domingo, 8 de julho de 2012

Futebol: Ninguém marcou na abertura da Segunda Divisão do RN!

08-07-2012 DOMINGO
Começou neste domingo a Segunda Divisão do Rio Grande do Norte, em Parnamirim o Potiguar local empatou em 0x0 com o Potyguar de Currais Novos, o mesmo placar foi registrado na partida entre Currais Novos Esporte Clube e Visão Celeste realizada no estádio Coronel José Bezerra.

Jogo – Potiguar/P  0x0  Potyguar/CN
Domingo 08/07/2012
Local: Parnamirim
Estádio: Tenente Luiz Gonzaga - Hora: 15h00
Árbitro: Edson Oliveira de Lima
Auxiliar: 01: Leandro Lincoln Santos Neve
Auxiliar: 02: José Givanilson Martins dos Santos
Renda: R$ 653,00 - Público pagante: 70
Potyguar/CN: Eridelson; Miminha, Geovani, Robson e Fred; Israel, Tony, Waguinho e Miller.  Didi Potiguar e Zé Maria. Técnico Pedrinho Albuquerque.

Jogo – Currais Novos  0x0  Visão Celeste
Domingo 08/07/2012
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra - Hora: 17h00
Árbitro: Carlos José da Silva (Atuação confusa)
Auxiliar 01: Gerson Kelly Gomes dos Santos (Boa atuação)
Auxiliar 02: José Ubirajara Silva Costa (Boa atuação)
Catão Amarelo: Alemão, Emerson e Torona (CNEC); Carlos Eduardo, Michel Pereira (Visão Celeste) 
Renda: R 1.750,00 – Público pagante: 201
Equipes:
CURRAIS NOVOS E.C (3x5x2) -  Messi; Alemão, Roquete e Marcelo Bahia (Memé); Cláudio Arí, Ramon, Emerson, Marcelo e Diogenys (Luiz Carlos); Quirino e Torona (Welington). Técnico: Nilton César.
VISÃO CELESTE (4x4x2) - Edson Vicente; Everton Silva, Carlos Eduardo, Hudson e Michel; Paulo Geovanni (Alisson), Odair (João Malaquias), Nino e Tiquinho (Matheus); Rafael Sorriso e Hélio Florêncio (Diego).

Próximos jogos:
Dia 12/07 – Quinta Feira 20 horas.
Em Currais Novos – Currais Novos E.C x Potiguar de Parnamirim
Dia 15/07 – Domingo as 15h00
Em Parnamirim – Visão Celeste x Potyguar/CN.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Futebol amador: Copa Rural de Currais Novos começou com goleada, Tabajara 5x1.

 08-07-2012 DOMINGO
 
Começou a Copa Rural de Futebol do município de Currais Novos, uma promoção da Prefeitura local. A competição deste ano conta com 18 equipes, e hoje pela manhã foram realizados três jogos, destaque para a goleada do Tabajara, de Maxinaré, que aplicou a primeira goleada do certame, 5x1 no Força Jovem, da Malhada da Areia.
Confira os resultados desta manhã e os jogos que estão programados para esta tarde.


1ª Rodada - Todos os jogos no domingo 08/07/2012

Jogo - Cruzeiro     x   Flamengo (Bonsucesso) - Adiado
Local: Catunda
Hora: 08h30 
Árbitros: Josimar Ferreira  e  Edson Gomes

Jogo - Tabajara  5x1 Força Jovem
Local: Maxinaré
Hora: 08h30 
Árbitros: Josení de Sousa e Aurino Damásio

Jogo - São Paulo  0x2 ABC
Local: Povoado Bonsucesso
Hora: 08h30 
Árbitros: Judson José e Antônio Agenor

Jogo - Independente     x    Bragantino
Local: Povoado Boa Vista.
Hora: 15h30
Árbitros - Canindé e Rivoneide Araújo 

Jogo - Potyguar    5x0   Ponte Preta
Local: Sítio Malhada da Areia
Hora: 15h30 
Árbitros - Ronaldo e Paulo Sérgio 

Jogo - Sport    1x1    Trangola
Local: Comunidade Cachoeira
Hora: 15h30 
Árbitros - Josení de Sousa e Jorge Eduardo. 
Por Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro 

Série B: América/RN perde e cai para o 4º lugar; Em casa, ABC perde na estreia de treinador!


