quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Futebol do RN: Netinho Matias é o novo treinador do ASSU!


QUINTA FEIRA, 07 DE FEVEREIRO DE 2013.
Neto Matias assume o Camaleão do Vale
Após a demissão do Técnico Mirandinha anunciada na tarde noite de hoje (07/02),  a Diretoria do Camaleão do Vale através do seu grupo gestor, não perdeu muito tempo e buscou uma solução caseira para resolver o problema de comando da equipe na sequência do certame Potiguar em sua fase classificatória e que vale duas vagas na Copa do Brasil. O Nome escolhido foi o de um velho conhecido da torcida Assuense, trata-se do Itajaense Neto Matias, vice-campeão estadual em 2009 com o Potiguar de Currais Novos, e também conhecido como um treinador que se dá muito bem nos confrontos contra o ABC, era Neto Matias o treinador no ASSU naquela histórica goleada do Camaleão sobre o ABC por 5 a 0 em 18 de março de 2007, em pleno Estádio Frasqueirão, feito jamais repetido por outro clube. Foi também Neto Matias que eliminou o ABC em 2009 dirigindo o Potyguar de Currais Novos e levando o seu time  a final do campeonato daquele ano justamente contra o ASSU, onde acabou sendo vice-campeão. Atualmente Neto Matias estava fazendo um trabalho na formação de garotos no Clube CEPE em Assu com  o apoio das empresas Assunet/Inforbest, o treinador chega ao Camaleão do Vale em um momento turbulento no alviverde Assuense, já que o time vem de duas derrotas seguidas e precisa se reabilitar na competição, saindo para fazer os seus dois próximos compromissos fora de casa contra o Alecrim e o Palmeira de Goianinha. Do atual elenco Neto Matias já trabalhou com alguns atletas, entre eles Erasmo, Michel, Renatinho, Leonardo, Carlos Miranda e Wander. O treinador deve ser apresentado nesta sexta-feira ao grupo de jogadores e a comissão Técnica na parte da manhã, e a tarde já deve comandar o coletivo de apronto para o jogo contra o Alecrim nesta sábado (09/02) na Inauguração do Ninho do Periquito em São Gonçalo do Amarante.
Por L. Filho


Futebol do RN: Soares é o novo técnico do Potyguar de Currais Novos!


QUINTA FEIRA, 07 DE FEVEREIRO DE 2013.
Técnico Soares (No centro de foto)
Com passagem no próprio Potyguar em 2004, quando fez um grande trabalho, o técnico Soares foi contratado no início da noite desta quinta feira (7) pela Diretoria do Leão do Seridó para dirigir a equipe no restante do campeonato. Soares é conhecido no futebol do Rio Grande do Norte como o Rei do Acesso, foi campeão da Segunda Divisão pelo Sport Clube Santa Cruz, Guamaré e Macau. Na Divisão Principal, dirigiu o Santa Cruz, São Gonçalo, Alecrim, Macau e o tricolor currais-novense. Seu último clube foi o Guarabira F.C, da cidade do mesmo, na região do brejo paraibano. Por motivo de saúde, ele se afastou do futebol profissional, ultimamente vinha realizando um trabalho de base em equipes da grande Natal.
Soares está sendo esperado às 10 horas da manhã desta sexta feira, à tarde, ao lado preparador físico Judson José, ele comandará o coletivo que definirá o time para o jogo diante do Palmeira, de Goianinha, programado para este sábado no estádio municipal Coronel José Bezerra.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Campeonato Potiguar: Jogo Alecrim x ASSU será o 1° no “Ninho do Periquito”!


QUINTA FEIRA, 07 DE FEVEREIRO DE 2013.
Atendendo ao pedido do Verdão, FNF muda local da partida entre Alecrim e ASSU que estava programada para estádio Nazarenão, em Goianinha.

