quinta-feira, 5 de julho de 2012

Saiu arbitragem da 1ª rodada da Segunda Divisão do RN!

05-07-2012 QUINTA FEIRA
Com apenas quatro equipes, começa neste domingo (08/07) o Campeonato Estadual da Segunda Divisão do RN, o Departamento Técnico da FNF forneceu nesta quarta feira à tarde a arbitragem para a primeira rodada, confira.

Domingo dia 08/07/12:

15h00 – Potiguar/P x Potyguar/CN.
Local: Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim.
Árbitro: Edson Oliveira de Lima
Assistente 01: Leandro Lincoln Santos Neve.
Assistente 02: José Givanilson Martins dos Santos
4° Árbitro: Zandick Gondim Assis de Lima
Delegado da partida: Francisco Assis de Lima

17h00 – Currais Novos E.C  x  Visão Celeste
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Carlos José da Silva.
Assistente 01: Gerson Kelly Gomes dos Santos.
Assistente 02: José Ubirajara Silva Costa.
4° Árbitro: Rodrik Kennendy Oliveira Santos.
Delegado da partida: Marco Aurélio (O Marquinho da Informática).

Jogo da 2ª rodada é antecipado!

A partida entre Currais Novos E.C e Potiguar/P marcada anteriormente para o dia 15/07 (Domingo), foi antecipada para o dia 12/07 (Quinta feira, às 17 horas) permanecendo o mesmo local, o Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
A antecipação foi solicitada pela Diretoria do CNEC junto à FNF, pois, dia 15/07 é o último dia da 40ª Vaquejada de Currais Novos.
Outra solicitação, desta feita por parte dos Dirigentes do Potyguar e CNEC, foi a mudança do horário dos jogos em Currais Novos, passando das 15h30 para as 17h00.
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Libertadores! Timão é campeão invicto.


05-07-2012 QUINTA FEIRA
Alessandro Corinthians comemorando, Libertadores Campeao (Foto: Agência EFE)
Alessandro eternizou na noite desta quarta-feira uma imagem que ficará na cabeça dos corintianos por muitos anos. Após a vitória por 2 a 0 diante do Boca Juniors, no Pacaembu, o capitão na decisão levantou o troféu da Taça Libertadores da América. Um dos mais antigos no grupo, o lateral-direito lembrou que a cena ficará marcada para sempre.
– Levantar esse troféu é um momento único na minha carreira. É uma coisa para ser levada toda a vida – disse Alessandro.
O lateral-direito estava “disputando” a vaga como capitão com Danilo. Com o rodízio efetuado pelo técnico alvinegro Tite, os dois eram os mais cotados para ficarem com a faixa. Alessandro estava no elenco corintiano que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008. Ele esteve na pior fase da história do clube e teve a honra de ser o jogador que levantou o troféu.
– Toda conquista traz felicidade. Tivemos um trabalho muito duro. É uma equipe de muita qualidade. Todo mundo contribuiu para este título.
O Corinthians teve algumas pedreiras ao longo da participação na Libertadores. Nas quartas de final pegou o Vasco da Gama (0 a 0 fora e 1 a 0 em casa) e o Santos na semifinal (1 a 0 na Vila Belmiro e 1 a 1 no Pacaembu). Diante do Peixe, o Timão conseguiu segurar Neymar, considerado por muitos o melhor jogador brasileiro na atualidade.
– Não foi o Alessandro que parou o Neymar. Foi o grupo todo. O professor fez um esquema para anulá-lo. Gosto de dizer que só dei uma contribuição. Esse caneco que a gente levou é muito importante para o grupo.
Com o título da Libertadores, o Corinthians conquista vaga na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no fim do ano. Um dos possíveis adversários será o Chelsea, vencedor da Liga dos Campeões da Europa. Fonte: Globoesporte.com 

Futsal - Começou a 16ª Copa Jorge Guimarães, de Currais Novos!


05-07-2012 QUINTA FEIRA
A 16ª  COPA  JORGE GUIMARÃES de Futsal começou na tarde desta quarta-feira (4) com dois jogos. Na Categoria Mirim a boa equipe de Florânia venceu o CIVE, time curraisnovense por 3x1.Já na segunda partida, o Camilo Toscano da Terradaxelitavenceu em jogo apertado o infantil de Florânia por 3x2.
A competição esse ano tem  a participação de 38 equipes em seis categorias. O evento continua  nesta quinta-feira e vai até o Domingo, quando acontecem as finais.

Jogos desta quinta-feira (05) 
Local: Geraldão
14h30 - Fraldinha - CCT  x Florânia

15h10 - Pré-Mirim - CCT  x  LOGOS
15h50 - Infantil - T.Campelo  x  Alecrim/Zona Norte/Natal
16h30 - Fraldinha - CCT  x  LOGOS
17h10 - Mirim - Expansivo x Florânia
18h00 - Juvenil - CCT  x Expansivo
18h50 - Juvenil - Luz e Vida/CN x Florânia/RN
19h40 - Adulto - Florânia/RN  x  Riachão/CN
20h30 - Adulto - Novo Stylo/CN  x  Parque do Ferro/CN
21h20 - Adulto - Máfia/CN   x  Porto/Caixa/CN
22h10 - Juvenil - ADESG/CN   x  Alecrim/ZonaNorte/Natal 
Fonte: Cesário Júnior (Garrincha)

Ademir Fonseca é o novo técnico do ABC F.C!


