sábado, 15 de dezembro de 2012

Gravações da novela " Flor do Caribe" continuam na Mina Brejuí em Currais Novos/RN!

SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2012.

Grazi Massafera com Cleninha, funcionária da Mineração Tomaz Salustino, proprietária da Mina Brejuí, a maior Mina de Scheelita da América Latina, localizada à 07 (sete) km de Currais Novos/RN.

O município de Currais Novos vem sendo bastante movimentado nos últmos dias. O motivo são as gravações de "Flor do Caribe", a nova novela das 18h da Rede Globo.

Parte do elenco da Globo está hospedado na cidade. Ontem sexta feira (14), começaram as gravações com a atriz Grazi Massafera. Além dela, estão em Currais Novos os atores Henri Castelli, Bruno Gissoni e José Loreto, como também o diretor Jayme Monjardim e uma mega estrutura da Rede Globo.
Por Jean Souza.

Futebol do RN: A História da Desportiva do Vale!

SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2012.



Desportiva do Vale. Arquivo L. Filho (Assu)

Depois de Mossoró em 1974 com o Potiguar, Currais Novos com o Potyguar e Caicó com o Coríntians, Ipanguaçu, distante 214 quilômetros de distância de Natal, tornou-se mais uma cidade a participar do Estadual de Futebol, Primeira Divisão. Isso em 1992. E com essa participação veio à revelação de vários atletas. Sinha, Marcondes, Zé Ivaldo, Ivanildo, Neto Matias, entre outros. Os citados jogaram em ABC, América e Alecrim. Associação Desportiva Vale do Assu, o nome completo. Fundada em 11 de fevereiro de 1992. Jogava no estádio Joacir Fonseca, em Ipanguaçu mesmo.
Participou de 04 campeonatos estaduais.
No primeiro em 1992, ficou em terceiro lugar no geral entre 06 participantes. Em 1993, com 08 participantes, foi o 4º colocado. No ano seguinte, com 10 representantes, terminou em 6º lugar. Já em 1995, entre 12 times, terminou na 5ª colocação.
Na campanha de 1992, venceu a 1ª Fase do Segundo Turno. Decidiu o referido turno com o América. Perdeu em casa por 0 a 2 e empatou em Natal de 2 a 2. O América conquistou o turno.
O maior artilheiro desse clube é o atacante de Itajá (RN) José Ivaldo de Medeiros, o Zé Ivaldo. Ele marcou 27 gols. Sendo 01 em 1992, 04 em 1993, 10 em 1994 e 12 em 1995.
Histórico da Desportiva do Vale
Ano
P
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
1992
30
28
09
12
07
27
24
03
1993
22
23
10
02
11
29
39
-10
1994
20
24
05
10
09
24
42
-18
1995
36
26
09
09
08
29
28
01
Totais
108
101
33
33
35
109
133
-24
Fonte: Blog do Marcos Trindade (Natal).

Futebol do RN:Alecrim F.C acerta com mais três jogadores!

SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2012.

Alecrim acerta com mais três jogadores

Careca, Gleibson e Paulinho - Crédito foto: Gabriel Peres
O treino físico do Alecrim da manhã desta sexta-feira (14) contou com três caras novas. Com o grupo quase fechado para a temporada 2013, a diretoria acertou com mais três jogadores: Careca (atacante), Paulinho (apoiador) e Gleibson (goleiro). Segundo o técnico Maurílio, os atletas chegam para fazer parte da família alecrinense, que está quase fechada. Eles chegam pra completar o elenco e fazer parte dessa família. Era uma necessidade, pois tínhamos poucas peças e fica difícil até para formar dois times no coletivo. São jogadores de qualidade e que chegam para disputar a vaga entre os 11 – disse o treinador. Apesar de recém-chegados, a tendência é que a adaptação seja facilitada para os reforços, seja pela proximidade com os demais atletas ou pelo histórico no futebol potiguar. Conhecido de boa parte do elenco, o atacante Careca (32 anos) foi um dos que não teve dificuldades para se enturmar. Estou me sentindo em casa. Já joguei contra e a favor de vários que estão aqui, o que me ajuda no entrosamento dentro e fora de campo. É um grupo qualificado, com boas peças e vim para me encaixar e fazer um bom campeonato – falou o atacante. O apoiador Paulinho, natural de Natal, conhece bem o futebol potiguar apesar da pouca idade. Com 20 anos, o jogador já teve passagens pelo clube e, no Rio Grande do Norte, também atuou pelo Centenário e ABC. Fico feliz de retornar ao Alecrim, principalmente, nesse momento especial para o clube. Soube do projeto que o presidente está preparando e fico feliz em fazer parte. Minha preocupação agora é colocar aquela dúvida boa na cabeça do treinador – afirmou Paulinho. Outro com passagens pelos gramados potiguares é o goleiro Gleibson de 25 anos, que esteve no São Gonçalo e na base do ABC, em 2007. Com clubes pernambucanos no currículo, o atleta também se sentiu bem acolhido pelo grupo. Já conheço muitos daqui, o que me ajuda. Tive propostas de outros clubes, mas escolhi o Alecrim por saber que é um time com tradição e força na cidade. Minha expectativa é das melhores e espero fazer um bom trabalho aqui – garantiu o goleiro.
O Alecrim fará um jogo-treino neste domingo, às 15h, no Campo do Potiguar de Parnamirim, contra um adversário ainda a ser confirmado.
Careca (Atacante)
Nome completo: José Carlos dos Santos Silva
Nascimento: 08/12/1980
Naturalidade: Vitória de Santo Antão-PE
Clubes: Crato-CE, Guarany de Sobral-CE, Sport-PE, Central de Caruaru-PE, Souza-PB e Chã Grande-PE.
Paulinho (Apoiador)
Nome completo: Paulo César de Oliveira
Nascimento: 20/07/1992
Naturalidade: Natal-RN
Clubes: Centenário, Sport-PE, ABC, Alecrim, União Suzano-SP e Horizonte-CE.
Gleibson (Goleiro)
Nome completo:  Gleibson Medeiros da Silva
Nascimento: 18/06/1987
Naturalidade: Recife-PE
Clubes: Náutico-PE, Salgueiro-PE, São Gonçalo, ABC, Barbalha-CE, Ipanema-AL , Souza-PB, Cabense-PE, Centro Limoerense-PE, América-PE, Vera Cruz-PE, Petrolina-PE e Olinda-PE.

