sábado, 26 de janeiro de 2013

Campeonato Potiguar: Mirandinha tem dúvidas no Camaleão contra o Galo!

SÁBADO, 26 DE JANEIRO E 2013.

O ASSU realizou o coletivo de apronto na tarde de ontem (25/01) no Edgarzão para enfrentar o Coríntians de Caicó no domingo. O técnico Mirandinha (foto) pretende repetir a mesma formação da partida da última quarta- feira quando o Camaleão derrotou o Palmeira de Goianinha, mas disse que ainda tem dúvida quanto a formação dos setores de defesa e de meio campo. Nesse último a dúvida é entre a permanência de Guilherme e a entrada de Rodrigo Amorim. Certo é apenas a ausência de Michel que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Essa será a quinta partida com uma formação diferente. Robson Lima e Elyesér são opções para o setor de contenção e criação no meio. Após serem julgados pelas expulsões na partida frente ao Baraúnas no último dia 13 e pegarem apenas uma partida de afastamento como punição, ambos estão a disposição do técnico que deu uma pista de que deverá utilizá-los.  O provável time que entra em campo contra o Galo do Seridó é formado por; Dida, Hallyson, Oliveira (ou Helder), Serginho, Robson Lima, Fábio, Elyesér, Guilherme (ou Rodrigo Amorim), David, Paulinho e Marcelo Paraíba.

REFORÇO A VISTA
Mirandinha confirmou a chegada do lateral Assis para assumir o setor esquerdo da equipe. Ele já se encontra no estado e chegou neste sábado pela manhã em Assu. Assis será apresentado ao torcedor do Camaleão no domingo. Com passagens pelo futebol carioca, sendo seu último clube o Boa Vista o atleta é um velho conhecido do comandante Assuense, inclusive tendo trabalhado com ele na sua passagem pelo Botafogo de Brasília. Nos próximos dias outros reforços deverão chegar para se juntar ao grupo para a continuação das disputas do campeonato. É provável que um atacante e um meia de criação já estejam desembarcando em Assu na semana que vem. A chegada dos novos nomes na equipe implicará em dispensas que ainda não são confirmadas mas que também não estão descartadas pela diretoria.

PROMOÇÃO
A diretoria do clube lançou uma promoção para incentivar o torcedor a comparecer ao Edgarzão no domingo. Quem comprar o ingresso estará concorrendo a uma bicicleta. Essa é a primeira de uma série de outras que serão criadas. Com a boa fase do time, o torcedor que estava ausente e desconfiado voltou a frequentar o estádio. Com iniciativas como essa e mantendo o bom momento a tendência é aumentar a presença da massa alviverde nas partidas do Camaleão.

SÓCIO TORCEDOR
O projeto Sócio Torcedor é outra alternativa para a torcida prestigiar o time. O projeto visa permitir maior proximidade com o time, principalmente nas partidas realizadas em Assu onde o Sócio Torcedor poderá acompanha-las mediante a adesão. Existem dois pacotes de preço. O primeiro plano no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) que acrescenta aos jogos a camisa oficial do time e a segunda opção sem a camisa ao preço de R$ 200,00 (duzentos reais). Para os dois pacotes é possível parcelar em até 4 vezes. Os interessados em aderirem ao Sócio Torcedor ou obter outras informações, basta se dirigir a loja Tatutom Sports na Avenida Senador João Câmara no Centro da cidade. 
Fonte: Blog Tv Camaleão – Vita Tatutom Sports

Copa do Nordeste: Itabaiana/SE derrota o ABC e consegue primeira vitória!


