sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Grêmio Barueri 2 x 3 América-RN - Abelha luta, mas não evita derrota!


SEXTA FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2012.
O Grêmio Barueri não conseguiu aproveitar o bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro e se aproximou ainda mais do rebaixamento nesta sexta-feira. Na abertura da 33ª, nesta noite, o time paulista foi derrotado pelo América-RN, por 3 a 2, na Arena Barueri e se complicou ainda mais.

Com o resultado, o time paulista encerrou uma série invicta de seis partidas, manteve os 26 pontos, na penúltima posição, e pode ver a diferença para os times fora da zona de rebaixamento chegar a sete pontos dependendo dos resultados deste sábado. A equipe pode até voltar a ser lanterna caso o Ipatinga derrote CRB. Já o América assumiu a sétima posição, com 50 pontos.
O jogo
O Grêmio Barueri começou a partida de forma alucinante e teve grandes chances de abrir o placar. Antes dos cinco minutos, o atacante Marcelinho travou um duelo pessoal com o goleiro Dida. O camisa 11 do time paulista recebeu duas bolas em liberdade, mas finalizou em cima do rival, que conseguiu fechar bem o ângulo.
Apesar de começar melhor, o Grêmio Barueri viu o América-RN abrir o placar. Aos dez minutos, Wanderson encontrou espaço na defesa do time paulista e cruzou para Marcel. Na primeira partida como titular, o meia bateu de esquerda, sem chances para o goleiro Rafael.
gol balançou a equipe do Barueri. Mesmo com o domínio da partida, a equipe passou a errar passes e não levar mais perigo ao gol de Dida. Aproveitando a queda do adversário, o América-RN tentou aproveitar abusando das jogadas pela laterais. No entanto, em uma jogada, nas costas de Norberto, os mandantes empataram.
Aos 27 minutos, Alex Santos encontrou Rafael Chorão passando livre em velocidade pela esquerda e enfiou rasteiro. O meia invadiu a área e bateu colocado. O goleiro Dida ainda tocou na bola, mas não o suficiente para que ela ultrapassasse a linha e empatesse o jogo ainda no primeiro tempo.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o Grêmio Barueri desperdiçou chances no começo e viu o adversário marcar. Logo após o atacante Magrão cabecear livre de marcação por cima do gol, o time visitante investiu pelo meio e conseguiu retomar à frente do placar.
Aos seis minutos, Lúcio Curió tocou para Isac. Dentro da área, o atacante venceu dividida com o zagueiro e bateu cruzado, marcando um belo gol. Mais atento com o adversário, o América-RN parecia que conseguiria se segurar no campo de defesa, mas o zagueiro Anderson Salles não deixou que isto acontecesse.
Aos 17 minutos, o defensor acertou bela cobrança de falta no contra-pé do goleiro Dida e empatou a partida. Cinco minutos depois, o zagueiro quase repetiu a dose, mas o chute, desta vez, cruzado passou por toda extensão da área, quicou na frente do gol e saiu tirando tinta do poste de Dida.
Depois de tomar novamente o empate, o América-RN foi para cima e fez uma verdadeira blitz na defesa do Grêmio Barueri. Rafael fez verdadeiro milagre em cabeçada de Márcio Passos, Alê também ajudou a evitar o gol no mesmo lance cortando finalização de Isac em cima da linha.
Porém, aos 27 minutos, a defesa do Barueri não pode fazer nada. Norberto foi até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou. De carrinho, Isac se esticou todo e mandou para o fundo das redes, recolocando o Mecão na frente. Desta vez, o time potiguar conseguiu se segurar na defesa e não deixou a derrota escapar.
Próximos jogos
O Grêmio Barueri volta a campo contra o CRB, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No dia seguinte, o América-RN recebe o Boa Esporte, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Fonte: AFI.

Sportv ganha concorrente e TV Brasil transmitirá fase final da Série C!


SEXTA FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2012.

Assim como em 2010, a TV Brasil também transmitirá a fase final do Campeonato Brasileiro da Série C em 2012. A primeira transmissão acontecerá a partir do final de semana dos dias 3 a 4 de novembro, quando serão realizadas as primeiras partidas das quartas-de-final. Clique aqui e confira como estariam os confrontos.

