segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Futebol amador: Bayern é campeão da 1ª Copa de Futebol Minicampo do PROMORAR, de Currais Novos.

SEGUNDA FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2012.

Terminou na tarde deste  domingo (25)  a 1° Copa de Futebol Minicampo do Bairro José Bezerra de Araújo, o PROMORAR, de Currais Novos, cuja competição teve início no dia 20 de outubro e contou com a participação de 16 equipes.  Na grande final o Bayern venceu a jovem equipe do Sport Clube Sensação pelo placar de 2x0, com gols de Gago e Alinho, um em cada tempo, e ficou com o título de 2012. Um bom público compareceu ao campo, a Rádio Ouro Branco AM de Currais Novos transmitiu com exclusividade através de sua Equipe Esportiva. Os organizadores da competição, Josimar Ferreira e Erivan com o apoio  dos amigos Nilsinho, João Calunga e Luizinho, ficaram satisfeitos e prometeram fazer a segunda edição em 2013 com a participação de 20 ou 24 equipes.

Ficha Técnica
Jogo: BAYERN DE MUNICH  2x0  SENSAÇÃO.
Gols: Gago e Alinho
Local: Campo do Promorar, Bairro José Bezerra, em Currais Novos.
Horário: 16h00 – Data: 25-11-2012.
Árbitros: Luiz Henrique e Jorge.
Equipes:
Bayern - Bruno, Alemão, Carlinhos, Vânio, Daniel, Gago e Alinho . Ainda participaram da partida o Francenildo, Geléia e Francisco. 

Sensação - Edilson, Luan, Anderson, João Pedro, Lucas e  Laércio. Ainda participaram  Maique, Marcelo, Marconi, Naldo e Franklin.

Principais colocações:
  
1° lugar – Bayern de Munich - Campeão Invicto.
2° lugar – S.C Sensação - Vice campeão.
3º lugar – Americano.

Principal artilheiro -  Maique (Sensação), com 05 gols.

Goleiro menos vazado - Edilson (Sensação).

A Rádio Ouro Branco AM de Currais Novos transmitiu   com exclusividade.
Narração: Missô Cardinally.
Comentários: Cesário Júnior (Carrincha).
Reportagens: Luiz Sátiro de Matos e Joel Max
Técnica: Airllan Pablo
www.radioourobrancoam.com.br - www.terradaxelita.blogspot.com.br e www.escretedeouro.blogspot.com 

Futebol do RN: Confirmado, dia 09 será a apresentação oficial do elenco do Corintians de Caicó!

SEGUNDA FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2014.

A diretoria do galo do seridó prepara uma grande festa para apresentar o elenco que disputará o estadual em 2013.
Uma super carreata está sendo programada para agitar as ruas do centro e da maioria dos bairros de nossa cidade, culminando com a chegada na sede social do clube onde os atletas um por um serão apresentados a imensa torcida alvinegra.
Após a apresentação oficial toda a galera do galo vai curtir uma tarde inteira de muito pagode com pelo menos duas bandas daqui de nossa região.
A festa já tem data para acontecer, vai ser no dia 09 de dezembro começando pela manhã logo cedo, se estendendo por todo o dia.
Segundo a diretoria o objetivo de promover esse dia festivo é aproximar o torcedor da equipe e proporcionar um dia de lazer a galera alvinegra e também aos jogadores, que passada toda a euforia desta agitação deverão se concentrar no trabalho até o final da competição, que pode se estender até por 6 meses durante o ano de 2013
 Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).

Fuleco é o nome oficial da mascote da Copa FIFA 2014!

