sábado, 21 de julho de 2012

Série B: Bragantino 1 x 2 ABC – Mais Querido deixa zona de rebaixamento!

Bragança Paulista, SP, 21 (AFI) – O Bragantino continua indo de mal a pior no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo jogando diante de seus torcedores na fria noite deste sábado  (21), o time paulista apresentou um péssimo futebol e foi derrotado pelo ABC, por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, no complemento da 12ª rodada.

Sem vencer há seis jogos, o Bragantino se encontra muito perto da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 11 pontos. Após o apito final, o time saiu de campo vaiado pelos poucos torcedores. Enquanto isso, o ABC chegou aos 13 e saltou para o 14º lugar.

ABC foi melhor!

O Bragantino começou pressionando o ABC, mas foram os visitantes que deram a primeira finalização. Ederson dominou na entrada da área e soltou a bomba, mas o chute acertou em Walter e foi pela linha de fundo. Na sequência, Léo soltou a bomba de longa distância e a bola passou raspando o travessão de Andrey, que apenas acompanhou. Aos dez minutos, Raul bateu falta com categoria e exigiu grande defesa de Alê, que espalmou pela linha de fundo.


O Mais Querido seguia em cima e quase marcou com Jerson. O volante ficou com a sobra, invadiu a área e bateu firme, mas o chute desviou em Rafael Caldeira e foi novamente para escanteio. Os dois times mostravam muita vontade, mas esbarravam na deficiência técnica de seus jogadores, com muitos passes errados.

A melhor chance do primeiro tempo foi do Bragantino aos 29. Acleisson passou para Fernando Gabriel, que bateu de primeira e exigiu grande defesa de Andrey. Na sequência, Léo Jaime tabelou com Giancarlo e bateu rasteiro. O camisa 1 do ABC mais uma vez defendeu. O time potiguar era melhor em campo e criava os principais lances. Raul recebeu dentro da área e bateu rasteiro para boa intervenção de Alê.

Gols e Pardal dá a vitória ao Mais Querido!

Assim como terminou o primeiro tempo, o ABC era muito superior em campo e quase abriu o placar logo aos três minutos. Pedro fez boa jogada pela direita e cruzou para dentro da área. Adriano Pardal subiu livre de marcação e cabeceou para fora. A bola passou raspando a trave, sendo que Alê já estava batido no lance. Na sequência, Malaquias cruzou rasteiro e antes de Fernando Gabriel chegar, o volante Guto deu um carrinho e afastou.


Aos seis, Victor Ferraz saiu jogando errado e a bola sobrou para Éderson, que invadiu a área e tocou no canto de Alê, que nada pôde fazer. No entanto, a alegria durou pouco e no minuto seguinte o Bragantino deixou tudo igual. Malaquias desceu pela direita e cruzou. Fernando Gabriel pegou de primeira e mandou para o fundo das redes.

Após empatar, o Massa Bruta cresceu na partida e quase virou com Léo Jaime, que aproveitou cruzamento e finalizou. A bola desviou na zaga e passou raspando o travessão de Andrey. Aos 32 minutos, Bileu bateu e a bola tocou no braço do zagueiro Walater. O árbitro assinalou pênalti, que foi convertido por Adriano Pardal.

Próximos jogos!

O Bragantino volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Avaí, às 21 horas, no Estádio Resscada, pela 13ª rodada. No sábado é a vez do ABC enfrentar o Guaratinguetá, às 16h20, no Estádio Frasqueirão, em mais um duelo direto contra o rebaixamento.

Ficha Técnica
Jogo: Bragantino 1 x 2 ABC 
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP) 
Horário: 21h 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp. Fifa/GO)
Gols: Éderson, 7' (ABC); Fernado Gabriel, 8' (Bragantino) ; Adriano Pardal 37' (ABC) 
Equipes:
BRAGANTINO: Alê; Rafael Caldeira, Walter e Preto Costa; Victor Ferraz, Acleisson, Léo, Fernando Gabriel (Diego Barbosa) e Léo Jaime; Malaquias (Gil) e Giancarlo (Lincom). Técnico: Marcelo Veiga 
ABC-RN: Andrey; Pedro Silva, Vinicius, Leandro Cardoso e  Airton Oliveira; Bileu, Guto, Raul (Fábio Neves) e Jerson (Serginho); Éderson (Allan) e Adriano. Técnico: Ademir Fonseca.
Fonte: AFI 

Potyguar/CN: Técnico Pedrinho Albuquerque relacionou 18 jogadores para o clássico deste domingo!

