sábado, 16 de junho de 2012

Ótima notícia: A partir de hoje (16), Currais Novos tem uma equipe de resgate!

16-06-2012 SÁBADO
Uma ideia que partiu dos enfermeiros Evaldo Ferreira, Adilo Jason, Liliane Batista e Leonardo, mudará a vida dos curraisnovenses.
Trata-se do Projeto Resgate, que consiste em resgatar feridos no município de Currais Novos, já que esse trabalho vinha sendo feito pela PM e pela ambulância do Hospital. Era comum em casos de acidente, as pessoas feridas ficarem horas esperando o socorro, e agora, terá uma equipe pronta para atender exatamente as urgências, com isso ocasionando um maior respeito a população e agilidade.
O projeto que iniciou na noite de ontem, atenderá a princípio, apenas nos finais de semana, (Sexta, sábado e domingo) pela pequena quantidade de voluntários.
Não se deve esquecer, que esse projeto é voluntário, onde os profissionais não recebem remuneração por isso, e que conta com a ambulância do Hospital Padre João Maria.
Para entrar em contato com o socorro do Projeto Resgate.
É só ligar 3405 3281 3405 3260 3405 3261. 
PARABÉNS A ESSES HEROIS, POIS QUEM TRABALHA SEM REMUNERAÇÃO, ARRISCANDO SUAS VIDAS EM PROL DO PRÓXIMO, NÃO DEVEM RECEBER OUTRO NOME. 
Fonte: Jota Dantas. 

Série B: ABC consegue vitória contra o CRB no Frasqueirão e se aproxima do G-4!

16-06-2012 SÁBADO
Adriano Pardal, marcou um dos gols do ABC
Depois de duas tentativas, o ABC enfim conseguiu os primeiros três pontos no Frasqueirão ao derrotar o CRB-AL por 4 a 2 na tarde deste sábado pela sexta rodada da Série B do Brasileirão.
Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Raul, Bileu, Erivelton e Adriano, enquanto que Ednei e Rogelio descontaram para o time alagoano que ainda teve a expulsão do volante Everton Luís.

Com a vitória o alvinegro chegou aos oito pontos e subiu para a oitava colocação, ficando a quatro pontos do G-4.

Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Guarani/SP no sábado às 16h20 no estádio Brinco de Ouro. O CRB vai receber o São Caetano na terça-feira às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O JOGO!
 O ABC tomou a iniciativa da partida e chegou com perigo em chute de Renatinho de fora da área que exigiu bela defesa do goleiro alagoano. O gol não demorou e aos 22 minutos, Raul pega bola rebatida e chuta forte sem chances para o goleiro.

O CRB-AL conseguiu equilibrar a partida e após roubada de bola na entrada da área aos 34 minutos Ednei encheu o pé e marcou o gol de empate para o alvirrubro. Na última chance do primeiro tempo, Raul quase fez o segundo gol para o ABC, mas a bola passou a direita do gol.

A segunda etapa começou novamente com o ABC pressionando e aos 3 minutos Bileu arriscou de longe e marcou o segundo gol do alvinegro. O CRB respondeu rápido e quase empatou em chute de Wanderley que chutou a bola que desviou e quase surpreendeu o goleiro abecedista.

O jogo seguiu equilibrado até os 20 minutos quando Everton Luís recebeu o segundo amarelo e deixou o CRB com um a menos. O ABC voltou a dominar, aos 21 Raul acertou cobrança de falta na trave, mas aos 22 Erivelton recebeu livre na área e estufou as redes do time alagoano fazendo 3 a 1.

O time alagoano sentiu o gol e não conseguia esboçar reação. O ABC diminuiu o ritmo e cadenciava a partida, mas aos 43 minutos foi surpreendido pela cabeçada de Rogelio aos 44 minutos diminuindo a vantagem. A resposta alvinegra foi imediata e Adriano aos 46 em rápido contra-ataque fez o quarto do ABC fechando o placar.

