domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz 2013, é o que deseja o amigo Chagas Silva!

DOMINGO, 30 DE DEZEMBRO DE 2012.

Corintians de Caicó empata com o Nacional/PB após está perdendo por 3x0 no 1° tempo!

DOMINGO, 30 DE DEZEMBRO DE 2012.

Terminou empatado o duelo do galo do seridó contra o verdão maravilha paraibano na tarde/noite deste domingo (30) no estádio José Cavalcanti em Patos. A partida acabou 3 a 3  com gols marcados por Williams, Nino Paraíba e Delany, para o Nacional e Didi do Galo (2 vezes) e Zé Maria para o Corintians de Caicó. Sendo que o Nacional fez os seus 3 gols no primeiro tempo, enquanto que o Corintians empatou na etapa complementar. Como primeiro teste o jogo valeu muito para o time caicoense, depois de ter feito um primeiro tempo horrível a equipe do técnico Cleibson Ferreira conseguiu se recuperar. Graças exatamente a ousadia do seu treinador que sacou o meia Cristian Fernandes (mal fisicamente) e colocou o garoto caicoense Bodinho, que incendiou o segundo tempo participando das jogadas ofensivas que originaram o empate alvinegro. Destaque-se também a grande atuação do veterano Didi do Galo que ratificou o bom desempenho nos treinamentos e mesmo atuando nameia chegou muitas vezes ao ataque deixando sua marca de artilheiro com dois gols. O ponto negativo ficou por conta do setor de marcação e defensivo da equipe. Principalmente na primeira etapa esse lado do campo pecou bastante dando chances para a equipe do Nacional fazer os seus gols complicando o restante do jogo. O galo estuda ainda um outro amistoso a ser confirmado durante a semana. O adversário deve ser outra equipe do estado da paraíba, o Sousa que virá para Caicó no sábado ou domingo próximo.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó).


Confira outros resultados dos amistosos dos clubes profissionais da Paraíba neste final de semana:

Sexta-feira 28/12
Em João Pessoa: Botafogo 4×0 Auto Esporte

Sábado – 29/12
Em Cabedelo: CSP 6×0 Ascom
Gols – Soares (2), Claudinho, Dinho, Anderson e Gustavo
Em Marizópolis/PB - Sousa 2×0 Marizópolis
Gols – Jair e Gerson Luís,

Domingo – 30/12
Em Patos - Nacional 3×3 Corintians, de Caicó/RN

Em Campina Grande - Treze 2×0 Pesqueiras-PE
Gols – Manu e Tiago

Em Cajazeiras - Atlético 1×2 Icasa-CE,

Em Pilar/PB - Botafogo 4×2 Paulista
Gols – Warley (2) e Wanderley (2)
Botafogo 9×0 Seleção de Pilar.

Alecrim F.C de Natal com estádio quase pronto para o estadual 2013!


DOMINGO, 30 DE DEZEMBRO DE 2012.
A nova casa do Alecrim Futebol Clube para a temporada 2013 passa por uma grande reforma. O antigo Estádio Luiz Rios Bacurau, onde a equipe do São Gonçalo costumava mandar seus jogos, agora tem um novo dono, o Alecrim. Carinhosamente batizado de 'Ninho do Periquito' por imprensa e torcida do clube, o estádio terá cara nova em 2013.
Com as arquibancadas pintadas de verde e branco e boa parte do gramado já instalado, o 'Ninho do Periquito'  está próximo de ter a obra concluída. Trabalhadores do local e responsáveis pela obra acreditam que não terão maiores problemas e o estádio deverá ser entregue ao clube antes do dia 13 de janeiro, dia da estreia pelo Campeonato Potiguar, diante do Coríntians de Caicó.
As cabines de imprensa estão praticamente concluídas, as arquibancadas restam apenas pequenos reparos, o gramado praticamente instalado, além do alambrado que está 90% concluído. A única parte do estádio que ainda requer reparos consideráveis é a área dos banheiros, no entanto, isso não preocupa os responsáveis pela repaginada do estádio.
 
