quinta-feira, 1 de novembro de 2012

América é campeão do Estadual Sub 20!


QUINTA FEIRA, 1° DE NOVEMBRO DE 2012.
O América F.C de Natal é o campeão estadual da categoria sub 20. Jogando na tarde desta quarta-feira (31) no estádio Frasqueirão o time rubro empatou em 0x0 com o ABC. Como na primeira partida o alvirrubro venceu por 4x0, em Goianinha, poderia perder até por três gols de diferença que levantaria o caneco. O jogo final foi realizado em pleno Frasqueirão.
Fonte: FNF


Futebol amador: Prossegue neste final de semana o 1° Campeonato Mini Campo do PROMORAR, em Currais Novos!


QUINTA FEIRA, 1° DE NOVEMBRO DE 2012.

Teve prosseguimento neste final de semana o 1° Campeonato de Futebol Mini Campo do Bairro Dr. José Bezerra de Araújo (PROMORAR), de Currais Novos, tendo à frente o grande desportista Josemar Ferreira.
A rodada começou nesta sexta feira 02/11, prosseguiu hoje à tarde e termina amanhã domingo dia 04/11 à tarde. Confira a rodada completa, resultados e jogos programados para este domingo.

Sexta-feira 02/11

Pela manhã:
09h00 - Rio Branco  1x5  JK
Árbitros: Adauto Júnior e Petrúcio (Dú)

À tarde
15h30 - Sensação 
1x0  USB
16h30 - Universo 
2x1  JVC ( A)
Árbitros: Jorge Eduardo (BOB) e Luiz Henrique.

Sábado 03/11
À tarde:
Bayer de Munich Wx0 Escadão
Seleção do Totoró  0x1  Americano
Independente  4x2  JVC (B) 
Árbitros: Luiz Henrique e Aurino Damásio dos Santos.

Domingo 04/11

Pela manhã:
08h00 - Novo Stylo  x  KAISER
09h00 - Vila Nova  x  Potiguar da Malhada 
Árbitros: Canindé e Tim Maia.

À tarde:
15h30 - Rio Branco x  JVC (B)
16h30 - Independente  x  JK
Árbitros: Aurino Damásio dos Santos e Luiz Henrique.


Intercâmbio: Rumo Certo de Currais Novos/AFURN de Natal, dia 10 deste mês!


QUINTA FEIRA, 1° DE NOVEMBRO DE 2012.
O Projeto Criança no Rumo Certo, de Currais Novos participará de um intercâmbio no próximo dia 10 deste mês em Natal com as Escolinhas da AFURN (Associação dos Funcionários da Universidade Federal do RN) que têm o comando dos Professores Jorginho e Pernambuco. Os jogos acontecerão no campo da UFRN e envolvem as categorias Sub-10,13 e 16 anos.
O intercâmbio tem como objetivo promover a integração entre os alunos, além de servir como um meio de incentivo aos mesmos.
PROGRAMAÇÃO DIA 10/11:
12hs (Saída) - Local: Sede do Rumo Certo
15h às 18h00 - Jogos no Campo da UFRN
18h30 - Jantar Refeitório da UFRN
19h30 - Visita ao Museu da UFRN
20h30 - Retorno à Currais Novos. 
Informações: Nilton César, responsável pelo Projeto Criança no Rumo Certo de Currais Novos.

Baraúnas ameaça acionar Justiça Comum por vaga na Copa do Brasil.


QUINTA FEIRA, 1° DE NOVEMBRO DE 2012.


O Presidente da Federação Norte Rio Grandense de Futebol, José Vanildo, disse durante o lançamento do Campeonato Potiguar de 2013, na última segunda-feira (29/10), que a terceira vaga aberta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Copa do Brasil do ano que vem, será decidida no próprio estadual da próxima temporada.

O fato desagradou o presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes. Ele afirmou ao Defato.com que já esperava contar com a competição no calendário do clube para o ano que vem, e que caso o Baraúnas não seja escolhido o terceiro representante para disputar o torneio mais democrático do país, o clube vai procurar os seus direitos na Justiça Comum. Eudes disse que enviou uma carta a FNF e a CBF informando a sua insatisfação.


Confira na íntegra a carta enviada por Eudes ao presidente José Vanildo e Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF:

"Ilmo. Sr; fiquei surpreso com a noticia de hoje no Jornal de Fato, na pagina de Esporte que a Federação do Norte Rio Grande de Futebol, decidiu colocar a vaga da Copa do Brasil de 2013 em disputa no Primeiro Turno do Estadual de 2013. Acho Sr. Presidente, que fomos roubados pela FNF, pois esta vaga por critério técnico da CBF é do Baraúnas. Pois ficamos em 3º no Campeonato Estadual de 2012, o que nos dar pleno direito de ficar com vaga.


