sábado, 23 de junho de 2012

Potyguar de Currais Novos vence Itajá em jogo amistoso:1x0.

23-06-12 SÁBADO
Com um gol de Hugo Vicente, aos 44 minutos do segundo tempo, o Potyguar de Currais Novos derrotou o Itajá F. C da cidade do mesmo nome, por 1x0, em partida amistosa realizada na tarde deste sábado (23) no estádio municipal Coronel José Bezerra, aqui em Curais Novos. Foi a primeira partida do Leão do Seridó no comando do técnico Pedrinho Albuquerque, que utilizou todos os 21 jogadores relacionados.
Na opinião dos integrantes da Rádio Ouro Branco, que transmitiu o jogo com exclusividade, o melhor jogador em campo foi o Emerson que entrou no segundo tempo substituindo o atleta Israel.

POTYGUAR - Foto: Airlan do Currais Novos News.
ITAJÁ F.C - Foto: Airlan do Currais Novos News.
Ficha Técnica da partida:
Jogo: Potyguar 1x0 Itajá F.C da cidade de Itajá/RN.
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Josemar Ferreira
Assistente 01: Aurino Damásio dos Santos.
Assistente 02: Adauto Júnior.
Renda: R$ 600,00 – Público pagante: 120
Cartões amarelos: Tony, Miller e Zé Maria (Potyguar); Renato, Renatinho e Frankling (Itajá).
Cartões vermelhos: Técnico Neto Matias, aos 32 minutos do primeiro tempo, o meia atacante Franklin, aos 31’ e o goleiro Francidelson, aos 45’ ambos no segundo tempo, os três pertencentes ao Itajá. O detalhe é que os jogadores expulsos foram substituídos, no lugar de Franklin entrou o Clovís e no lugar do goleiro Francidelson entrou Betinho.
O único gol da partida foi marcado através do atacante Hugo Vicente, de cabeça aos 44 minutos do segundo tempo, num lance bastante duvidoso, pois a jogada foi muito rápida e aparentemente Hugo estava adiantado no momento que o mesmo recebeu a bola.
Equipes:
POTYGUAR/CN - Eridelson (Ninha); Miminha (Zeus), Giovanni (Genilton), Robson (Nino), Magal (Leony); Israel (Émerson), Tony (Mayke), Waguinho (Thúlio) e Miller; Zé Maria (Wôney) e Didí Potyguar (Hugo Vicente). Técnico: Pedrinho Albuquerque.
ITAJÁ
– Francidelson (Betinho); Renato, Roberto (Abel), Guidon e Robinho; Nenêgo, Vaqueiro, Renatinho e Franklin (Clívis); Leonardo e Nilton (Joel). Técnico: Netinho Mathias.

Próximos amistosos do Potyguar:

Quarta feira dia 27/06:
Em Currais Novos: Potyguar x Picuiense, da cidade de Picuí/PB.

Domingo dia 1° de julho:
Em Picuí/PB – Picuiense F.C  x  Potyguar/CN.

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro

Série B: Guarani 1 x 1 ABC - Bugre treina dez dias e não consegue voltar a vencer!

23-06-2012 SÁBADO
Campinas, SP, 23 (AFI) - O Guarani tentou de todos os modos, mas depois de dez dias treinando, apenas empatou por 1 a 1, com o ABC, na tarde deste sábado, em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Kleiton Domingues fez o gol com cinco minutos e depois foi pressionado pelo ABC, que fez o de empate, no segundo tempo.
Com o tropeço, o Bugre chegou ao terceiro jogo sem vitória, ficando com apenas sete pontos, na 17ª colocação, na zona de rebaixamento. O ABC, por sua vez, chega aos nove, na décima colocação. Os torcedores do Bugre já perderam a paciência e no final vaiaram a saída dos jogadores de campo.