Segundo trabalhadores do local, o gramado que está sendo concluído hoje precisará apenas de 7 dias para poder ser utilizado, deixando assim a diretoria alecrinense mais confiante para a conclusão da obra no prazo estipulado.
A reabertura do estádio está marcada para o dia 13 de janeiro, em partida válida pelo Campeonato Potiguar, diante do Coríntians, com início previsto para às 17h00.
Por: Reobe Rogers/Futebolpotiguar.com.br – Blog de Niltinho Ferreira.
Fotos: Josias Medeiros


PARCEIROS

Amistosos de clubes profissionais do RN!

DOMINGO, 30 DE DEZEMBRO DE 2012.


Sete equipes profissionais do Rio Grande do Norte têm amistosos neste final de semana. Sexta feira (28) em Fortaleza, o Potiguar de Mossoró perdeu para o Tiradentes local por 2x1. Também na sexta feira, o Alecrim F. C de Natal jogando em Parnamirim/RN, derrotou o time do Projeto Baíca por 6x0. Ontem,  sábado (29) foram realizados dois jogos: em Currais Novos o Potyguar venceu a equipe Sub 20 do ABC F.C de Natal por 1x0, em Assú, o ASSU goleou a Seleção de Baraúna/RN por 6x0.  Hoje, último domingo do ano, mais três amistosos estão programados, o Corintians de Caicó vai jogar em Patos, sertão paraibano, diante do Nacional local. Já o Sport Clube Santa Cruz joga na cidade de São Bento, na região do Trairi do RN, contra a seleção amadora local. Por último, o jogo revanche entre Baraúnas de Mossoró e o Horizonte F.C da cidade Horizonte/CE, o embate acontece no estádio Gentil Ferreira, em Areia Branca, cidade do litoral potiguar.

Confira os jogos realizados sexta feira (28), ontem (sábado 29/12)) e os três programados para este domingo à tarde.

Sexta feira 28/12/12:

Jogo: TIRADENTES 2x1 POTIGUAR, de Mossoró.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE. 15h30.
Gols: Zico, aos 12’ e Careca, aos 32’, ambos do 1° tempo para o Tiradentes; Anselmo, aos 32’ na etapa complementar para o Potiguar.

Jogo: PROJETO BAÍCA 0x6 ALECRIM F.C, de Natal.
Local: Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim/RN.
Gols: Robertinho (3), Cláudio, Tiago Bog e Wigor.

Sábado 29/12/12:

Jogo: POTYGUAR de Currais Novos 1x0  SUB 20 do ABC, de Natal.
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos/RN – 16h30.
Gol: Izac Taciba, aos 14 minutos do segundo tempo. 

Jogo: ASSU 6x0 Seleção de Baraúna/RN

Domingo 30/12/12:

Jogo: NACIONAL  3x3  CORINTIANS, de Caicó.
Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos/PB – 16h30.

Jogo: BARAÚNAS  0x1 HORIZONTE, de Horizonte/CE.
Local: Estádio Gentil Fernandes, em Areia Branca/RN- 16h30.

Jogo: SELEÇÃO DE SÃO BENTO DO TRAIRI x SANTA CRUZ
Local: Estádio Pepetão, em São Bento Trairi/RN – 15h30.

ABC F.C, América F.C e Palmeira, não têm compromissos neste final de semana.

Por Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro. 

FNFS comemora a temporada!

DOMINGO, 30 DE DEZEMBRO DE 2012.
Os títulos da Taça Brasil conquistados pelas equipes de Carnaubais (Feminino) e Alecrim/Serra de São Bento transformaram 2012 na melhor temporada da história do futsal potiguar, segundo Clóvis Gomes, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal. "Tenho mais de 35 anos no futsal do Rio Grande do Norte e nunca vi o Estado conquistar duas competições nacionais. E na mesma temporada. Foi um ano espetacular", comemora o dirigente.

