domingo, 27 de janeiro de 2013

Campeonato Potiguar: Resultados da 5ª rodada, os números e a classificação!

DOMINGO, 27 DE JANEIRO DE 2013.

A 5ª rodada do Campeonato Potiguar Chevrolet teve média de dois gols por partida, foram quatro jogos e assinalados oitos gols. O até então líder ASSU perdeu em casa e de virada 1x2 Corintians, desceu duas posições, agora é o 3° colocado com 09 pontos. O Baraúnas empatou com o Alecrim em Goianinha e reassumiu a liderança, agora tem 10 pontos. O Santa Cruz empatou em Currais Novos e subiu uma posição, é o vice-líder com 10 pontos.


Jogo: ASSU 1x2 Corintians – 17h00
Local: Estádio Edgarzão, em Assú.
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Gols: Marcelo Paraíba, aos 9’ 2°T (ASSU); Davysson, aos 39’ 1°T, Davysson, aos 43’ 2°T (Corintians).
Renda: R$ 7.121,46 - Público Pagante: 839.
Equipes:
ASSU - Dida, Hallyson, Oliveira, Serginho, Robson Lima, Fábio (depois Felipe), Elyesér, Guilherme (depois Leonardo), Paulinho, David (depois Renato) e Marcelo Paraíba (autor do gol). Técnico: Mirandinha
Coríntians - David, Itto, Marcão, Mercinho, Coruja, Geovane, Tiago, Didi Galo, Deyvison, Rivaldo e Ebinho.

Jogo: Potiguar/M 1x0 Palmeira/G – 17h00
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró,
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
Gol: Laércio, aos 19’ do 1° tempo.
Renda: R$ 6.885,00 – Público pagante: 785
Equipes:
Potiguar/M - Adson; Fernando, Paulo Ricardo e Anselmo; Wendel, Genilson, Lima, Geovanni e Laércio (Cleiton Recife); Dinda (Júnior Juazeiro) e Carlinhos (Gilliard).
Palmeira - Messi; Diego Maradona, Ramon, Rafael e Michel (Adriano); Ivson, George, Tércio (Nino) e Marcelo Magrão (Souza Baiano); Damião e Helinho.
Amarelos: Fernando e Genilson (Potiguar); Helinho e Rafael (Palmeiras).

Jogo: Alecrim
1x1 Baraúnas – 17h00
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Gols: Alan, aos 9’1°T (Alecrim); Jean Alisson, aos 29’ 2T (Baraúnas).

Jogo: Potyguar/CN 1x1 Santa Cruz – 17h00
Local: Estádio José Coronel Bezerra, Currais Novos.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Renda: 6.754,00 – Público pagante: 566. Não pagante: 188. Presente: 754.
Gols: Wlademir, aos 29’ 1°T (Santa Cruz); Wilson, aos 10’ 2°T (Potyguar).


CLASSIFICAÇÃO – 5ª RODADA:

CLUBE
PG
JG
1
Baraúnas
10
5
2
Santa Cruz
10
5
3
ASSU
9
5
4
Palmeira de Goianinha
7
5
5
Corintians
6
5
6
Potiguar-M
6
5
7
Potyguar-CN
5
5
8
Alecrim
4
5

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Futebol do RN: Potyguar joga bem mas continua sem vencer em casa, 1x1 com o Santa Cruz!

DOMINGO, 27 DE JANEIRO DE 2013.
Foto: Potyguar, o Leão do Seridó.
Um bom público compareceu ao estádio Coronel José Bezerra para assistir o clássico entre o Potyguar de Currais Novos e o Sport Clube Santa Cruz, o jogo foi realizado neste domingo (27) à tarde/noite, placar final 1x1. O time visitante abriu o placar por intermédio de Wlademir, aos 29 minutos do primeiro tempo, o empate do Leão do Seridó aconteceu aos 10 minutos da etapa final através do atacante Wilson.
Foi um bom jogo, o empate de 1x1 poderia ter sido um 2x2 ou mesmo uma vitória para qualquer equipe. O Santa jogou melhor no primeiro tempo, teve três grandes oportunidades de gols, a primeira aos 21 minutos, Wlademir chutou forte e a bola passou raspando o travessão, depois veio a jogada que originou o gol do próprio Wlademir e aos 34 Felipe Alves driblou o goleiro Eridelson, chutou de vagar e a bola só não entrou porque a zaga aliviou.

Na segunda etapa, depois das modificações efetuadas pelo técnico Evandro Forte, o Potyguar mandou em campo. Empatou aos 10 minutos e poderia ter virado o jogo, tantas foram as oportunidades de gols.
Os estreantes Everaldo Silva (Lateral direito) e Emerson (Volante) entraram no segundo tempo e jogaram muito bem.