Gol no começo!
Guarani começou o jogo com tudo e logo aos cinco minutos fez o primeiro gol. Kleiton Domingues foi lançado, invadiu a área e bate fraco, cruzado, a bola desviou no caminho e morreu no fundo das redes de Andrey. Mesmo após o gol, o Bugre continuou em cima, pressionando os potiguares, que pouco saiam para o campo de ataque.
O Bugre dominava o jogo, mas Adriano Pardalzinho estava jogando nas costas de Chiquinho e as principais jogadas de ataque sempre saiam do seu pé. Aos 16 minutos, ele recebeu na entrada da área e bateu com força, acertando a trave de Emerson, que só acompanhou com os olhos.
Se o Guarani passou a ter um pouco de dificuldades na armação das jogadas, mas tinha mais posse de bola, os rápidos contra-ataques do ABC eram perigosos e aos 41 minutos, perdeu uma grande chance de empatar a partida. Após cruzamento, dentro da pequena área, livre, Anderson Costa testou por cima do gol.

Empate e pressão no fim!
O Guarani voltou com Renato Ribeiro na vaga do atacante Rafinha, com isto, o Bugre conseguiu mais um homem no meio-campo e trocava muitos passes. Mas, o ABC pressionava e queria o gol de empate. Então, aos 23 minutos, após boa jogada de Adriano Pardal, ele tabelou com Joelson e bateu na saída de Emerson.
Após levar o gol de empate, o Bugre tentou se soltar mais em campo e tentou de todos os jeitos ir para o campo de ataque, pressionando, o ABC em busca do segundo gol. Vadão tentou com a entrada de Max Pardalzinho para dar mais velocidade ao time.
Mas, no final, o Guarani tentou com Renato Ribeiro, que num cruzamento quase fez o gol. Depois, Danilo Sacramento cruzou, mas no bate e rebate, a defesa do ABC afastou o perigo dando números finais ao jogo.
Próximos jogos
O Guarani volta ao gramado na próxima sexta-feira, contra o América-RN, em Goianinha, às 21 horas, enquanto, o ABC enfrenta o ASA no mesmo dia e horário, em Alagoas.

Criciúma retoma a liderança!

O Campeonato Brasileiro da Série B ganhou um líder velho conhecido na tarde deste sábado. Ao vencer, de forma heróica, o Ipatinga, o Criciúma deixou América-RN e América-MG para trás, retomando assim a ponta. Já o Guarani decepcionou seus torcedores ao ficar no empate com o ABC em pleno Brinco de Ouro. Em outro jogo emocionante, o Goiás chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas conseguiu virar e terminou com a vitória por 4 a 3.

Confira os resultados dos jogos da 7ª rodada:



Terça-feira - 19/06
Em Maceió/AL: CRB 2 x 2 São Caetano-SP

Em Belo Horizonte/MG: América Mineiro 3 x 2 Bragantino-SP
Em Goianinha/RN: América de Natal 2 x 0 ASA-AL

Sexta-feira - 22-06:
Em Guaratinguetá-SP: Guaratinguetá  1 x 1 Avaí-SC
Em Curitiba: Paraná 2 x 0 Joinville-SC

Sábado - 23/06:
Em Fortaleza: Ceará 1 x 0 Atlético-PR
Em Campinas/SP: Guarani 1 x 1 ABC F.C de Natal.
Em Goiânia: Goiás 4 x 3 Vitória-BA (O time baiano vencia o jogo por 3x0 aos 19' do 1'T)
Em Criciúma-SC: Criciúma  3 x 2 Ipatinga-MG
Em Varginha/MG: Boa Esporte 4x1 Grêmio Barueri-SP

Amistoso: América de Natal vence jogo treino com Visão Celeste de Parnamirim: 5x0!

23-06-2012 SÁBADO

O América F.C de Natal realizou um jogo-treino na manhã deste sábado (23), no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim e goleou o Visão Celeste local por 5 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Isaac, que balançou as redes duas vezes, Jorge Felipe, Thiago Galhardo e Soares. A partida foi a oportunidade do técnico Roberto Fernandes dar ritmo de jogo aos atletas que vão vem atuando regularmente no time principal.

