segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

No Alecrim, zagueiro e atacante participaram de treino, enquanto apoiador é aguardado para esta terça (8)!

SEGUNDA FEIRA, 07 DE JANEIRO DE 2013.

Dois dos últimos três reforços do Alecrim F.C de Natal para o estadual 2013 fizeram seu primeiro treino, nesta segunda-feira (7), no Campo do Potiguar de Parnamirim. O zagueiro Junior Carvalho e o atacante Ismael participaram das atividades programadas e prometem suar para ter condições de jogo já para a estreia. O apoiador Danilo Rios, que chegaria junto dos demais atletas, teve problemas no voo e é aguardado para esta terça-feira (8).

- Abracei um novo projeto, que a diretoria me apresentou e agradou muito. Sei que estou chegando com uma responsabilidade e o torcedor pode ficar tranquilo, pois venho para trabalhar e ajudar a conquistar esse título – disse Junior Carvalho, que foi seguido pelo atacante Ismael.

- A expectativa é muito grande. Tive uma conversa com a diretoria e vi que o projeto é muito bom, o que me motivou a acertar com o clube. Conheço vários jogadores que estão aqui e espero fazer um grande trabalho. Sobre a estreia, fica a critério do treinador. Ainda temos mais uns dias de treino forte e espero ter condições de jogo o quanto antes.

Para o técnico Maurílio, com a chegada dos três jogadores, o elenco está fechado e focado no primeiro turno do Estadual. Segundo o treinador, os reforços recém-contratados farão um trabalho intensivo para se aproximarem do preparo físico e do ritmo do restante do elenco, que faz um trabalho de pré-temporada há mais de um mês.

- Os jogadores que estão chegando são para fortalecer ainda mais o Alecrim. Eles já estão trabalhando com o grupo, mas vão fazer um trabalho intensivo para que possam chegar o mais rápido na forma dos outros atletas. Ainda tem mais um reforço que está a caminho. Com a chegada do Danilo vamos dar uma segurada nas contratações para focar no primeiro turno – disse.

O Alecrim trabalha em dois turnos nesta terça-feira (8), no CCTAN, em Parnamirim (fechado à imprensa).
Fonte: Site do Alecrim F.C de Natal.



Presidente da FNF concede entrevista coletiva para anunciar novidades do Potiguar Chevrolet!

SEGUNDA FEIRA, 07 DE JANEIRO DE 2013.


O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo (Foto), concede entrevista coletiva à imprensa na próxima sexta-feira (11), às 10 horas da manhã, na sede da FNF. Na ocasião serão divulgados os novos patrocinadores do Campeonato Potiguar Chevrolet, nome oficial da mascote escolhido pelo torcedor no site da FNF e as novidades para a temporada que começa no domingo (13).

Jogo da primeira rodada do campeonato Potiguar Chevrolet no concurso da Loteca!

SEGUNDA FEIRA, 07 DE JANEIRO DE 2013.

O jogo Santa Cruz x Palmeira, válido pela primeira rodada do Campeonato Chevrolet 2013, no próximo domingo (13), está inserido no concurso 541 da LOTECA em sua coluna 3.



A comunicação foi feita através de um fax pelo senhor Fernando Augusto Santos, assessor de esportes da empresa que organiza os jogos pera a caixa Econômica Federal.
Informações: FNF



Site diz que Cleibson Ferreira tem proposta de dois clubes para deixar o Corintians de Caicó.

SEGUNDA FEIRA, 07 DE JANEIRO DE 2013.
Foto: Técnico Cleibson Ferreira.

A uma semana da estreia no Campeonato Potiguar 2013 uma noticia divulgada nesta segunda-feira pelo site Futebol Norte Sul chega para deixar a torcida do Corintians de Caicó bastante preocupada devido a possibilidade de perda do técnico antes mesmo da estreia na competição.

O Site Futebol Norte Sul divulgou nesta segunda-feira uma matéria com a seguinte manchete "Ferreira de Saída do Corinthians?" e no texto diz que o técnico Cleibson Ferreira do Corintians de Caicó tem propostas de pelo menos duas equipes, sendo uma da primeira divisão Cearense e outra também da primeira divisão do concorrido Campeonato Pernambucano 2013.

Leia a matéria do site Futebol Norte Sul: 

"Mesmo desenvolvendo um grande trabalho, elogiado por todos que cobrem o dia a dia do Corintians de Caicó, Cleibson Ferreira poderá deixar o comando técnico do Corintians, dois clube, um do futebol cearense e um do forte campeonato pernambucano declararam o interesse de contar com os serviços do treinador Ferreira.