05-07-2012 QUINTA FEIRA
Ademir Fonseca é o novo Técnico do ABC F.C
A diretoria do ABC anunciou na noite desta quarta-feira o nome do seu novo treinador. É o mineiro Ademir Fonseca, de 49 anos, que comandou a Caldense no último Campeonato Mineiro. Conhecido como o “Rei do Acesso”, Ademir Fonseca acumula passagens por tradicionais equipes do futebol brasileiro, como Remo, Paysandu, Vila Nova-GO, São Caetano, Fortaleza e Goiás. O profissional tem chegada prevista a Natal nesta quinta-feira e já vai acompanhar no sábado a partida contra o Vitória.
Fonte: Site do ABC F. C. 

Curraisnovense Vicente Lenílson ataca como treinador de atletismo em SP!

05-07-2012 QUINTA FEIRA

Vicente Lenílson de Lima (Foto), de 35 anos, foi medalha de prata no revezamento 4x100m dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Depois de uma carreira vitoriosa que inclui um título mundial em 2003 e um ouro no Pan do Rio-2007, ele parou de correr no ano passado. Mas não conseguiu ficar muito tempo longe do esporte. Ainda em 2011, Lenílson iniciou, na equipe de Jacareí (SP), sua carreira como treinador. A primeira grande competição de Vicente Lenílson como treinador foi o Troféu Brasil de Atletismo deste ano. Seus comandados Flávio Gustavo e o Jackson César, que competiram no 4x100m, não conseguiram índice para os Jogos Olímpicos de Londres, no entanto, o treinador se mostrou satisfeito. - Estou muito feliz com o trabalho.

O Jackson não conseguiu índice por muito pouco. Ter um trabalho com poucos recursos financeiros e conseguir bons resultados é o que me fascina, me apaixona em ser treinador – afirmou.

Vicente começou sua carreira como atleta por acaso. Ele era mecânico de motos e depois de perder o emprego tentou a sorte no futebol, mas ao chegar no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos, no Rio Grande do Norte, se encantou pela pista de atletismo e por lá ficou. Vicente fala com muito orgulho da própria carreira e diz que no momento, mais do que desejar ir como treinador para uma Olimpíada, sua vontade é preparar atletas para que esses consigam o feito. 
Fonte: Jornal Expresso.com (Currais Novos). 

Futsal: Quatro jogos e duas goleadas na Copa PID de Currais Novos!


05-07-2012 QUINTA FEIRA
                                                                Vasco da Cruz
                                      ADESG - Associação Desportiva Grêmio
                       Momentos do jogo Vasco/Portal do Seridó 6x2 Arsenal
                                                                      ARSENAL
                                                          Vasco/Portal do Seridó

Começou na noite desta quarta-feira 04/07 as oitavas de finais da COPA PID de futsal. Quatro jogos movimentaram a cidade de Currais Novos nesta noite de quarta-feira no ginásio Geraldão. Na primeira partida a equipe Campeã de 2011, o ADESG, não teve dificuldade para vencer o Vasco da Cruz por 8x1. Na segunda partida em um jogo de muitas emoções que só foi definido nos últimos segundos, o Milan/CN  venceu o Força Real por 3x2, depois de está vencendo por 2x0. Já na terceira partida o Arsenal não foi a mesma equipe das rodadas anteriores, perdeu para o favorito Vasco/Portal do Seridó por 6x2, e ficou fora da competição. O último jogo da noite, foi outra partida que o favoritíssimo confirmou-se dentro de quadra, e o Elions bateu o Jaraguá por 7x2. A próxima rodada acontece na quarta-feira 11/07 com mais quatro jogos. 
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da Xelita.

Márcio Goiano é demitido do ABC F.C!

05-07-2012 QUINTA FEIRA
Márcio Goaino não é mais Técnico do ABC

Márcio Goiano não é mais o treinador do ABC. A diretoria alvinegra realizou na manhã desta quarta-feira (4), no CT Alberi Ferreira de Matos, uma reunião com o treinador Márcio Goiano e o superintendente de futebol, Ricardo Moraes, e após o encontro comunicou a saída dos dois profissionais.  Com a saída do técnico, o preparador físico Ranielle Ribeiro assume interinamente o comando da equipe até a chegada de um novo comandante e de imediato inicia os trabalhos visando o compromisso do próximo sábado (7), contra o Vitória/BA, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Márcio Goiano, que foi contratado para a vaga de Leandro Campos após a perda do título estadual, ficou cerca de 2 meses no cargo. A saída de Márcio Goiano acontece dois dias depois do vice-presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo. Agora, a direção abecedista trabalha para contratar um novo treinador e um novo superintendente de futebol. Fonte: Tribuna do Norte.

FNF convoca clubes filiados para tratar do Estadual sub 20!

05-07-2012 QUINTA FEIRA

Pres. da FNF José Vanildo