sábado, 13 de outubro de 2012

Futsal: A cidade de Tenente Laurentino realiza jogo do Campeonato Potiguar!


SÁBADO, 13 DE OUTUBRO DE 2012.
Neste  sábado (13) as 21 horas no Ginásio Dom José Delgado, na cidade de Tenente Laurentino, acontecerá uma partida de futsal do campeonato estadual, AABB/SPORTJK de Currais Novos faz jogo válido pelas quartas de finais contra o São Gonçalo/Angicos, uma das melhores equipes da competição.
Para este difícil compromisso foram relacionados os seguintes atletas: Fofinho, Bruno, Walker, Alinho, Silas, Chocolate, Hans, Ivan, Lego, Sabará, Wellinthon e Valdivino. O carro sairá às 19h da praça da rodoviária de Currais Novos. Gostaria de agradecer a Neto, Rony e Rudregue de Tenente laurentino Cruz pela parceria e todo apoio que está dando a equipe da AABB/JK de Currais Novos.
Fonte:Walker Kennel - SportJK




PARCEIROS

Série B: ABC perde mais uma dentro de casa!


SÁBADO, 13 DE OUTUBRO DE 2012.
Marcelo marca o gol do Rubro Negro, que fica a um ponto do Grupo de acesso. Time Potiguar vê o risco de rebaixamento crescer.

O Atlético-PR está mais perto do grupo de acesso à elite nacional. Já o ABC vê o risco de rebaixamento crescer. Eficiente, o Furacão venceu o time potiguar por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Estádio Frasnqueirão, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Marcelo marcou o gol rubro-negro, e o time chegou aos 52 pontos, apenas um atrás do São Caetano, o quarto colocado. O time tenta entrar no G-4 contra o Avaí, em partida marcada para 15h (horário de Brasília) de terça-feira, no Ecoestádio Janguito. Já o ABC permanece com 33 pontos e, com a vitória do Bragantino sobre o Guarani, fica a apenas seis pontos do Z-4. O próximo jogo é contra o Criciúma, às 21h50m de terça-feira, no Estádio Heriberto Hülse.
Atlético-PR x abc Marcelo Cirino (Foto: Agência Estado)
Marcelo comemora o gol da vitória do Atlético-PR em Natal
(Foto: Agência Estado)
Primeiro tempo com duas caras

O ABC começou o jogo com cinco alterações em relação à derrota para o Vitória, com as entradas de Raulen, Vinícius, Airton, Bileu e Adriano Pardal. A equipe da casa apostou na criatividade do camisa 10 Cascata e na velocidade do atacante Diego Clementino. Já o Atlético-PR entrou em campo com o armador Henrique improvisado na lateral direita, e Derley e Felipe ganharam nova chance entre os 11. O primeiro tempo foi dividido em dois. Até os 25 minutos, o equilíbrio prevaleceu. Cada equipe ameaçou duas vezes. O ABC assustou com Cascata em cobrança de falta e com Walter Minhoca em chute de longe. Weverton defendeu as duas finalizações. Já o Furacão arriscou com Felipe, que bateu cruzado e quase marcou, e com Derley, que tentou da entrada da área e mandou para fora. Na parte final do primeiro tempo, os paranaenses dominaram as ações. Aos 26, Henrique tabelou com o volante Deivid e cruzou na cabeça do artilheiro Marcelo, que marcou o 11° gol dele na Série B. Depois, os comandados de Ricardo Drubscky tiveram mais duas oportunidades claras. Em uma, Felipe driblou Airton e chutou, mas Flávio Boaventura afastou o perigo. Em outra, o camisa 11 tocou para Marcão, que chutou para defesa de Andrey. Poderia (ter ampliado), mas não podemos lamentar. Tem mais 45 minutos, e temos que manter o nível de qualidade. Outras oportunidades virão, e espero que a gente aproveite - comentou o treinador atleticano.
Eficiente, Furacão garante a vitória
Com a vitória parcial do Bragantino sobre o Guarani no outro jogo desta sexta-feira, o ABC voltou para o segundo tempo perto do Z-4 (a diferença caiu para apenas seis pontos). Para fugir do fantasma do rebaixamento, a equipe potiguar partiu para o ataque no começo do segundo tempo. Tentou empatar com Walter Minhoca e Raulen, mas pecou na pontaria. Preocupado, Ademir Fonseca promoveu duas alterações: Diego Clementino por Rodrigo Silva, e Raulen por Raul. O panorama do jogo, porém, não mudou. O ABC rondava a área rubro-negra, mas sofria para superar a marcação adversária. O Furacão, fechado, apostou nos contragolpes. Ameaçou com Derley, em chuta de longe para fora, e quase ampliou com Elias, que pegou de primeira após cruzamento de Marcelo, mas parou em Andrey. Ricardo Drubscky, então, trocou Felipe por Wellington Saci. O ABC, com Cascata como o principal responsável pela criação, cresceu no jogo e assustou com Walter Minhoca e Adriano Pardal. Os visitantes responderam com Marcelo, que cabeceou por cima. Ademir Fonseca adiantou ainda mais o time, com o atacante Baiano no lugar de Cascata, mas não conseguiu chegar ao gol rubro-negro. O Furacão - com Ricardinho no lugar de Marcelo - não brilhou, mas foi eficiente e segurou o resultado. No fim, Flávio Boaventura ainda foi expulso. Vitória fundamental para o Atlético-PR na luta pelo acesso.
Ficha Técnica
ABC: Andrey, Raulen (Raul), Flávio Boaventura, Vinícius, Airton; Guto, Bileu, Walter Minhoca e Cascata (Baiano); Adriano Pardal e Diego (Rodrigo Silva)
Atlético-PR: Weverton; Henrique, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, Marcelo (Ricardinho), Derley, Elias; Marcão e Felipe (Wellington Saci). 
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 


