domingo, 14 de outubro de 2012

Campeonato Brasileiro: Séries A, B, C e D.

DOMINGO, 14 DE OUTUBRO DE 2012.

Três jogos abriram neste sábado (13), a 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Flamengo e Portuguesa jogaram em casa e empataram em 1x1, já o lanterna Atlético/GO surpreendeu mais um grande. Desta feita foi o Internacional: 3x1. Confira os resultados deste sábado (13) e deste domingo 14/010.

Sábado 13/10
No Engenhão, Rio de Janeiro/RJ: Flamengo 1x1 Cruzeiro
Gols: Liedson (Fla) e Everton (Cruzeiro) 
No Serra Dourada, em Goiânia/GO: Atlético Goianiense 3x1 Internacional
No Canindé, em São Paulo: Portuguesa 1x1 Corinthians
Gols: Marcelo Cordeiro (Portuguesa) e Douglas (Corinthians).
Resultados deste domingo 14/10
Na Vila Belmiro, em Santos: Santos  2x0  Vasco da Gama
Gols: Miralles, os dois goles. 
No Morumbi, em São Paulo: São Paulo 2x0 Figueirense
Gols: Luís Fabiano e Douglas. 
No Independência, em Belo Horizonte: Atlético/MG  2x1 Sport Recife
Gols: Leonardo (2) para o Atlético; Hugo, para o Sport. 
Nos Aflitos, em Recife: Náutico  1x0  Palmeiras
Gol: Kieza No Couto Pereira, em Curitiba: Coritiba  2x1  Bahia
No Olímpico, em Porto Alegre: Grêmio  1x1  Botafogo
Gols: Léo Gago (Grêmio); Bruno Mendes (Botafogo). 
Em São Januário, no Rio de Janeiro: Fluminense  2x1  Ponte Preta
Gols: Fred, pênalti, e Gum (Flu); Luan (Ponte Preta) 

Série B – 29ª Rodada

Sábado 13/10
Em Varginha/SP: Boa Esporte  0x4  Criciúma/SC
Em Curitiba: Paraná  3x1  Vitória/BA
Em Fortaleza: Ceará 4x0 América, de Natal
Em Belo Horizonte: América Mineiro 1x2 Goiás
Em Florianópolis: Avaí  1x0  CRB/AL 
Sexta-feira 12/10
No Frasqueirão, em Natal: ABC 0x1 Atlético/PR
Em Campinas/SP: Guarani 1x2 Bragantino/SP
Terça-feira 09/10
Em Baruerí/SP: Grêmio Baruerí 2x0  Ipatinga/MG
Em Arapiraca/AL: ASA  3x1  Guaratinguetá/SP
Em Joinville/SC: Joinville  0x0 São Caetano/SP

Série C – 16ª Rodada da 1ª fase.

Sexta-feira 12/10
Oeste/SP 1x0 Chapecoense/SC
Sábado 13/10
Em Recife/PE: Santa Cruz  1x2  Fortaleza
Em Madureira/RJ: Madureira   3x1   Vila Nova/GO
Em Brasília/DF: Brasiliense 2x1  TUPI/MG 
Em Macaé/RJ: Macaé  2x1  Duque de Caxias/RJ
Domingo 14/10
Em Cuiabá/MT: Cuiabá  1x1  Paysandu/PA
Em Juazeiro/CE: Icasa  2x0  Salgueiro/PE
Em Marabá/PA: Águia  2x2  Luverdense/MT
Em Caxias do Sul/RS: Caxias  0x0  Santo André/SP 
Segunda-feira 15/10
Em Sobral/CE: Guarany  x  Treze/PB

Classificação - 16ª Rodada
1ª Fase - Grupo A
CLUBEPGJG
1Fortaleza-CE3516
2Luverdense-MT3416
3Icasa-CE2116
4Paysandu-PA2116
5Santa Cruz-PE1916
6Salgueiro-PE1916
7Águia-PA1916
8Treze-PB1615
9Cuiabá-MT1616
10Guarany-CE101

1ª Fase - Grupo B
CLUBEPGJG
1Macaé-RJ2916
2Chapecoense-SC2616
3Oeste-SP2516
4Caxias-RS2416
5Duque de Caxias-RJ2316
6Brasiliense-DF2016
7Vila Nova-GO2016
8Madureira-RJ1916
9Santo André-SP1816
10Tupi-MG141

Série D - Primeira partida da Decisão Final
Domingo 14/10 
Em Catalão/GO: CRAC  1x1 Sampaio Corrêa/MA
Domingo, em São Luiz/MA, o jogo Final.

PARCEIROS

Série D: Crac e Sampaio Corrêa iniciam busca pelo título!

DOMINGO, 15 DE OUTUBRO DE 2012.

