domingo, 23 de dezembro de 2012

Atletas de Currais Novos fecham 2012 com “chave de ouro”!


DOMINGO, 23 DE DEZEMBRO DE 2012.
Os atletas que praticam corrida de rua e que são assistidos pela Prefeitura Municipal de Currais Novos/RN estão fechando o 2012 com “chave de ouro”. Conforme informação passada ao blog pelo professor Francisco Hipólito Bezerra, orientador da turma, os atletas currais-novenses demonstraram ótimo desempenho nas competições realizadas recentemente nas cidades de Assú, Lagoa Nova e Natal, todas no Rio Grande do Norte, e também em Cabedelo e Damião, na Paraíba.
Segundo relato do professor Hipólito, na primeira edição da Corrida da Academia D’stack, em Lagoa Nova, Silvio Agostinho foi o vencedor geral no masculino, enquanto Ana Catarina venceu no feminino. Os dois receberam troféus pela conquista.
Em Assú, na primeira Corrida pela Paz, Hilton Rufino foi medalhista ao conseguir a quinta colocação nos oito quilômetros disputados. Ainda em pista do Rio Grande do Norte, dessa vez na terceira Corrida da Mulher, realizada em Natal, Damiana Sales subiu no alto do pódio como campeã geral da prova no feminino. Outra que se houve bem nesse evento foi Maria das Graças, que chegou em primeiro lugar na categoria de 17 a 19 anos. Já Edna Kaline conseguiu o vice-campeonato na categoria de 25 a 29 anos.

Fora do Estado!
Fora do Rio Grande do Norte, o atletismo de Currais Novos representou o Estado. Na 4ª Corrida Pedestre da cidade paraibana de Damião, José Daniel foi o vice-campeão geral da prova. Em Cabedelo, também na vizinha Paraíba, Anderson Crisóstomo, da Mineração Acauã, não teve a mesma felicidade de Daniel, mas recebeu a medalha por ter sido o quarto melhor do evento na categoria de 20 a 29 anos.
Fonte: Esporte Amador RN

CBF fornece novo Ranking do futebol brasileiro!

DOMINGO, 23 DE DEZEMBRO DE 2012.


Ranking da CBF: Fluminense assume a liderança. O Fluminense assume primeiro lugar no Ranking de Clubes da CBF. Atual campeão brasileiro aparece na liderança da nova classificação, baseada em resultados obtidos nos últimos cinco anos.

Confira os 20 primeiros e suas respectivas pontuações: 

1°  – Fluminense – 16.208
2°  – Corinthians – 15.624 
3°  – Vasco – 15.030 
4°  – São Paulo – 14.786 
5°  – Grêmio – 14.460 
6°  – Internacional – 14.360 
7°  – Flamengo – 14.352
8°  - Palmeiras – 14.256 
9°  – Santos – 13.736 
10° – Cruzeiro – 13.096 
11° – Coritiba – 12.804 
12° – Atlético-MG – 11.520 
13° – Atlético-PR – 11.078 
14° – Botafogo – 10.622 
15° – Vitória/BA – 9.900 
16° – Goiás – 9.896 
17° – Bahia – 9.282 
18° – Atlético-GO – 8.754 
19° – Sport – 8.284 
20° – Avaí – 8.272.

Os dez melhores Rankiados do Nordeste

15 – Vitória 9.900
17 – Bahia 9.282
19 – Sport 8.284
21 – Ceará – 8.088
22 – Náutico 8.036
30 – ABC 4.690
31 – ASA/AL 4.474
32 – Fortaleza 4.442
38 – América (RN) 3.728
42- Icasa/CE 3.328.

Posição no ranking do RN

30° – ABC 4.690
38° – América 3.728
88° – Alecrim 688
97° – Santa Cruz 584
118 – Baraúnas 425
129 – Potiguar 355 
195 – Potyguar/CN - 150.


Comissão técnica encerra 2ª semana de treinos no Corintians de Caicó e dá folga natalina aos atletas!

