quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Rádio Ouro Branco, a maior e melhor cobertura na Segunda Divisão do RN, confira!

QUINTA FEIRA, 23 DE AGOSTO DE 2012.
A equipe Esportiva da Rádio Ouro Branco, que acompanhou todos os jogos dos representantes de Currais Novos na Segunda Divisão do RN, estará presente neste sábado transmitindo a grande final entre o  Potyguar/CN  e o Currais Novos Esporte Clube. A bola vai rolar as 16h30 no Coronel José Bezerra, mas, a Ouro Branco começa a falar do clássico a partir das 14 horas com o BOLA DE FOGO ESPECIAL, Aguardando o Futebol e a Grande Jornada Esportiva.
O Timaço da Ouro Branco contará com sete profissionais, todos imbuídos na melhor cobertura do Rádio interiorano Potiguar.
Narração: Missô Cardinally
Comentários: Cesário Júnior (Garrincha)
Reportagens: Joel Max e Jarbas Fonseca (Convidado Especial).
Plantão de informações: Luiz Sátiro de Matos.
Parte técnica: Cleto Filho e Airllan Pablo.

Confirmado! Nordestão de Futebol 2013 com lançamento oficial..


QUINTA FEIRA, 23 DE AGOSTO DE 2012.
Campeonato do Nordeste
No centro de convenções de Fortaleza, no dia 13 de setembro de 2012, começará “oficialmente” o Campeonato do Nordeste de 2013. O Nordestão, agora com o aval da CBF, será apresentado em um evento com a presença das federações da região e dos dezesseis clubes com vaga garantida na competição. Pela enésima vez, a FPF garantiu os representantes locais: Santa, Sport e Salgueiro. O presidente da entidade, Evandro Carvalho, afirmou que a fórmula não será “contornada” para viabilizar a presença de algum clube tradicional que eventualmente fique de fora nos próximos anos, já que a classificação é obtida através dos estaduais. Por este motivo, o Náutico, 4º lugar no Pernambucano, ficará ausente desta edição. Na capital alencarina, a Klefer Marketing Esportivo, que conseguiu patrocinadores para o torneio, irá sortear os grupos do Nordestão. O presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou presença. Serão quatro grupos de quatro times. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final, iniciando o mata-mata. Ao todo, serão apenas doze datas. Participantes: CRB, ASA, Bahia, Vitória, Feirense, Ceará, Fortaleza, Campinense, Sousa, América/RN, ABC, Confiança, Itabaiana, Santa Cruz, Sport e Salgueiro. Com abertura em 19 de janeiro, o torneio vai premiar o campeão com R$ 700 mil. A Copa terá 12 datas. Mais 14 datas do Pernambucano. São 26 rodadas ao todo para os clubes pernambucanos. E tem mais. O dirigente pernambucano sustenta a possibilidade de ofertar uma vaga na Copa Sul-americana ao campeão (“Não teria sentido não ter isso“). O vencedor do Nordestão teria que disputar um triangular com os campeões da Copa Norte e da Copa Centro-Oeste, em articulação. Antes, a festa de lançamentoFonte: Blog dos Blogs

Mudança: Bola na Rede começa mais tarde!

QUINTA FEIRA, 23 DE AGOSTO DE 2012.
O Programa esportivo "Bola na Rede" da sua Rádio Ouro  Branco/AM, mudou de horário. Agora o programa começa às 13h00 e vai até  as  14h00. O motivo foi o programa eleitoral que começou nesta terça-feira dia (21).

Dasaev: a lenda soviética do Náutico do Recife/PE!

QUINTA FEIRA, 23 DE AGOSTO DE 2012.


magens de Dasaev na conquista do título Pernambucano Sub-20 de 2012!! Imagens de Dasaev na conquista do título Pernambucano Sub-20 de 2012, lembrando que Dasaev é natural de Campo Redondo-RN e estudou o ensino médio em Santa Cruz-RN. Imagens do jogo de ontem (19), o jogo do título do Timbu no empate de 2x2 com Sport Recife. dasaevmatheus-camporedondo-nautico-wesportes (4) dasaevmatheus-camporedondo-nautico-wesportes (2) dasaevmatheus-camporedondo-nautico-wesportes (1) dasaevmatheus-camporedondo-nautico-wesportes (3) Imagens do 1º jogo onde o Timbu venceu o Leão na Ilha do Retiro por 2x0. dasaevmatheus-camporedondo-nautico-wesportes (5)dasaevmatheus-camporedondo-nautico-wesportes (6)dasaevmatheus-camporedondo-nautico-wesportes (7)Imagens enviadas por Daniel Medeiros via Facebook do Náutico/PEhotel turismo