Neste domingo, o Crac-GO recebe o Sampaio Corrêa-MA, no Estádio Genervino Fonseca, às 17h, em Catalão-GO, pelo primeiro confronto da final do Campeonato Brasileiro da Série D. Pela melhor campanha, o Sampaio decide o título em São Luís, no Estádio Castelão, no próximo dia 21 (domingo), às 18h.
Confira! 
Depois de eliminar o Mogi Mirim, nas semifinais, o Crac garantiu o acesso inédito à Série C, além da primeira disputa de título em uma competição nacional, apenas dos 81 anos de história. Para mandar a decisão, o Estádio Genervino Fonseca precisou receber mais 1.500 arquibancadas, atendendo ao pedido do regulamento de no mínimo 10 mil expectadores. Ao contrário do Estádio Castelão, em São Luís, com capacidade para 40 mil torcedores. Esse fator também pode explicar a campanha invicta do Sampaio Corrêa nos 14 jogos para chegar à final, podendo repetir o feito de 1997, quando conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série C, sem derrotas em 24 jogos. Na última quarta-feira, o Sampaio despachou o Baraúnas, nas semifinais. Além de Sampaio Corrêa e Crac, Mogi Mirim e Baraúnas conquistaram o acesso à Série C de 2013.
Mudanças no Crac!
Durante a competição, o técnico Zé Roberto fez poucas mudanças entre os titulares. Porém, neste domingo, o técnico será obrigado a mudar o time que encara o Sampaio Corrêa. Isso porque o goleiro Donizeti foi vetado com uma lesão no joelho e a dupla de zagueiros titular, formada por Tiago Sala e Emerson, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Sendo assim, o técnico escalou o goleiro Dudu na vaga de Donizete. Para tentar manter o alto nível da zaga, que ainda não sofreu gols em casa, no mata-mata, os escolhidos foram Fábio Paulista e João Vitor. Apesar dos desfalques, o treinador goiano também tem boas notícias. O lateral-esquerdo Amarildo e o volante Wellington Leão cumpriram suspensão e estão de volta entre os titulares em suas posições de origem.

Elenco comemora vaga na final após eliminar o Baraúnas
Tubarão sem Mimica
Uma das peças responsáveis pelo bom andamento do setor defensivo do Sampaio Corrêa, o melhor da competição, está vetado para este domingo. O zagueiro Mimica sentiu dores na panturrilha direita e nem viajou para Catalão-GO. Quem ocupou a vaga no 'busão' e no time titular foi o zagueiro Carlinhos Rech. Outra mudança acontece na lateral-esquerda. Enquanto Deca cumpre suspensão, o lateral Luís Jorge ganha chance entre os titulares. Mas o setor ofensivo também não passou impune dos desfalques por lesão. Durante o último confronto contra o Baraúnas, o meia Robson Simplício sentiu lesão grave e foi vetado para este domingo. Segundo o departamento médico, o zagueiro não joga mais nesta Série D e deixa Dudu como substituto definitivo para a posição.

Confira os confrontos da final:
Domingo
17h00

Crac-GO x Sampaio Corrêa-MA
Domingo (dia 21)
18h00 

Sampaio Corrêa-MA x Crac-GO
Fonte: Futebol Interior

ASSU perde primeiro jogo da semifinal do Estadual Sub-20!

DOMINGO, 14 DE OUTUBRO DE 2012.
Embora tenha aberto o marcador através do meia Bruno (Foto), o time do ASSU Sub-20 não resistiu a pressão e o melhor preparo físico do América e acabou sendo goleado pelo placar de 4 a 1 ontem(13/10) no CT Americano Abílio Medeiros em Parnamirim. Com o resultado do primeiro jogo, o time Assuense comandado pelo técnico Damião Oliveira terá que vencer por três gols de diferença para chegar a final do Campeonato Estadual da categoria. O segundo jogo vai acontecer no próximo sábado (20/10) no Estádio Edgarzão em Assu. O Técnico do Camaleãozinho, Damião Oliveira marcou a reapresentação do elenco para terça-feira (16/10), o treinado disse esperar  que a semana possa ser muito produtiva, já que na última semana o grupo fez apenas um treino o que dificultou muito o desempenho coletivo do time no jogo de ontem; Damião acredita que treinando bem e jogando em casa ele acredita que poderá reverter o resultado. "Do jeito que eles ganharam com diferença de três, nós também podemos fazer o mesmo aqui em nossa casa", disse o treinador.
Texto e imagem: L. Filho

PARCEIROS

Série B: América é goleado pelo Ceará e dá adeus a disputa pelo G-4!

