sábado, 29 de dezembro de 2012

Potyguar/CN vence Sub 20 do ABC: 1x0.

SÁBADO, 29 DE DEZEMBRO DE 2012.
Com um gol de Izac Taciba aos 14 minutos do segundo tempo, o Potyguar de Currais Novos bateu a equipe Sub 20 do ABC F.C de Natal, por 1x0. O jogo amistoso foi realizado neste sábado (29) à tarde/noite no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos. A renda somou R$ 1.405,00. Quem apitou a partida foi Josimar Ferreira, tendo como auxiliares Nino e Aurino Damásio, o trio local. 
A Diretoria do Leão do Seridó pretende fazer mais dois amistosos antes da estreia do time no campeonato estadual dia 13 de janeiro próximo contra o Potiguar de Mossoró aqui em Currais Novos.

 Sábado 29/12/2012 
Potyguar/CN  x  ABC/RN SUB  20

Estádio: Cel. José Bezerra
Cidade: Currais Novos/RN
Hora: 16h30min.
Os times!
No Potyguar, tecnicamente foi ruim, apenas uns três jogadores jogaram bem, os demais só correria e boa vontade. No Sub 20 do ABC, mais entrosado e muita disposição. Torcedores do Potyguar incentivaram o seu time, mesmo não gostando da atuação,  enquanto isso, grande parte dos torcedores do Currais Novos E.C vaiavam os jogadores do Leão Seridó, até mesmo na hora do gol...

Ficha Técnica:

Jogo: Potyguar/CN 1x0 SUB 20 DO ABC de Natal.
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos/RN.
Inicio da partida: 16h30
Árbitro: Josimar Ferreira
Assistentes: Aurino Damásio dos Santos e João Evangelista, todos de Currais Novos.
Gol: Izac Taciba, aos 14 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Everaldo, Rodriguinho, Augusto e David Baiano (Potyguar);  Rafinha e João Paulo (ABC)
Cartão vermelho: Rafinha (Sub 20 do ABC).
Renda: R$ 1.405,00. Público. Pagante: 281
Equipes:
Potyguar/CN – Eridelson; Fábio Rodrigues, Matheus Avelar, Everaldo e Rodriguinho; Arthur Coimbra, Augusto, Fábio Potiguar (Túlio) e Léo Carioca (Mayke); David Baiano (Léo Mazioly), Izac Taciba (Hugo Vicente). Técnico: Paulo Roberto. Ainda ficaram a disposição do técnico: Bruno (Goleiro), Miminha (LD), Anderson Ivo (Z), Marquinhos (M), Zeus (V/M) e Magno.
SUB 20 DO ABC - Franklin (Janderson); Bruno, Esmael, Valdson e Marcílio; Rafinha, Gleydson (Sávio), João Paulo (Tomáz e depois Pablo) e Graffite (Simão); Maranhão (Romário Filho) e Romarinho. 
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro. Colaboração: Toscano Neto.

A exemplo do jogo de sábado passado quando o Potyguar empatou em 1x1 com o Sub 20 do América de Natal, a Rádio Ouro Branco AM de Currais Novos transmitiu com exclusividade o jogo de hoje a tarde.
Narração: Missô Cardinally.
Comentários: Cesário Júnior.
Reportagens: Toscano Neto.
Trabalhos técnicos: André Fidellis.
PARCEIROS

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Motocross do Circuito Emerson Lôbo Maia - Neste domingo em Brejo do Cruz/PB!

SÁBADO, 29 DE DEZEMBRO DE 2012.

Por E-mail.
Brejo do Cruz mais uma vez realiza o evento mais esperado do sertão paraibano. O Motocross do Circuito Emerson Lôbo Maia acontece já há 23 anos e, todos esses anos, o evento acontece no último domingo do ano. Este ano acontecerá amanhã dia 30 de dezembro, reconhecido nacionalmente pela tradição e estrutura. O circuito de motocross de Brejo do Cruz já foi palco de grandes vitórias de pilotos profissionais de todo Brasil. Por ser realizada no último domingo os pilotos ali se encontram para se despedir das corridas e retornarem no ano seguinte. Portanto, este evento ficou conhecido como o encontro dos pilotos. O organizador do evento, Saulo Maia, promete que este ano, mais uma vez, dará tudo de si para fazer o máximo para que tudo ocorra dentro dos conformes.
DSC02931.JPG



Futebol do RN: Cleibson Ferreira realiza treino de apronto e define o Corintians de Caicó para o amistoso!