Enriqueceu ainda mais a temporada 2012 o investimento da Confederação Brasileira de Futsal, através dos Correios (patrocinador oficial da CBFS), nos campeonatos estaduais das categorias de base (Sub13, Sub15 e Sub17), com o objetivo de descobrir novos talentos para o futebol da bola pesada, além de popularizar ainda mais o esporte no país heptacampeão mundial. "Foi muito importante esse apoio da CBFS, que deve ser mantido ano que vem", adiantou Clóvis. O presidente da FNFS faz questão de ressaltar que a Federação de Futsal é a única do Estado que promove competições em todas as categorias de base: as patrocinadas pela CBFS, além da Sub9 e Sub11, que tem a promoção da própria FNFS. "Promovemos competições durante todo o ano e em todas as categorias, no feminino e masculino. Somos a única federação esportiva do Estado que consegue essa proeza. É difícil, mas é prazeroso", declarou. São tantas as competições que o calendário 2012 acabou estourando. Antes de divulgar o calendário de 2013, a FNFS se ver obrigada a promover a decisão estadual (Circuito Correios) da categoria Sub17 entre Expansivo (campeão da etapa da capital) e Lagoa D'Anta (vencedor da etapa do interior - Bom Jesus), além dos estaduais Sub20 e Adulto Feminino. "Esperamos realizar essas competições até fevereiro", informou Charles Eliont, secretário da FNFS. A expectativa da Federação é para que 2013 seja bem melhor do que 2012. O calendário, no entanto, só deve ser divulgado no final de março. "Só podemos planejar o nosso calendário depois da Assembleia da Confederação Brasileira, que acontece no início de março", revelou Clóvis, que aposta num Campeonato Potiguar Adulto forte ano que vem com o retorno do América, do folclórico técnico Artur Ferreira (Artuzinho). "Com o retorno do América, representando a capital, o interior deve investir ainda mais. Por isso, a expectativa é a melhor possível. Deveremos ter competições fortes e de alto nível em 2013", projeta Clóvis. Além do Estadual Adulto, masculino e feminino, o calendário de 2013 será preenchido com as competições da base, do Sub11 ao Sub20. O grande evento do primeiro semestre, em princípio, é a segunda edição da Copa Intertv Cabugi, que substituiu a Copa RN. No ano que vem, o RN entra para a elite do futsal nacional em cinco categorias. Na Taça Brasil de Clubes Adulto, masculino e feminino, graças aos títulos da 1ª Divisão (Série B) conquistados por Alecrim/Serra de São Bento e Carnaubais, respectivamente, e na Taça Brasil de Clubes Sub17 Feminino, pelo vice-campeonato conquistado pelo time de Macau este ano, além do Sub15 Masculino. A Taça Brasil de Seleções Sub15 Feminino também contará com o RN na Divisão Especial (Séria A da CBFS). Conforme as regras da CBFS, o título nacional não garante ao clube vencedor a vaga no ano seguinte. A vaga é da FNFS. Por isso, mesmo campeão da Taça Brasil de Clubes Sub15 Masculino da 1ª Divisão em 2011 o América do professor Roberto Pereira não disputará a Divisão Especial em 2013.

Bate-papo - Clóvis Gomes - presidente da FNFs!

O ano vai entrar para a história?


Sem dúvida. Foi o melhor ano da história do futsal potiguar. Estou há 35 anos no futsal do Estado e nunca tinha visto um time do Rio Grande do Norte campeão brasileiro. Alecrim/Serra de São Bento e Carnaubais estão de parabéns. E foram conquistas especiais porque tivemos a sorte de jogarmos em casa, já que as duas competições foram realizadas em Assu.
Será que em 2013 poderemos continuar assim?
É difícil porque o investimento das equipes no Sul e Sudeste do país é muito alto. Mas, temos gente competente e com garra para ir buscar mais um título inédito para nosso Estado. A FNFS vai procurar dar todo o apoio às equipes que vão representar o Rio Grande do Norte nestas competições da "elite" nacional com o objetivo, pelo menos, de se manter lá, no topo.
O que representa a volta do América?
Contar com grandes equipes como América e ABC é sempre bom. É uma motivação a mais. Os retornos do América e de Artuzinho estão sendo muito aguardadas por todos nós. Vai dar um brilho especial à próxima temporada. Espero que a diretoria do clube cumpra o que prometeu a Artuzinho este ano: de voltar com o futsal do América a partir do ano que vem.
Fonte: Tribuna do Norte – Via Tatutom Sports

Desaparecida garota Camila, do Panon II, zona rural de Assú/RN!