No primeiro tempo, o treinador colocou em campo a seguinte formação: Galatto; Walber, Bruno Costa, Jorge Felipe e Bruno; Douglas, Ewerton, Raphael Augusto e Thiago Galhardo; Isac e Juninho Silva.  E foi com este time que o América marcou os quatro primeiros gols da partida.

Na etapa complementar, o técnico rubro colocou em campo o time com uma formação diferente: Thiago Schmidt; Walber, Zé Antônio, Bruno Costa e Bruno; Michel, Richardson, André Silva e Josy; Juninho Silva e Soares. Sendo esta equipe responsável pelo gol que garantiu a goleada rubra, sobre o Visão Celeste.

Após o jogo-treino, os jogadores foram liberados e retornam aos trabalhos nesta segunda-feira (25), a partir das 08h30, no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Fonte: Site Oficial do América-RN.

Festa do Agricultor de Currais Novos é dia 09 de julho!

23-06-2012 SÁBADO

A festa de Sant’Ana é uma manifestação religiosa do nosso município que faz parte do calendário turístico do estado. Dentro da sua programação acontece a Festa do Agricultor, este ano em sua 47ª edição, abordando o tema: Homem do Campo: Caminhando para a vida plena com Jesus, autor da nossa fé.
Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Currais Novos e a Paróquia de Sant’Ana, realizarão o desfile em homenagem ao agricultor com a participação das  Escolas do Campo, Associações Rurais, Entidades e Órgãos representativos ligados ao homem do campo e constará da programação da seguinte programação:
 
Desfilhe do Agricultor!

Data: 09 de julho de 2012
Local: Matriz de Sant’Ana
8h00 - Celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Delson, com a participação do clero da região, autoridades pastorais, movimentos religiosos, associações rurais, entidades e o povo em geral com entrega da premiação do Concurso Literário e de Desenho.

9h00 - Abertura oficial do desfile do Agricultor pelo Exmº. Sr. Prefeito Municipal Geraldo Gomes de Oliveira e o pároco da matriz de Sant’Ana Pe. Welson Rodrigues do Nascimento.

9h15min - Início do desfile do agricultor com a participação de órgãos, entidades, associações rurais, agricultores, criadores, fazendeiros, pecuaristas, vaqueirama e demais setores ligados ao homem do campo.
11h30min - Encerramento do Desfile.  

Exclusivo: CBF diz que terceira vaga do RN não será ocupada pelo ranking nacional

