quarta-feira, 20 de junho de 2012

Não vai ter jeito, Valdívia vai embora. - Palmeiras, seja rápido!

20-06-2012 QUARTA FEIRA

Durante a vida profissional de qualquer pessoa não é rara a necessidade de se deslocar de cidade, tendo em vista desenvolver atividades ou projetos em diferentes locais.
Muitas vezes estas mudanças estão associadas a busca de novos desafios a partir de sucesso alcançado em situações anteriormente vividas.
Sim, na grande maioria das vezes, um profissional se predispõe a mudar do local onde vive, pois pretende crescer, não somente em sua carreira, mas também em suas condições financeiras.
No meio do futebol, esta realidade é quase uma regra.
Quantos ídolos brasileiros se mudaram para outros países em busca de mais sucesso e melhores condições econômicas para si e sua família?
 Certa vez li uma entrevista onde Casagrande afirmava que o jogador brasileiro quando vai para a Europa, só sente falta de casa, quando não está jogando, por qualquer motivo que seja.
Fácil verificar a veracidade desta afirmação.
Se o jogador não está atuando, não que as coisas pareçam conspirar, mas os problemas fora de campo tendem a ter uma relevância bem maior.
Relevância tal que pode realmente impedir a sua continuidade no clube, ainda mais quando está longe de sua família e amigos próximos.

Anos atrás, alguns de nós chegamos a acreditar que este era o problema de Adriano na Itália, no entanto quando ele voltou ao Brasil e os problemas continuaram a acontecer logo vimos que a questão de estar morando fora do seu, digamos, habitat natural, estava longe de ser a razão de seu claro declínio técnico.
Desde a última semana, estamos testemunhando um fato similar envolvendo o chileno Valdívia que foi vitima de sequestro na cidade de São Paulo.
O jogador palmeirense, não é de hoje, está bem distante das condições que fez dele um dos ídolos do alviverde, campeão paulista de 2008.
Independentemente do sequestro ter ocorrido de maneira traumática ou não, mesmo que isso seja muito relativo, pois depende de quem se envolveu na situação, o fato é que Valdívia não quer ficar no Brasil.
 Mesmo que nada tivesse acontecido, certamente o retorno ao Chile sempre esteve na cabeça do jogador palmeirense.
Quanto ao Palmeiras, é legitima e devida a cobrança de todos os direitos que regem o contrato em vigência, no entanto, também é certo que segurar o jogador chileno contra a sua vontade, está longe de ser a melhor solução.
Alguma sugestão?
Bem, negocie logo o jogador, quanto mais cedo resolver melhor e menos traumático para todos, inclua jogadores em troca, mas, seja rápido Palmeiras, encerre esta história, e, busque aprender com esta negociação cara que não rendeu nada de bom a entidade.
Fonte: José Renato Sátiro Santiago Junior (São Paulo/SP) - Por e-mail.
BLOG GESTÃO ESPORTIVA: http:// www.memoriafutebol.com.br/blog

Liga do Nordeste se reúne para definir estratégias do Campeonato do Nordeste 2013!

20-06-2012 QUARTA FEIRA
Por e-mail:

Presidente da Liga e representantes de empresas irão discutir estratégias para a competição marcada para começar em janeiro 2013

O Presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, estará reunido com representantes das empresas que captam patrocínios para definir as novas estratégias para o Campeonato do Nordeste 2013. A reunião está marcada para quinta-feira (28), no Rio de Janeiro. Irão participar do encontro, os membros da Esporte Interativo/Top Sports, SportPlus e Klefer, que tem como diretor, o ex-presidente do Flamengo Kleber Leite.

A expectativa do encontro é que seja definida a data e o local onde será realizado lançamento da competição, que está prevista para começar em janeiro de 2013. As cidades de Natal-RN e Fortaleza-CE, estão entre as concorrentes para receber o evento. Ainda de acordo com o presidente da entidade, na reunião também haverá definição do patrocinador master da competição. "Estamos para fechar contrato com um patrocinador à nível nacional, que trabalha na Série A atualmente. De qualquer forma vamos manter o sigilo, por enquanto, para atender a cláusula de confidencialidade que rege o contrato, mas garanto que será muito positivo para a competição", enfatizou.

Campeonato do Nordeste 2013

Com retorno confirmado para 2013, o Campeonato do Nordeste conta com o apoio da entidade máxima do futebol brasileiro, a CBF. Serão 16 clubes na disputa, sendo três da Bahia, três de Pernambuco e dois de Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Paraíba. A competição está marcada para começar em janeiro de 2013 e utilizará 12 datas para definir o campeão.

A competição será dividida em duas fases. Na primeira fase serão quatro grupos com quatro clubes. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as fases finais, disputadas no sistema de mata-mata até ser conhecido o campeão.

Os participantes da Copa do Nordeste foram definidos pelas federações estaduais dos clubes filiados (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Salvador), que definiram os critérios para classificação dos clubes. A coordenação técnica da competição ficará por conta da CBF, que vai contar ainda com o apoio logístico das federações estaduais.

