quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Futebol do RN: Direto do túnel do tempo!

QUINTA FEIRA, 21 DE FEVEREIRO DE 2013.
Confira como foram as últimas vezes que o Potyguar venceu o Corintians e ASSU pelo Campeonato Potiguar.

Potyguar 2x1 Corintians - 04 de fevereiro de 2009

Naquela ocasião, o Potyguar não tinha ganhado nenhuma partida no Estadual de 2009. Pra piorar, o Leão nunca tinha vencido o rival caicoense em Currais Novos desde o retorno do Corintians ao Campeonato, em 2000. Com a bola rolando, muita raça pelos lados do time local. O contestado Roberto Goiano marcou para o Potyguar e abriu o placar. Roberto, inclusive, devido às suas más atuações, abriu espaço para Thiago Potyguar, melhor revelação da história do Leão do Seridó, que brilha em outros gramados na atualidade. O segundo gol foi marcado pelo xerife Everaldo e Márcio Silva descontou para o Corintians.

Potyguar: Nilson, Alberto, Everaldo, Jeferson, Roquete(Maceió),Emerson, Elian, Roberto(Josué),Nininho, Gilcley(Thiago Potyguar) e Quirino.
Corintians: Mário; Cristiano, Júlio, Thê, Kakinho; Marcio Silva, Nino Paraíba, Kleber(Serginho), Douglas(thiago); Thiago Potiguar e Pierre(Damião)

Gols: Everaldo e Roberto (P); Márcio Silva (C)

Potyguar 2x1 ASSU - 21 de março de 2010

Em março de 2010, o Potyguar vinha desanimado para essa partida contra o ASSU. O técnico Netinho Matias acabara de ser demitido e quem assumia era o terror dos vascaínos Cícero Ramalho. Logo em sua primeira partida, um jogo importantíssimo contra o time que roubou o título estadual no ano anterior. Já no início, jogo muito brigado. Em meio a tanta raça, aos 23 minutos, Leandro Macaxeira fez ótima jogada na direita e cruzou para Cláudio Tauá marcar de cabeça.
Já no fim do primeiro tempo, em falha da meia do Poty, o atacante Luciano Paraíba tocou para Douglas, livre, marcar o gol de empate.
O segundo tempo veio com algumas mudanças e uma delas foi determinante para a vitória. Didi Potiguar entrou no lugar de Gildázio e fez o time do ASSU correr. O atacante foi quem fez a jogada do gol da vitória, aos 40 da segunda etapa, quando bateu para a área uma bola quase perdida e Roquete aproveitou para se consagrar.

Potyguar/CN: Alexandre, Leandro Macaxeira, Roquete, Everaldo e Leandro Carioca; Fred, Tércio, Gildázio (Didí Potiguar) e Vaninho; Quirino e Cláudio Tauá (Rodrigo Ludke) 
ASSU: Carlão, Thiago, Pedro, Pantera, Lano, Cleberson; Erivan Allan (Odair), Douglas (Marciel), Jocicley; Luciano Paraíba (Tomé)
Gols: Tauá e Roquete (P) e Douglas (A)
Por Idioma da Bola.

Futebol do RN: Técnico Soares do Potyguar/CN é demitido!

QUINTA FEIRA, 21 DE FEVEREIRO DE 2013.
Treinador não sobreviveu a série de derrotas.

Soares estreou com vitória diante do Palmeira de Goianinha e depois só perdeu, incluindo duas goleadas históricas contra o Baraúnas e S.Cruz. Na tarde desta quinta-feira, o grupo se reapresentou no CJB e os jogadores conversaram no centro do gramado. O auxiliar Paulinelly assumirá a equipe junto com o preparador físico Judson até o final do campeonato.
O Potyguar recebe o Corintians domingo em Currais Novos às 17h.
Por Idioma da Bola.

PARCEIROS

Arbitragem para a 13ª rodada do Campeonato Potiguar!

QUINTA FEIRA, 21 DE FEVEREIRO DE 2013.

Futebol do RN: Presidente não liberou e goleiro David Escorpião permanece no Corintians de Caicó!

QUINTA FEIRA, 21 DE FEVEREIRO DE 2013.

torcida do galo do seridó pode ficar tranquila que o paredão alvinegro permanecerá no clube. Depois de uma conversa ao pé do ouvido com o presidente do clube, David Escorpião resolveu permanecer no Corintians de Caicó.

Quer dizer, meio que a contra gosto, pois segundo ele próprio a proposta que tinha pra deixar o clube caicoense era irrecusável por parte do Auto Esporte da Paraíba, mas o velho Lobão acabou não liberando ele sem que uma multa rescisória fosse paga pelo clube automobilista.

Com isso David volta suas atenções a disputa do campeonato potiguar, onde o Corintians está praticamente classificado para segunda fase do certame. Pelo menos é isso que espera a diretoria e toda torcida do clube, ou seja, que tenha ficado de corpo e alma. 
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).

Segunda fase do Campeonato Potiguar começa no dia 3 de março!

QUINTA FEIRA, 21 DE FEVEREIRO DE 2013.
José Vanildo, presidente da FNF (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)

José Vanildo espera divulgar tabela até a próxima
quarta-feira (Foto: Jocaff Souza)
Confirmado: a segunda fase do Campeonato Potiguar 2013 começa no dia 3 de março. A informação foi repassada ao GLOBOESPORTE.COM pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo. Apesar de ter data para começar, ainda não se sabe quais serão os confrontos da Copa Rio Grande do Norte, denominação do primeiro turno da fase final do torneio. De acordo com Vanildo, não era possível fazer uma tabela completa sem a definição de quais as duas equipes que ficarão de fora da fase seguinte, que contará com a participação de ABC e América. Acredito que até quarta-feira será publicada a tabela. Como é que eu podia publicar sem saber quem foi rebaixado? Não adianta marcar o jogo e ter que mudar horário, local. Não se sabe quem vai jogar a próxima fase - declarou o presidente, que nega ter descumprido o Estatuto do Torcedor por ter divulgado a tabela da primeira fase com 90 dias de antecedência. Pelo regulamento, o último colocado da primeira fase do Estadual, chamada de Copa FNF, será automaticamente rebaixado e a penúltima equipe se mantém na elite, mas está fora da disputa pelo título estadual neste ano. Se o campeonato acabasse na 12ª rodada ficariam fora Palmeira de Goianinha, na sétima colocação, e o lanterna Potyguar, de volta à segunda divisão. Além disso, outro fator que pesou para a não divulgação da tabela de jogos foi a possibilidade de choques entre estádios. Para o presidente, não adiantaria definir todas as partidas dos times da capital (ABC, América e Alecrim) se, por exemplo, Baraúnas e Potiguar de Mossoró mandam seus jogos no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Temos que avaliar quem jogará aonde, além de rever as condições que esses estádios vão oferecer aos clubes e à torcida - finaliza.
Por Matheus Magalhães (Natal). 

PARCEIROS