FICHA TÉCNICA
Jogo: ABC 4x2 CRB
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Gols: Raul, Bileu, Erivelton e Adriano (ABC); Ednei e Rogelio (CRB).
Equipes:
ABC
: Andrey; Pedro Silva (Jardson Sapé), Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho Potiguar (Alexandre); Alison, Erivelton, Bileu e Raul; Adriano e Anderson Costa (Alvinho).
CRB:
Anderson; Ednei (Ítalo), Rodrigão e Rogélio; Everton Luís, Roberto Lopes, Elsinho, Paulo Victor (Carlos Magno) e Jadilson; Preto e Wanderley (Ricardinho).
Por Júlio Rocha, DIARIODENATAL.COM.BR

Futebol amador: Na abertura das semifinais da Copa Adriano Dantas, Arsenal empata e mantem vantagem!

16-06-2012 SÁBADO
A 3ª Copa ADRIANO DANTAS DE MEDEIROS da cidade de Carnaúba dos Dantas prosseguiu hoje (sábado 16/06) com o jogo de ida da primeira semifinal, o Arsenal empatou em 0x0 com o Mulambo e manteve a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Amanhã, será realizada a primeira partida da outra semifinal, o jogo envolve Lyon e Atlético, o Lyon, time da Cerâmica São Francisco da comunidade Carnaúba de Baixo, joga por dois resultados iguais.

Hoje 16/06/12 - Jogo de Ida.
15h40 – Arsenal  0x0   Mulambo (O Arsenal joga por dois resultados iguais)
Local: Estádio municipal José Henrique Dantas, em Carnaúba dos Dantas.
Árbitro: Edvaldo de Vasconcelos (Baúba) - Jardim do Seridó.
Assistente 01: Luís Carlos - Carnaúba dos Dantas.
Assistente 02: José Toscano Júnior - Carnaúba dos Dantas.
Renda: R$ 181,00.
Cartão vermelho: Wellington (Mulambo), aos 40 minutos do segundo tempo.
Equipes:
ARSENAL - Gueguel, Cleyton (Hugo Carnaubense), Bernadão (Bernado Neto), Araildson (Franciélio) e Jardel (Wolney); Quiquinho, Picuí, Henrique e Juninho; Ozivânio e Careca. Técnico: Hugo Vicente.
MULAMBO - Willian; Patrício, Juariz, Wellington e Neguinho; Ancélio, Fabiano, Rodrigo (Flávio) e Juninho; Alexandre e Tedinho (Jordam).
Detalhes:
Hugo Carnaubense, do Arsenal, perdeu um pênalti aos 40 minutos do tempo final. 
- No Arsenal jogam pai e filho: Bernardão e Bernardo Neto (14 anos); No time do Mulambo do Povoado Ermo também jogam pai e filho: Juninho e Jordan, apenas 14 anos.

2ª Semifinal - Amanhã, domingo 17/06
15h40 - Lyon  4x1  Atlético (O Lyon joga por dois resultados iguais)
Jogos da volta: 
Dia 23/06 - Atlético x Lyon
Dia 24/06 - Mulambo x Arsenal

Principais artilheiros: 
1° - Ozivânio (Arsenal), com 10 gols.
2° - Wallas e Tutila (Atlético), 06 gols.
3ª – Evinho (Lyon), com 05 gols. 
Dados informativos: Toscano Neto.
Texto:  Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futebol: Torneio Início do Ruralzão de Currais Novos será realizado dia 1° de julho!


16-06-2012 SÁBADO
PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES
SUBCOORDENADORIA DE ESPORTE E LAZER

COMUNICADO
Relação das 18 equipes que participarão da Copa Rural de Futebol versão 2012.

GRUPO A                                                   GRUPO B
01 – Potyguar (Malhada da Areia)           01 – Sport Cachoeira.
02 – Juventude (Povoado Boa Vista)      02 – Fluminense (Brejuí)
03 – Sport Maxinaré                                  03 – Escruninho (Bonsucesso)
04 – Ponte Preta (Pedra Preta)                04 – Trangola FC (Pov. Tangola)

GRUPO C                                                  GRUPO D
01 – Internacional, do Pov. Trangola      01 – Vasco, do Povoado da Cruz.
02 – Flamengo (Bom Sucesso)               02 – Força Jovem (Malhada da Areia)
03 – Bragantino (Barra da Areia)            03 – São Paulo (Bonsucesso)
04 – Independente, do Pov. Boa Vista.  04 – ABC, do Povoado Maniçoba.
05 – Cruzeiro, do Catunda.                     05 – Tabajara, do Maxinaré.

