domingo, 9 de dezembro de 2012

Futebol do RN: Potyguar/CN pode fazer amistoso com o América de Natal, em Currais Novos!


DOMINGO, 09 DE DEZEMBRO DE 2012.
 
Terminou neste domingo (9) pela manhã, a fase de avaliação física dos jogadores do Leão do Seridó, para esta semana que se inicia, os trabalhos serão direcionados aos preparativos físico e técnico, sob a orientação do professor Júdson José de Lima. Domingo, dia 16, o técnico Paulo Roberto iniciará os trabalhos técnicos e táticos com bola. 
 Foto

Amistosos!
Por solicitação do técnico Paulo Roberto, o Potyguar deve fazer uns três amistosos em Currais Novos, um deles pode ser contra o América ou ABC, os dois de Natal. O presidente Geraldo Francisco manteve contato com o Alex Padang, mandatário do América F.C e ficou praticamente acertado o primeiro jogo na Terra da Scheelita e possivelmente outro em Goianinha.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Jiu-Jitsu: Atletas da equipe WGT/HITARI de Currais Novos/RN conquistam medalhas em Recife/PE!



DOMINGO, 09 DE DEZEMBRO DE 2012.

Os atletas Ualison Richele, Elyson Lpes e Alex  Sandro Silva garantiram as primeiras medalhas para a equipe WGT/HITARI   de Currais Novos/RN no campeonato de Jiu-Jitsu em Recife/PE com todos ganhando medalhas de Prata. A equipe Curraisnovense poderá ganhar mais medalhas com as participações dos atletas Elyson e Alexandre no absoluto e Rômulo Garcia com grande chance de subir ao pódio.


PARCEIROS

Niltinho Ferreira deixa a Rádio Caicó: Com muita tristeza, depois de 6 anos, anuncio minha saída do programa BOLA NA REDE!



DOMINGO, 09 DE DEZEMBRO DE 2012.
 Blog do Niltinho Ferreira

Magnatas, despedidas nunca foram o meu forte, aliás, ainda nem sei ao certo o que é o meu forte. Mas enfim, venho através destas linhas comunicar a todos os que me acompanham a exatos seis anos no rádio caicoense, que estou de saída do programa Bola na Rede de propriedade do empresário Luis Jurandir de Medeiros "Carneirinho Esportivo".

Nesta segunda-feira (10) estarei participando pela última vez do programa o qual faço parte voluntariamente desde 2006. Programa que me deu a oportunidade de exercer uma grande atividade ligada a comunicação, que me fez conhecer pessoas anônimas e famosas de minha cidade e do meu estado, que me fez conhecer lugares que antes frequentavam apenas o meu imaginário (estádios de futebol e cidades) enfim, que me despertou literalmente para o mundo.

Só que depois de todo esse tempo muita coisa mudou e outras imprescindíveis não mudaram, exatamente essas últimas me levam nesse momento a tomar essa decisão.

Com muita calma eu me explico.

Os amigos que me acompanham diariamente aqui no blog sabem que de tempos em tempos eu venho desabafando aqui quanto a falta de apoio de reconhecimento que nós que fazemos e militamos na crônica esportiva recebemos por parte do comércio, de grande parte dos desportistas e até mesmo de parte da imprensa.

Essa falta de apoio ficou pra mim mais sentida quando o "proprietário" do programa "Carneirinho Esportivo", sofreu um atentado a cerca de 6 (seis) meses e teve que se retirar do ar e por conseguinte não teve mais condições de continuar pagando o nosso horário. Através do empenho dos companheiros Rovani Lopes, Moreira Neto e Meryelle Mara, corremos atrás e com a ajuda de alguns parceiros conseguimos manter o bola na rede na rádio Caicó AM.

Problema resolvido? Não, infelizmente esse não foi o nosso único e nem tão pouco o nosso pior obstáculo. A falta de consideração, falsidade e a falta de respeito, acabou por me desmotivar de vez. Um episódio pra lá de lamentável deixou minha situação dentro do programa insustentável.