DOMINGO, 23 DE DEZEMBRO DE 2012.
A comissão técnica do galo do Seridó que tem a frente o professor Cleibson Ferreira, encerrou neste sábado (22) a segunda semana de atividades no clube seridoense. Esta semana foi marcada por uma intensa preparação física, sob os cuidados do preparador Rafael Guerra e também teve como destaque a realização de alguns treinos táticos realizados no campo do Exército de Caicó.
Por sinal essa foi a grande novidade positiva nesse início de preparação, uma vez que o gramado do estádio “Marizão” continua interditado passando por reformas.
Pois bem, o professor corintiano pode colocar enfim sua filosofia de trabalho, postando sua equipe no tradicional 4-4-2 com a mesclagem dos jogadores experientes do elenco com alguns garotos da base. O ponto negativo desse início de treinos táticos ficou por conta da lesão do lateral Paulo Geovane, que obrigou o treinador realizar algumas experiências tanto na ala esquerda quanto no meio campo, mexidas que segundo ele fazem parte da normalidade do início de uma preparação.
Ontem, os atletas realizaram um trabalho em dois expedientes no Marizão. Fisicamente os jogadores foram explorados ao máximo para no final da tarde receberem as ultimas orientações da comissão técnica e em seguida serem liberados, devendo se apresentaram em Caicó apenas na quarta-feira (26). Com isso eles recebem a oportunidade de passarem o Natal com suas respectivas famílias. Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).


Futebol do RN: Potyguar-CN empata no seu 1° amistoso!

DOMINGO, 23 DE DEZEMBRO DE 2012.
O Potyguar de Currais Novos fez neste sábado à tarde/noite, o seu primeiro amistoso antes de começar o estadual 2013. Empatou em 1x1 com o time Sub 20 do América F.C de Natal. Segundo informações de amigos que assistiram à partida, o tricolor não se apresentou bem, quatro ou cinco jogadores não têm condições de vestir a camisa do Leão do Seridó, são fracos. Tomei conhecimento, que a Diretoria do Potyguar já está providenciando a dispensa de alguns e ao mesmo tempo contratando outros. É o que se espera.
Foto: Time do Potyguar com todos os jogadores.
Foto: Time do Potyguar que iniciou a partida.

O jogo!
Foi um jogo fraco, com pouca movimentação e por tanto poucas oportunidades de gols,  o time da casa bastante desentrosado (O que é normal) jogando contra uma equipe entrosada, porém muito jovem, com jogadores abaixo de 20 anos de idade. Os dois gols foram marcados ainda no primeiro tempo, o Potyguar abriu o placar aos 17 minutos através do jogador Isac Taciba, o América empatou aos 38 por intermédio de Thiago.
O técnico Romildo, do América, disse que gostou do resultado e da atuação de sua equipe. Já o treinador do Potyguar, Paulo Roberto, falou que ainda é cedo para se fazer uma melhor avaliação, disse ainda que gostou apenas da vontade dos seus jogadores.

Ficha técnica da partida:

Jogo: POTYGUAR 1x1 Sub 20 do América F.C de Natal.
Local: Estádio municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Data: 22-12-2012 – Início: 16h30
Categoria: Jogo amistoso.
Árbitro: Josimar Ferreira.
Assistentes: João Evangelista e Aurino Damásio, o trio local.
Gols: Isac Taciba, aos 17’1°T (Potyguar); Thiago, aos 38’ 1°T (América).
Renda: R$ 1.580,00 – Público pagante: 316.
Equipes:
POTYGUAR – Eridelson (Bruno); Mayke (Mágno), Anderson Ivo (Nino), Everaldo e Marquinhos (Rodriguinho); Augusto (Arthur Coimbra), Fábio Potiguar (Léo Maziole), Matheus Avelar (Miminha) e Léo Carioca (Douglas); David Baiano (Zeus) e Isac Taciba (Hugo Vicente). Técnico: Paulo Roberto.
SUB 20 do América de Natal – Reinaldo; Marcelo, Victor, Thiago e Bruno (Índio); Ita, Felipe, Lailson e Rodrigo (Dante); Gláucio (Ronaldo) e Júdson. Técnico: Romildo.

Texto: Luiz Sátiro – Escrete de Ouro. Dados: Toscano Neto, repórter da Rádio Ouro Branco. Fotos: Josivan Varela, assessor de imprensa do Potyguar.

Obs.: Estou em Tabatinga, litoral sul do RN. Retorno à Currais Novos, nesta segunda feira.

Seridosão: Seleção de Acari (Futsal) vence mais uma e continua favorita ao título!

DOMINGO, 23 DE DEZEMBRO DE 2012.

Foto: Seleção de Acari.
Prosseguiu neste sábado (22) o Seridosão de Futsal e Voley que está sendo realizado na cidade de Acari. Confira os resultados:

No Voleibol Feminino Adulto:
Seleção de IPUEIRA 1x3 Seleção de PARELHAS

No Vôlei Masculino Adulto:
Seleção de SÃO FERNANDO 3x1 Seleção de JARDIM DE PIRANHAS 

No Futsal Aberto - Fase Semifinal:
Seleção de ACARI 4x0 ÓTICAS MIRNA (Equador)
Seleção de CAICÓ 5x2 Seleção de SANTANA DO MATOS
Fonte:  Repórter Toscano Neto.