14-10-2012 DOMINGO

Em um jogo polêmico com expulsão, pênaltis e gols anulados o América foi derrotado pelo Ceará por 4 a 0 na tarde deste sábado pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Presidente Vargas. Os gols do Vozão foram marcados por Eusébio, Mota e Magno Alves. O América ainda teve a expulsão do zagueiro Edson Rocha. Com a derrota o alvirrubro praticamente abandonou a disputa por uma vaga no G-4, já que tem uma diferença de 12 pontos para o São Caetano que fecha o grupo de acesso, faltando apenas nove rodadas para o fim. Na próxima rodada, o América recebe o Paraná na terça-feira às 19h30 no estádio Nazarenão, em Goianinha.
O JOGO
A partida começou quente e logo aos 5 minutos a rede balançou para o Ceará em chute de Magno, mas foi anulado pela arbitragem por impedimento de Mota que interferiu no gol. O América reagiu aos 18 minutos com Tiago Galhardo que invadiu a área e chutou para defesa de Dionathan. Porém aos 19 minutos em chute forte de Eusébio da entrada da área o Ceará abriu o placar. Aos 23, o Vozão quase ampliou com Itamar, mas Tiago salvou o Mecão. A melhor chance do alvirrubro surgiu aos 31 minutos com Lúcio que livre acertou a trave. Aos 42, o Ceará teve chance no pênalti com Mota, mas Tiago defendeu no canto direito. O segundo tempo começa com pressão do Ceará e o América ficando em desvantagem aos 4 minutos com Edson Rocha que recebeu cartão vermelho. Aos 8 minutos, mota pegou rebote e empurrou para as redes, mas impedido o gol foi anulado. Porém aos 16, o alvinegro ampliou o placar com Mota aproveitando sobra na área com chute forte. O América não conseguia reagir e quase levou o terceiro em cabeçada de Magno Alves que tocou na trave. Até que aos 40 minutos, mais um pênalti para o Vozão desta vez convertido por Magno Alves. Antes do apagar das luzes, Mota ainda marcou o quarto para os cearenses fechando o placar da goleada. 
Ficha Técnica
Ceará: Dionatan, Apodi, Luizão Daniel Marques, Vicente (Leandro Chaves); Juca, João Marcos Eusébio, Magno Cruz (Misael), Mota e Itamar (Magno Alves)
América: Thiago Schmidt, Norberto, Rodrigão, Edson Rocha e Bruno (Pingo); Márcio Passos, Fabinho, Tiago Galhardo e Netinho; Isac (Patrick) e Lúcio (Michel).

Júlio Rocha, DN Online

PARCEIROS

Decisão unânime dos juízes dá vitória a Tibau!

14-10-2012 DOMINGO
A luta entre o carismático participante do TUF Brasil, Francisco Massaranduba e o veterano do UFC, Gleison Tibau, ocorrida nesse sábado, 13, válida pelo UFC Rio 3, terminou com uma vitória do segundo na decisão unânime dos juízes. Massaranduba mostrou a agressividade que o caracterizou durante o reality show e logo no início do combate partiu para cima de Tibau, que apesar de trocar com o adversário em alguns momentos, preferiu levar a luta para o solo e utilizar o clinch na luta em pé. A luta representou o segundo combate brasileiro do evento e deu fôlego para Tibau alçar vôos mais altos no UFC. O começo do combate foi muito estudado, com ambos os atletas dando socos para medir a distância. Na primeira oportunidade que teve, Tibau levou a luta para o solo, mas Massaranduba conseguiu se levantar. Mesmo assim, Tibau conseguiu encaixar uma guilhotina que quase culminou em uma bela finalização. Novamente de pé, os atletas se mantiveram no clinch até que Massaranduba se desvencilhou. Os lutadores começaram a dar socos potentes que passam rente ao rosto do adversário. O clinch na grade foi novamente a opção de Tibau para conter o ímpeto de Massaranduba. Voltando ao centro do octógono a troca de golpes passou a ser intensa, mas sentindo que a situação poderia complicar, Tibau levou o adversário novamente ao solo para garantir a vantagem no round. O início do segundo round começou lento e com Massaranduba tentando alguns jabs. Tibau logo em seguida voltou a utilizar o clinch como defesa. Quando eles se desvencilharam, Massaranduba acertou um lindo swing de direita que fez com que Tibau virasse o pé na caída. Aproveitando que o adversário estava no solo, Massaranduba tentou o mata-leão, mas não foi bem sucedido. Montando no adversário, foi a hora de tentar o katagatame, que também não foi efetivo. A força que Tibau fez para sair dos golpes minou seu gás e deu chances para Massaranduba agredí-lo de cima da guarda. Com um ground and pound agressivo, Massaranduba puniu Tibau até o fim do round. O terceiro round era a hora da definição do combate e Tibau aproveitou para encurralar Massaranduba na grade e o agrediu com fortes socos. Em seguida, ele aproveitou para levar Massaranduba para o chão e fez com que o adversário provasse do mesmo veneno que ele no segundo round, o ground and pound. Após dois minutos de punição, o árbitro colocou a luta novamente em pé. Com Massaranduba já cansado, Tibau não pensou duas vezes em derrubá-lo novamente. Montando em Massaranduba, foi a vez de Tibau tentar o katagatame, que também não resultou em nada. Utilizando seu peso, Tibau se manteve por cima até o fim do round, garantindo a vitória na última etapa do combate.
Fonte: Combate/Via Blog Esporte Amador.