23-06-2012 SÁBADO
Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF

O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, conversou com exclusividade com o Jornal De Fato e afirmou que a única forma de classificação para a Copa do Brasil é através de uma competição. Potiguar e Baraúnas brigam pela terceira vaga. O Alvirrubro alega que é o melhor colocado no ranking nacional, enquanto o Tricolor defende a tese de que foi o melhor classificado no Campeonato Estadual. De acordo com Elísio, apenas o argumento do Barú tem fundamento. Entretanto, ele abriu a possibilidade de um torneio seletivo. Essa terceira vaga surgiu após o término do Campeonato Estadual, visto que a CBF aumentou o número de participantes da Copa de 64, para 80 clubes. Com isso, 16 vagas foram distribuídas para as federações e a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) foi uma das beneficiadas. Segundo Virgílio Elísio, o regulamento da Copa do Brasil deixa claro que a única forma de classificação é através da competição. Questionado sobre a questão do Potiguar, de querer a classificação através do ranking nacional, ele foi taxativo em descartar tal possibilidade. “A gente não pode trabalhar casos isolados de clubes, mas esse argumento não tem sentido. O único critério técnico estabelecido pela CBF é através de competições. Não podemos tratar de possibilidades que não estão no regulamento da Copa do Brasil. A indicação parte da Federação que decide se concede a vaga pelo seu estadual ou realiza um torneio”, declarou Virgílio Elísio. O Estatuto do Torcedor descarta a possibilidade de mudança de regulamento, após o término. Dessa forma, o Alvirrubro afirma que não se podem classificar três clubes para a Copa do Brasil, já que apenas duas vagas estavam previstas no regulamento do Campeonato Estadual 2012. Virgílio Elísio chegou inclusive a se irritar com esse argumento e defende a tese de que não existe mudança de regulamento, afirmando que a regra da Copa do Brasil é única para todo o Brasil. “Não existe mudança de regulamento. As regras da Copa do Brasil são únicas para todos os estados. Alguns estados realizam uma competição no segundo semestre, para movimentar as equipes. O Rio Grande do Norte decidiu em não realizar. Com isso, o estadual é a única forma de classificação nesse estado”, argumentou. O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, que irá realizar a indicação do representante potiguar, preferiu não comentar esse fato, por desconhecer esses argumentos de Virgílio Elísio. “Muito bom esse contato de vocês com ele, mas não posso comentar. Ele conversou com vocês, não comigo. Na quinta-feira, dia 28, eu viajo para o Rio de Janeiro, converso com ele e me posiciono”, declarou José Vanildo. Como esperado, os dirigentes dos dois clubes encararam de forma distinta essa declaração do diretor da CBF. No Baraúnas, o presidente Eudes Fernandes e o gerente de futebol Zezinho Mossoró comemoram e afirmam que não existe mais dúvida de que a vaga é do Tricolor. Já o presidente do Potiguar, Benjamim Machado, afirma que segue na expectativa, espera ser indicado pela Federação e não descarta inclusive entrar com uma ação judicial. Eudes relata que viajará na terça-feira (26) para Natal e terá uma reunião com o presidente José Vanildo. Ele acredita que já sairá do encontro com uma decisão favorável ao Tricolor. “Não existe mais dúvidas de que a vaga é nossa. Teremos essa reunião e acredito que voltarei com uma excelente notícia para a torcida do Baraúnas”, espera o dirigente. Para Benjamim, a batalha não está perdida e, por isso, é aguardada uma decisão favorável ao Alvirrubro. Segundo ele, o ranking nacional é um argumento com fundamento, visto que não pode mudar o regulamento do Campeonato Estadual de 2012, após o término da competição. Com isso, o clube espera ser indicado através do ranking, como o América conseguiu nas edições recentes da Copa do Brasil. “Nós respeitamos a hierarquia, sabemos da importância da CBF, mas acreditamos que a indicação sairá das federações. Essa vaga será do Potiguar e não por critério de amizade, mas por critério técnico. O Potiguar é o terceiro colocado no ranking nacional e como os dois primeiros já estão classificados, essa terceira vaga é nossa. O ranking classificou o América nos últimos anos, por isso, pode também classificar o Potiguar”, defende o dirigente, ressaltando que se a Federação indicar o Baraúnas, o Alvirrubro poderá acionar a Justiça Desportiva. “Se o nosso departamento jurídico entender que é viável, nós poderemos entrar com uma ação”. Segundo Virgílio Elísio, a questão do ranking que classificou o América é diferente da tese defendida pelo Potiguar de Mossoró. O ranking da CBF classificou o time de Natal porque o regulamento da Copa do Brasil prevê a indicação de dez clubes através do ranking nacional e não se trata das vagas de federações. “São 10 vagas que temos pelos rankings, para garantir a participação dos grandes clubes. Dificilmente o Potiguar estaria entre esses dez. Não é lógico?”, ironizou, descartando essa indicação, já que o Alvirrubro é o 145º colocado no ranking da CBF. “Qualquer possibilidade fora do regulamento, a CBF não pode aceitar e não posso comentar. O América chegou a Copa do Brasil, porque os outros clubes na frente dele já conseguiram chegar na Copa através dos seus estaduais ou estavam na Libertadores. É totalmente diferente”, salientou. A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) e a maioria dos clubes descartam a possibilidade de realização de um Torneio Seletivo, por conta de questões financeiras. 
Fonte: Carlos Guerra Júnior da Redação do Jornal de Fato (Mossoró).