Ferreira vem fazendo a pré-temporada à frente do comando técnico do Corintians de Caicó, sendo muito elogiado pelos que frequentam os trabalhos diários do clube.

Com certeza será uma grande preocupação para a diretoria do Clube comandado pelo conhecido vereador Lobão. Acreditamos nos próximos dias novidades a respeito deste assunto".
Fonte: Eduardo Dantas (Caicó).

Amistoso: Potyguar/CN vence Santa Cruz em pleno estádio Iberezão!


DOMINGO, 06 DE JANEIRO DE 2013.
O Potyguar jogando na tarde deste domingo (6) na cidade de Santa Cruz, região do Trairi do estado, venceu o Sport cCube Santa local por 1x0 com gol marcado pela atacante Wilson aos 44 minutos do primeiro tempo.


O jogo 
 O time Curraisnovense foi bem melhor na primeira etapa e poderia ter terminado com um placar mais amplo que seria mais  justo ao  Leão do Seridó". O Potyguar teve três belas  oportunidades com Patané cobrando falta aos 36 minutos, logo em seguida aos 41 minutos, em jogada individual do Pantané que o goleiro Marcelo fez outra grande defesa. Aos 43 minutos em jogada do Fábio Rodrigues pela direita que o ataque do Potyguar chegou um pouco depois e a defesa do Santa cortou para escanteio. E na cobrança do escanteio aos 44 minutos, o atacante Wilson que tinha entrado no lugar do David Baiano (Saiu machucado) e fazendo sua estreia na equipe, antecipa a defesa do Santa Cruz e escora para o fundo da rede  do goleiro Marcelo e abria no momento o placar do jogo.
Segundo tempo
Na segunda etapa foi um jogo mais truncado e com duas expulsões no time da terradaxelita. O árbitro e amigo Gian Franklin se perdeu um pouco da partida em termos disciplinar e deu vários cartões amarelos e dois vermelhos  principalmente para o lado tricolor do Seridó. E aos 19 minutos de jogo em jogada pela direita o zagueiro Matheus Avelar comete falta fora da área no atacante do Santa, aí o árbitro marca pênalti e começa uma confusão por parte dos jogadores do Leão do Seridó. O árbitro chama o Isac Taciba e dá cartão vermelho e diz que realmente foi fora da área e coloca a bola no canto certo da falta. E nesse momento os jogadores do Santa Cruz junto com algumas pessoas da comissão técnica pressionam o árbitr, o tumulto volta e jogo que até então estava bom,  nada mais. Logo em seguida os  jogadores se reuniram com o técnico e o presidente Geraldo Francisco e acharam por bem dá como encerrado  o amistoso, que foi a melhor decisão de momento, pois  na minha opinião não tinha mais clima para continuar.

Ficha Técnica da partida:

Jogo: Sport Clube Santa Cruz 0x1 Potyguar de Currais Novos.
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz/RN.
Árbitro: Gian Franklin
Auxiliares: Francisco e José Carlos, o trio local.
Gol: Wilson aos 44 minutos do primeiro tempo.
Cartão Amarelo: Anderson Ivo, Augusto, Adeilson (Poty)  e Romeu (Santa Cruz)
Cartão Vermelho: Anderson Ivo e Isac Taciba (Poty)
Renda: Não fornecida.
Equipes:
Santa Cruz: Marcelo Galvão, Romeu, Thiago Messias e  Geovani (Vlademir); Fernandes, Paulinho Potiguar, Vanderson, Leomir e Madson;  Maurício Pantera e Alvinho. Técnico: Wassil Mendes
Potyguar/CN: Eridelson; Fábio Rodrigues, Anderson Ivo (Matheus Avelar), Everaldo e Rodriguinho; Augusto, Adeilson, Fábio Potyguar e Patané; David Baiano (Wilson) e Isac Taciba. Técnico. Evandro Forte.

O Potyguar estreia domingo no campeonato estadual jogando em casa diante do Potiguar de Mossoró.
Por: Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terra da Xelita.





Pesquisador Marcos Trindade nos explica como serão as disputas por vagas no Campeonato Estadual 2013 !


DOMINGO, 06 DE JANEIRO DE 2013.
Esse é Marcos Trindade.
Vou tentar explicar como funciona o Regulamento do Campeonato Estadual de Futebol do Rio Grande, versão 2013. Constantemente escuto e leio algo diferente do Regulamento. Confira:

Primeira Fase

A Primeira Fase será disputada por 08 equipes, sem ABC e América. A saber:

Alecrim
ASSU
Baraúnas
Coríntians
Palmeira
Potiguar de Mossoró
Potyguar de Currais Novos.
Santa Cruz

As vagas dessa fase

Depois de jogarem nessa fase (Primeira Fase) nos sistema de Ida e Volta. Cada time faz 14 jogos.

