quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Futebol do RN: Potyguar/CN dispensa 05 (cinco) jogadores!

QUINTA FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2013.
O Potyguar/CN fez sua reapresentação na tarde desta quinta-feira no CJB. No  início o técnico Evandro Forte fez uma longa reunião com todos os atletas, e logo em seguida o preparador físico Judson ficou com os jogadores que não participaram do jogo e a outra turma fez um trabalho regenerativo.

Dispensados
Os jogadores Magno, Fábio Potiguar, Isaac Taciba e Fábio Rodrigues foram dispensados pela diretoria na tarde desta quinta-feira. O jogador Adeilson deixou o clube também, segundo ele recebeu uma boa proposta do futebol Cearense.


Pavão também deixa o Leão!
O preparador de goleiros Pavão, foi mais um a deixar o time currais-novense na tarde desta quinta-feira. O mesmo recebeu uma boa proposta do Paraíba/PB e já viajou para Paraíba. No seu lugar assumiu o currais-novense Francielly, que já assumiu na tarde desta quinta-feira.

O time volta a treinar nesta sexta-feira a tarde sob o comando do Evandro Forte, que já admite mudar o esquema tático para o clássico do Seridó. 
Por Cesário Júnior (Garrincha).

Campeonato Potiguar - 7ª Rodada: Valdick Leão apita o clássico do Seridó; Ítalo Medeiros comanda o clássico de Mossoró!


QUINTA FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2013.



Definida a arbitragem para a 7ª rodada do Campeonato Potiguar, jogos programados para este domingo dia 03/02/2013.

Em Goianinha: Palmeira x Alecrim – 17h00
Local: Estádio Nazarenão.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Assistente 01: Izac Márcio da Silva Oliveira.
Assistente 02: Edilene Freire da Silva.
4° Josenildo Lopes da Silva.
Delegado de jogo: Francisco Assis de Lima

Em Caicó: Corintians x Potyguar de Currais Novos – 17h00
Local: Marizão.
Árbitro: Valdick Leão de Oliveira
Assistente 01: Alex Batista da Silva.
Assistente 02: Gerson Kelly Gomes dos Santos.
4° Carlos José da Silva.
Delegado: João Gomes Neto.

Em Mossoró: Potiguar x Baraúnas (Clássico local) – 17h00
Estádio: Nogueirão.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo.
Assistente 01: Jean Márcio dos Santos.
Assistente 02: Leandro Lincoln Santos Neves.
4° Árbitro: Tarcísio Flores da Silva.
Delegado de jogo: Marcelo Max Messias.

Em Santa Cruz: SC Santa Cruz x ASSU – 17h00
Local: Estádio Iberezão.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Assistente 01: Luiz Carlos Câmara Bezerra.
Assistente 01  Francisco de Assis da Hora.
4° Árbitro: Jair Olímpio de Lima.
Delegado de jogo: Carluce Miguel.

Futebol do RN: Confirmado! Gilberto Gaúcho é o novo técnico do Corintians de Caicó!


QUINTA FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2013.


A diretoria do Corintians de Caicó agiu rápido e confirmou na tarde desta quinta-feira (31) o nome do seu novo técnico. Como já era esperado o técnico Gilberto Gaúcho (Foto) foi anunciado para assumir o comando da equipe na sequência do campeonato Potiguar 2013.

Gilberto Cesar Vanzela, ou simplesmente Gilberto Gaúcho, natural de Passo Fundo/RS, foi treinador do Galo do Seridó na campanha do clube ano passado, quando na oportunidade o time caicoense chegou as finais do 1º turno e disputou a competição sempre na ponta da tabela. Campanha que deixou saudades na cidade de Caicó.

Gilberto que deixou o comando do Potiguar de Mossoró no último final de semana, ainda se encontrava na capital do oeste e tão logo foi contactado pela diretoria do Corintians se deslocou para a capital do Seridó e já se encontra em Caicó.

O novo técnico se apresenta na manhã desta sexta-feira (01) onde já comanda o coletivo de apronto para a partida que o galo fará neste domingo diante do Potyguar de Currais Novos no estádio Marizão. Fonte: Niltinho Ferreira.

Na Paraíba, goleiro desmaia em campo!

QUINTA FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2013.

Pela segunda vez no Campeonato Paraibano, um jogador do Cruzeiro de Itaporanga se machuca e dá um susto nos companheiros de time e na torcida. Primeiro foi o zagueiro Suélio, que na partida contra o Botafogo de João Pessoa, pela quinta rodada, deslocou o ombro e saiu de campo na ambulância, direto para o hospital. Agora foi a vez de o goleiro Aranha protagonizar um momento de apreensão dentro de campo. O camisa um ficou desacordado no gramado do Estádio Perpetão após bater se chocar com um zagueiro do Atlético de Cajazeiras. Ele também precisou ser levado ao hospital. O episódio se deu na partida contra o Atlético, que acabou com vitória dos donos da casa por 3 a 2.
Saiba mais
O incidente aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo, justamente no lance em que o Atlético abriu o placar da partida. Depois de uma cobrança de escanteio, o goleiro Aranha tentou espalmar a bola, mas rebateu mal. A sobra ficou com o zagueiro Paulo Maranhão, que tocou para as redes. Ao tentar evitar o gol, Aranha se chocou com o atleta e desmaiou. O goleiro caiu desacordado, deixando os jogadores dos dois times apreensivos.
 Aranha, goleiro do Cruzeiro-PB (Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb)
Aranha ficou desmaiado em campo durante a partida contra o Atlético de Cajazeiras
(Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb)

