domingo, 28 de outubro de 2012

Futebol: Terminou o Regional Sub 13 e Sub 15, os campeões são de Carnaúba dos Dantas e Currais Novos!


DOMINGO, 28 DE OUTUBRO DE 2012.

Terminou na tarde deste sábado (27) no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, o Campeonato Regional de Futebol do Seridó nas categorias Sub 13 e Sub 15. A competição tem a organização do Valderí Macêdo e Antônio Marcos (Merica) e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos. O certame teve como homenageados os desportistas Adailson Pereira  e Siderley Toscano, o primeiro ex-presidente da  LDC e Potyguar/CN, já o segundo foi o um dos abnegados e responsável pela participação do Potyguar no estadual de profissionais em 1976.
Árbitros: Da E/D, Franclécio, Jorge e Luizinho.
Seleção de Carnaúba dos Dantas - Sub 13
Guarany de Currais Novos - Sub 13
Na primeira final da tarde na categoria Sub 13, que teve como árbitro central o Jozeni de Souza (Jorge)  com os auxiliares o Luiz Henrique e Franclécio Chagas  que tiveram uma boa atuação. Foi  um jogo muito igual entre Guarany de Currais Novos e o Selecionado de Carnaúba dos Dantas, onde não poderia dá outro resultado a não ser o empate. O gol do time curraisnovense foi marcado pelo jogador Kadú, já o do time de Carnaúba marcado pelo Lucas. O resultado levou a decisão para os pênaltis, onde o  time de Currais Novos foi mais competente  e venceu por 5x4 que lhe deu o título da competição. O artilheiro da categoria foi o Allef com 06 gols.
Guarany de Currais Novos - Sub15
Seleção de Carnaúba dos Dantas - Sub 15
Já na segunda final da tarde e na categoria Sub 15, o time Carnaubense conseguiu um feito que muita gente duvidava. Venceu o  Guarany de Currais Novos, que tem como técnico o Zé Hipólito,  por três gols de diferença (4 a 1), e levou o título da categoria e do campeonato para cidade de Carnaúba dos Dantas. Os gols do jogo foram marcados por Allan Macêdo (3) e Júlio Cesar  para o time carnaubense com  Lemerson descontando  para o Guarany de Currais Novos. O jogo teve a arbitragem do Luiz Henrique tendo como auxiliares Jozeni de Souza e  Franclécio Chagas.
O Selecionado de Carnaúba dos Dantas ainda contou com o artilheiro da competição que foi o bom jogado Allan Macêdo que marcou  seus oito gols na competição.
Por Cesário Júnior (Garrincha) - Blog Terra da Xelita. 

Futebol - Campeonato Brasileiro 2012: Séries A, B e C!


DOMINGO, 28 DE OUTUBRO DE 2012.

Série A – 33ª Rodada

Quinta-feira  26/10
Fluminense  2x1 Coritiba
Santos 0x0 Náutico
Ponte Preta 1x0 Cruzeiro
Sábado 28/10/2012
Internacional 2x1 Palmeiras
Corinthians  1x0  Vasco da Gama
Figueirense  0x0  Portuguesa
Sport Recife  2x4  São Paulo
Bahia 1x1 Grêmio
Botafogo  4x0  Atlético/GO
Quarta-feira 31/10/2012
Em Belo Horizonte: 21h50 Atlético/MG  x  Flamengo

SÉRIE B: Criciúma assume liderança e Braga deixa a degola

O Campeonato Brasileiro da Série B tem um novo líder. Na tarde deste sábado, o Criciúma ganhou do Guarani em Campinas e assumiu a ponta, deixando para trás Goiás e Vitória. Na parte debaixo da tabela, quem comemorou foi o Bragantino, que empatou com o ASA e deixou a zona de rebaixamento.
Confira os resultados da 33.ª rodada da Série B:
Sexta-feira – 26/10
ABC-RN 3 x 2 Goiás
Vitória-BA 0 x 1 São Caetano-SP
Boa Esporte-MG 1 x 0 Ceará
Grêmio Barueri-SP 2 x 3 América de Natal.
Avaí-SC 3 x 1 Paraná

Sábado – 27/10
Atlético-PR 3 x 0 Guaratinguetá-SP
Ipatinga-MG 3 x 2 CRB-AL
ASA-AL 1 x 1 Bragantino-SP
Joinville-SC 2 x 2 América-MG
Guarani-SP 1 x 2 Criciúma-SC

SÉRIE C: Duque e Chapecoense com vagas e Santo André rebaixado!