Na última quinta-feira (06) quando apresentávamos mais uma edição do programa, recebemos uma ligação do companheiro da rádio Rural de Parelhas, Toscano Neto, solicitando espaço para reproduzir uma matéria sobre o Seridozão de futsal e vôlei (organizado e gerenciado por carneirinho). Pedimos a ele paciência e que ligasse um pouco mais adiante porque naquele momento uma entrevista se desenrolava e não poderíamos atrapalhar a mesma. Ele aguardou e num horário oportuno novamente tornou a ligar, só que ai a controlista da Rádio Caicó não soube ou por razões alheias ao meu entendimento não teve como colocá-lo no ar (por sinal essa questão "controlista" tem sido um problema sério no horário a nós reservado), mas vamos voltar ao fato anteriormente relatado.

Pois bem, eis que na sexta-feira (07) o empresário "Carneirinho Esportivo" me liga muito bravo e sentido pelo fato de não termos colocado o senhor Toscano Neto no ar, segundo ele uma falta de respeito para com uma pessoa tão respeitável e parceira como o repórter parelhense. Ainda tentei explicar a Carneirinho que o problema não foi nosso, e que não houve má vontade de nossa parte, mas ele relatou que Toscano teria se sentido muito mal e que não mais viria trabalhar conosco no campeonato estadual, nem ele nem Jarbas Fonseca (ambos seriam: narrador e repórter de pista de nossa equipe no campeonato potiguar).

Para não ser injusto com ninguém na manhã deste sábado (10) liguei para o narrador Jarbas Fonseca no afã de tirar a história a limpo, e ai vem o motivo de minha indignação. De acordo com o narrador, o empresário Luis Jurandir de Medeiros "Carneirinho" ligou para eles (Jarbas e Toscano) colocando lenha na fogueira, dizendo a ambos que não mais viessem trabalhar conosco porque tínhamos feito essa desfeita com eles de propósito e que não prestávamos.

Confesso aos amigos que passo a encontrar até dificuldades em continuar a escrever a partir de agora, tamanha repulsa com tal atitude vinda de um cara com quem estive ao lado nos bons e nos piores momentos. Poucos tiveram coragem de botar a cara a tapa como botei a minha na defesa de carneirinho durante todo o problema enfrentado por ele recentemente. Poucos defenderam sua pessoa com companheirismo como fiz até hoje, seja na rua ou nas ondas do rádio, cobrando das autoridades, rebatendo inimigos, enfim, sendo parceiro.

Diante desse fato só me resta sair do ar, se realmente depois de 6 (seis) anos de dedicação e amizade eu ainda não consegui prestar é hora de deixar o espaço para que o nobre empresário coloque alguém que preste para tocar o barco.

Quanto a continuação do programa Bola na Rede os "COMPANHEIROS" Rovani Lopes e Moreira Neto são quem poderão dizer sobre a continuidade ou não dele.

Por aqui eu me despeço, com a certeza indubitável do dever cumprido. A luta continua, seguiremos por aqui no blog, contando com a compreensão e o apoio de todos!!!

Do Escrete de Ouro: Lamentamos profundamente a saída do nosso amigo Niltinho Ferreira, um dos mais brilhantes e competentes repórteres do nosso interior potiguar. Quem perde com isso é o esporte do Seridó, principalmente o de Caicó. É uma pena.




Futebol do RN: Corintians de Caicó é multado pelo TJD/RN e terá que desembolsar 3 mil e 500 reais!



DOMINGO, 09 DE DEZEMBRO DE 2012.


Problemas a vista para o galo do seridó antes mesmo de começar o campeonato Potiguar 2013. O TJD/RN julgou o time de caicoense por incidentes ocorridos no estádio Marizão no campeonato de profissionais deste ano e também no estadual sub-18 que o clube disputou pela primeira vez.

Os fatos julgados foram uma pedra arremessada em campo durante o campeonato Potiguar, além de atraso e falta d'agua num dos vestiários durante partida do sub-18.

O clube poderia perder o mando de até três partidas além de multa, mas devido a brilhante defesa feita pelo jovem advogado Dr Euriques Furtado Neto, o TJD/RN converteu a pena em punição pecuniária no valor de 3 mil e 500 rais a serem pagos antes do início do certame 2013.

A quantia pode parecer pequena mas para um clube do interior será um prejuízo considerável, principalmente num momento em que a diretoria trabalha na montagem do seu elenco, gastando com viagens e transferências de jogadores. Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).