A dupla de ataque Wilson e David Baiano, os dois zagueiros Everaldo e Anderson Ivo, foram os jogadores do Potyguar que mais se destacaram. Por outro lado, Wlademir e Felipe Alves foram os melhores do Santa.

Próximos jogos!
Pela 6ª rodada, os dois times voltam a jogar na próxima quarta feira dia 30/01. O Potyguar vai atuar em casa diante do ASSU, o Santa Cruz joga no Marizão, em Caicó,  contra o Galo do Seridó.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Potyguar/CN 1x1 Santa Cruz – 17h00
Local: Estádio José Coronel Bezerra, Currais Novos.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana
Assistente 2: Anderson Fagner Barbosa da Silva
4º árbitro: Tarcísio Flores da Silva.
Renda: 6.754,00 – Público pagante: 566. Não pagante: 188. Presente:754.
Gols: Wlademir, aos 29’ 1°T (Santa Cruz); Wilson, aos 10’ 2°T (Potyguar).
Cartão amarelo: Augusto (Potyguar); Leomir e Felipe Alves (Santa Cruz).
Cartão vermelho: Não houve.
Equipes:
POTYGUAR – Eridelson; Matheus Avelar (Everaldo Silva), Everaldo, Anderson Ivo e Rodriguinho; Augusto, Arthur Coimbra (Adeilson),  Juninho Bahia e David Baiano: Hugo Vicente (Emerson) e Wilson. Ficaram na suplência: Bruno (Gol), Marquinhos, Léo Carioca e Léo Mazioli. Técnico: Evandro Forte.
SANTA CRUZ – Marcelo Galvão; Eli, Romeu, Giovani e Fernando; Bruno Recife (Juninho), Fabinho Vitória, Leomir e Wlademir (Madson); Maurício Pantera e Felipe Alves. Ainda foram relacionados: Batista (Gol), Bruno Camarão, Foguete, Alvinho e Fabinho Recife. Técnico: Wassil Mendes.
Foto e texto: Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

TV UNIÃO transmite clássico Potyguar x SC Santa Cruz!


DOMINGO, 27 DE JANEIRO DE 2013.
Humberto de Souza, bom narrador. Foto: MT

A detentora dos direitos de transmissão do Estadual do Rio Grande do Norte, a TV União, vai transmitir hoje (27) a partida entre Potyguar x Santa Cruz, jogo da 5ª rodada da 1ª Fase do Estadual Potiguar.

Narração de Humberto de Souza.
Comentários de Antônio Lisboa.
Reportagens de Marco Antônio Olímpico.

É a segunda transmissão consecutiva da TV UNIÃO em Currais Novos, domingo passado ela transmitiu a partida Potyguar 1x2 Baraúnas. O nosso querido amigo Humberto de Souza se sente a vontade na sua terrinha. Por Marcos Trindade. 

Campeonato Potiguar: Wassil Mendes tem dúvidas para escalar o SC Santa Cruz!

DOMINGO, 27 DE JANEIRO DE 2013.
Tiago Messias, zagueiro do Santa Cruz-RN (Foto: Alex Santos/Divulgação)

Zagueiro Tiago Messias ainda sente dores e é
dúvida no Santa (Foto: Alex Santos/Divulgação)
O Sport Clube Santa Cruz encara o Potyguar neste domingo, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Estadual. O técnico do tricolor, Wassil Mendes, tem problemas para escalar a equipe para a partida que será realizada no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos. Jogando fora de casa, Wassil não terá o zagueiro Eduardo Teles, lesionado, e o meia Jackson, suspenso. Os dois foram titulares nos últimos jogos. O treinador fez testes no coletivo de apronto, mas só divulgará os substitutos no vestiário, minutos antes do jogo. Outra baixa pode ser o zagueiro Tiago Messias, que não participou do último compromisso da equipe, contra o Baraúnas, por estar vetado pelo departamento médico. O jogador participou do treino, mas ainda sente dores no tornozelo e é dúvida.
Fonte GLOBOESPORTE.COM Santa Cruz/RN. 

Copa do Nordeste: Em casa, América vence o Salgueiro/PE e consolida segunda posição!


DOMINGO, 27 DE JANEIRO DE 2013.
O América de Natal fez valer o mando de campo e bateu o Salgueiro por 2 a 0 neste sábado, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Norberto e Rico marcaram os gols da vitória alvirrubra no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
 América-RN x Salgueiro (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
América-RN superou o Salgueiro em Goianinha e segue em segundo
(Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
Com este resultado, o Mecão consolidou a segunda posição do grupo C da Copa do Nordeste, com seis pontos. O líder da chave é o Vitória, também com seis pontos, mas que leva a vantagem no saldo de gols. O rubro-negro baiano recebe neste domingo o lanterna ASA, que ainda não pontuou.

