sexta-feira, 15 de junho de 2012

CBF se pronuncia a respeito das Séries C e D; Galo da Borborema respira!

14-06-2012 QUINTA FEIRA

Por meio de seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalmente se pronunciou a respeito do imbróglio envolvendo as Séries C e D do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a entidade comentou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) e confirmou o Brasil fora da terceira divisão.

No texto, a CBF informa que, com a decisão favorável à CBF, o Grêmio Esportivo Brasil ficou excluído da Série C, além de ter confirmado a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu otime gaúcho com a perda de seis pontos, em virtude da "inclusão em seu time de um jogador sem condição legal, visto que deixou de cumprir a suspensão automática resultante de expulsão na última partida da Série C do ano de 2010".
De acordo com a entidade máxima do futebol nacional, a decisão da justiça gaúcha fortalece a confiança da CBF na obtenção de um resultado final, reconhecendo a competência do STJD em apreciar e julgar a matéria.
A reportagem do Portal Futebol Interior tentou entrar em contato com os advogados do Brasil, por meio do telefone, para obter uma posição do clube a respeito do caso, mas não obteve sucesso.

Perto de começar!

Com a decisão desta quinta-feira, as Séries C e D do Campeonato Brasileiro estão muito perto de começar. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de Brasília derrubou as liminares da Justiça do Acre e de Tocantins, favorecendo o parecer do estado da Paraíba. Com isso, o Treze fica muito perto da outra vaga disputada na competição. Fonte: AFI.