O Alecrim vai, enfim, inaugurar o "Ninho do Periquito". A reforma no Estádio Luiz Rios Bacurau, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, está concluída. O Verdão entrou com um pedido junto à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) para mudar o local da partida contra o Assu. A solicitação foi acatada e o jogo não será mais no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
 "Ninho do Periquito", estádio do Alecrim (Foto: Alecrim/Divulgação)
Inauguração do "Ninho do Periquito" será neste sábado 09/02
(Foto: Alecrim/Divulgação)
Através de uma resolução, a FNF levou em consideração o pedido do mandante da partida, os laudos exigidos em lei e "a importância da reabertura do novo estádio de futebol" para só então liberar a mudança, que não afeta horário e data do confronto, marcado para as 17h deste sábado. O estádio, construído em 1999 pelo Igapó Futebol Clube, clube amador do estado, ficou conhecido como "Alçapão do Touro", quando serviu de casa para a equipe do São Gonçalo. Foram investidos cerca de R$ 500 mil em uma grande reforma na estrutura inutilizada há 10 anos. O clube havia anunciado que a nova casa do Verdão seria estreada na quarta rodada do Campeonato Potiguar 2013, mas não foi possível, segundo o presidente, por causa da grama, que precisou ser poupada. O "Ninho do Periquito" terá capacidade para 5 mil pessoas.

Baraúnas x Corintians de Caicó muda de horário!

A partida entre Baraúnas e Corintians de Caicó teve seu horário antecipado pela FNF. Anteriormente marcada para as 17h, o jogo será às 16h. O confronto continua no sábado, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM Natal 


Futebol do RN: Técnico Mirandinha é demitido do ASSU!


QUINTA FEIRA, 07 DE FEVEREIRO DE 2013.
Técnico Mirandinha
Após duas derrotas no Campeonato Estadual e algumas questões internas, o ex- jogador do Corinthians Paulista, Mirandinha deixou o comando técnico da Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU).
 
O anúncio foi feito no início da noite desta quinta- feira por Luís Dailson Machado (Foto). A decisão foi tomada após uma reunião com os demais membros da diretoria do clube. Além de Mirandinha também deverá ser apresentada uma lista de dispensas de jogadores. O dirigente confirmou que a função antes desempenhada por Mirandinha a partir de sexta- feira, (08/02) caberá a Neto Matias. Netinho que já é um velho conhecido da torcida Assuense inicia os trabalhos visando o jogo contra o Alecrim neste sábado de carnaval no Estádio Luís Rios Bacurau ‘Ninho de Periquito’ em São Gonçalo do Amarante região metropolitana de Natal. Além da lista de dispensas já está sendo elaborada uma lista de novos reforços para a equipe no decorrer do certame.
Fonte: Blog TV Camaleão


Juninho fala sobre sua saída do Potyguar!


QUINTA FEIRA, 07 DE FEVEREIRO DE 2013.


Em conversa breve, o ex-camisa 10 do Leão deixou sua torcida para os ex-companheiros.

Dos jogadores que saíram, Juninho chegou ainda a ir treinar e somente no decorrer dos trabalhos anunciou sua saída do clube. Agora, o Potyguar conta com Patané, Léo Carioca, Jefinho e Renan para a posição de armador.

O meia falou brevemente sobre sua saída, desejando sorte e deixando sua torcida para os companheiros para tirar o time dessa situação. Confira um trecho dessa conversa:
Juninho falando com o Idioma.
Idioma da Bola: Como partiu a decisão de deixar o plantel do Potyguar?

Juninho Bahia: "Em intermédio de mim mesmo. Acabei conversando com o rapaz que me trouxe e agora é conversar com o presidente para que eu possa estar me desligando do Potyguar e ficar na torcida para os companheiros que ficam tirar o Leão dessa situação."

IB: Sua saída tem alguma relação com a briga acirrada pelas vagas no meio-campo?

J.Bahia: "Não, não. Briga tem que ter em qualquer clube e isso é bom pro Potyguar. Não tem nada a ver com esse assunto, foi mesmo eu estar infeliz dentro do grupo. Tem coisas que eu não aceito e é melhor eu estar saindo agora do que está provocando um problema maior dentro do clube."
PARCEIROS

Futebol do RN: Dois jogadores do Potyguar/CN pediram dispensa hoje!


