quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Futebol do RN: Baraúnas define programação para o jogo de volta contra o Horizonte/CE!


QUINTA FEIRA, 27 DE DEZEMBRO DE 2012.


Preparando-se para o jogo da volta na série de dois amistosos programados com o time cearense do Horizonte, o Baraúnas definiu a programação que irá desenvolver durante a semana. Mais uma vez o trabalho ficará dividido entre Mossoró e a cidade de Areia Branca, que também abrigará o segundo confronto contra o "Galo do Ceará".
Hoje, por exemplo, o primeiro expediente de treino  aconteceu pela manhã na Toca do Leão, e somente no período da tarde o elenco se deslocou ao litoral da Costa Branca para se movimentar na cidade de Areia Branca. A programação será repetida amanhã, sendo que em Mossoró o trabalho será apenas físico na academia.
No sábado, no tradicional treino recreativo (rachão) comum na véspera dos jogos, os jogadores permanecerão no campo da Toca do Leão, para em seguida iniciar um período de descanso até o horário do jogo amistoso no domingo. Nesse dia nova viagem até Areia Branca e no estádio Gentil Fernandes jogam com o time do Horizonte, 16h, tentando devolver a derrota do primeiro confronto, 1 a 0, na região metropolitana de Fortaleza. 
Fonte: O Mossoroense.

1 ano sem Silva de Ouro!!! Futebol Potiguar e Paraibano rendem hoje homenagens ao velho barata!


QUINTA FEIRA, 27 DE DEZEMBRO DE 2012.

É meus amigos, o tempo realmente passa rápido. Exatamente no dia 27 de dezembro de 2011 nos despedíamos daquele que foi sem dúvida um dos maiores jogadores caicoenses e porque não dizer um dos maiores de nosso estado Potiguar e Paraibano.

O velho barata Silva de Ouro depois de sofrer um ataque cardíaco partiu desse mundo em direção a eternidade, deixando órfãos uma gama de fãs, alunos, companheiros de trabalho, enfim todos sentimos a falta desse baluarte do nosso futebol.

Por uma dessas ironias do destino, Silva morreu fazendo aquilo que mais gostava, atuando ao lado do gramado, jogando sua bola e repassando seus ensinamentos a boleirada do Corintians de Caicó. 

No dia de sua "partida", por sinal a mais difícil de toda sua vida, tive a oportunidade de estar ao seu lado minutos antes dele sofrer o mal súbito, fiz esse registro que entrou para a história.

Portanto deixo aqui minha reverencia, meu respeito por tudo que ele foi e é no futebol da minha terra, meus sentimentos a família. Minha homenagem ao eterno SILVA DE OURO.
SAUDADES 1 ANO SEM SILVA!!!
Por Niltinho Ferreira (Caicó).

Equipe de esportes da Rádio Seridó fez programa especial em homenagem a Silva de Ouro!

QUINTA FEIRA, 27 DE DEZEMBRO DE 2012.
O departamento de Esportes da Rádio Seridó de Caicó não deixou passar em branco a data de um ano do aniversário de morte do eterno auxiliar técnico do Corintians de Caicó, José Cesário da Silva, o nosso querido Silva de Ouro.

A equipe da Rádio Seridó dedicou o Programa Comando Esportivo desta quinta-feira ao eterno Silva de Ouro e durante toda apresentação da equipe 1.100 foram levados ao ar fatos que lembraram a história do de Silva de Ouro no futebol da cidade de Caicó.

O repórter Jota Alves fez um trabalho de levantamento histórico de toda a trajetória de Silva de Ouro como auxiliar e como técnico da equipe do Corintians de Caicó e aproveitou a data para divulgar no Programa Comando Esportivo.

Amigos de Silva de Ouro participaram  do programa e também prestaram as suas homenagens. Um dos momentos mais emocionantes do programa aconteceu quando foi levado ao ar o áudio captado nesta quinta-feira dos jogadores do Corintians de Caicó no momento em que era realizado o treino coletivo no 1º BEC e lá os atletas fizeram homenagens a Silva de Ouro e também rezaram pela alma do mesmo. O áudio com as palavras e a oração dos jogadores foi levado com exclusividade ao ar e emocionou a todos
Blog do Eduardo Dantas – Via Niltinho Ferreira (Caicó).

