.

O Alvirrubro é o segundo colocado porque possui uma vitória a mais que o Baraúnas. O Time Macho possui sete vitórias, enquanto o Tricolor seis.  A equipe que vencer o clássico neste domingo já garante ao menos uma vaga na Copa do Brasil de 2014. 
Por Ramon Nobre (Mossoró).

Vergonha!

SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.

“Cada país tem o modelo de Justiça que merece. Uma Justiça que se deixa agredir ou se deixa ameaçar por uma guilda, ou membro de uma determinada guilda, já se sabe qual é o fim que lhe é reservado. Eu lamento...”.
Escutar isto do ministro presidente do STJ Joaquim Barbosa, deixa-nos sem acreditar na própria justiça. Uma vergonha! Não estou nem mais preocupado comigo, mas com o futuro dos meus netos. Deixar para eles uma súcia travestida de autoridades jurídicas, sob o manto protetor da toga, prender uma senhora que roubou uma lata de sardinhas para alimentar uma criança faminta de um supermercado e deixar soltos os “mensalaeiros” que hoje dominam a nação brasileira.

Aniversário da 95 FM de Currais Novos/RN, 26 anos no AR!

SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.
niver26anos_95
Em fevereiro de 1987 foi inaugurada a 1ª emissora FM do interior do Rio Grande do Norte, Rádio Sertaneja Ltda. A 95.1 FM em Currais Novos, a qual pertencia ao ex-governador Radir Pereira (in memória) onde quatro anos depois passou a pertencer ao senador Carlos Alberto, também (in memória).
São acionistas da 95.1 FM os empresários Jailson Severo dos Santos e Augleine de Lima Nóbrega Santos, empresários bem sucedidos e com objetivos definidos; tornar a 95 a marca mais lembrada em comunicação radiofônica no interior do RN.
A 95.1 FM faz jus a marca de pioneirismo, mantendo estrutura completa, física e tecnicamente falando, com profissionais habilitados para o ofício, bem como programação eclética atingindo todos os públicos. A última, pesquisa realizada na cidade pela Consult (Natal), em julho de 2009 o índice de audiência registrado foi de 69%, por um público eclético.
Essa é a Rádio Sertaneja 95.1 FM, Onde O Seu Coração Quer Estar!

Do Escrete de Ouro. Quero parabenizar os que fazem a 95 FM de Currais Novos, em especial seus locutores, todos meus amigos: Hessi Ramos (Diretor e apresentador), Margot Fernandes (A mais antiga da emissora, tem os mesmos 26 anos), DJ Big Francis, Raí Fidelis, Kezia Monaliza, Nilson Costa, Kássio Leonardo, Jota Dantas e Cláudia Santos. 

Potyguar pronto para o clássico do Seridó!


 SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.

A baixa ficou por conta do zagueiro Anderson Ivo que cumpre suspensão. Patané continua cumprindo suspensão aplicada pela expulsão na partida contra o Corintians no primeiro turno. O Potyguar precisa vencer a equipe do Corintians e torcer por uma derrota do Palmeira para sair da zona de rebaixamento.

Relacionados:
Goleiros: Ninha e Bruno.
Laterais: Miminha, Fábio e Rodriguinho.
Zagueiros: Marquinhos, Everaldo e Avelar.
Meio: Augusto, Rennan, Mayke, Artur Coimbra, Túlio e Hugo Vicente.
Ataque: Jefinho Né, Mazioli, Wilson e Ramon.
Técnico: Sócrates Paulinelly

Jogo: Potyguar x Corintians - Horário: 17h00.  
Campeonato Potiguar, 13ª rodada – 1ª fase
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Por Idioma da Bola.

No tempo que saúde e segurança era o que menos importava!

SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.

Olá amigos do Idioma, encontrei essa foto bem antiga de um jogo no Reino Unido, mais precisamente entre Cardiff City e Chelsea. O jogo aconteceu em 1921 e foi na época que segurança não era o assunto mais debatido na terra da rainha.