SÁBADO, 29 DE DEZEMBRO DE 2012.

O técnico Cleibson Ferreira realizou nesta sexta-feira (28) no campo do 1º Bec (Exército) o chamado treino de apronto do Corintians de Caicó, que joga amistosamente contra o Nacional de Patos/PB na tarde deste domingo (30) no estádio José Cavalcanti no sertão paraibano. Sem ainda poder contar com o lateral-esquerdo Paulo Geovane - que espera o resultado de uma ressonância magnética - e com o volante Elber que ficou afastado dos trabalhos com suspeita de dengue, o treinador alvinegro pôs o que tem de melhor em campo para o treino. Atuando no tradicional 4-4-2 Cleibson pode observar o desempenho do seu grupo. Durante mais de uma hora e meia, parou jogadas, corrigiu posicionamentos e treinou muito as chamadas bolas paradas (escanteios e faltas).
"Acredito que a bola parada é uma arma fundamental no futebol e pode fazer a diferença no campeonato", destacou Cleibson, que além das orientações atuou a todo momento dentro do campo, inclusive participando de algumas jogadas. Os titulares venceram os reservas pelo placar de 1 a 0 com gol do meia Cristian Fernandes. O professor escalou o time A com: David, Everton, Fágner, Messinho e Índio; Odair, Jozicley, Didi do Galo e Cristian Fernandes; Ebinho e Zé Maria. O time B treinou com: Adonis, Renatinho, Roquete, Marcão e Leléu, Odair II, Julio Cesar e Izaquinho; Bodinho, Lucas e Juliano Gaúcho. O amistoso em Patos começa as 17 horas e terá cobertura total da equipe do Comando Esportivo da Rádio Seridó 1100. Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó).

FNF considera que avançou durante a temporada 2012!

SÁBADO, 29 DE DEZEMBRO DE 2012.
O presidente da FNF, José Vanildo, considera a temporada deste ano fundamental para fortalecer o novo momento do setor com foco na Copa do Mundo de 2014 e os desafios a partir desse grande evento em Natal. Para o dirigente, a profissionalização do marketing do Campeonato Potiguar foi um dos pontos de destaque, aliado aos bons resultados das equipes nas competições nacionais que fizeram o Estado como terceiro melhor do Nordeste no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com dois clubes na Série B (ABC e América), um na Série C (Baraúnas), um acesso na Série D, além de quatro vagas na Copa do Brasil de 2013 e duas vagas na Taça São Paulo de Futebol Júnior.
José Vanildo espera mais progressos na temporada de 2013 
José Vanildo (Foto) espera mais progressos na temporada de 2013
Segundo a federação, houve um investimento forte na nova imagem do futebol do Rio Grande do Norte, apresentando um novo produto que desperta valores que só o esporte tem, tais como paixão, vitória, emoção, união, deixando o futebol potiguar uma marca simpática por todas as torcidas. E foi com esse conceito que vários patrocinadores apostaram no projeto do Campeonato Potiguar de 2012, tais como BMG, Lupo Sports, Umbro, Banco do Nordeste, Pitú, Governo do Estado, Prefeitura do Natal, Óticas Diniz, Telepesquisa, Pittsburg, Fecomercio, Sest/Senat e tantos outros. 