O canal assinou contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmitir dez jogos neste ano e outros 44 até o final de 2013. Até então apenas o Sportv, dos Canais Globosat, vinha transmitindo os confrontos da Terceira Divisão. Era um jogo por semana, sempre com Paysandu ou Santa Cruz, ou até mesmo com os times do Rio, como Macaé e Duque de Caxias.
A TV Brasil pertence ao Governo Federal e atua na categoria de tv pública. Fundada em 2007, a empresa surgiu após fusão da antiga Radiobrás e da Associação Educativa Roquette Pinto (Acerp). Foi ao ar no dia 2 de dezembro, a princípio para as cidades do Rio Janeiro, São Paulo, Brasília e São Luís. Hoje, a programação da emissora tem programas independentes, como o Roda Viva, da Cultura.
Sobre as quartas-de-final da Série C, Fortaleza, Luverdense, Macaé e Oeste já estão classificados. Os outros quatro clubes avançarão neste final de semana, quando acontece a última rodada da primeira fase. Paysandu e Santa Cruz dependem das próprias forças no Grupo A. Na outra chave, Caxias e Duque de Caxias torcem por derrota da Chapecoense para avançar. Fonte: AFI

CBF confirma mudança na Série D com um time de cada estado e quinto colocado!


SEXTA FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2012.
O Cianorte/PR foi confirmado na edição 2013 do torneio.
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) - A CBF sofrerá mesmo mudanças em seu regulamento na próxima temporada. Nesta sexta-feira, a entidade máxima do futebol brasileiro enviou um ofício as federações estaduais confirmando que a quarta divisão passará a ter "apenas" 32 times a partir de 2013.
Sendo assim cada estado poderá enviar um representante, apenas, para a competição. Além dos quatro rebaixados da Série C, o Cianorte, quinto colocado na Série D deste ano, também foi confirmado na disputa. A forma de disputa também foi divulgada às federações.
Os 32 times serão divididos em quatro chaves com oito integrantes, separados por região. As equipes jogarão em turno e returno, com os dois primeiros avançando à segunda fase, que será disputada no sistema de mata-mata até que seja definidos os classificados à Série C.

Série B: ABC 3 x 2 Goiás - Ederson derruba o Goiás e afasta time da zona de rebaixamento!

Natal, RN, 26 (AFI) - O Goiás estava na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, vinha de seis vitórias seguidas, mas na noite desta sexta-feira, foi até Natal, no Frasqueirão e pela 33ª rodada, foi derrotado pelo ABC, por 3 a 2, com show do atacante Ederson, que fez os três gols.
Com o resultado os potiguares chegaram aos 39 pontos e se distanciam de vez da zona de rebaixamento, abrindo oito pontos do Bragantino, time que abre o Z4. Por sua vez, os goianos permanecem na ponta, com 67, e terão que secar o Criciúma, que tem 65, e neste sábado enfrenta o Guarani, em Campinas.

Walter, o cara!
Como precisava do resultado, o ABC começou o jogo com tudo e foi para cima do Goiás, tentando o gol de todo jeito. Pressionando, o contra-ataque era aberta ao time goiano, que sem perder há sete jogos, vinha de boas atuações em casa e, principalmente, fora de casa, onde conseguiu importantes resultados.

Logo aos 13 minutos, Éderson cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão de Harlei, vendido na jogada. A resposta goiana foi aos 21 minutos. Egídio cruzou na área, a bola sobraria no pé de Walter, mas o defensor conseguiu afastar o perigo e quase fez gol contra. A pressão era grande, mas as respostas eram na mesma moeda.

No entanto, o ditado popular brasileiro, que mais castiga os times do futebol brasileiro, voltou a aparecer. Aos 45 minutos, Egídio acertou um lindo cruzamento no primeiro pau. Bem posicionado, o atacante Walter só desviou para o fundo das redes e fez o seu quarto gol, nas duas últimas partidas.

Tudo mudou!
Givanildo chamou a atenção do time que voltou com uma postura mais precisa para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Éderson foi lançado, girou em cima da defesa e na entrada da área, acertou o canto de Harlei, que não chegou na bola. O Frasqueirão começou a pulsar e o time em campo sentiu o bom momento.

E, aos nove minutos, mais uma vez, Éderson virou a partida. Adriano Pardal fez uma boa jogada e lançou para o atacante. Livre, ele invadiu a área e bateu na saída de Harlei, vendido no lance. Querendo o resultado, o Goiás foi para cima e quase deixou tudo igual em duas jogadas seguidas. Aos 16, Iarley cruzou a bola passou por todo mundo e saiu rente a trave de Andrey.

Dois minutos depois, Iarley lançou para Walter. Ele fintou um zagueiro e bateu com força, rente ao travessão de Andrey. Aos 26, o ABC chegou a fazer o segundo com Pardal, mas ele foi flagrado em posição irregular pelo assistente.

Mas, aos 35 minutos, o atacante perdeu um gol incrível. Após cruzamento de Pardal, livre, ele bateu por cima da trave de Harlei e não acreditou na chance. Mas, ele se redimiu aos 40. Numa cobrança de falta, ele acertou o ângulo de Harlei. Ainda teve tempo do Goiás fazer o segundo, aos 44, com Ernando. Após cobrança de escanteio, no bate e rebate, o zagueiro desviou para o gol.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, às 21 horas. Em Curitiba, o ABC visita o Paraná, enquanto, o Goiás recebe o Ipatinga, no Serra Dourada.