08-07-12 DOMINGO

Derrotado pelo CRB-AL, de 4 x 2 o América caiu para a 4ª colocação da série B do Brasileiro. O jogo, recheado de gols, foi no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O time alagoano conseguiu os pontos que queria para melhorar seu posicionamento com três gols, sendo dois no primeiro tempo, de Rogelio e Elsinho e um de Rodrigão no segundo. O América só marcou no segundo tempo, com Pingo, que substituiu Thiago Galhardo. 

Ficha Técnica:
Jogo: CRB 4x2 América de Natal.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Equipes:
CRB: Cristiano; Luis Felipe, Rogélio e Rodrigão; Elsinho, Gercimar, Roberto 
Lopes, Geovani e Jadilson; Preto e Ricardinho.
Técnico: Roberto Fonseca
América: Dida; Norberto, Cléber, Jorge Felipe e Wanderson; Ricardo Baiano, Nata (Gustavo), Márcio Passos e Thiago Galhardo (Pingo); Isac (Soares) e Lúcio. 
Técnico: Roberto Fernandes
Fonte: Diário de Natal 
 
ABC perde  na  estréia  de  treinador!

O Vitória conquistou um resultado heróico na tarde deste sábado. Mesmo jogando fora de casa, o time baiano bateu o ABC, por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Victor Ramos, aos 49 minutos do segundo tempo. Esse jogo marcou a estreia de Ademir Fonseca na vaga de Márcio Goiano no comando técnico do ABC, que conheceu sua segunda derrota seguida e é o 15º colocado, com nove pontos. Já o time baiano vem de dois resultados positivos e se consolidou ainda mais no G4, assumindo o terceiro lugar, com 19.
Ficha Técnica
Jogo: ABC 0x1 Vitória/BA
Local: Fransqueirão, em Natal.
Árbitro: Wagner Reway (MT – Asp. Fifa) 
ABC: Andrey; Alison,  Pedro Silva (Edson), Eduardo Neto e Renatinho Potiguar (Airton Oliveira); 
Guto,  Éderson (Alvinho),Bileu e Raul; Jerson e Washington. Técnico: Ademir Fonseca 
VITÓRIA: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel, Victor Ramos e Mansur; Uellinton, 
Rodrigo Mancha, Pedro Ken, Tartá e Marco Aurélio; e Neto Baiano. Técnico: Paulo C. Carpegiani 
Fonte: AFI

Resumo da Segunda Divisão do RN!