SÁBADO, 26 DE JANEIRO E 2013.
No grupo que é considerado o da morte na Copa do Nordeste, o embate entre Itabaiana e ABC, na tarde deste sábado (26), no Presidente Médici, em Itabaiana-SE, significava sobrevivência para ambos. Sem vitórias na competição e com apenas um ponto cada, sergipanos e potiguares precisavam dos três pontos para não ver as chances de avançar de fase se tornarem praticamente nulas. Jogando em casa, o Itabaiana se deu melhor e venceu por 3 a 1. Os gols do time ceboleiro foram marcados por André, Celso e Diego Silva. Raul, de pênalti, descontou para o ABC. Com o resultado, o time sergipano respirou mais aliviado e passa a somar 4 pontos, com boas chances de classificação. Já o time potiguar permaneceu na lanterna do grupo com 1 ponto, agora com poucas chances de avançar.
 Itabaiana derrota o ABC em casa: 3 a 1 (Foto: Fillipe Araújo-FSF)
Itabaiana derrota o ABC em casa: 3 a 1
(Foto: Fillipe Araújo-FSF)

Na próxima rodada, Itabaiana e ABC têm um novo encontro pela 4ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, desta vez no Rio Grande do Norte. O jogo acontece na quinta-feira, às 19h15, no Frasqueirão.

O jogo!
O time mandante começou melhor no jogo, com mais posse de bola e abrindo poucos espaços para o adversário. Aos poucos, foi desbravando os caminhos para o gol. O tricolor sergipano marcou bem no meio de campo e teve a primeira boa oportunidade com Thiago Furlán, que arriscou o chute e assustou o goleiro do time do Rio Grande do Norte. Logo em seguida, aos 7 minutos, veio o primeiro gol do Itabaiana. Em boa jogada construída por Nininho, André recebeu a bola, ajeitou e bateu firme para o gol de Andrey. O ABC tentou equilibrar as ações do jogo, mas sentia dificuldades em criar, porém, não deixou de chegar ao campo rival. Em uma das poucas chances construídas pelo ABC, Vanderley levou a melhor na disputa de bola com Júnior Santos e arriscou da entrada da área, para fora. No minuto seguinte, o inspirado André quase ampliou para o Itabaiana. André Nunes levantou na área e o seu xará completou bem. Mas a bola bateu nas costas de Bileu e foi para escanteio. O tremendão seguiu pressionando e ampliou o marcador aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio, André Nunes cruzou a bola com precisão na área e Celso escorou de cabeça para o fundo da rede. O ABC se recompôs rapidamente e por muito pouco não marcou seu primeiro gol no jogo. Rodrigo Silva arriscou um belo chute e a bola passou por cima do gol de Sérvulo. As coisas ficaram ainda mais complicadas para os potiguares quando Bileu foi expulso. Ele se estranhou com Diego Silva e deixou o gramado mais cedo, aos 33 minutos. O Itabaiana também perdeu dois jogadores. Mas por lesão, ainda no primeiro tempo. O atacante Eduardo Rato sentiu dores musculares e deixou o campo para a entrada de Diego Silva. Raulino sentiu o joelho e deu lugar a Nilson. As alterações forçadas não fizeram com que o time ceboleiro caísse de produção. Mas em um lance polêmico o ABC chegou ao gol. O zagueiro Silvio, do Itabaiana, tentou fazer o corte com um carrinho pelo lado em Vanderley. O atacante do ABC desabou e o árbitro assinalou a penalidade. Raul bateu e diminuiu.
Com o resultado, ABC se complica na tabela (Foto: Fillipe Araújo-FSF)
Com o resultado, ABC se complica na tabela
(Foto: Fillipe Araújo-FSF).
Na segunda etapa o Itabaiana voltou para o gramado mantendo o domínio das ações. A primeira grande chance de ampliar veio aos 15 minutos. Diego Silva recebeu passe milimétrico e ficou frente a frente com Andrey, que acabou levando a melhor e fez a defesa. O Itabaiana seguiu pressionando, com Furlán e Diego Silva, mas pecou nas finalizações. Mas o time sergipano insistiu. No contra-ataque, Furlán avançou e teve pela frente o zagueiro e o goleiro. Ele passou pelo arqueiro do ABC e chutou, mas o zagueiro Flávio tirou. Aos 40 minutos, veio o gol da tranquilidade do Itabaiana. Em cruzamento na área, Diego Silva sobiu mais alto do que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol, ampliando a vantagem tricolor.
Fonte:
GLOBOESPORTE.COM Itabaiana/SE. 


PARCEIROS

Estadual do RN não tem mais time invicto!


SEXTA FEIRA, 25 DE JANEIRO E 2013.