Na competição estadual, a FNF revela que investiu na capacitação dos árbitros, através de cursos de qualificação e com as receitas pode garantir todas as despesas com arbitragem de jogos dos 10 clubes filiados, como também custos com hospedagem, alimentação e transporte. Além disso, premiou com três carros 0km os participantes, um para o campeão de cada turno e o terceiro veículo foi sorteado no Prêmio Craque Potiguar, evento no Teatro Alberto Maranhão, que encerrou o certame em uma noite de gala. "A temporada foi também de muitas conquistas nacionais para o nosso futebol. Desde as boas campanhas de América e ABC na Série B ao acesso do Baraúnas à Série C. Fomos parceiros dos clubes em todas as horas para intervir como representante o que for necessário em favor dos filiados na CBF, como fizemos pelo presidentes do ABC, Rubens Guilherme, e do América, Alex Padang, principalmente, não medindo esforços para fortalecer nossas equipes, deixando sempre viva a força que representa nossa federação junto à Confederação", comentou José Vanildo, presidente da FNF. 

Para 2013, Vanildo espera um futebol potiguar cada vez mais forte, com dois clubes na Série B, um na Série C e outro na D, além de ABC e América na Copa do Nordeste e quatro vagas na Copa do Brasil. "A federação tem credibilidade junto à CBF, por isso conseguiu quatro vagas para Copa do Brasil. A mudança de postura, profissionalizando e fazendo do futebol um negócio, tudo isso fez garantir outro patamar à FNF, por isso a CBF reconheceu nosso trabalho. Vamos continuar lutando para buscar nosso devido espaço, valorizando nossos filiados, com participações ainda maiores nas competições nacionais, como por exemplo cota de direitos de transmissão e arena, tudo fruto desse trabalho", conta o dirigente. 

A FNF prepara o lançamento do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, disputa que começa dia 13 de janeiro. Até lá anunciará os patrocinadores iniciais, entre eles Chevrolet, Lupo Sports, Umbro e Pitú, além de divulgar os parceiros dos programas de marketing como Mascote e a Gata do Potiguar. A nova marca da competição foi padronizada, atendendo unificação nacional, já que a montadora após anunciar investimento no Potiguar acertou com outros estaduais e confirmará as ativações por outros estados em evento na capital paulista na primeira quinzena de janeiro. José Vanildo acrescenta que a transmissão de jogos de uma emissora de televisão para o Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 é uma alternativa em avaliação permanente e espera encontrar uma solução nos próximos dias. Como também, vem trabalhando para anunciar premiação especial para o certame com a captação do projeto de marketing.
Fonte: Tribuna do Norte


Amistosos: Potiguar/M perde em Fortaleza e Alecrim vence em Parnamirim!


SEXTA FEIRA, 28 DE DEZEMBRO DE 2012.
ALECRIM F.C VENCE MAIS UM JOGO TREINO.
Jogando amistosamente na tarde desta sexta feira no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim, o Alecrim F. C de Natal derrotou a equipe do Projeto Baíca por 6x0, os gols foram marcados por intermédio de Robertinho (3), Cláudio, Thiago Bob e Wigor. Para o treinador Maurílio Silva, o placar refletiu melhor o que se espera do time que irá disputar o Campeonato Potiguar 2013. A expectativa agora é de pelo menos mais um jogo-treino, sem data e adversário definidos. Sobre o time, o treinador ainda espera por mais alguns reforços. O time vem com algumas definições, mas ainda temos carências. Alguns jogadores ainda estão para chegar. A tendência é que a equipe se fortaleça mais com a chegada destes atletas. O Alecrim estreia no Campeonato Potiguar no dia 13 de janeiro, contra o Corintians de Caicó, jogo programado para as 17h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, região agreste do estado.
POTIGUAR DE MOSSORÓ perde amistoso em Fortaleza.
O Tiradentes venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 1, em amistoso realizado na tarde desta sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O time cearense abriu 2 a 0 no primeiro tempo, e o alvirrubro mossoroense descontou na etapa final. Os gols do Tiradentes foram marcados por Zico, aos 13 minutos, e Careca, de pênalti, aos 32. O zagueiro Anselmo, de cabeça, fez o gol do Potiguar aos 32 minutos do segundo tempo. O Potiguar ainda pretende realizar mais um amistoso contra outra equipe profissional antes da estreia no Campeonato Estadual 2013, marcada para o dia 13 de janeiro, contra o Potyguar, em Currais Novos.