PARCEIROS

Futebol do RN: Clubes de Mossoró fizeram amistosos neste final de semana!

DOMINGO, 23 DE DEZEMBRO DE 2012.

Potiguar de Mossoró vence amistoso em Baraúnas/RN

Estadio lotado para assistir o clássico
Jogando amistosamente neste sábado (22) na cidade de Baraúnas, região oeste do RN, o Potiguar de Mossoró derrotou o Selecionado local pelo placar de 2x0, gols de Neto Maranhão e Giliard. A partida foi realizada no estádio "Medeirão" que recebeu um grande público.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Seleção de Baraúnas 0x2 Potiguar, de Mossoró.
Local: Estádio "Medeirão", em Baraúnas/RN.
Gols: Neto Maranhão, aos 31', do 1° tempo e Giliard, aos 21' da etapa complementar.
Equipes:
Potiguar/M - Adson; Fernando, Anselmo, Paulo Ricardo e Fagner; Emerson, Wendel, Neto Maranhão e Iltinho; Carlinhos e Junior Juazeiro.
Seleção de Baraúnas - Ítalo; Bruno, Dudú Capivara, Alan, Túlio e Andrieli; Leonardo, Janailson, Higor, Raniery, Marcelo Martinely.
Fonte: Nieldoesporte - Com adaptação.

Alecrim perde amistoso para o Botafogo de João Pessoa/PB: 4x2.

O Botafogo de João Pessoa venceu o Alecrim F.C de Natal por 4 a 2 na tarde deste sábado, em jogo amistoso realizado no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, na cidade de Parnamirim (RN), região metropolitana de Natal. Wanderley (2), Izaías e Zadda marcaram os gols da vitória dos paraibanos, enquanto Júnior e Careca descontaram para o Verdão potiguar.
Izaías, volante do Botafogo-PB (Foto: Larissa Keren)
Volante Izaías marcou um dos gols da vitória
do Botafogo-PB (Foto: Larissa Keren)
O técnico Maurílio Silva, do Alecrim, aproveitou o jogo para testar vários atletas e algumas formações táticas. Após a partida, ele comentou o resultado do amistoso. O confronto foi equilibrado, mas o Alecrim pecou em alguns lances importantes, e isso acabou influenciando no resultado da partida. Mas o placar é o que menos importa nesta etapa do trabalho - disse em entrevista coletiva. O comandante ainda lamentou as contusões do atacante Felipe Moreira e do meia Juninho Cearense, que deixaram o campo machucados. Já o volante Beto, um dos mais experientes do elenco alviverde, reconheceu a superioridade do adversário. Se o Botafogo-PB disputasse o Campeonato Potiguar, com certeza brigaria pelo título. De qualquer forma, acredito que foi um bom teste, pois fez a gente enxergar alguns erros que precisamos concertar antes da estreia no Estadual - falou. Logo após a partida, o elenco do Alecrim foi liberado pela diretoria. O grupo só deve voltar aos treinamentos na próxima quarta-feira, em Parnamirim. O Verdão ainda deve realizar mais um amistoso antes da estreia no Campeonato Potiguar contra o Corintians-RN, no dia 13 de janeiro.
Por GLOBOESPORTE.COM (Natal).

Baraúnas de Mossoró perde amistoso em Horizonte/CE!

MATHEUS DEU A VITÓRIA PARA O HORIZONTE.
Em amistoso realizado na última sexta feira (21), na cidade de Horizonte/CE, o Baraúnas de Mossoró perdeu por 1x0 para o Horizonte local, o gol do time cearense foi assinalado através do jogador Matheus, cobrando penalidade máxima no finalzinho da partida.
Foi o segundo teste do Baraúnas na sua pré-temporada, no início da semana, terça feira (18) o Leão do Oeste jogando em Areia Branca, litoral potiguar, venceu a  Seleção local por 2x1.
Por sua vez, o Horizonte F.C já realizou três amistosos, todos com vitórias. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo dia 30 na cidade de Areia Branca no jogo de volta.


Um final de semana maravilhoso!

SÁBADO, 22 DE DEZEMBRO DE 2012.
Beniza Ou Leís
Neste sábado (22) estou em Parnamirim comemorando o aniversário do meu neto mais novo, o VITINHO (Foto), filho do meu também mais novo filho Leís. No domingo irei à Barra de Tabatinga, litoral do RN. Na segunda feira retorno à Currais Novos para o jantar natalino na casa da minha mãe, D. Ana, onde estará presente toda família. Minha mãe completará 94 anos dia 19 de janeiro próximo. Uma benção de Deus. Desejo a todos os nossos amigos um feliz Natal e o um Ano Novo cheio de realizações.

PARCEIROS