Com a realização de cinco jogos pela 18.ª rodada, neste sábado à tarde, foram definidas as posições do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Com Macaé e Oeste já classificados, as outras duas vagas ficaram para Chapecoense e Duque de Caxias. Por outro lado, o Santo André foi rebaixado para a Série D junto com o Tupi, de Juiz de Fora (MG). No domingo, acontecem os jogos do Grupo A, todos a partir das 18 horas.
O Duque de Caxias venceu o confronto direto com o Caxias, por 2 a 1, na Baixada Fluminense. Chegou aos 29 pontos, na vice-liderança, só atrás do Macaé, com 32 pontos, que venceu o Santo André, por 3 a 1.
Em terceiro lugar, com os mesmos 29 pontos, mas com uma vitória a menos do que o Duque – 9 a 8 – ficou a Chapecoense, que goleou o Tupi, por 5 a 0, em Santa Catarina. O destaque foi o gol de Número 500 do atacante Rodrigo Gral, de 35 anos, ex-jogador do Grêmio, Flamengo, Bahia, Santa Cruz entre outros.

A quarta posição, também com 29 pontos, ficou o Oeste que empatou sem gols, em Itápolis, com o Madureira.

Por enquanto estão definidos dois confrontos na segunda fase. A Chapecoense, terceiro do Grupo B vai pegar o Luverdense, segundo do Grupo A. Por outro lado, o Oeste, quarto colocado do Grupo B, vai enfrentar o Fortaleza, líder do Grupo A.
SANTO ANDRÉ REBAIXADO
O segundo rebaixado foi o Santo André, que perdeu para o Macaé e terminou com 18 pontos. O Tupi, com 14 pontos, já tinha caído para a Série d, de onde veio no ano passado. O Brasiliense corria riscos, mas venceu o Vila Nova, por 4 a 2, e atingiu os 23 pontos, junto com o próprio Vila e o Madureira.

A última rodada do Grupo A será disputada neste domingo, com todos os cinco jogos começando no mesmo horário, às 18 horas. Fortaleza e Luverdense estão classificados e ainda restam duas vagas. O Guarani-CE é o único rebaixado, portanto, falta definir o outro time que vai disputar a Série D, em 2013.
Confira os resultados e os jogos da 18.ª rodada da Série C:

Sábado – 27/10
Brasiliense 4 x 2 Vila Nova
Chapecoense 5 x 0 Tupi

Macaé 3 x 1 Santo André
Oeste 0 x 0 Madureira
Duque de Caxias 2 x 1 Caxias

Domingo 28/10 - 18 horas
Em Sobral/CE: Guarany x Fortaleza
Em Juazeiro do Norte/CE: Icasa x Paysandu de Belém do Pará.
Em Salgueiro/PE: Salgueiro x Cuiabá
Em Marabá/PA: Águia x Santa Cruz do Recife.
Em Lucas do Rio Verde/MT: Luverdense x Treze de Campina Grande/PB
Confira a Classificação !

Fonte: AFI

Futebol amador de Currais Novos: 1º Campeonato Mini Campo de Futebol do Bairro Dr. José Bezerra de Araújo ( PROMORAR)!


DOMINGO, 28 DE OUTUBRO DE 2012.
Momentos do jogo USB  0x1 JVC(A)com gol do Miôlo


Resultados deste sábado
15:30 - Sensação   1x1  Universo 
16:30 - USB  
0x1  JVC (A)

Jogos deste domingo: 28/10

Manhã 
8:00 - Escadão  x  Americano
9:00 - Seleção do Totoró   x   Bayer Munich
Tarde
15:30 - Vila Nova    x  KAISER
16:30 - Novo Stylo   x  Potyguar da Malhada. 
Fonte: Terra da Xelita.