Sendo desta forma, Sr. Presidente, fico no direito como Presidente do Clube Baraúnas, acionar a justiça, seja ela a Desportiva ou a Justiça Comum contra a FNF, para nos dar o Direito de disputar a Copa do Brasil, no qual conquistamos a vaga dentro de campo com muito suor e lágrimas.



Entraremos com nosso departamento Jurídico tanto aqui de Mossoró-RN, como nosso Advogado na pessoa de Dr. Isaac no Rio de Janeiro, para que possa entrar com uma petição que possa nos assegurar a vaga da Copa do Brasil 2013."



Fonte: Jornal DeFato (Mossoró).

Futebol: CBF divulga tabela completa da Copa Nordeste 2013!

QUINTA FEIRA, 1° DE NOVEMBRO DE 2012.
O departamento de competições divulgou, nesta quinta-feira (1°/11), a tabela completa da Copa Nordeste de Futebol Adulto Masculino 2013. A princípio, a 1ª rodada do torneio interestadual foi marcada toda para o dia 20 de janeiro (domingo), às 17 horas. No entanto, alguns jogos devem ser antecipados para o sábado dia 19.

A Copa do Nordeste será disputada por 16 clubes, no período de 19 de janeiro a 17 de março de 2013. 
http://4.bp.blogspot.com/-uLAoLqnnmYU/UFMBMmiYcYI/AAAAAAAAow4/3R_-mdYjCl0/s400/20120913233334_capa.jpg

Os clubes participantes foram definidos por critério de colocação nos campeonatos estaduais de 2012. Os Estados de Pernambuco e Bahia tiveram direito a três representantes, enquanto os demais somente dois. Por conta de alguns problemas com a CBF, a federações de Piauí e Maranhão não terão representantes na competição. Além disso, ao contrário do que havia sido divulgado, a CBF confirmou que o campeão não terá vaga na Sul-Americana.
Na primeira fase, serão quatro grupos com quatro times. Para a etapa seguinte, classificam-se duas equipes de cada grupo. A terceira fase será no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta. As finais da competição serão nos dias 10 e 17 de março.
Relembre
A Copa do Nordeste teve sua primeira edição disputada em 1994 com o Sport sagrando-se campeão. Além do time pernambucano, Vitória, maior vencedor com quatro conquistas, América-RN e Bahia também levantaram o caneco. Em 95, 96, entre 2004 e 2009 e 2011 e 2012, o torneio não foi disputado.

Confira a 1ª rodada do torneio: 20/01/2013 (17 horas)

GRUPO A:

No Presidente Vargas, em Fortaleza: Ceará x Bahia

No Frasqueirão, em Natal: ABC x Itabaiana/SE

GRUPO B:

No Batistão, em Aracaju: Confiança x Fortaleza.

Na Ilha do Retiro, em Recife: Sport x Sousa/PB.

GRUPO C:

No Barradão, em Salvador: Vitória x América/RN.

No Coaracy Fonseca, em Arapiraca/AL: ASA x Salgueiro/PE.

GRUPO D:
No Rei Pelé, em Maceió: CRB x Santa Cruz/PE

No Amigão, em Campina Grande/PB: Campinense x Feirense/BA

Confira a tabela completa aqui!
Fonte: AFI
 

PARCEIROS

Futebol do RN:Givanildo prega humildade e quer mais 3 pontos para ABC ficar livre !


QUINTA FEIRA, 1° DE NOVEMBRO DE 2012.


O ABC venceu – 2 a 1 sobre o Paraná Clube/PR – sua segunda partida consecutiva na Série B do Brasileirão e a terceira em quatro jogos comandados pelo treinador Givanildo Oliveira. Após o jogo, Givanildo destacou a importância do resultado alcançado na capital paranaense. “Sem dúvidas vencemos no momento certo. Era um resultado necessário, pois vamos para um jogo difícil contra o Avaí. Se não vencermos, já temos essa vitória de hoje. Mas temos que ganhar, ainda não estamos fora. Acho que com 45 pontos estaremos fora de risco. Mas foi importante demais essa vitória”, comentou. O técnico diz que agora é focar tudo no jogo contra o Avaí/SC. “Foi um grande resultado e agora temos um jogo muito importante em casa, contra o Avaí, onde uma vitória pode sacramentar a nossa permanência. Vamos trabalhar, temos uma semana de preparação, e chegar bem preparados para buscarmos o resultado diante da nossa torcida, que espero, compareça em bom número para nos incentivar”.
Fonte: site do ABC F.C

Clubes de Mossoró: Potiguar projeta início da construção do CT; Baraúnas pode confirmar nome do novo técnico hoje!