08-07-12 DOMINGO

Só a partir de 2004 é que essa divisão teve cunho oficial e sendo disputada todos os anos. Profissionalmente, antes tivemos duas disputas, em 1981, O Potiguar de Mossoró foi o campeão e em 1998 com o CAP (Jardim de Piranhas) sendo vencedor. Em 2001 foi disputada uma Copa em Parnamirim que serviu de acesso, o Potiguar foi o campeão. A partir de 2004, a competição passou a ser disputada todos os anos. Veja o pequeno histórico desses campeonatos:
2004
Participaram seis clubes. Na final, o Santa Cruz foi o campeão depois de empatar com o Vila Nova de Guamaré de 1 a 1 no jogo de ida e vencer de 1 a 0 em Santa Cruz. Júnior Acari do Santa Cruz e Naldinho do Parnamirim foram os principais artilheiros cada um com 03 gols.
2005
Nesse ano, participaram quatro clubes. Na final, chegaram Macau e Guamaré. No primeiro jogo, o Macau venceu de 2 a 0 no estádio Valter Bichão. Na partida de volta, em Baixa do Meio, o Guamaré venceu de 3 a 2, mas o Macau foi o campeão. Washington do Guamaré foi o principal goleador com 06 gols.
2006
Cinco clubes fizeram parte da disputa. A Decisão foi entre Guamaré e Cruzeiro de Macaíba. Na primeira partida, em Guamaré, o time da casa venceu de 2 a 1. Em Macaíba, houve empate de 1 a 1, dando o título ao time de Guamaré. Dudu Cearense do Guamaré com 05 gols foi o principal artilheiro.
2007
Com a participação de seis clubes, o Potyguar conquistou o título depois de bater na final o Cruzeiro de Macaíba. No jogo de ida deu vitória do Potyguar por 1 a 0. Na volta, o Cruzeiro venceu de 1 a 0, mas os currais-novenses tinham melhor campanha, ficando com o acesso. Binha do Apodi ficou como goleador máximo com 07 gols.
2008
Com cinco participantes, o campeão desse ano foi o Independente de Jardim de Piranhas. Na final contra o Cruzeiro de Macaíba mais uma vez, venceu os dois jogos. 1 a 0 em Macaíba e 2 a 1 em Jardim de Piranhas. Binha do Cruzeiro foi o principal artilheiro com 04 gols.
2009
Nesse ano, seis equipes disputaram a competição. Destaque para o Centenário de Pau dos Ferros que ficou campeão. Na disputa pelo título e acesso empatou de 0 a 0 com o Potengi em Macaíba e em Pau dos Ferros goleou por 4 a 1, levantando a taça. Thiago do Centenário, Róbson Pezão do Potengi e Teci do Palmeira foram os principais goleadores, cada um com 04 gols.
2010
Com cinco clubes na disputa, o Palmeira de Goianinha conquistou o acesso sendo vice-campeão. O campeão foi o ABC-B, que não podia ascender. Gabriel Potiguar do ABC-B foi o principal goleador com 06 gols marcados.
2011
Com quatro equipes participando do campeonato, o Caicó conquistou o título e o acesso numa disputa de pontos corridos. Lee do Caicó ficou com o título de principal artilheiro com 04 gols.
Fonte: Blog de Marcos Trindade (Natal).

PARCEIROS

Atletismo do RN: Currais Novos e Goianinha recebem centros de Atletismo!


08-07-12 DOMINGO
Enfrentar as dificuldades como a falta de apoio, estrutura e incentivos para desenvolver o atletismo nos estados brasileiros, foram fatores que motivaram a CBAt, através do Programa Caixa de Apoio a Centros Formadores, a implantar Centros de Desenvolvimento do Atletismo, contribuindo para a mudança do cenário adverso àqueles que desejavam ir adiante. Os Centros funcionam em três níveis distintos: Alto Nível, Jovens Talentos e Descoberta de Talentos.

O RN foi contemplado com Centros de Descoberta de Talentos, que tem como principais objetivos proporcionar a prática do atletismo, revelar talentos esportivos e trabalhar os valores inerentes ao desenvolvimento pessoal. Para atingir estes objetivos, a CBAt repassa recursos financeiros para aquisição de equipamentos e materiais esportivos, alimentação, uniforme, transporte para participação em eventos e realiza cursos para os treinadores e campings para osatletas.
Em 2010, face ao trabalho desenvolvido no município de Touros/RN, foi implantado o Centro de Desenvolvimento Jovens Talentos Unidos para Vencer, já que atendia aos critérios estabelecidos pela CBAt. Tem como coordenador e treinador o Prof. William Silva, que já revelou vários atletas para o RN e para o Brasil. As ações desenvolvidas no município de Touros hoje são financiadas exclusivamente com os recursos financeiros provenientes da CBAt, já que a Prefeitura local não mais investe naquele trabalho.
Atendendo também aos critérios estabelecidos pela CBAt, em 2011, foi implantado em Natal/RN, o Centro de Desenvolvimento Jovens Talentos Carcará. Funciona no Instituto Federal do RN (IFRN) e tem como coordenador Eugênio Pinheiro, ex-atleta e ex-aluno do Instituto. As ações desenvolvidas neste Centro conta com a parceria do IFRN e com os recursos financeiros provenientes da CBAt.