Para maiores informações:
Ana Karla Martins
Assessoria de Imprensa - Liga do Nordeste
BBM 27967CD0
BBM 22AF6EF5

Inscrições para Corrida do Fogo terminam hoje quarta feira dia 20/06!

20-06-2012 QUARTA FEIRA

Bombeiros_e_civis_podem_participar
O período de inscrições para a 18ª Corrida Soldados do Fogo, que será realizada no próximo dia 30, às 16 horas, em Natal, entra em sua reta final. O evento organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, em comemoração ao Dia Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil, segue com inscrições abertas até hoje quarta feira 20/06. A inscrição pode ser feita através do site www.corridasoldadosdofogo.com.br.
Além dos militares da instituição, deficientes físicos terão isenção total da taxa de inscrição. Idosos pagarão apenas 50%. Atletas destas três categorias deverão se inscrever diretamente no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, situado na avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal. Os representantes das demais categorias devem acessar o site da corrida para se inscreverem. A prova é considerada uma das mais tradicionais do Rio Grande do Norte e este ano terá várias novidades que a renderá destaque em todo o Nordeste. "A Corrida Soldados do Fogo é para a nossa corporação o evento mais importante do ano, pois além de comemorar o aniversário nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil integra vários segmentos da sociedade com a instituição. Para nós, este é o momento perfeito para confraternizarmos os bombeiros do RN com a sociedade civil e destacar os parceiros que apoiam o esporte no Estado", disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, comandante-geral do Corpo de Bombeiros do RN. Este ano o evento conta com parceria da Fiern, Fecomércio, Petrobras, Natal Card, Promater, Cyrela Plano & Plano, Academia Flex Fitness, Teatro Riachuelo, Bazar São Paulo, SOS Sul, Drogaria Santa Fé, Midway Mall, Polícia Militar, Caern e Semob. Informações com o tenente Christiano Couceiro, 8129-3618. 
Fonte: O Mossoroense.

América derrota o ASA-AL no Nazarenão e retoma liderança da Série B!

20-06-2012 QUARTA FEIRA

Em dia de muita chuva e jogo duro, o América conseguiu derrotar o ASA-AL por 2 a 0 na noite desta terça-feira no estádio Nazarenão, em Goianinha, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro e voltar a liderança. Os gols da vitória alvirrubra foram marcados por Soares, aos 20 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o alvirrubro chegou aos 16 pontos e retomou a liderança provisória da Série B com a mesma pontuação do América-MG, mais leva vantagem pelo melhor ataque. O alvirrubro precisa torcer contra o Criciúma-SC que ainda joga na rodada para permanecer na liderança. O próximo compromisso do América será no dia 29, contra o Guarani-SP às 21h no estádio Nazarenão. Já o ASA-AL no mesmo dia e horário recebe o ABC em Arapiraca.
O JOGO
Com o campo molhado, a partida começou equilibrada e com lances duros. Apenas aos 23 minutos houve lance de perigo em cobrança de falta de gaúcho que passou perto do gol. O América respondeu com Nata aos 25 minutos que chutou forte da entrada da área para bela defesa de Gilson. O jogo seguiu aberto e arriscando de longe aos 30 minutos, o ASA quase abriu o placar com Gabriel, mas Dida defendeu. O alvirrubro ficava preso na marcação alagoana e não conseguia se aproximar do gol alagoano até o fim do primeiro tempo. No segundo tempo, o América quase abriu o placar aos 3 minutos em um belo chute de Norberto que parou no travessão. O Mecão seguiu dominando e Lúcio chutou com perigo aos 17, mas a bola foi por cima do gol. Porém aos 20 minutos a rede balançou em cabeçada perfeita de Soares sem chance de defesa fazendo o gol, no último lance em campo. Em seguida pingo entrou no lugar do autor do gol. O ASA tentava reagir, dando chance para o contra-ataque alvirrubro que quase fez o segundo com Júnior Xuxa(Foto) aos 33 minutos, mas a bola foi por cima da trave. O time alagoano assustou aos 35 minutos em chute a queima roupa de Roberto para defesa excepcional de Dida. O alvirrubro passou a administrar a vantagem mantendo a posse de bola sem correr riscos. Até que aos 43 minutos em rápido contra-ataque Lúcio tocou para Júnior Xuxa que tocou na saída do goleiro e fechou o placar da partida.
Ficha Técnica 
América: Dida; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Gustavo (Sérgio Júnior) (Ewerton); Ricardo Baiano, Wanderson, Nata e Júnior Xuxa; Soares (Pingo) e Lúcio
ASA: Gilson; Audálio, Diego Borges e Gaúcho; Gabriel, Cal, Jorginho (Elvis), Valdívia e Danilo (Roberto jacaré); Lúcio Maranhão (Alexsandro). Técnico: Heriberto da Cunha
Fonte: Júlio Rocha, DIARIODENATAL.COM.BR