DOMINGO, 30 DE DEZEMBRO DE 2012.
Camila Marinho de Souza de 14 anos nasceu em 12.03.98, filha de Josivan Marinho de Souza e Inácia Pereira de Souza. A mesma reside na comunidade de Panon 2 zona rural de Assu/RN, Camila saiu de casa dizendo que ia comprar um pastel na casa da vizinha e não retornou mais para casa . No dia do desaparecimento a mesma falou para uma amiga que foi se despedir porque ia viajar para São Paulo e só voltava em maio, mas até agora não sabemos o paradeiro da mesma. A única noticia que ela deu foi ontem as 10h00 horas da manhã que ela ligou para uma amiga, ligando restrito sem numero, estava chorando muito pedindo ajuda . Ela usava no dia 27/12/12 um short jeans e uma blusa laranja.
Telefones para contato: (84) 9646-9045 / 9983-8259 / 9814-5638 VAMOS AJUDAR A ENCONTRA-LA PODE LIGAR A COBRAR.
Postado por Renilson Frutuoso do Blog nosonliner.blogspot.com.br

Amistoso: ASSU vence fácil Seleção de Baraúna: 6x0.


DOMINGO, 30 DE DEZEMBRO DE 2012.
Foto: Time do ASSU


O Técnico do ASSU, Mirandinha, analisou como positivo o jogo treino do ASSU na tarde deste sábado (29) no Estádio Edgarzão contra a Seleção de Baraúna, em que o time Assuense venceu fácil pelo placar de 6 a 0, com gols de Marcelo Paraíba (3), Rodrigo Amorim, Anderson Guilherme e David, (este último em uma bela cobrança de falta), e o placar poderia ter sido maior já que o próprio David desperdiçou uma cobrança de pênalti sofrida por Leonardo. O Camaleão do Vale conseguiu se impor desde o início, e não teve dificuldades em momento algum da partida, até porque o adversário começou jogando apenas com nove jogadores em virtude do atraso em um dos veículos que trazia os atletas. Para o treinador Mirandinha apesar da fragilidade do adversário o mais importante é que o ASSU conseguiu mostrar algumas jogadas já trabalhadas, apesar do pouco tempo de treino. Neste domingo haverá trabalho para os jogadores que não atuaram ontem e depois folga nos dias 31/12 e 01 de Janeiro, a reapresentação do elenco se dará na terça-feira após os festejos de fim de ano.
 
Atacante Marcelo Paraíba mostrou oportunismo e marcou 03 gols.
Ficha Técnica:
Jogo: ASSU 6 x 0 Seleção de Baraúna
Gols: Marcelo Paraíba (3) David, Rodrigo e Anderson. 
Árbitro: Michelon Luiz(LAD)
Auxiliares: Joaquim Filomeno e Josivan Nóia (LAD)
Renda e Público: Não fornecidos.
Equipes:
ASSU: Dida; Felipe (Alisson), Serginho (Élder), Michel e Fábio (Renatinho); Robson (Everton), Eliezer, Rodrigo (Guilherme) e David; Anderson (Léo) e Marcelo Paraíba. Técnico: Mirandinha 
Seleção de Baraúna: Fabiano, Kelinho, Akizinho, Jaelisson e Ramalho; Bruno, Felipe, Hugo e Andriely; Alexandre e Mike(Kelton). Técnico: Renato.
Texto L. Filho/Imagens: L. Filho e G. Varela.