CURRAIS NOVOS: Grave acidente foi registrado nesta manhã envolvendo um ônibus e um pálio!


SEXTA FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2012.
Por volta das 08h00 desta sexta-feira (26/10/12) um grave acidente foi registrado no cruzamento da Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo com a Avenida Getúlio Vargas, mais precisamente em frente ao Posto Laís, envolvendo um veículo Pálio de placas LBY 8530 conduzido pela pessoa identificada apenas pelo o nome de FRANCISCO RAMOS DE OLIVEIRA DE 65 ANOS e um ônibus da empresa Jardinense conduzido por JOSÉ RONALDO BEZERRA DE 47 ANOS.
O condutor do Pálio estava consciente, porém bastante machucado e foi transferido para Natal para ser submetido a exames mais detalhados, dado a gravidade da colisão. No pálio também estava a pessoa de JOSÉ VICENTE DE MOURA DE 48 ANOS, que nesse momento encontra-se na sala de Raio X em Currais Novos. O condutor do ônibus não se feriu.
O acidente foi provocado pelo o condutor do Pálio que vinha sentido Acarí e invadiu a preferencial em que vinha o ônibus sentido centro, provocando a colisão frontal.
Policiais Militares foram acionados e estão neste momento auxiliando o trânsito no local que é bastante intenso. Neste mesmo local, vários outros acidentes já foram registrados.
Fonte: Sd PM J. Júnior

Futebol do RN, Wassil Mendes: ” Iberezão e o CT foram abandonados”!

SEXTA FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2012.
Wassil Mendes, técnico que subiu com o Baraúnas para a Série C e que foi contratado pelo Santa Cruz, participou hoje do Arena da TV Ponta Negra.
Wassil mostrou preocupação com a falta de local – campo – para o Santa Cruz iniciar a pré-temporada, porque segundo ele, tanto o gramado do Iberezão como o CT foram abandonados pela atual administração de Santa Cruz, e não tem condições de uso.
Sobre o time, Wassil disse que os contatos com alguns atletas que participaram da campanha do acesso com o Baraúnas interessam: ” Os jogadores se valorizam muito. O Paulinho deve acertar com o Confiança, mas me interessa o Alvinho e o Alexandre que é jogador do ABC. Outros nomes também estão sendo conversados”.
Para Wassil, a fórmula do Estadual é boa: ” Boa para os times do interior que num primeiro momento não cruzam com ABC e América, o que não significa que vai ser fácil, mas fica menos complicado sim”.
Fonte: Por Marcos Lopes (Natal)

Intercâmbio: AFURN de Natal vence time de Currais Novos!

SEXTA FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2012.
Aconteceu no último sábado (20) pela manhã no campo do CCTAN, em Parnamirim/RN, um importante jogo amistoso de Futebol Society Máster envolvendo o time da AFURN de Natal e o Struttura F.C de Currais Novos.
Esta partida serviu para aumentar o intercâmbio existente entre as duas equipes, foi também um momento especial de vermos juntos ex-jogadores profissionais do ABC F.C, América, Alecrim e Potyguar-CN, entre eles Niltinho, Pernambuco, Genilson, Edson, Cláudio Ari, Dedé de Dora...  A equipe da AFURN, além do bom entrosamento, contou com melhores jogadores individuais e o placar final foi justo: 8x4.
Ficha técnica da partida:
Jogo: AFURN  (Natal)  8x4  STRUTTURA F.C (Currais Novos)
Local: Campo do CCTAN, em Parnamirim.
Equipes:
AFURN – Édson, Niltinho, Carlos, Pernambuco, Braz, Mário Sérgio, Genilson e Gerard. Entraram no decorrer da partida: Jorginho, Jair, Tuti, Nino e Wilton.
STRUTTURA – Cláudio Arí, Nilton César, Pequeno, Dó, Roberto, Rogério, Dedé de Dora e Jimmy. Jogaram ainda, Márcio, Nailson e Júnior.
Para aumentar o tamanho das fotos, clique em cima.

Time do Struttura


Dó e Dedé de Dora
Jimmy, Dedé de Dora e Nilton César.

Pernambuco - Ex-craque do ABC.
Torcedores no campo do CCTAN
Confraternização do Clube da AFURN em Pirambúzios.
Jimmy e Belarmino, ex-jogador do Potyguar e América
Nilton César, Jimmy e Belarmino
Roberto e Belarmino.
Agradecimento principalmente os amigos Pernambuco, Nino, Jorginho e Nilton César.
Por Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.