Gabriel Peres
Assessor de Imprensa
Alecrim Futebol Clubegabrielperes@gmail.com

Atacante Wallyson passará por exames no São Paulo!

SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2012.


O atacante Wallyson, ex-ABC e que tem contrato com o Cruzeiro até o fim da temporada acertou com o São Paulo para 2013. O jogador pode ser anunciado como reforço do Tricolor nos próximos dias. Hoje, o atleta chega à capital paulista para realizar  exames médicos. Até ontem, Wallyson realizava tratamento de recuperação com o médico Alvinegro, Roberto Vital, em Natal. Na atual temporada, o atacante potiguar não atuou com regularidade, e por isso acabou sendo "escanteado" pelo clube mineiro. Quando estava na capital potiguar, Wallyson revelou a possibilidade de se transferir para o campeão da Copa Sul-Americana, mas também disse ter recebido outra proposta. A decisão parece ter recaído sobre o Tricolor. A transferência não acarretará custos para o São Paulo, uma vez que o contrato do jogador com o Cruzeiro já estará encerrado no fim do ano. A chegada de Wallyson distancia o Tricolor da briga por Lucca, do Criciúma. Wallyson, de 23 anos, chegou ao Cruzeiro em 2010 e teve o ápice da carreira no início de 2011, quando foi um dos principais jogadores do Cruzeiro na Libertadores.  Em agosto do mesmo ano, o atleta sofreu grave lesão no tornozelo esquerdo, contra o Internacional, o que o tirou do restante da temporada. No Brasileiro deste ano, Wallyson disputou 17 jogos e marcou dois gols.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Futebol do RN: Presidente Alex Padang critica baixo número de associados!

SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2012.


O presidente do América, Alex Padang, falou sobre a atual situação dos sócios americanos. Em entrevista ao site do clube, o chefe do executivo rubro mandou um recado aos americanos, pedindo que eles aumentassem o número de associados. "A gente sempre vem batendo nessa mesma tecla. O Sócio Dragão está andando na contramão do ano que o América teve. E continuo sem entender o porque disso estar acontecendo. Os torcedores precisam reagir", comentou Padang. De acordo com números do clube, no mês de dezembro, apenas seis torcedores se associaram e 15 renovaram sua condição de sócio, o que foi considerado abaixo do esperado pela direção rubra. Mesmo com esse baixo desempenho nos últimos meses, o presidente americano se mostrou confiante em reverter essa situação e traçou um número ideal de associados para a próxima temporada. ""Nosso objetivo e chegar aos 3 mil sócios até o fim do primeiro trimestre e fechar o ano com 5 mil sócios em dia. Tenho certeza que a torcida do América não irá decepcionar como tem feito na Timemania. Esses são os pilares do América para 2013", destacou. Em relação a loteria federal, a expectativa dos torcedores fica em   relação a divulgação da Caixa Econômica Federal dos últimos números da Timemania. Como ficou acordado anteriormente, entre direção e torcida, a cada concurso que o América diminua a diferença para o Avaí, seu rival direto por uma vaga no grupo principal, novos nomes de reforços serão divulgados. O certo é que já existem cinco atletas contratados, mas, que só devem ser revelados, após o resultado do concurso.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).