Mina de Scheelita em Currais Novos será roteiro da próxima novela das seis da Rede Globo!


DOMINGO, 28 DE OUTUBRO DE 2012.
Usinas da Mina Brejuí - Currais Novos.
O RN foi escolhido pela Rede Globo para servir de cenário da próxima novela das 18h que irá ao ar de março a setembro de 2013 com o nome de Flor do Caribe. De autoria de Walter Negrão, a nova trama contará com a direção de Jaime Monjardim e a participação dos atores Henri Castelli e Grazy Massafera, como principais protagonistas.
Segundo Tatynne Lauria, coordenadora de produção de Flor do Caribe, as gravações serão realizadas no espaço de 40 dias, entre os meses de novembro e dezembro. Nesse período, deverão ser feitas todas as imagens de Natal para a novela inteira. “Esse material será mesclado com as cenas que serão produzidas na cidade cenográfica, montada no Rio de Janeiro”. O enredo da novela conta a história de um piloto de caça aérea, interpretado por Henri Casteli e de uma bugreira, por Grazi Massafera. As respectivas cenas serão realizadas na Base Aérea de Natal e na Praia de Genipabu.
Além disso, os pontos turísticos Forte dos Reis Magos e ponte Newton Navarro, bem como as praias de Pitangui, Pipa, dos Amores, Chapadão Vermelho (Tabatinga), Barra do Cunhau e Malemba. O roteiro também inclui as dunas do rosado, em Ponta do Mel, as salinas de Macau e as minas localizadas na cidade de Currais Novos.
Recentemente, o diretor Jaime Monjardim esteve em Currais Novos visitando as minas de Scheelita.
Por Jean Souza (Currais Novos)

Estadual Sub 20: América goleia ABC, abre vantagem e fica perto do título!


DOMINGO, 28 DE OUTUBRO DE 2012.
O América abriu grande vantagem sobre o ABC na decisão do Sub-20
Com 03 gols de Ewerthon e 1 de Rivaldo, o América goleou a equipe do ABC pelo placar de 4x0 na primeira partida da final do estadual Sub-20. Com esse resultado, o time rubro poderá perder até por 3 gols de diferença no jogo da próxima quarta-feira (31/10), às 15:30 horas, no Maria Lamas, que mesmo assim conquistará o título.
Fonte: Blog Vermelho de Paixão


Ex-atacante do Timão é cotado para assumir o Camaleão!


DOMINGO, 28 DE OUTUBRO DE 2012.
Imagem: Site do Perfil de Mirandinha

O Ex-atacante do Corinthians paulista Mirandinha é hoje o nome mais cotado para assumir o comando técnico do Camaleão do Vale na próxima temporada; A indicação está sendo feita pelo craque Itajaense Souza, hoje considerada pessoa de influência no clube Assuense e que jogou ao lado de Mirandinha no clube paulista e do seu procurador Gilberto de Nadai. Souza  e Toinho da Conpasfal adquiriram recentemente o parque aquático Aquavale situado as margens da BR 304 com o intuito de montarem um centro de treinamento para formação e revelação de novos atletas. O time do ASSU serviria de laboratório para colocar esses garotos no mercado, graças ao grande conhecimento que Gilberto de Nadai tem no mundo do futebol. Dailson Machado pelo ASSU, Francisco Soares pela LAD e mais os empresários Toinho, Souza e Gilberto estiveram reunidos mais de uma vez justamente para traçar o planejamento do clube para a próxima temporada. Toinho da Conspasfal está sendo indicado para o ser o novo presidente do clube, já a escolha do elenco para 2013 deve passar pelo crivo de Souza e Gilberto, provavelmente com o aval do novo treinador, indicado pelos mesmos. Confira o currículo de Mirandinha(Foto). 
Por: L. Filho/Tatutom Sports