21-07-2012 SÁBADO

Potyguar treinou nessa manhã de sábado (21-07), sobre um forte sol, foi um treino descontraído onde sempre o técnico Pedrinho Albuquerque procurou  a cima de tudo fazer um tipo de racha onde descontrai mas o grupo.

Relação dos 18 jogadores para o clássico!

Goleiros: Eridelson e Ninha.
Laterais:  Miminha, Magal e Fredson.
Zagueiros: Robson, Giovanni e Nino.
Volantes: Israel, Tonny e Arthur Coimbra.
 Meias: Miller, Waguinho e Jefinho Né.
Atacantes: Zé Maria, Fabinho, Wolney e Didí Potiguar. 

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro. 

Currais Novos E.C: Técnico Nilton César já definiu o time para o clássico deste domingo!

21-07-2012 SÁBADO
Zagueiro Everaldo não foi regularizado.
Não foram relacionados o atacante Torona (Suspenso pelo cartão vermelho), o zagueiro Everaldo que não foi regularizado a tempo e o zagueiro Alemão que ainda não está totalmente recuperado de uma lesão.

O técnico Nilton César relacionou 18 jogadores para o clássico deste domingo diante do Potyguar, além disso, já definiu o time que começará a partida.

Confira a relação dos 18 jogadores:

Goleiros: Messi e Vital.
Laterais: Cláudio Ari, Marcelo Magrão e Bilinha.
Zagueiros: Ramon, Marcelo Bahia, Roquete e Emerson Cândido.
Volantes: Emerson, Marcos e Técio.
Meias: Luís Carlos, Júdson e Osmar Silva.
Atacantes: Quirino, Elton e Memé.

Time está definido no 3x5x2:

Messi (1);
Marcelo Bahia (3), Roquete (4) e Ramon (5);
Cláudio Arí (2), Emerson (7), Técio (10), Luís Carlos (8) e Marcelo Magrão (6);
Quirino (9) e Elton (11).
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Festa de Sant'Ana de Currais Novos: 1° dia de pavilhão foi um sucesso!


21-07-2012 SÁBADO

O fenômeno Bonde do Brasil, que tem o estilo romântico esteve pela primeira vez em Currais Novos, ontem, sexta feira (20), no pavilhão de Sant´Ana. A banda estava sendo aguardada por todos e correspondeu com um grande Show.
A Prefeitura Municipal que é uma grande parceira da Festa de Sant´Ana  deu toda  estrutura de palco para os shows durante os 3 dias de Pavilhão, sexta, sábado e domingo.

Segunda Divisão do RN: Potiguar de Parnamirim fez treino coletivo nessa sexta-feira!

21-07-2012 SÁBADO
potiguar 320x183O Potiguar participou  na tarde dessa sexta-feira, às 15 horas, no estádio Tenente Luiz Gonzaga, no centro de Parnamirim, do seu último treino coletivo antes de enfrentar o Visão Celeste Esporte Clube, no mesmo estádio, neste  domingo, 22, às 15 horas, do campeonato estadual da 2ª. divisão.
Para o Potiguar de Parnamirim a vitória é imprescindível, não servindo outro resultado.  O técnico Emerson Amaral revela que está trabalhando duro com os jogadores e seu grande trunfo para domingo é a participação do lateral esquerdo Xuxa e os atacantes Tácio Baiano e Virgílio Carioca.  Fonte: Giro

Série B: CRB vira jogo histórico após está perdendo de 3x0; América/RN se mantém no G4, venceu o Ipatinga por 2x1!

21-07-2012 SÁBADO
Quatro jogos abriram nesta sexta feira à noite a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foram marcados oito gols e apenas uma partida terminou em branco, Guaratinguetá e Boa Esporte. O São Caetano goleou o Grêmio Barueri (3x0), América Mineiro  e Guarani, de Campinas, empataram em 1x1 e o América de Natal, depois de seis jogos sem vencer, derrotou o lanterna Ipatinga/MG por 2x1, permaneceu na 4ª colocação, agora com 23 pontos.


Ontem sexta feira 20/07:


Em Goianinha/RN – América de Natal 2x1 Ipatinga/MG

Em Guaratinguetá/SP - Guaratinguetá 0x0 Boa  Esporte/MG

Em São Caetano do Sul/SP – São Caetano 3x0 Grêmio Baruerí/SP

Em Belo Horizonte/MG – América Mineiro 1x1 Guaraní/SP


A 12ª rodada marca seis jogos para hoje (21), à tarde foram realizados cinco partidas, à noite tivemos o outro jogo completando a rodada, em Bragança Paulista/SP jogaram Bragantino e ABC F.C de Natal, vitória do Mais Querido por 2x1.