Impressionante o número de pessoas por metro quadrado nesta fotografia. Uma verdadeira multidão em um espaço limitado. Mesmo com o elevado número de torcedores, nenhuma confusão era registrada.
Por Mattson Raniel - Idioma da Bola.

Parceria com a Fundação Vanzolini: Curso - Aplicações para Gestão Estratégica do Conhecimento!


SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.
Por E-mail:
Luiz,

Espero que esteja tudo bem contigo.
Venho por meio desta compartilhar uma parceria feita junto a Fundação Vanzolini.
Sendo assim, ao se inscrever no curso "Aplicações para a Gestão Estratégica do Conhecimento", você ou alguém de sua indicação, terá direito a um desconto de 10%.
Para mais informações, favor acessar o link.
Um grande abraço e, qualquer coisa, vamos nos falando.

José Renato Santiago

Quando a torcida visitante mudou o resultado de um jogo, o caso Clássico Vovô!

Por E-mail:

Luiz,
Segue meu novo artigo...

Quando a torcida visitante mudou o resultado de um jogo, o caso Clássico Vovô!

1º de maio de 1991.
Partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Fluminense e Botafogo se enfrentam no estádio das Laranjeiras.
Em campo, o jogo é feio.
O primeiro tempo acaba sem gols.
Nas pequenas arquibancadas, no entanto, o clima é bem quente.
Torcedores tricolores e alvinegros trocam insultões.
Durante o intervalo, as provocações chegam ao ápice.
No meio da confusão, o alambrado quebra.
A invasão dos torcedores do Botafogo ao campo é generalizada.
José Roberto Wright, o arbitro, alegando falta de condições resolve encerrar a partida.
O jogo é encerrado 0 a 0.
Naquele ano, as quatro equipes melhor classificadas passariam para as semifinais.
Até então, ambas as equipes se encontravam foram da área de classificação.
No dia 11 de maio, em Salvador, o Corinthians empatou com o Bahia por 1 a 1.
No dia seguinte, 12 de maio, ao golear o Sport por 3 a 0, as chances de classificação do Fluminense voltam a ser reais.
Para isso, o resultado de empate do clássico frente ao Botafogo volta a ser decisivo.
No dia 14 de maio, o Tribunal Especial da CBF decide punir o Botafogo, sob a alegação que sua torcida teria sido a responsável pela interrupção do clássico.
O 0 a 0 se transforma em 1 a 0 para o Fluminense.
Aquele ponto faz a diferença.
O Fluminense se classifica para as Semifinais. 
O Corinthians está eliminado.
Um grande abraço,
José Renato Santiago

Hoje, 23 de fevereiro é o aniversário do mossoroense Nonato, ex-jogador do Cruzeiro/MG!


SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.
Arquivo/Estado de Minas



23/02/1967 - Raimundo Nonato da Silva, o Nonato, nasceu em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Jogou no Cruzeiro por sete anos onde conquistou os títulos do Campeonato Mineiro de 1992, 1994, 1996 e 1997, a Copa dos Campeões Mineiros de 1991, a Supercopa da Libertadores de 1991 e 1992, a Copa do Brasil de 1993 e 1996, a Copa Ouro de 1995, a Copa Master Supercopa de 1995, o Torneio Governador Eduardo Azeredo de 1995, a Copa do Imperador de 1996 e a Taça Libertadores da América em 1997.
Por José Renato – Memória do Futebol.
José Renato Santiago

Parte dos jogadores do Corintians proíbe imprensa de cobrir treino no Marizão e presidente explica a situação vivida neste treino!


SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.

Um fato lamentável marcou o treino do Corintians de Caicó na tarde desta sexta-feira (22). Segundo informações repassadas pelo supervisor do time, Poposa, uma ordem que teria partido de alguns jogadores do galo impede que a partir de agora a imprensa tenha acesso aos treinos do clube no estádio Marizão.