SEGUNDA FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2012.

tatu-bola
Fuleco. Depois de mais de dois meses de votação aberta aos internautas e da participação de 1,7 milhão de pessoas, foi anunciado nesta noite o nome oficial da mascote da Copa do Mundo da FIFA 2014. O Tolypeutes tricinctus, o famoso tatu-bola, é uma criatura nativa do Brasil e foi escolhida para representar o Mundial.
O Fuleco recebeu 48% dos votos. Ele concorria com Zuzeco, que teve 31% dos votos, e Amijubi, que recebeu 21%. As três opções de nome foram definidas por um comitê composto por Bebeto, Arlindo Cruz, Thalita Rebouças, Roberto Duailibi e Fernanda Santos. O nome Fuleco busca uma representação de futebol e ecologia.
O desenho foi escolhido pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local da Copa após a análise de 47 propostas de seis agências de publicidade brasileiras. Depois de extensas pesquisas, o desenho do tatu-bola, criado pela 100% Design, foi identificado como o favorito do principal público-alvo: crianças de 5 a 12 anos.
A mascote oficial do Brasil 2014 é a mais recente de uma longa linha de personagens que entraram para a história da competição. Seguindo os passos de figuras como Zakumi (África do Sul 2010), Goleo (Alemanha 2006) e o precursor World Cup Willie (Inglaterra 1966), a mascote é uma das principais imagens do Mundial, proporcionando à FIFA, ao COL e a outras partes envolvidas uma marca forte para a ativação de campanhas promocionais e o contato com o público.
Meio ambiente
Segundo a FIFA, enfatizar a importância do meio ambiente e da ecologia é um dos objetivos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Resultados de uma pesquisa de opinião pública realizada pela FIFA em 2012 no Brasil confirmam a relevância dos temas da sustentabilidade e do meio ambiente entre o público do país-sede. Mais de 90% dos brasileiros acreditam que a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 deve ser ecologicamente correta.
Fonte: Portal da Copa

Goiás é campeão da Segunda Divisão!


SEGUNDA FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2012.
O Campeonato Brasileiro da Série B foi definido na tarde do último sábado (24) com muita emoção. Enquanto o Guarani não conseguiu vencer o São Caetano e foi rebaixado para a Série C, o Goiás fez a festa da torcida no Serra Dourada, derrotou o Joinville e foi campeão.

Precisando dos três pontos para sair da zona de rebaixamento, o Guarani perdeu para o São Caetano, por 2 a 1, em Campinas, e caiu para a Série C. Com o resultado, o Bugre ficou com 41 pontos e na 18.ª posição. Já o São Caetano, mesmo com os três pontos, encerrou o campeonato na quinta posição – mesma pontuação com o Vitória/BA (4.º), só que com pior no critério de desempate.

Outro time rebaixado foi o CRB, que até venceu o ASA, por 4 a 2, em Arapiraca. O time regatiano chegou aos 42 pontos e assumiu a 17.ª posição – a um ponto do Guaratinguetá (16.º), que venceu o Grêmio Barueri. O ASA, por sua vez, ficou com os mesmos 44 pontos e terminou a Segunda Divisão em 13.º.
O Ipatinga (19.º colocado) que perdeu na última sexta-feira para o América-MG, e o Grêmio Barueri (lanterna), derrotado pelo Guará, já estavam na Série C antes da última e decisiva rodada.

Confira os resultados da última rodada:

Sexta-feira – 23/11
América-MG 3 x 1 Ipatinga
Sábado – 24/11
Guaratinguetá 2 x 1 Grêmio Barueri
Bragantino 3 x 0 Boa Esporte
Guarani 1 x 2 São Caetano
Goiás 2 x 1 Joinville
ABC 2 x 2 América-RN
Atlético-PR 1 x 1 Paraná
Avaí 1 x 1 Criciúma
ASA 2 x 4 CRB
Fonte: AFI

América de Natal: Aniversário de 06 anos do acesso para a Série A!


SEGUNDA FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2012.

O América festeja neste domingo o aniversário de 06 anos da conquista do acesso para a Série A. No dia 25/11/06, o time arrancou um empate histórico de 2x2 diante do Atlético Mineiro e garantiu a presença entre os quatro primeiros colocados da Série B. 
O Mecão atuou com Fabiano; Roni (Leandro Sena), Fernando Lombardi e Robson; Eduardo Arroz, Magal, Paulinho Kobayashi (Max), Souza e Adriano Peixe; Paulo Isidoro e Du (Goeber). O técnico era Heriberto da Cunha. 
Os gols da partida foram anotados por Danilinho (16/1T) e Roni (15/2T) para o Galo; enquanto Paulo Isidoro (18/2T) e Max (35/2T) fizeram para a equipe rubra. 