FNF lança concurso para escolha do mascote do Potiguar Chevrolet 2013!


QUINTA FEIRA, 27 DE DEZEMBRO DE 2012.
Escolher um verdadeiro símbolo do Rio Grande do Norte. Com esse objetivo, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF)  promoverá, entre os dias 29 de dezembro e 3 de janeiro, a escolha do mascote oficial do Campeonato Potiguar Chevrolet, através do seu site oficial (http://www.fnf.org.br).  Para participar tem que acessar o portal da FNF, preencher um formulário e ainda concorre a bola oficial do Potiguar 2013, da Umbro.
Logo Campeonato
Para o presidente da FNF, José Vanildo, um dos objetivos é fidelizar o torcedor do futuro. “A Federação incentiva a presença da família nos estádios do Rio Grande do Norte. Com o nosso mascote, o Campeonato Potiguar certamente vai atrair mais o público infantil. Precisamos fidelizar esse torcedor mirim e incentivar que ele torça por um time da nossa terra”, destaca o presidente. São três mascotes finalistas: o buggy, que representa uma das nossas principais atividades turísticas, o camarão, que representa um dos pilares da economia potiguar, e o Caju, que é um dos símbolos fortes da fruticultura e de um ponto turístico do litoral sul, em Pirangi. A ilustração foi desenvolvida pelo chargista Brum. Após a primeira escolha, o torcedor terá o direito de também escolher o nome do mascote. O representante oficial da competição será anunciado durante o lançamento do Campeonato Potiguar 2013, prevista para o dia 10 de janeiro. A confecção do boneco do mascote será feita pela mesma empresa que já trabalhou para grandes clubes do Brasil. “Vamos contratar uma empresa referência, que já confeccionou os mascotes de Santos, Botafogo e Flamengo. A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) será uma das patrocinadoras da ação, que contempla também a produção de produtos como camisetas, bonés e outros tipos de brindes”, finaliza o presidente da FNF, José Vanildo.
Fonte: FNF


Atletas de Currais Novos conquistaram medalhas no último final de semana!

QUINTA FEIRA, 27 DE DEZEMBRO DE 2012.
Foto: Anderson (Camiseta branca) campeão geral em Riachuelo.
Os atletas currais-novenses Anderson Crisóstomo e Damiana Sales conquistaram troféus e medalhas nas corridas de atletismo em Riachuelo e Nova Cruz, duas cidades do Rio Grande do Norte. Anderson foi campeão geral em Riachuelo e Damiana em Nova Cruz. Parabéns aos dois e que em 2013 venham muitas medalhas e troféus.
Crédito da foto: Professor Hipólito.
Texto: Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.




Obras são 'aceleradas' e Arena das Dunas atinge 50% de conclusão!


QUINTA FEIRA, 27 DE DEZEMBRO DE 2012.
Instalação dos condicionadores de ar no Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/Globoesporte)
Instalação dos condicionadores de ar no Arena das
Dunas (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)
As obras na Arena das Dunas, em Natal, atingiram 50%, segundo relatório de atividades emitido pela Secretaria Extraordinária da Copa. O mês de dezembro foi marcado pelo avanço na montagem do anel superior do lado Oeste, a partir da colocação de vigas do tipo “jacaré”, iniciada no mês passado, e que atingem a parte mais alta do estádio, que terá um formato de uma onda. Além disso, instalações elétricas e hidráulicas já foram iniciadas, como também a colocação do sistema de ar condicionado nas áreas que darão acesso aos vestiários e áreas de conveniência do estádio. De acordo com o presidente do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, 1.600 trabalhadores se revezam em três turnos da obra, que está com o cronograma avançado em 60 dias em relação ao planejamento inicial emitido pela Fifa.
Montagem da arquibancada do setor oeste do Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/Globoesporte)
Montagem da arquibancada do setor oeste do Arena das Dunas
(Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)