O Campeão dessa fase (Primeira Fase) estará classificado para a Copa do Brasil de 2013.

O Vice-campeão dessa fase (Primeira Fase) estará classificado para a Copa do Brasil de 2014.

Segunda Fase

A Segunda Fase terá a participação dos 06 primeiros colocados da Primeira Fase e ainda ABC e América, totalizando 08 times. A Segunda Fase será disputada em dois turnos. Primeiro e Segundo.

Primeiro Turno

Os 08 times se enfrentarão em jogos de Ida. O Campeão do 1º Turno garante vaga na Copa do Brasil de 2014 e Copa do Nordeste de 2014, e claro vaga na Decisão do Estadual 2013.

Segundo Turno

Os 08 times se enfrentarão em jogos de Volta. O Campeão do 2º Turno garante vaga na Copa do Brasil de 2014 e Copa do Nordeste de 2014, e claro vaga na Decisão do Estadual 2013.

OBS: Caso um time conquiste os dois turnos, o time de melhor campanha nos dois turnos, excluindo o campeão, claro, será o Vice-campeão e o classificado para a Copa do Brasil de 2014 e Copa do Nordeste.

Vaga na Série D

A vaga na Série D 2013 será do Campeão Estadual de 2013. Caso o Campeão seja Baraúnas, América ou ABC, o Vice será o representante. Caso, o Vice seja um desses times, vai o terceiro colocado. E se ainda, o terceiro colocado seja um time desses, o 4º colocado será o detentor da vaga.

Nota: Para obter a classificação do 1º colocado ao 8º colocado, só a Segunda Fase (os dois turnos) contará para tanto. Para efeito de classificação geral, a Primeira Fase, vai decidir apenas a nona e décima posições.
A Marca da Fonte Marcos Trindade, Radialista e Blogueiro em Natal. 
Por Niltinho Ferreira (Caicó)

Futebol do RN: Diretoria do Alecrim F.C anuncia mais três contratações!


DOMINGO, 06 DE JANEIRO DE 2013.

Faltando exatamente uma semana para a estreia do Alecrim no Campeonato Potiguar, a diretoria do clube anunciou a contratação de mais três reforços: Ismael Gaúcho (atacante), Danilo Reis (apoiador) e Junior Carvalho (zagueiro). Com a chegada dos atletas, um pedido da comissão técnica, a direção alecrinense entende que o elenco está fechado para o Estadual 2013.

"Foram três jogadores escolhidos a dedo para atender uma solicitação da comissão técnica. São atletas com bastante bagagem e com uma faixa etária média acima de 25 anos Vínhamos trabalhando com um elenco reduzido e agora podemos dizer que o grupo está fechado" disse Paulo Bressiani, diretor de futebol.

Segundo a programação da diretoria, os atletas já participam do treino físico marcado para as 15h30 desta segunda-feira (7), no Campo do Potiguar de Parnamirim.
Fonte: DN Online (Natal).



Futebol do RN: Corintians de Caicó vence amistoso contra o Atlético Potengi no estádio Marizão!


DOMINGO, 06 DE JANEIRO DE 2013.
O Corintians de Caicó venceu o amistoso que fez neste domingo (6) diante do Atlético Clube Potengi no estádio Marizão. O galo do seridó venceu pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Ebinho e Juliano Gaúcho, enquanto Laureano descontou para o Atlético Potengi.

Esse foi o segundo amistoso do clube caicoense na fase preparatória para o estadual 2013, no último domingo o galo havia empatado com o nacional em Patos por 3 a 3.

Segundo o técnico Cleibson Ferreira esse será o último amistoso que o time fará antes do campeonato Potiguar, onde sua equipe joga no estádio Luis Rios Bacural contra o Alecrim. Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).

Repórter Toscano Neto estreia na Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas dia 28 deste mês!


DOMINGO, 06 DE DEZEMBRO DE 2012.

 
O repórter Toscano Neto, (Foto) a lenda viva do Rádio Seridoense, estreia na Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas, no próximo dia 28 deste mês com o Programa Despertar 93 que será apresentado das 05 às 07 horas da manhã.
O programa vai resgatar o autêntico Forró Pé de Serra, com a participação do ouvinte.  Além do programa Pé de Serra, Toscano Neto vai apresentar o programa esportivo, Show de Bola das 11h30 ao meio dia, com a participação do narrador esportivo, Valderino Dantas. Além do programa de esportes, a Rádio 93 FM também vai transmitir jogos do campeonato estadual com narração de Valderino Dantas e reportagem de Toscano Neto. Toscano Neto também será o repórter externo da 93 FM.
Fonte: Blog de Valderino Dantas.