Ficha técnica completa:

25/11/2006 – Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG 
ATLÉTICO MINEIRO 2 x 2 AMÉRICA 
Atlético: Diego; Luisinho Netto, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Márcio Araújo, Bilu, Márcio e Danilo (Galvão); Éder Luis (Roni) e Marinho (Tchô). Técnico: Levir Culpi. 
América: Fabiano; Roni (Leandro Sena), Fernando Lombardi e Robson; Eduardo, Magal, Paulinho Kobayashi (Max), Souza e Adriano Peixe; Paulo Isidoro e Du (Goeber). Técnico: Heriberto da Cunha. 
Gols: Danilinho (16/1) e Roni (15/2); Paulo Isidoro (18/2T) e Max (35/2T). 
Cartões amarelos: Thiago Feltri e Marcinho (Atlético); Du, Magal, Róbson e Paulo Kobayashi (América) Cartão vermelho: Magal (América) 
Arbitragem: Wallace Nascimento Valente/ES; auxiliares: Alfonso Scarpati/ES e Antonio Carlos de Oliveira/ES; 4º árbitro: Enéas Eugênio Aguiar/MG.
Fonte: Vermelho de Paixão.

Futebol do RN: "Fomos contratados para fazer o Alecrim ressurgir".

SEGUNDA FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2012.

Para quem ainda não lembra, o atual técnico do Alecrim, Maurílio Silva, é aquele mesmo que jogou no Palmeiras/SP, no início da década de 90 e, pelo clube paulista, conquistou duas vezes o campeonato brasileiro, de 93 e 94, duas vezes o paulista, nas mesmas temporadas. Foi campeão do Rio-São Paulo de 93, além da Copa do Brasil pelo Juventude em 1999. Foi campeão das séries B e C do brasileiro, possui vários títulos estaduais pelo Paraná, clube que o revelou e até um campeonato do Emirados dos Árabes Unidos.
Rodrigo SenaEx-jogador Maurílio tem a chance de retomar a carreira como técnico no Alecreim 
Ex-jogador Maurílio tem a chance de retomar a carreira como técnico no Alecrim

Com uma carreira recheada de título, Maurílio decidiu se aposentar dos gramados e virar treinador. Aos 42 anos, topou a proposta do empresário potiguar, Anthony Armstrong, para assumir o Alecrim e tentar devolver, ao clube, as vitórias que ficaram em um passado distante.
Fonte: Felipe Gurgel/Tribuna do Norte (Natal).

No ABC F.C: Givanildo Oliveira comenta clássico e projeta definições!

DOMINGO, 25 DE NOVEMBRO DE 2012.

O treinador alvinegro, Givanildo Oliveira, manteve a compostura após o empate tumultuado – sete expulsões – na tarde deste sábado (24), diante do América/RN. Na entrevista coletiva, Givanildo falou da partida e do planejamento para a temporada 2013. “Que eu me lembre, foi a primeira vez que participei de um jogo assim, com um jogador forçando a expulsão, porque sabia que o jogo não poderia prosseguir. Mas, de vez em quando acontece por aí. Foi um clássico bem disputado, duro, muito pegado. Entramos sabendo que era clássico e não tem clássico que não seja pegado”, disse. Perguntado sobre a sequência do trabalho no Mais Querido – Givanildo renovou por um ano – o treinador confirmou que segunda-feira (26) já começam as definições. “Já tive algumas conversas com a comissão técnica e a presidência e estamos planejando a volta, a pré temporada, ver quem fica, porque alguns devem ir embora. Acredito que já na segunda temos a relação de quem fica e quem não fica pra dar sequência ao planejamento”.
Fonte: Site do ABC F. C.

Contagem regressiva para Taça Brasil em Assu!