PARCEIROS

Atropelamento com vítima fatal em Currais Novos!


SÁBADO, 13 DE OUTUBRO DE 2012.
Um grave acidente foi registrado por volta das 17h00 desta sexta-feira (12/10/12) na BR 427, Zona Urbana de Currais Novos, próximo ao trevo que dar acesso a cidade de São Vicente. Um idoso de 74 anos identificado como JOÃO HERCULANO GUEDES DE 74 ANOS (Foto), residente na Rua Félix Segundo, Centro de Currais Novos circulava numa bicicleta pela BR quando foi atropelado por um veículo. Ele teve laceração no antebraço esquerdo, fraturas no braço direito e tornozelo, um grande corte na cabeça e suspeitas de traumatismo craniano.
A equipe de socorristas, ESQUADRÃO RESGATE foi acionada e rapidamente atendeu a ocorrência prestando os primeiros socorros a vítima que foi encaminhada para a emergência do Hospital Regional de Currais Novos onde foi atendido, mas dada a gravidade dos ferimentos foi transferido par Natal aonde veio a óbito horas depois.
Seu João Herculano é pai do Soldado da Polícia Militar Guedes e era muito conhecido em Currais Novos, sempre andando com sua bicicleta enfeitada com vários acessórios e arranjos.
O condutor do veículo envolvido no acidente prestou toda a assistência a vítima e disse que não teve como evitar o acidente, pois seu João vinha fazendo zigue zague na pista e acabou jogando a bicicleta para cima do veículo no momento que se cruzavam.
PM Currais Novos


Com 40 pontos fica mesmo na Série B; Baraúnas termina Série D em 3° lugar!



Não tenho mais dúvidas que não serão necessários 45 ou 46 pontos para se manter na Série B deste ano. Estou convencido.

Hoje, com 29 rodadas disputadas para o Guaratinguetá, o primeiro da Zona do Rebaixamento e com apenas 25 pontos em 87 disputados não vejo como este time consiga conquistar 20 pontos dos 27 a disputar.

Mais ainda tem comentarista que acha.

Com 16 rodadas disputadas, eu já acenava dessa possibilidade aqui.

Dez rodadas depois batia o martelo. Apostar em 40 pontos para se manter.

Um velho desportista em poder de um microfone afirmou que com 40 não ficava. Será que ainda há dúvida?

Entendo que na parte de cima, com menos de 65 não sobe.

Vamos aguardar mais uns dias que teremos a certeza de nossos estudos.


O Baraúnas termina o ano em grande estilo. A boa campanha no Campeonato Estadual levou o clube mossoroense a Série D do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional repetiu a boa campanha conquistando o acesso para a Série C. Ao longo de quatro meses, o Tricolor Mossoroense realizou 14 jogos, onde só perdeu dois. Teve aproveitamento acima de 60 por cento. Agora é esperar por 2013 para participar do Estadual, Copa do Brasil e Série C. Confira o resumo da campanha na Série D:  

Resumo da campanha

Posição final: 3º colocado
Total de pontos: 26
Jogos: 14
Vitórias: 07
Empates: 05
Derrotas: 02
Aproveitamento: 61,90%
Gols pró: 19
Gols contra: 10
Saldo: 09

Artilheiros

05 gols: Fabinho Cambalhota
04 gols: Paulinho Mossoró
03 gols: Gilmar
02 gols: Rafinha
02 gols: Alvinho
01 gol: Maxwell
01 gol: Índio
01 gol: Adalgiso

Sobre público pagante

Total: 9.619
Jogos: 07
Média: 1.374 
Fonte: Blog do Trindade (Natal).