Devido as Secretarias do município estarem  totalmente envolvidas com a realização do Forronovos 2012, evento esse que tem o seu encerramento marcado para acontecer hoje (Sábado 16/06). A Comissão Central Organizadora da COPA RURAL, comunica em tempo hábil, as mudanças nas datas para o inicio da COPA RURAL DE FUTEBOL DE CAMPO 2012 . Sempre com pensamento de oferecermos toda a nossa estrutura para esse evento esportivo que já é tradição em nossa cidade.
O torneio início da COPA RURAL começa dia 1° de julho no estádio Coronel José Bezerra, a primeira rodada da competição terá seu início do dia 15 de julho.

Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino 2012!

16-06-2012 SÁBADO

Em reunião realizada na última quinta feira dia (14/06), no Colégio CIC/Natal, compareceram os representantes das equipes: Macau, Cruzeiro (Assu), Alecrim/Serra de São Bento, União (Goianinha), SEA (Natal), UFRN (Natal) e, Areia Branca. Também confirmaram presença as equipes: Ribeirão/Café Santa Clara (São Miguel), Irmãos Borges (Messias Targino), Mulungu (Pendências) e AREC (Alto do Rodrigues). Ficou definido que, sexta feira 22 de junho, ás 19:00h, no Colégio CIC/Natal, será realizado o Congresso Técnico, para apresentação do Regulamento, Sorteio das Chaves e Quitação da Taxa de Inscrição, no valor de R$ 600,00. O início da competição, está previsto para 14 de julho de 2012. Além da Diretoria Executiva da FNFS, Esteve presente o Diretor da TV União Sr. Manoel Ramalho, acompanhado do comentarista esportivo e, ex-presidente da FNFS, Profº Ítalo Anderson, ratificando a parceria da TV União com a FNFS, para dar cobertura à competição e, transmitir ao vivo, as Semi Finais e Finais do Campeonato Norte-Rio-Grandense de Futsal 2012. Portanto, as equipes deverão enviar suas relações a FNFS, pelo e-mail fnfutsal@fnfutsal.com.br, para consulta de seus Atletas, junto a CBFS. 

As inscrições continuam abertas e, os interessados, procurar a FNFS pelos fones: 
8881 6444 (OI) - Clovis. 8825 2030 / 8743 0081 (OI) 9607 4262 (TIM) - Charles Eliont. 9978 9293 (TIM) 9133 5444 (CLARO) 8841 3846 (OI) 8126 7909 (VIVO).

Vem aí, a Copa TV União de Futsal. Aguardem!
Fonte: FNFS

Potyguar/CN contrata mais dois jogadores!

16-06-2012 SÁBADO - Por Josivan Varela - Assessoria de Imprensa do Potyguar.

Em busca de um elenco forte para a conquista da vaga para a primeira divisão do estadual, o Potyguar contrata mais dois jogadores para o elenco são eles: o zagueiro Giovanne vindo do Paraíba e o atacante Willian, este já teve passagem no Potyguar no ano passado, ele estava atuando no Crateús CE.

As contratações são feitas pela Diretoria através de seu Presidente Geraldinho e os demais abnegados, que vêm fazendo o máximo para apresentar a torcida currais-novense um grande time de profissionais empenhados a jogar com dedicação e responsabilidade em busca de um único objetivo, classificar o leão do Seridó para a Primeira Divisão. 

Atacante Willian - Foto de arquivo (2011)
Zagueiro Geovani.

O que pode fazer do Santos uma equipe “não tão grande”?

16-06-2012 SÁBADO

Por e-mail:
Luiz,

Saber ganhar ou saber perder são coisas para poucos, aliás, pouquíssimos.
Encaminho meu novo artigo: "O que pode fazer do Santos uma equipe "não tão grande"? 
Espero que goste.
Um grande abraço,
José Renato Santiago

Por mais inusitado que possa ser uma das maiores equipes de toda a história do futebol mundial, pode realmente parecer menor.

Será que o fato de ter provido ao futebol o maior de todos, Pelé, já não bastaria para uma equipe ser grande?

Sim, mas o Santos é muito mais que isso.
Será que ser uma das equipes mais vitoriosas de toda a história, com títulos nacionais, sul americanos e mundiais, não é o suficiente para ser um gigante no futebol?