Jogos deste sábado 21/07, o Criciúma vence o Paraná e mantém liderança, agora o destaque da rodada ficou por conta da vitória do CRB sobre o Joinville. O time alagoano perdia de 3x0 (Sofreu os três gols em 17 minutos) e virou o jogo em 21 minutos, três gols de Geovani (sendo dois de falta) e um de Elsinho.


Confira os resultados deste sábado 21/07:
16h20

Em Criciúma/SC – Criciúma 2x1 Paraná

Em Fortaleza - Ceará 3x2 ASA/AL

Em Paranaguá/PR – Atlético Paranaense 0x1 Vitória/BA

Em Maceió/AL – CRB 4x3 Joinville/SC

Em Goiânia/GO - Goiás 2x0 Avaí/SC

21h00

Em Bragança Paulista/SP - Bragantino 1x2 ABC de Natal.  
PARCEIROS

Finalizada a venda de parte da Sede do América de Natal!


21-07-2012 SÁBADO
O processo de negociação de mais uma parte do terreno da sede social do América foi concretizado. A Construtora Constel divulgou nota confirmando ter adquirido uma área de 6,2 mil metros quadrados onde irá promover o lançamento de dois empreendimentos: um centro empresarial com 285 salas e um condomínio residencial com 54 apartamentos. Houve ainda uma compensação financeira, cujas partes preferiram não divulgar. O contrato entre o presidente do clube, Alex Padang, e Francisco Ramos, diretor executivo da construtora, foi assinado na última terça-feira.
Sem uso há vários anos, o setor das quadras e piscinas do América, na Rodrigues Alves, será ocupado por um condomínio residencial e um empreendimento comercial
Sem uso há vários anos, o setor das quadras e piscinas do América,
na Rodrigues Alves, será ocupado por um condomínio residencial
e um empreendimento comercial

A negociação vinha se arrastando há um ano, tendo iniciado ainda na administração do ex-presidente Clóvis Emídio e contado com o aval do conselho deliberativo americano. O negócio só foi fechado agora porque o clube estava pendente com algumas certidões negativas, problema só solucionado na atual administração. Os recursos em espécie foram divididos em várias parcelas, o planejamento inicial era utilizar as mesmos para começar a construção da Arena do Dragão. Porém, como vinha atravessando uma crise financeira das mais graves, o clube teve de utilizar boa parte dos recursos para quitar dívidas trabalhistas, bem como pagar o salário do elenco que disputou a série C do Brasileiro e que acabou conquistando o acesso. O presidente do conselho deliberativo, José Rocha, comemorou o fechamento do negócio. Ele disse que a parte permutada com a construtora dará condição ao América de se tornar um clube auto sustentável a partir de 2014,  o que não vinha conseguindo ser há muito anos, depois que a vida social dos clubes no Rio Grande do Norte perdeu o glamour. "Nós passamos uma fase de aperto financeiro muito grande, mas conseguimos sobreviver. Acredito que o presidente que assumir o destino do América a partir de 2014, não passará mais por esse mesmo sufoco", destacou o dirigente. O América vai contar com espaços nas duas torres, além de um prédio de estacionamento rotativo, com capacidade para abrigar até 300 automóveis. Tudo isso numa das área consideradas mais nobres de Natal. Essas vantagens pesaram na aprovação do negócio dentro do conselho deliberativo. "Com os imóveis que a construtora irá nos repassar, a previsão é que o América passe a arrecadar em torno de R$ 400 mil mensais. Por isso, tenho a convicção de que os problemas financeiros com que os ex-presidentes conviveram, irão acabar durante um bom período", disse José Rocha. Da parte da empresa, o diretor executivo da Constel,  Francisco Ramos, afirmou que as obras devem começar apenas no primeiro semestre de 2013 e que o salão nobre da sede social não sofrerá nenhuma alteração. "Fizemos uma transação que envolve uma quantia em dinheiro, como também permuta. Vamos ceder algumas salas comerciais e vagas de estacionamentos ao América e ficaremos com parte do terreno, que hoje em dia compreende as piscinas e as quadras. Não iremos mexer na parte de cima da sede, onde está o salão principal", antecipou Ramos. O ex-presidente Jussier Santos confirmou que a quantia em dinheiro, acabou parcialmente utilizada para quitar alguns débitos, ressaltando que não houve qualquer obstáculo dos conselheiros a negociação. "Numa decisão inicial, a parte em dinheiro deveria ser usada para iniciar a construção do nosso estádio, mas como existiam dívidas acumuladas, a verba foi usada para resolver os problemas mais emergentes", recorda Jussier. José Rocha alerta que os torcedores não devem encarar a transação como venda do patrimônio. "Nós não estamos vendendo nada, estamos apenas agregando valor
a nossa sede que voltará a render recursos para o clube", frisou o presidente do conselho. Fonte: Tribuna do Norte.