Poposa repassou ao nosso companheiro de crônica esportiva, Jota Alves, que jogadores procuraram o presidente Lobão, para que o mesmo proibisse a entrada de repórteres no campo de jogo. A diretoria acabou atendendo o pedido desses atletas e os profissionais das rádios Seridó e Caicó tiveram que sair do campo sendo colocados para fora do treino, ficando todos impedidos de realizar seu trabalho.

A situação foi tão inexplicável que até o árbitro caicoense, pertencente a CBF, Carlos José da Silva foi retirado do estádio, onde por sinal fazia seu treino físico diário.

O presidente Lobão informou em entrevista ao programa comando esportivo que realmente houve um pedido para que ninguém pudesse entrar no campo, porque alguns jogadores estavam se sentindo intimidados com algumas piadas e por isso pediram a retirada de todo mundo.

Infelizmente nós que fazemos a imprensa acabamos todos prejudicados!

Presidente do Corintians de Caicó explica a situação vivida no treino de ontem no Marizão!

O presidente do Atlético Clube Corintians, vereador Lobão Filho, entrou em contato com o nosso blog para explicar o fato ocorrido no treino do time nesta sexta-feira (22), onde algumas pessoas foram retiradas do campo de jogo onde os jogadores treinavam.

Segundo Lobão o que houve na realidade foi um pedido vindo de alguns atletas para que durante o horário de treinamento dos mesmos eles tivessem um pouco mais de tranquilidade, de privacidade, já que muitas vezes pessoas alheias ficavam perturbando, gritando contra muitos deles e até incitando torcedores contra o time. Com isso o presidente achou por bem atender o pleito dos atletas e determinou a saida de todos que não faziam parte do clube do local indicado.

Pra que não houvesse comentários sobre o direcionamento da decisão para uma ou outra pessoa, todos foram convidados a se retirar do campo.

Lobão ainda explicou que um caso em particular chamou sua atenção. "Niltinho eu gostaria de destacar a situação do árbitro da CBF Carlos José(Bebeto), repasso pra ele que não existe por parte do Corintians nada contra o mesmo, ele foi retirado do campo ontem, assim como todos que lá se encontravam, e que assim será feito a partir de agora em todo os horários destinados aos treinos do galo. O estádio Marizão nunca esteve e nem estará fechado para os treinos que ele ou qualquer árbitro da cidade venha a querer realizar(pelo menos se depender da minha pessoa) mas no horário reservado para o Corintians temos o nosso direito de usar o campo de jogo com exclusividadeos árbitros da cidade ou qualquer outra pessoa podem treinar nos outros horários do dia sem problema algum". destacou Lobão.

Ainda segundo o dirigente, a partir de agora, apenas um representante de cada meio de comunicação será autorizado a adentrar no campo de jogo para fazer sua cobertura diária.

Portanto fica explicitado os esclarecimentos por parte da diretoria do galo do seridó!
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).

Jogadores do Crato/CE, onde joga o meia Lamar, fazem greve e só voltam a treinar quando salários forem pagos!


SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.
http://blogs.diariodonordeste.com.br/fabianorodrigues/wp-content/uploads/2013/02/GEDC0111.jpg
Apesar dos insistentes pedidos do técnico Roni Araújo, nessa sexta-feira não teve jeito. Os jogadores do Crato se recusaram a treinar e garantiram que só retomam as atividades quando receberem os salários atrasados. “Eles (os atletas) me disseram que não tinham cabeça pra treinar e eu entendi, porque a situação é complicada”, explicou o treinador.

A dificuldade financeira é tão grande que alguns jogadores não têm sequer dinheiro para abastecer os veículos“Não tem dinheiro pra passagem (de ônibus) ou pra colocar gasolina”, confirmou Roni. O elenco recebeu apenas o salário referente à dezembro, na pré-temporada.