A 4ª rodada do Estadual do Rio Grande do Norte decretou a queda das invencibilidades de Baraúnas e Palmeira.

O Baraúnas perdeu para o Santa Cruz em Mossoró por 0 a 1 e o Palmeira foi derrotado pelo o ASSU também de 0 a 1.

No outro jogo de quarta feira (23), o Coríntians venceu a primeira partida este ano. Coríntians 2x0 Potiguar Mossoró.

No complemento da rodada, ontem (24) o Potyguar de Currais Novos também conseguiu sua primeira vitória no estadual, derrotou o Alecrim por 2x1 no Nazarenão, em Goianinha. É a terceira derrota consecutiva do Verdão.

Cálculos!
Com os resultados da 4ª rodada, ASSU, Baraúnas e Santa Cruz vão liderando com 09 pontos cada um e aproveitamento de 75 por cento.

Se uma dessas equipes mantiver esse aproveitamento, vai terminar as 14 rodadas com 31 pontos, dentro do nosso levantamento no inicio da competição.

Como ainda restam 41 jogos, 123 pontos em jogo, a pontuação para terminar em 6º lugar gira na casa de 15 pontos. A nossa previsão inicial era de 17 pontos.
Por Marcos Trindade (Natal).

Futebol do RN: Técnico do Alecrim diz: "A insatisfação do torcedor é normal"!


SEXTA FEIRA, 25 DE JANEIRO DE 2013.
O alto investimento feito pela diretoria do Alecrim para o Campeonato Potiguar não está tendo o retorno desejado dentro dos campos. Após a derrota para o Potyguar ontem quinta feira (24), a terceira consecutiva, o Verdão agora amarga a lanterna da competição, fato que tem gerado a revolta dos torcedores. O resultado do jogo em Goianinha - 2 a 1 - colocou a "corda no pescoço" do técnico Maurílio Silva, que tem o cargo ameaçado. Sobre o revés "inesperado", o comandante alecrinense ressaltou que o torcedor tem direito de querer melhores resultados. A insatisfação do torcedor é normal e nós temos que entender isso. Ele merece ir a campo e ver uma equipe correndo, brigando, sempre em busca do resultado. O nosso primeiro tempo foi horrível, mas melhoramos no segundo. Tivemos uma penalidade, uma situação que poderia ser revertida, mas os erros aconteceram - lamentou o treinador.
Técnico Maurílio Silva acredita em time forte para vencer o estadual (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)
Técnico Maurílio Silva balança no cargo após
terceira derrota seguida (Foto: Jocaff Souza)
Ainda segundo ele, a única forma de reverter a situação é trabalhar mais. O técnico voltou a pedir que a torcida confie no elenco. Então é trabalhar e não descarregar totalmente a culpa nos atletas porque os atletas que estão aí irão trabalhar para tirar o Alecrim desta situação difícil - disse. O Alecrim tem três pontos e ocupa a última posição devido ao número de gols marcados. No domingo, o Verdão volta a campo para encarar o Baraúnas, segundo colocado. O jogo será realizado novamente no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM (Natal).

Potyguar/CN vence o Alecrim e assume 5ª posição!

QUINTA FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2013.

O Potyguar de Currais Novos bateu o Alecrim na noite desta quinta-feira (24) em pleno Nazarenão, em Goianinha, e passou a lanterna da competição para o Verdão Natalense. Com gol de Hugo Vicente aos 29 e Wilson aos 47 ambos na primeira,  o "Leão do Seridó" venceu o Alecrim por 2x1 e termina a 4ª rodada na 5ª posição na tabela. O Alecrim,  marcou seu gol de honra com o jogador Pedro Ivo aos 15 da etapa final. Ainda tivemos como anormalidades na partida, um pênalti desperdiçado pelo Alecrim aos 46 da primeira etapa, com uma grande defesa do goleiro Eridelson e dois gols anulados do Potyguar com Hugo Vicente e Wilson na etapa inicial.  Com a derrota o Alecrim caiu para 8ª posição com uma vitória e três derrotas seguidas. Agora as equipes voltam a jogar no próximo domingo, o  Potyguar/CN  joga em casa contra o  Santa Cruz e o Alecrim em “casa” (Goianinha) contra o Baraúnas. 