DOMINGO, 25 DE NOVEMBRO DE 2012.

Série B: Em clássico com sete expulsões, ABC e América-RN empatam: 2 a 2!

DOMINGO, 25 DE NOVEMBRO DE 2012.
O Clássico Rei do futebol potiguar tinha ares de amistoso antes de a bola rolar neste sábado, mas acabou entrando para a história. Em jogo com sete expulsões, ABC e América_RN empataram por 2 a 2 na despedida da Série do Campeonato Brasileiro 2012. A partida no Estádio Frasqueirão, em Natal, precisou ser encerrada antes do previsto porque o time rubro ficou com apenas seis jogadores em campo. O América-RN finalizou o Brasileirão na nona posição, com 54 pontos. Já o ABC termina o ano na 12ª colocação, com 45 pontos.
Três faltas, três sustos
Com o apoio do seu torcedor, o ABC foi mais incisivo na busca pelo ataque no primeiro tempo. As melhores oportunidades, porém, vieram em cobranças de falta. Na primeira, aos 12 minutos, Raul chutou de longe, e Dida rebateu no susto. Nas outras duas vezes, Éderson cobrou bem, mas também não obteve sucesso. A melhor chance do atacante ocorreu aos 15 minutos, quando ele passou por dois marcadores e, de fora da área, acertou a trave. O clássico, que antes tinha ares de “amistoso”, esquentou aos 23 minutos, quando Guto se desentendeu com Norberto e Ricardo Baiano. O árbitro Suelson Diógenes advertiu o trio com o cartão amarelo. No fim da primeira etapa, Adriano Pardal recebeu na esquerda, entrou na área e foi tocado por Cléber. O atacante ficou pedindo o pênalti, mas a infração não foi marcada.
Isac decide
Suélson Diógenes expulsou sete no clássico Rei
O segundo tempo começou em ritmo mais acelerado. Logo no primeiro minuto, Lúcio Curió bateu de longe, Andrey defendeu, mas Isac apareceu para marcar no rebote. O ABC chegou ao empate aos sete minutos, quando já estava com um jogador a mais em campo - Ricardo Baiano foi expulso. Raul cobrou escanteio, Éderson bateu de primeira para o meio da área, e Vinicius completou para as redes. Aos 17 minutos, o ABC quase virou. Renatinho Potiguar chutou, a bola desviou em Fabinho, e bateu no travessão. No rebote, Éderson tentou de bicicleta, mas foi para fora. O América marcou o segundo gol aos 19 minutos. Norberto cruzou da direita e Isac cabeceou para as redes. No lance, o atacante se chocou com Flávio Boaventura e nem comemorou. O ABC reagiu e buscou nova igualdade aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Bileu dominou e bateu rasteiro para marcar. Edson Rocha ainda tentou salvar em cima da linha, mas não conseguiu. Na comemoração, o zagueiro Vinicius se desentendeu com o goleiro Dida, e foi iniciada uma grande confusão no Estádio Frasqueirão. Com o fim do tumulto, o árbitro expulsou Cleber e Michel Schmöller, do América, e Bileu e Vinicius, do ABC. Como Isac já havia sido expulso antes do gol do alvinegro, o América estava com sete jogadores em campo, número mínimo exigido pela regra. Nos minutos finais, enquanto o ABC buscava o gol da virada, o time rubro procurava forçar faltas. Aos 47, Lúcio foi chamado para a substituição e, pela cera, acabou recebendo o cartão vermelho. O árbitro Suelson Diógenes, então, foi forçado a encerrar a partida, já que o América só ficou com seis atletas no gramado.
Ficha Técnica
ABC: Andrey; Ivan, Vinicius, Flávio e Renatinho (Esquerdinha); Bileu, Guto, Raul (Jerson) e Cascata (Rodrigo Silva); Éderson e Adriano Pardal
América: Dida, Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Fabinho, Marcio Passos, Ricardo Baiano e Pingo (Michel); Isac e Lúcio (Ewerton). 
Fonte: Globoesporte.com