O camisa 1 da Raposa do Vale ficou menos de um minuto desmaiado. Tempo suficiente para os jogadores das duas equipes gesticularem assustados para os bancos de reservas, pedindo que os médicos entrassem em campo para atender Aranha. Alguns atletas do Cruzeiro chegaram a tirar as camisas para abanar o goleiro.

Fonte: Globo Esporte

Futebol do RN:Cleibson Ferreira não é mais técnico do Corintians de Caicó!


QUINTA FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2013.
treinador Cleibson Ferreira não é mais técnico do Corintians de Caicó. Após reunião com a diretoria do clube na manhã desta quinta-feira (31) o professor deixou o comando da equipe caicoense.
Depois de uma longa conversa com o presidente Lobão Filho, em reunião que aconteceu na residência do próprio dirigente, o técnico pernambucano resolveu deixar o cargo a disposição da diretoria alvinegra, que diante dos últimos resultados aceitou a proposição e acertou a sua rescisão contratual.
Cleibson treinou o Corintians em 8 partidas, sendo 6 pelo campeonato Potiguar e 2 amistosos. Ao todo foram 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.
Quem assume interinamente o clube é o preparador de goleiros Romão Félix, que trabalhou na tarde de hoje a frente do galo. O presidente Lobão garantiu que o novo técnico da equipe assume ainda nessa sexta-feira (01) devendo chegar para comandar o time nesse domingo na partida contra o Potyguar de Currais Novos aqui mesmo em Caicó.
Fonte: Niltinho Ferreira (Caicó).

CBBS: Andrey Valério comanda Liga do Nordeste!


QUINTA FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2013.

CBBS: Andrey Valério comanda Liga do Nordeste
A Liga Norte-Nordeste de Beach Soccer foi fundada nesta quarta-feira e, em consenso, o professor Andrey Valério foto), ex-técnico da Seleção Brasileira, foi eleito presidente da entidade. Inicialmente, 14 federações farão parte da associação, que tem como principal objetivo fomentar a modalidade nas duas regiões.

O encontro entre os presidentes e representantes das federações foi realizado em João Pessoa, e contou também com a presença do vice-presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), Ricardo Fonseca Ribeiro.

Entre os planos de Andrey Valério está o de promover a Liga Norte-Nordeste de Clubes. Andrey ainda citou que irá procurar o diretor-superintendente da Liga de Futebol dos Clubes do Nordeste, o potiguar Eduardo Rocha: “Também podemos aproveitar este bom momento do futebol da região, com a volta da Copa do Nordeste. Vou procurar Eduardo Rocha para conversar e propor alguma parceria, mesmo sabendo que são confederações diferentes”.
Fonte: O Globo

Sede social do América F.C de Natal é assaltada!

QUINTA FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2013.

A produção do Patrulha da Cidade da TV Ponta Negra confirmou o assalto que aconteceu na sede social do América nesta tarde.
Dois homens armados renderam funcionário que havia sacado dinheiro de um banco, para pagamento de funcionários e jogadores, e levaram cerca de 300 mil reais.
Um terceiro bandido esperava no carro em que os assaltantes fugiram. Não houve feridos e a Polícia está em diligência.
O presidente Alex Padang confirmou via twitter que o vice-presidente financeiro do clube, sacou 300 mil reais de uma agência bancária da avenida João Pessoa e que o dinheiro seria para pagamento dos jogadores e que o dirigente estava acompanhado por dois policiais armados, que de folga faziam a escolta.
Fonte: Marcos Lopes (Natal).



Futebol do RN: Baltazar Germano assume Palmeira de Goianinha!

QUINTA FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2013.

Equipe do Palmeira-RN acredita que primeira fase será equilibrada (Foto: Jocaff Souza)
Palmeira-RN está na 7ª colocação no Campeonato
Potiguar 2013 (Foto: Jocaff Souza)
O Palmeira já tem um novo treinador. Baltazar Germano foi anunciado oficialmente, na tarde desta segunda-feira, como novo comandante alviverde. Conhecido dos potiguares, ele assume o time após Marcos Manoel entregar o cargo. Ele foi escolhido pelo histórico, uma pessoa que tem vivência no futebol potiguar e do país. Esperamos que ele faça uma grande apresentação e traga um resultado positivo - disse o presidente do clube, Cláudio José Freire, ao GLOBOESPORTE.COM. Baltazar tem passagens por vários clubes do futebol potiguar, destaque para ABC, América e Alecrim, os três de Natal; e Corintians de Caicó. O novo treinador viajou com o grupo para assistir a partida de ontem quarta-feira contra o líder Baraúnas, o Leão do Oeste venceu por 3x0.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM Natal