Em 2012, mais 02 (dois) municípios estão sendo contemplados, Goianinha/RN Currais Novos/RN. Goianinha, hoje o município que mais investe no atletismo potiguar, apesar de contar com TOTAL apoio da Prefeitura local, atende aos critérios estabelecidos pela CBAt. Já o município de Currais Novos/RN, que já revelou grandes talentos esportivos, há uns 02 (dois) anos apresenta dificuldades em manter o trabalho até então desenvolvido na pista de atletismo naquele município, o que tem causado desestímulo de excelentes profissionais, e, portanto, coube a FNA intervir nesta defesa junto à CBAt e acabou sendo deferido. A FNA já comunicou aos novos beneficiários e aguarda a indicação dos Coordenadores destes Centros.
A exemplo da Confederação Brasileira de Atletismo, a FNA busca parceiros para captar recursos para criar novos Centros. O custo é dividido em cotas de patrocínio. Os valores podem ser considerados pequenos em vista do que podem agregar a um Projeto de Responsabilidade Social de uma empresa, e, sobretudo, são valores mínimos perto do que representam oferecer uma melhor formação sócio-esportiva aos participantes.
Fonte: Niedja - Secretária

CNEC: Nilton César fornece lista para o jogo de estreia, Quirino e Emerson estão confirmados, volante Marcos está fora!


07-07-2012 SÁBADO
É grande a expectativa da estreia do Currais Novos Esporte Clube neste domingo (17 horas) no estádio Coronel José Bezerra diante da mais nova equipe profissional do estado, o Visão Celeste da cidade de Parnamirim. Depois de vários anos afastado do futebol profissional, o time curaisnovense, conhecido como CNEC ou Azulão do Seridó, tem a grande missão de estrear bem jogado em seus domínios, para isso vai contar com a torcida e a experiência de cinco ex-jogadores do Potyguar: Alemão e Roquete (Zagueiros), Cláudio Arí (Lateral direito), Emerson (Volante) e Quirino (Atacante); Sem falar do goleiro Messi, um dos melhores do estado e outros valores da região.

19 jogadores relacionados!

O competente treinador Nilton César relacionou 19 jogadores para o jogo deste domingo contra o Visão Celeste, os jogadores Quirino e Emerson, que saíram levemente machados no coletivo apronto estão confirmados. Já o volante Marcos está fora, o problema é falta de documentação que ainda não foi enviada pela Federação Pernambucana, onde o atleta disputou a Segunda Divisão.

Confira a lista dos jogadores: Messi, Alemão, Roquete, Marcelo Bahia, Cláudio Ari, Emerson, Ramon, Marcelo Potiguar, Torona, Memé, Diógenes, Bilinha, Bruno, Wellington, Luiz Carlos, Andreys, Osmar Silva, Quirino e Júdson. Um deles será “cortado” no vestiário.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.


PARCEIROS

Potyguar/CN: Pedrinho Albuquerque relaciona 19 atletas para o jogo de estreia!


07-07-2012 SÁBADO
Na manhã deste sábado (7) os jogadores do Potyguar fizeram um treino recreativo bastante animado, serviu para descontrair a carga de trabalho realizado durante a semana. Com exceção do volante Arthur Coimbra, que ainda não foi liberado pelo preparador Físico Bruno Araújo, todos os jogadores estarão à disposição do técnico Pedrinho Albuquerque. 

Para o jogo de estreia na Segunda Divisão diante do Potiguar, neste domingo às 15 horas em Parnamirim, foram relacionados 19 atletas, confira:
Eridelson e Ninha (Goleiros), Miminha, Giovanni, Robson, Israel, Fred, Zé Maria, Tonny, Didi Potiguar, Vaguinho, Miller, Nino Recife, Genilton, Myke, Jefinho Né, Fabinho, Magal e Wolney.

A delegação do Potyguar deixará Currais Novos às nove horas da manhã deste domingo saindo da Rua Vivaldo Pereira de Araújo, local onde fica a sede provisória do Clube.
Além dos jogadores fazem parte da comitiva, Paulinely (Supervisor), Josivan Varela (Assessor de Imprensa), Renatinho (Diretor de Marketing), os integrantes da comissão técnica José Hipólito (Auxiliar técnico), Bruno Araújo (Preparador físico), Naldinho (Preparador de goleiros), Bem-te-vi (Massagista) e os roupeiros Ririgui e Luiz.

Viajarão em carro particular o Presidente Geraldo Francisco (Geraldinho), Canindé Catimba (Diretor de futebol), Antônio Filgueira (Diretor financeiro) e os outros membros da Diretoria. O técnico Pedrinho Albuquerque está em Natal, ao meio dia deste domingo ele vai à Parnamirim para se juntar a delegação e às 15 horas comandará o Leão do Seridó.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.