Conforme o cronograma da Fifa, a Arena das Dunas teria que estar com 41,69% das obras concluídas, mas pudemos acelerar a obra e atingimos os 50%, devido à rápida instalação das arquibancada do anel superior e também à rapidez na parte de instalações elétricas, hidráulicas, à compra dos elevadores e dos grupos de geradores. Isso proporcionou nós alcançarmos uma margem de segurança de 60 dias e atingirmos os 50% de conclusão da obra - explicou ao GLOBOESPORTE.COM.
Túnel que dará acesso ao gramado no Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/Globoesporte)
Túnel que dará acesso ao gramado no Arena das
Dunas (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)
Entre os avanços, está a construção do túnel de acesso dos jogadores ao gramado, os vestiários e a instalação do sistema de ar condicionado, num espaço destinado à área de convivência para os torcedores, onde ficarão lojas e refeitórios, todos localizados no setor Oeste da construção. Para o secretário estadual de Assuntos Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres, desde o início da construção da Arena das Dunas, o cronograma da obra está dentro do planejado. Nós sempre estivemos dentro do cronograma, mas sempre procurando avançar. Hoje, nós estamos 8% acima desse cronograma. Se isso se mantiver até o final da obra, nós poderemos até entregar a obra antes mesmo do prazo de conclusão, que é dezembro de 2013 - disse. Estão programadas para junho do próximo ano a instalação do cobertura do estádio e para o mês de agosto a colocação do gramado. A entrega da obra está marcada para 31 de dezembro de 2013.
Por Jocaff Souza (Natal).


Futebol do RN: Diretoria do Sport Clube Santa Cruz "rouba" atacante Fabinho Recife do Sergipe!

QUARTA FEIRA, 26 DE DEZEMBRO DE 2012.
Fabinho Recife é o novo reforço da equipe (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Fabinho Recife troca o Sergipe pelo Santa Cruz-RN
(Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)

O Sport Clube Santa Cruz, da cidade de Santa Cruz,  anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Fabinho Recife, do Sergipe. A confirmação foi dada pelo superintendente do clube, Jackson Jaedyson, segundo informou o site oficial do tricolor. Fabinho Recife, que tem 30 anos e 1,80m de altura, atuará pela primeira vez no futebol do Rio Grande do Norte. O atacante estava participando da pré-temporada do Sergipe, mas foi seduzido por uma melhor proposta do Santa Cruz e irá disputar o Campeonato Potiguar 2013. Em jogo-treino realizado no sábado, no Estádio João Hora de Oliveira, em Aracaju, Fabinho marcou dois gols do Sergipe diante da seleção da Barra dos Coqueiros. O jogo foi vencido pelo alvirrubro por 5 a 1. Como já vinha treinando, o atacante não irá enfrentar problemas quanto à parte física e já poderá participar das atividades normalmente com os seus novos companheiros no Santa Cruz-RN.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM/RN



Federação de Futsal homenageia melhores do ano e campeões no RN!


QUARTA FEIRA, 26 DE DEZEMBRO DE 2012.
Alecrim é campeão da Taça Brasil de Futsal, em Assú (Foto: Zerosa Filho/CBFS/Divulgação)
Clóvis entrega troféu da Taça Brasil ao Alecrim,
em Assú (Foto: Zerosa Filho/CBFS/Divulgação)
Todos os campeões da temporada e os melhores jogadores e profissionais do ano serão homenageados pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal nesta quinta-feira. O evento será realizado na AABB, em Natal, às 19h. Segundo o presidente da FNFS, Clóvis Gomes, a entidade tem muito a comemorar em 2012. Esse evento tem o propósito de fechar com chave de ouro o ano que considero inédito para o futsal do Rio Grande do Norte, onde conquistamos dois títulos nacionais - destacou Clóvis, referindo-se aos títulos de Carnaubais (feminino) e Alecrim/Serra de São Bento (masculino) na Taça Brasil de Clubes. O dirigente lembrou ainda do apoio da Confederação Brasileira de Futsal, através dos Correios, nas competições de base. Esse ano também tivemos os Circuitos Correios no Sub-13, Sub-15 e Sub-17, que serviram como estaduais nessas categorias - falou. Clóvis ainda confirmou que, devido ao grande volume de competições promovidas durante o ano, a FNFS se viu obrigada a estender para o início de 2013 os Estaduais Adulto e Sub-20 Feminino, além da decisão do Estadual Sub-17 Masculino, entre Expansivo, campeão da fase da capital, e Lagoa D’Anta, vencedor da etapa do interior, realizada em Bom Jesus.
Fonte:
GLOBOESPORTE.COM/RN