QUINTA FEIRA, 07 DE FEVEREIRO DE 2013.
Augusto e Juninho Bahia, respectivamente.
Foto: Josivan Varela/Site Oficial do Potyguar
O treino que prometia muito revelou mais do que a torcida queria. Dois jogadores do meio do Leão do Seridó anunciaram hoje (7) o seu desligamento do clube que atualmente é o “lanterna” da competição.

O volante Augusto nem treinou. Já o meia Juninho Bahia chegou a dar voltas no gramado e anunciou depois que deixaria o plantel do Potyguar. Em entrevista ao nosso blog o meia falou sobre sua saída do elenco leonino.

Os demais jogadores fizeram uma atividade normal, com corrida tradicional para os que jogaram muito e trabalho descontraído (na medida do possível) para os demais atletas. Os trabalhos continuam nesta sexta, no período da tarde.

O próximo compromisso do Potyguar é de suma importância na briga contra o rebaixamento. O Leão enfrenta o Palmeira, aqui em Currais Novos e precisa mais do que nunca da vitória, pois se trata de um confronto direto. O jogo acontecerá em pleno sábado de carnaval, às 17 horas.
Informações: Blog Idioma da Bola (Currais Novos)

Veja os gols da 8ª Rodada do Campeonato Potiguar 2013!


QUINTA FEIRA, 07 DE FEVEREIRO DE 2013.


O trote sofrido pelos meninos do Santos!


QUINTA FEIRA, 07 DE FEVEREIRO DE 2013.
José Renato Santiago




Autor: José Renato - 04/02/2013   Comentários Nenhum comentário 
Trote
Na vida de todo estudante recém-aprovado para cursar uma graduação, o primeiro desafio que vem a tona é algo tradicional que ano após ano teima em se repetir, o trote!
Sua realização, pretensamente, se justifica como uma forma de promover a integração entre alunos novos e antigos, ou calouros e veteranos.
Infelizmente, no entanto, a confraternização é normalmente deixada de lado, e o que se vê realmente são cenas de selvageria e agressão que já levaram muitos a morte.
Certamente o trote levar a morte é algo extremo e mais que injustificável.
No entanto, se formos excluir este absurdo, ainda sim, o que se perpetua?
Uma relação de dominante e dominado, o que, mesmo não levando a violência física, é algo deplorável.
Chamados de “trotes”, estas ações costumam estar enraizadas de poder.
O poder do “veterano”, ou o mais antigo, que impõe situações de humilhação sob aquele mais novo, “o calouro”.
Infelizmente no futebol isto tem se tornado uma triste realidade.
Jogadores novatos, que conseguem depois de muitos desafios “subir” para o elenco principal, precisam se submeter a situações de submissão promovidas, principalmente, pelos jogadores de maior destaque da equipe principal.
E ai deles, se reclamarem.
Ao serem promovidos, a timidez e o temor em realmente fazer valer esta “promoção” costumam preocupar muito todos estes meninos.
Aí o que vem?
O trote...
E novamente, se passar pela cabeça deles reclamar...  não é improvável que toda a sua carreira na equipe vá por água abaixo.
Pois bem, li neste final de semana sobre o que aconteceu com os jogadores santistas, campeões da Taça São Paulo de Juniores, ao serem promovidos para o elenco principal da equipe alvinegra.
Todos eles tiveram seus cabelos raspados.
Por quem?
Pelos próprios colegas de equipe, os chamados “veteranos”.
Quando entrevistados, o que falavam?
Meio calados e bem constrangidos, resumiam a afirmar que “faz parte”.
Será que poderiam falar outra coisa?
E se eles se recusassem a esta agressão?
Ter o cabelo cortado a força, não é agressão?
“Ah, mas é só uma brincadeira entre moleques” podem afirmar alguns.
Será que o futebol profissional ainda comporta isso?

Fonte da Imagem: Globo Esporte.com


PARCEIROS