Vitória consolidada
Aos sete minutos, na primeira chance do América, Gláucio, uma das novidades da equipe neste sábado, recebeu na área e chutou bem, assustando o goleiro Darci. A bola pegou na rede pelo lado de fora. O primeiro gol americano veio seis minutos depois. O lateral-direito Norberto arriscou a batida cruzada da entrada da área e contou com a falha de Darci, que ainda tocou na bola. O Salgueiro respondeu aos 15 minutos e por pouco não marcou. Vitor Caicó fez o cruzamento da direita e Fabrício Ceará completou para fora, desperdiçando ótima chance. O América voltou a dominar as ações do jogo e, após boas investidas, ampliou a vantagem aos 24 minutos. Netinho lançou, a defesa do Carcará bobeou e Rico ficou livre para tocar na saída de Darci. Foi o segundo gol do atacante americano na Copa do Nordeste. Aos 26 minutos, o Salgueiro quase diminuiu. Clébson chutou de fora da área, a bola quicou e Dida salvou “no susto”. Os donos da casa ainda criaram duas chances, com Norberto e Netinho, mas os arremates foram por cima.

Pressão do Salgueiro
O Salgueiro voltou com tudo para a segunda etapa. Comandado pelo meia Clébson, o Carcará buscou o ataque a todo custo, mas errava o último passe. O centroavante Fabrício Ceará, bem marcado, apareceu pouco. O próprio Clébson, aos 19 minutos, teve a oportunidade em cobrança de falta, mas isolou. No minuto seguinte, o América subiu ao ataque com perigo. Norberto foi à linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro, mas Rico e Gláucio não alcançaram. Pressionado, o técnico do time potiguar, Roberto Fernandes, sacou o meia Cascata e reforçou a marcação com o volante Ewerton. Aos 24, Clébson recebeu na grande área e bateu de esquerda para a boa defesa de Dida. O “baixinho” arriscou novamente aos 32 e Dida espalmou com segurança. O nigeriano Yerien, autor do gol da vitória do Salgueiro sobre o ASA, entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo e deu trabalho à zaga americana. A última chance do Carcará foi de Fabrício Ceará, que recebeu na área e mandou por cima após falha da defesa potiguar. O América teve a oportunidade de fazer o terceiro aos 37 minutos, mas Netinho cobrou mal a falta próxima à área.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM Goianinha/RN.  


Campeonato Potiguar - 5ª Rodada: ASSU tenta manter liderança; Potyguar busca primeira vitória em casa.


DOMINGO, 27 DE JANEIRO E 2013.

Neste domingo (27) será realizada a 5ª rodada do Campeonato Potiguar, quatro jogos estão programados, todos começando às 17 horas. Destaque para o encontro entre ASSU, líder da competição, e o Corintians de Caicó no Edgarzão, em Assú, a cidade dos Poetas. Outro destaque da rodada envolve o Potyguar de Currais Novos, 5° colocado, e o Sport Clube Santa Cruz, 3° no geral. É o clássico Leão do Seridó e o Gavião do Trairí, o time da Princesa do Seridó vem de uma bonita vitória diante do Alecrim, quinta feira, em Goianinha, o Tricolor vai em busca da vitória em casa. O Santa, na última quarta acabou com a invencibilidade do Baraúnas, 1x0 em pleno Nogueirão, em Mossoró. Completando a rodada, em Mossoró o Potiguar local enfrenta o Palmeira, de Goianinha. Já o Alecrim mede força com o Baraúnas, os dois times vêm de derrotas na quarta rodada. O jogo acontece no Leonardo Nogueira, na capital do Oeste.

Confira a arbitragem da 5ª rodada neste domingo dia 27/013:

Jogo: ASSU x Corintians – 17h00
Local: Estádio Edgarzão, em Assú.
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Assistente 1: Aldeilma Luzia da Silva
Assistente 2: Belchior Ferreira de Mendonça Neto
 Árbitro: Gean Carlo de Lima
Delegado de jogo: Joaquim Filomeno Neto

Jogo: Potiguar/M x Palmeira/G – 17h00
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró,
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos
Assistente 2: Marciano Santos de Macedo
4º Árbitro: Valdick Leão de Oliveira

Jogo: Alecrim x Baraúnas – 17h00
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistente 1: Luis Carlos Câmara Bezerra
Assistente 2: Luis Carlos França Costa
 Árbitro: Josenildo Lopes da Silva

Jogo: Potyguar/CN x Santa Cruz – 17h00
Local: Estádio José Coronel Bezerra, Currais Novos.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana
Assistente 2: Anderson Fagner Barbosa da Silva
 árbitro: Tarcísio Flores da Silva.
 Por Luiz Sátiro (Lulinha) – Escrete e Ouro.