Ficha Técnica 
Jogo: Alecrim 1 x 2 Potyguar de Currais Novos
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistente l: Izac Márcio da Silva Oliveira
Assistente 2: Alan Lopes de Oliveira
4º árbitro:  Ilderlan Figueiredo de Araújo
Equipes:
ALECRIM - Preto; Geovani, Bruno Recife, Thiago Bob e Maneco; Junior Carvalho (Diego); Gil (Jô), Ruy Cabeção e Jaime;  Wigor e Juninho (Pedro Ivo). Técnico: Maurílio Silva.
POTYGUAR - Eridelson; Miminha, Everaldo, Matheus Avelar e Rodriguinho; Augusto, David Baiano, Arthur Coimbra e Juninho Bahia (Adeílson); Wilson e Hugo Vicente (Jeffinho). Técnico: Evandro Forte.

CLASSIFICAÇÃO – 4ª RODADA
 Clube
PG
JG
VI
EM
DE
GP
GC
SG
%A
1
 ASSU
9
4
3
0
1
5
2
3
75.0
2
9
4
3
0
1
4
2
2
75.0
3
9
4
3
0
1
4
2
2
75.0
4
7
4
2
1
1
3
2
1
58.3
5
4
4
1
1
2
3
4
-1
33.3
6
3
4
1
0
3
3
4
-1
25.0
7
3
4
1
0
3
3
6
-3
25.0
8
3
4
1
0
3
2
5
-3
25.0
Os números do Campeonato – atualização: 24/04/13.
Jogos realizados: 16 
Gols marcados: 27 
Média: 1,67
Principais Artilheiros:
Felipe Alves (Santa Cruz) e Djalma (Baraúnas) com 3 gols cada.
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terra da Xelita.

Futebol do RN: Para não errar duas vezes!

QUINTA FEIRA,  24 DE JANEIRO DE 2013.

Carlos Gutemberg, um bom nome. Foto: MT

Com apenas três rodadas, o Estadual do Rio Grande do Norte tem vários treinadores ameaçados de perderem o emprego. Pelos menos 04 times fazem um início de campeonato fora do esperado. Casos de Coríntians, Potyguar, Potiguar e Alecrim.
Alguns já balançam!
E para não errar duas vezes, os clubes tem a disposição nomes bons, baratos e de casa. São os casos de Baltazar Germano, Vereador, Carlos Gutemberg, Nilton César, de Currais Novos, vice-campeão da 2ª Divisão de 2012. Ainda temos Neto Matias, Pedrinho Albuquerque, Andrey Valério e Romildo Freire.
Eu aposto como algum profissional desses ainda vai trabalhar neste Estadual.

Por Marcos Trindade - Blog do Trindade (Natal).
PARCEIROS

Futebol do RN: Potiguar-M deve anunciar novo técnico neste sábado; Paulo Moroni ganha força!

QUINTA FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2012.

O presidente do Conselho Deliberativo do Potiguar de Mossoró, Jorge do Rosário, lamentou que as negociações com o técnico Miluir Macêdo tenham fracassado e confirmou as tratativas com Paulo Moroni e Samuel Cândido. O nome mais forte agora é o de  Moroni, já que a situação de Samuel é semelhante a de Miluir, visto que também está empregado em outro clube. "Estavamos esperando Miluir, mas ele não vai vir. Samuel também está trabalhando, mas estamos contactando. Tem empresário oferecendo muitos nomes, mas só queremos um que tenhamos segurança do trabalho. Não queremos fazer aposta. Por isso estávamos procurando Miluir", disse Jorge ao blog. Preocupado em acertar com um nome para dirigir a equipe o mais rápido possível, Jorge quer fechar com um técnico até este sábado (26). As contratações só serão feitas quando o novo treinador for escolhido.  "Queremos fechar com um técnico até amanhã. Temos alguns nomes em mente para contratar, mas precisamos do respaldo do novo treinador", finalizou.
Fonte: Ramon Nobre.

PARCEIROS