Série B: Em jogo complicado, América vence Ipatinga por 2 a 1 e permanece no G-4!


21-07-2012 SÁBADO
O América de Natal entrou em campo na noite desta sexta-feira (20) e venceu o time do Ipatinga (MG) pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a 5ª na competição, o alvirrubro soma 23 pontos e continua no G4, ocupando a 4ª colocação.

Na rodada anterior, o América havia perdido por 1 a 0 para a equipe do Paraná jogando fora de casa. Já o time de Minas Gerais, que não apresenta uma boa campanha na competição, com nove derrotas consecutivas, acabou massacrado pelo Joinville com a uma goleada de 6 a 0, permanece na lanterna com apenas 4 pontos.

A última vez que os clubes mediram forças foi em 30 de outubro de 2010 e o clube mineiro saiu com a vitória, com gol de Walter Minhoca. Os dois times já se enfrentaram no total quatro vezes. 

Em jogo complicado durante quase toda partida, o time potiguar, estreando seu 3° uniforme, azul, não perdeu tempo para abrir o placar. Com pouco menos de 4 minutos, a defesa do Ipatinga se complicou após cobrança de escanteio. A bola acabou sobrando para Isac, que não desperdiçou e mandou a pelota para o fundo das redes do goleiro Rafael. 

O favoritismo do time potiguar era evidente, mas a equipe do Ipatinga estava determinada a conseguir o empate ensaiando jogadas pelo meio de campo. E a primeira reação do Tigre aconteceu aos 21 minutos. Após chute forte de fora de área, a bola acabou tocando na trave e na sequência, por pouco, Welington Bruno não diminui o placar. Dida fez boa defesa.

Embora a marcação do Amèrica se mostrasse forte, ainda sim apresentava falhas e o empate ficava mais evidente. Foram poucas, porém, boas oportunidades para o time mineiro reagir e, aos 36 minutos, após um belo passe de Chiquinho no meio da zaga americana, Márcio Diogo recebeu bola e teve a tranquilidade de esperar a saída de Dida e empurrar a bola da dentro. 

Apesar do susto, não demorou muito e Lúcio Curió interrompeu a comemoração adversária. Aos 39 minutos, após cruzamento, o atacante americano recebeu um presente em frente a pequena área e mandou uma bomba para dentro do gol.

No segundo tempo, as duas equipes continuaram criando oportunidades de gol, mas o Ipatinga, que mandou na parte final da segunda etapa, pressionava e investia em jogadas orquestradas por Chiquinho, com velocidade pelas laterais, e nas bolas lançadas para dentro da área. 

O América, que segurava o resultado no seu campo de defesa, não conseguia posse de bola e dava chances claras para o adversário empatar o jogo novamente. O jogo permaneceu dramático para o time potiguar até o final. Mesmo não jogando tão bem, uma vitória que dá segurança para a próxima partida, já que o time potiguar não vencia há três rodadas.

AMÉRICA-RN 2x1 IPATINGA-MG
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Data: 20 de julho de 2012 - Hora: 21h
Árbitro: Leandro Junior Hermes (PR)
Assistentes: Carolina Romanholi Neto (CE) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)
Cartão Amarelo: Ricardo Baiano e Michel (América);  Flávio, Pedrão e Leanderson (Ipatinga/MG).
Gols: América-RN: Isac (3´/1T) e Lúcio (39´/1T) (América). Márcio Diogo (35´/1T) (Ipatinga).
Equipes:
AMÉRICA - Dida; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Pingo (Nata), Márcio Passos e Thiago Galhardo (Michel); Isac (Soares) e Lúcio. Técnico: Roberto Fernandes
IPATINGA - Rafael; Flávio Mineiro, Tiago Alencar, Pedrão e Nêno; Leanderson (Vinícius Kiss), Max Carrasco (Léo), Anderson Uchôa, Márcio Diogo (Laécio) e Welligton Bruno; Chiquinho.Técnico: Flávio Lopes
Próximos jogos
O América volta a campo no próximo dia 24, terça-feira, às 21h00, na Arena Joinville, em Joinvile (SC), contra o Joinville pela 13ª rodada da Série B. O Ipatinga (MG), que ainda busca reabilitação na competição, joga somente no dia 28, sábado, às 21 horas, no Ipatingão, contra o São Caetano (SP), fechando a rodada.
Fonte: No Minuto.com (Natal).


PARCEIROS