Entre as décadas de 1970 e 1980, o mundo do futebol conheceu Rinat Dasayev. Natural de Astracã, na antiga União Soviética, Dasayev ficou marcado por ter sido um dos melhores goleiros de todos os tempos. Tudo por conta de suas defesas milagrosas.
Goleiro titular da seleção soviética nas Copas do Mundo de 1982, 1986 e com participação na Copa de 1990, Dasayev fez muito mais que grandes defesas. Ele inspirou muitos pais, loucos por futebol, a registrar seus filhos com o nome do goleiro.
E um desses pais acabou batizando o atual goleiro sub-20 do Náutico. Dasaev Matheus Ferreira de Freitas, ou simplesmente Dasaev (sem a letra "y"), teve muito mais que o nome inspirado num grande goleiro. Teve o destino como aliado para despontar no mundo do futebol. Tudo graças ao seu tio, que o inspirou a ser goleiro.
O pai de Dasaev, Silvio Freitas, contou que o nome do filho foi mesmo registrado por causa do goleiro soviético. "A partir do jogo Brasil e URSS, na Copa de 1982, comecei a admirar Dasayev. Não só como jogador, mas também como pessoa e pelo modo de viver", revelou.
Seu Freitas revelou ainda outra história muito curiosa. A mãe do Desaev queria que o nome do filho fosse João Antônio, em homenagem aos avós. Seu Freitas se prontificou em ir ao cartório, mas na hora de registrar o nome... "Cheguei no cartório e dei o nome de Desaev, sem a minha mulher saber". Não satisfeito, ainda escolheu Matheus como segundo nome, para homenagear Lothar Matthäus, ex-jogador e ídolo na Alemanha.



O jovem goleiro, que tem 19 anos e 1,85m, já tem uma rodagem no futebol. Começou com 15 anos no Potyguar, de Currais Novos/RN, passou por Gama e Brasiliense, ficou perto de fechar com Atlético/GO e Santos, mas acabou sendo chamado para o Náutico por Roberto Fernandes. Desde outubro de 2010 Desaev joga e mora nos Aflitos.
Entre os titulares
Apesar de estar desde o final de 2010 nos Aflitos, Desaev teve somente neste ano a grande chance de se firmar entre os titulares. Prejudicado por algumas lesões, teve no apoio do preparador de goleiro, Samuel Silva, a oportunidade de jogar.
"Foi num treinamento, logo depois que fui contratado. Olhei e pra ele perguntei para o treinador quem era o titular. Falei que o Desaev tinha que ser titular, pela maturidade e qualidade".
O goleiro virou titular só na primeira partida do returno do Pernambucano. E não foi em qualquer jogo. Foi logo no Clássico dos Clássicos, dentro da Ilha do Retiro. No final, vitória do Timbu por 3 a 0. Depois do clássico, o goleiro passou mais cinco jogos consecutivos sem levar gols. Na final, acabou consagrando-se campeão contra o próprio Sport.
"Com certeza foi uma coisa que sempre sonhei. Ano passado estava na arquibancada assistindo o jogo quando o Náutico perdeu a final. Aí falei para o treinador: Ano que vem nós vamos ser campeões. E formos", contou.
Com mais um ano de contrato no juvenil, Dasaev sonha em um dia chegar na equipe principal, e vê em Gideão um grande exemplo. " É um cara que tive a oportunidade de treinar. Tem comprometimento com o clube e é um ótimo exemplo pra mim".
Apesar de estar a muitos quilômetros de distância do Dasayev original, o Dasaev do Náutico sonha um dia se encontrar com ex-goleiro soviético.
"Se eu pudesse, queria ter um encontro com ele. Até o pessoal daqui já me passou uns vídeos com as defesas deles. Seria legal ficar cara a cara com o cara de que originou meu nome", finalizou.
Fonte: Wesportes.blogspot.com.br

Do Escrete de Ouro: Dasaev é filho natural de Campo Redondo, cidade localizada na Região do Trairi do Rio Grande do Norte.

PARCEIROS

Copa PID de Futsal Estudantil de Currais Novos!


QUINTA FEIRA, 23 DE AGOSTO DE 2012.
A terceira rodada da Copa PID Estudantil de Futsal de Currais Novos tem 11 jogos programados para este sábado (25) no Geraldão, a primeira partida começará as 07h30. Confira os jogos da rodada.
Sábado 25/08/2012
07h30 - Pré Mirim - EJM   x  LOGOS
08h00 - Pré-Mirim -  Unica/Master  x Escola de Nossa Senhora
08h30 - Mirim - Tristão de Barros  x  Escola de Nossa Senhora
09h10 - Mirim -  Trindade Campelo  x  Camilo Toscano
09h50 - Mirim -  Unica/Master  x  LOGOS
10h30 - Infantil -  Ester Galvão  x  IVP 
11h10 - Infantil -  Humberto Gama  x  LOGOS
11h50 - Infantil -  Capitão Mor. Galvão  x  Tristão de Barros
12h30 - Juvenil -  EJM  x  Humberto Gama  
13h20 - Juvenil -  Sílvio Bezerra  x  Unica/Master
14h10 - Juvenil -  Capitão Mor. Galvão  x  Tristão de Barros.
Informações: Cesário Júnior (Garrincha).

PARCEIROS

Futebol amador: Começa neste domingo a segunda fase da Copa Rural de Currais Novos.

QUINTA FEIRA, 23 DE AGOSTO DE 2012.
Prossegue neste domingo a Copa Rural de Futebol do município de Currais Novos, são os jogos de ida da segunda fase, confira a rodada deste domingo dia 26/08/12, a partir das 15h30.

No Povoado Maniçoba: 
15h30 - ABC  x  Potiguar
Arbitragem: Aurino Damásio dos Santos e Antônio Agenor 

Na Barra da Areia:
Bragantino  x  Escurinho
Arbitragem: Ronaldo Gerônimo e Josimar Ferreira 

Em Maxinaré:
Esporte Maxinaré  x  Vasco
Arbitragem: Judson José e Luiz Henrique

Na Cachoeira:

Sport   x   Internacional
Arbitragem: José Eduardo e Joseni de Sousa.

PARCEIROS