Para o treinador cratense, a ausência dos dirigentes torna a equipe sem perspectivas de mudanças. “Não aparece ninguém pra dar uma posição, pra dizer pros jogadores alguma coisa”, garantiu. Roni Araújo enalteceu a bravura do elenco, que tem feito boas partidas apesar das dificuldades. “O que chateia é que nosso time quando entra em campo faz bons jogos, a produção é muito boa, mas fora a situação é decepcionante”, lamentou.

De acordo com o calendário traçado pela comissão técnica, o Azulão da Princesa treinaria até a terça-feira, antes da viagem para Fortaleza. Diante dessa situação, Roni Araújo não sabe se os jogadores seguem para Fortaleza para enfrentar o Tiradentes. “É complicado, pelo que o grupo falou é difícil”, concluiu o treinador.
Diário do Nordeste (Fortaleza) - Via Blog de Niltinho Ferreira. 

Do Blog Escrete de Ouro: Atraso de pagamentos não é  privilégio apenas do Potyguar/CN.



Futebol do RN: Potiguar e Baraúnas recebem a primeira parcela do patrocínio da Prefeitura de Mossoró!


SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.



A prefeita Cláudia Regina (DEM) repassou a primeira parcela da cota patrocínio aos dois clubes de Mossoró que disputam o Campeonato de Futebol do Rio Grande do Norte. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), a 48 horas do clássico Potiba, que será disputado domingo (24) no Estádio Nogueirão.

A Prefeitura liberou R$ 60 mil para Potiguar e Baraúnas. O valor representa a primeira parcela dos R$ 300 mil de patrocínio. Os cheques foram entregues aos presidente Benjamim Machado (Potiguar) e Eudes Fernandes (Baraúnas).

Potiguar e Baraúnas entram em campo domingo para a disputa de uma vaga na Copa do Brasil. As duas equipes estão empatadas com 22 pontos ganhos, mas o alvirrubra leva vantagem no critério de desempate por ter uma vitória a mais. Quem vencer ficará a uma vitória do título de campeão da primeira fase do Campeonato Estadual. Por Eduardo Dantas (Caicó).

Do Escrete de Ouro: Até aqui a Prefeitura de Currais Novos não destinou um centavo se quer para o Potyguar, a promessa  é que na próxima semana ela irá anunciar o valor que destinará ao representante curraisnovense. Pagamento, ninguém sabe quando. Essa indefinição tem contribuído muito para a péssima campanha do Leão do Seridó, pois, como principal parceiro o clube não tem recursos financeiros para arcar com os compromissos com os jogadores e funcionários, são quase três meses de atraso. Trabalhar sem receber é muito complicado.

Campeonato Potiguar: Rodada deste domingo bastante disputada; Alecrim de olho na 1ª posição da tabela!


SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.
A  rodada de amanhã do campeonato estadual tem tudo para ser uma das mais disputadas da competição. No estádio Ninho do Periquito, o Alecrim, já classificado para a próxima fase da disputa, vai receber o Palmeira de Goianinha que, mesmo correndo risco de rebaixamento, ainda tem chances de avançar para a próxima fase. Para isso, tem que vencer suas duas últimas partidas e torcer por um tropeço do ASSU ou do Corintians de Caicó. Já no time alecrinense, o pensamento é apenas de vitória. Sem saber o que é perder há quatro partidas, a equipe comandada por Pedrinho Albuquerque aparece na quarta colocação, com 18 pontos, quatro a menos que o Santa Cruz e Potiguar de Mossoró, líderes. Uma vitória do Alecrim pode deixar o time mais próximo da ponta, o que daria chances ao alviverde de conquistar a vaga na Copa do Brasil desse ano, ou a da próxima temporada. De acordo com o regulamento da competição, o primeiro lugar dessa fase, vai disputar a Copa do Brasil 2013 e o segundo colocado,  a competição em 2014. Mas, a partida mais esperada da rodada vai acontecer em Mossoró. O Nogueirão vai receber o clássico Potiguar e Baraúnas. Os dois times estão lutando pela liderança da competição e, quem sair vencedor, pode dar um grande passo para o título dessa fase. "Estamos numa crescência importante, não estávamos jogando bem, mas com a chegada dos novos jogadores o grupo fortaleceu e ficou compactado, todos estão se entregando dentro de campo em prol da equipe, estamos unidos e vamos continuar assim", disse o meia Giovanni, do Potiguar. O time comandado por Samuel Cândido não sabe o que é levar um gol há seis rodadas. "Estou feliz em fazer parte deste grupo, temos um elenco forte, tanto que quando o Samuel não pode contar com um atleta o que entra deixa a equipe no mesmo nível, mostra o quanto os jogadores estão focados", finalizou o goleiro do Potiguar, Roberto.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Campeonato Potiguar: POTIBA, o clássico de Mossoró!

SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.

De um lado ou de outro, as formações titulares de Baraúnas e Potiguar para o clássico de amanhã, válido pela 13ª rodada da primeira fase do Estadual, estão praticamente definidas. As duas equipes se enfrentam às 17h, no Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, em busca da liderança da competição. Ambas têm 22 pontos na tabela, mas o alvirrubro leva vantagem nos critérios de desempate, ficando com a segunda colocação, enquanto o tricolor é o terceiro. A primeira posição está com o Santa Cruz, que aparece com 24 pontos. 


O primeiro a utilizar o gramado do Nogueirão ontem foi o Potiguar, pela manhã. Durante a movimentação, o técnico Samuel Cândido abriu mão do tradicional coletivo de apronto para poder dar um descanso a mais aos atletas, desgastados com os jogos no meio e fim de semana. Os titulares fizeram apenas um treino leve, mas apesar disso o comandante praticamente indicou qual será a escalação para atuar no compromisso deste domingo. A única mudança em relação ao time que goleou o Palmeira em Goianinha por 4 x 0 na quarta-feira está no retorno do volante Daniel, que com três cartões amarelos não pôde ser escalado. Já o zagueiro Ivson, que entrou no segundo tempo, marcou um gol, mas acabou sendo expulso, cumpre suspensão. Com isso, Genilson, que estava machucado, recebeu o aval do departamento médico e foi confirmado pelo treinador alvirrubro. Além de Ivson, mais dois jogadores não poderão ficar à disposição. Sentindo lesões que os tinham acometido anteriormente, os atacantes Giliarde e Dinda também ficam de fora para serem tratados. Desta forma, Samuel Cândido será obrigado a montar a equipe no esquema tático anterior, com apenas um atacante, que neste caso é Robertinho. Sendo assim o Potiguar deve entrar em campo escalado com Roberto; Marcos Vinícius, Genilson, Anselmo e Fagner; Lima, Magno, Daniel, Vaninho e Giovanni; Robertinho.


Já no período da tarde quem tomou conta do Estádio Nogueirão foi o Baraúnas, do estreante técnico Hugo Sales. A primeira ação do treinador foi a de barrar a entrada da imprensa no gramado, evitando que os jornalistas acompanhassem de perto a atividade e fizessem entrevista com os jogadores. Mesmo de longe deu para perceber que Hugo Sales tem o time praticamente definido, com algumas alterações. Com os retornos do lateral direito Roberto Baiano e dos meio-campistas Jean Alisson e Djalma, o treinador fez as primeiras modificações. Além disso, Carlinhos deve perder vaga no ataque e dar espaço para Marcelinho. Com essas ideias em mente, Hugo Sales deve escalar o Baraúnas amanhã com Érico; Roberto Baiano, Pedrosa, Luciano Tandera e Rogerinho; Fidélis, Curuca, Djalma e Jean Alisson; Marcelinho e Cristiano Alagoano.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).
PARCEIROS