QUINTA FEIRA, 1° DE NOVEMBRO DE 2012.
Ednilto Neves
Jorge do Rosário está à frente da construção do CT do Potiguar!
A reunião da noite da terça-feira passada, que teria como pauta principal a definição sobre participação ou não do Potiguar no Campeonato Estadual de 2013, acabou revelando outra decisão importante para o clube. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Jorge do Rosário, o tão desejado Centro de Treinamento deve começar a ser construído na próxima terça-feira, 6 de novembro. O encontro da diretoria e abnegados aconteceu na sala de reuniões da Liga Desportiva Mossoroense, com grande quantidade de participantes. "Já estamos iniciando o nosso CT, que é um grande sonho. Nós já fomos visitar a área hoje (30/10) e já temos um projeto em execução, que vou receber amanhã sexta-feira (02/11). Provavelmente terça-feira vamos iniciar a execução do campo, com alojamentos, enfim, com toda a estrutura que um centro de treinamento pode ter para atender bem. Assim a gente pode formatar projetos com categorias de base e com tudo que um clube de futebol, na minha opinião, deve ter", revelou Jorge do Rosário. O terreno onde será localizado o CT alvirrubro foi doado pela Repav Construtora, empresa de propriedade do próprio Jorge do Rosário. De acordo com ele, o novo patrimônio da Associação Cultural e Desportiva Potiguar será erguido na região do Alto do Sumaré, com a estrutura necessária para atender bem as necessidades do clube.
Nova reunião segunda feira!
A diretoria do Potiguar deve ter a quarta reunião em menos de duas semanas na próxima segunda-feira (05/11), quando voltarão a ser discutidos temas como a construção do CT, participação no Campeonato Estadual de 2013 e formatação da diretoria. "Nós ainda vamos ter mais uma reunião na segunda-feira", confirmou Jorge do Rosário.

 Técnico Filinto Holanda pode acertar com o Baraúnas!
Uma reunião realizada ontem à noite entre dirigentes do Baraúnas, deixou bem encaminhada a contratação do técnico Filinto Holanda para comandar a equipe leonina no Campeonato Estadual do próximo ano. A informação ainda não foi confirmada pelo presidente Eudes Fernandes, mas a negociação está bem encaminhada. Filinto Antonio Teixeira Holanda tem 51 anos e já treinou várias equipes do Brasil, além de ter passagens por clubes do exterior. Uma de suas principais regiões de atuação é o futebol cearense. Foi lá que ele montou e classificou a Horizonte-CE para a disputa da Copa do Brasil 2011. Depois ainda livrou o clube do rebaixamento no Campeonato Estadual. No entanto, Filinto Holanda iniciou sua carreira no futebol goiano. Ele passou por Anapolina, CRAC e Santa Helena. Mas o treinador também esteve no Distrito Federal, onde conquistou o título do Estadual com o Gama, em 1997. Na temporada seguinte, Filinto Holanda levou o Caldas ao acesso à elite do futebol goiano. Na oportunidade, ele foi escolhido o melhor treinador da temporada. Sem falar que ainda dirigiu o ASK. Ternitz, clube da Áustria.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Futebol do RN - Erandy Montenegro é o novo coordenador das bases do ABC: espero "'colher bons frutos"!


QUINTA FEIRA, 1° DE NOVEMBRO DE 2012.
Erandy Montenegro é o novo coordenador das categorias de base (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Erandy Montenegro é o novo coordenador da base
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
O ABC tem um novo coordenador técnico das categorias de base. Erandy Montenegro esteve no Frasqueirão na tarde desta quarta-feira e viu o time Sub-20 alvinegro ser vice-campeão estadual diante do arquirrival América-RN. Ele conta que, apesar da derrota, a equipe não pode perder o foco nas próximas competições, de onde espera bons resultados, nem a coordenadoria deve deixar de se planejar para o próximo ano. Assisti apenas este jogo. Ainda vou ter reuniões com o departamento de futebol todo, pensando ainda nas competições que temos em São Paulo neste ano. A partir do próximo ano já temos metas elaboradas de angariar conhecimento de novos atletas na capital e no interior. Espero que a gente possa colher muitos frutos com isso. Com quase 50 anos de experiência, o ex-jogador e técnico assume pela primeira vez o trabalho nas bases de uma equipe. Erandy agradece o convite do presidente do ABC, Rubens Guilherme, para este novo desafio. Futebol sempre é desafio. Mas estou confiante naquilo que aprendi durante esses anos. Sabemos da estrutura que o clube tem. Isso facilita o trabalho. Estou aqui com muita vontade de colocar em prática todos os meus ensinamentos e encarar esse novo desafio. Tenho confiança de que êxitos virão, com certeza - projeta. Pensando em 2013, entre as metas do novo coordenador está a descoberta de novos valores em todo o Rio Grande do Norte e não apenas formar jogadores de futebol. O futuro se vislumbra com muitas possibilidades. Existe uma expectativa grande nossa para que esse trabalho seja bem feito, que dê continuidade para o que está sendo feito de bom. A meta é socializar o atleta como um homem de bem e ao mesmo tempo descobrir valores dentro da própria casa - finaliza.
Por Matheus Magalhães Natal


PARCEIROS