Sem dúvida que sim, mas ainda assim, o Santos é muito mais que isso.
Será que ser uma das equipes responsáveis pelo resgate do futebol arte em uma época em que o futebol por resultado se transformou em sinônimo de futebol feio, não bastaria para ser um dos maiores times da atualidade?

Creio que sim, no entanto, o Santos é mil vezes mais importante do que isso.
Infelizmente atitudes pequenas e irresponsáveis têm o poder de desqualificar tudo aquilo que o Santos representa para todos aqueles que amam, verdadeiramente, o futebol.

Na última quarta-feira, a derrota para o Corinthians destacou muitas delas, todas lamentáveis.
Jamais tinha visto o capacete de um policial ser jogado para dentro do gramado por torcedores.

Ah, mas todas as torcidas fazem isso, diria algum insano fanático torcedor que eventualmente não ache nada demais tal fato.

Não é verdade, foi um fato exorbitantemente lamentável, como aqueles que sempre se repetem contra os técnicos adversários que costumam “tomar banho” de cusparadas ao longo de toda partida realizada na Vila Belmiro.

Agora, associado a isso, a queda de energia no meio de uma partida semifinal da principal competição sul americana, é de um amadorismo sem fim.

Sim, amadorismo, prefiro ser ameno, pois nem irei considerar o fato da equipe adversária estar no ataque no momento da falta de energia, o que certamente seria utilizado como fato negativo se fosse o contrário.

Não dimensionar as condições técnicas necessárias para suportar um evento de tamanha importância, é um equívoco que só é superado por uma coisa.

Que coisa?
A autoridade maior da agremiação insinuar que o adversário, vencedor da partida, foi beneficiado por não ter qualquer jogador convocado pela seleção comandada por um ex diretor e ex-técnico adversário.
São nos momentos de adversidade que separamos os homens dos meninos, e no futebol, os times grandes dos... nem tanto.

Projeto da Câmara prevê novo Nogueirão nos moldes do estádio PV!

16-06-2012 SÁBADO
Projeto do Nogueirão será votado no mês de junho
O assunto da permuta do Nogueirão voltou a ser tema na Câmara dos Vereadores de Mossoró no início desta semana. O projeto de ceder o estádio a alguma empresa, e em troca ser construído um novo para receber os jogos de Baraúnas e Potiguar, segue em pauta já que a reforma do Nogueirão ainda não foi iniciada. De acordo com o vereador Genivan Vale, o projeto para a construção de um novo estádio entrará em votação ainda neste mês. "Estamos com o projeto pronto. Falta apenas colocar para frente. Vamos colocar para votar no mês de junho. Não gostaria de dizer que o motivo é a demora da reforma, mas sim que o dinheiro público deveria ser investido em outras areas mais necessitadas", explicou Genivan. O objetivo é que o estádio possa receber de 15 a 20 mil pessoas. "Queremos um estádio nos moldes do Presidente Vargas, de Fortaleza, (Ceará). O local que achamos interessante é na saída para Natal, perto do Posto da Polícia Rodoviária Federal", finalizou.
Fonte: Ramon Nobre - Da Redação do Jornal de Fato (Mossoró).

Série B: América-MG e América-RN perdem e não há mais invictos!

16-06-2012 SÁBADO

A noite de sexta-feira foi negra para os times chamados América. Os dois únicos invictos do Campeonato Brasileiro da Série B perderam, nesta noite, pela sexta rodada. O América Mineiro foi até Florianópolis e caiu diante do Avaí, por 2 a 0, enquanto o América de Natal perdeu para o São Caetano, por 3 a 2, na região do ABC paulista. O Criciúma, que fecha a rodada neste sábado à noite, pode assumir a ponta sozinho, desde que vença o ASA, em Arapiraca.
Se vencer, o Criciúma, que tem 12 pontos, vai aos 15 pontos, deixando os dois Américas para trás, junto com o Vitória/BA, em terceiro lugar, todos com 13 pontos, neste momento. Os dois vitoriosos subiram bem na tabela, chegando aos 10 pontos cada.

Continua...
A sexta rodada será completada neste sábado, com a realização de cinco jogos. Favoritos ao acesso, Atlético-PR e Goiás buscam a aproximação do G4, na partida que vai marcar a estreia do técnico Ricardo Drubscky no comando do time paranaense.
Em Bragança Paulista, Bragantino e Guaratinguetá fazem o duelo dos paulistas deste final de semana na Série B.