terça-feira, 15 de maio de 2012

Potyguar retorna aos treinamentos e Currais Novos E.C faz amistoso neste sábado!


15-05-2012 TERÇA FEIRA
Na volta aos treinos, o elenco do Potyguar formado por jogadores prata da casa e região, fez um treino físico com duração de quarenta minutos com o preparador físico Paulo Valdeir, já os goleiros, ficou no comando do Francielle, onde também não foi diferente e fez um treino pesado com os mesmos.
Logo após o técnico Zé Hipólito fez um trabalho de dois toques em campo reduzido.
O Potyguar/CN fará um amistoso nesse final de semana com time ainda não definido, jogaria neste sábado contra o time do Arsenal, na cidade de Carnaúbas dos Dantas, mas não será possível, pois está havendo campeonato municipal e o time não poderá fazer o jogo de volta.
Mas, outros times já foram contatados e em breve será oficializado o amistoso.
Provavelmente o técnico Pedrinho Albuquerque estará no treino desta sexta feira (18/05), já avaliando alguns atletas.
O Potyguar volta a treinar nesta quarta-feira (16/05) no CJB às 19h.
Fonte: Josivan Varela

Currais Novos E.C fará amistoso neste sábado!

O Currais Novos Esporte Clube continua fechando parcerias para sua participação no Campeonato Potiguar 2012. Segundo o seu Diretor (Antônio Merica) em programa esportivo local, que o azulão do Seridó fará amistoso no próximo sábado ás 20h00 no Estádio Cel. José Bezerra, contra a Seleção de Elói de Sousa, e terá em campo 50% do time para disputa do Campeonato Potiguar.
Por: Cesário Júnior – Terra da Xelita.


Futebol: Definidos os participantes da Copa Nordeste 2013!


15-05-2012 TERÇA FEIRA

Com o fim dos campeonatos estaduais foram conhecidos os 16 clubes que participarão do Campeonato do Nordeste 2013, que será organizado pela Confederação Brasileira de Futebol e tem início previsto para o mês de janeiro. As vagas para a competição foram definidas pelas colocações das equipes durante a disputa dos regionais. No Rio Grande do Norte, os representantes são América (campeão) e ABC (vice). Da Bahia participarão times, Bahia (campeão), Vitória (vice) e Feirense (terceiro). De Pernambuco também serão três equipes, Santa Cruz (campeão), Sport (vice) e Salgueiro (terceiro). Os cearenses serão representados por Ceará (campeão) e Fortaleza (vice). De Alagoas se classificaram CRB (campeão) e ASA (vice). Campinense (campeão) e Sousa (vice) representarão a Paraíba. Já o Campeonato Sergipano ainda não terminou, mas como chegarão à decisão, Confiança e Itabaiana garantiram vaga na competição Regional. A CBF promete divulgar a tabela do Campeonato do Nordeste em Novembro.

Participantes:
AL - CRB e ASA
CE - Ceará e Fortaleza
BA - Bahia, Vitória e Feirense
RN - América e ABC
PB - Campinense e Sousa
PE - Santa Cruz, Sport e Salgueiro
SE - Confiança e Itabaiana
Fonte: Diário de Natal. 

Marizão é invadido por vândalos!


15-05-2012 TERÇA FEIRA
Vândalos invadiram o Estádio Antônio Mariz, o Marizão, na cidade de Sousa e depredaram uma cabine de rádio, banheiros, cadeiras de torcedores, canos de irrigação e violaram vários cadeados. O ataque aconteceu depois que o Sousa Esporte Clube foi goleado por quatro a zero pelo Campinense na final do Campeonato Paraibano de Futebol. O Dinossauro do Sertão havia empatado a primeira partida em casa por um a um e precisava de uma vitória em Campina Grande.
Os desconhecidos chegaram ao estádio administrado pela prefeitura de Sousa e conseguiram violar os cadeados. Tendo acesso ao primeiro pavimento do campo de futebol, os vândalos inconformados com a derrota do time na final do campeonato, atacaram os banheiros e a cabine da Rádio Progresso AM que mantém estrutura com ar-condicionado e divisória de vidro.
O prejuízo só não foi maior porque um dos gerentes do estádio, Paulinho Maclaren, foi informado do barulho proveniente do interior do campo e chegou a tempo para afugentar os acusados, que são supostamente integrantes de torcidas organizadas.
Os vândalos deixaram como rastro uma soqueira usada para depredar o patrimônio público e sinais de sangue, provenientes do ataque contra a vidraça do estúdio da Rádio Progresso AM, que costumeiramente transmite as partidas de futebol.
Os diretores do estádio Marizão informaram também que várias cadeiras foram destruídas e arremessadas através das arquibancadas.
O supervisor de futebol do Sousa Esporte Clube, Rafael Abrantes, lamentou o fato e disse “que o time fez o melhor possível para ganhar o título, com uma campanha que ainda conseguiu vagas para a série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa Nordeste do próximo ano”.
O Sousa volta a entrar em campo no dia 27 de maio contra o time do Feirense no estado da Bahia pela série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte Blog do Garotão

Náutico está fora da Copa Nordeste de 2013!


15-05-2012 TERÇA FEIRA
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou, na tarde desta terça-feira, que o Náutico do Recife não irá participar da Copa do Nordeste 2013. O Timbu vai ficar de fora porque ficou apenas na quarta colocação do Estadual 2012 e, de acordo com o regulamento do campeonato regional, apenas os três primeiros estariam classificados.
Santa Cruz, campeão, Sport o vice e Salgueiro o terceiro colocado já estão classificados para essa competição.
Aos poucos, o time do Náutico para a estreia na Série A, sábado, contra o Figueirense, vai tomando corpo. Como prometeu, o técnico Alexandre Gallo deu início, nesta semana, aos treinamentos voltados à parte prática, de campo. E nesta terça-feira ele cumpriu. Realizou um coletivo tático, revelando a equipe que pode atuar na estreia.
Com desfalques, Gallo teve que improvisar para escalar o time. Ele não tem laterais, por exemplo. Com isso, teve que recorrer o volante Auremir para atuar na direita e o zagueiro Márcio para a esquerda. Ronaldo Alves e César Marques devem formar a dupla de zaga. Na cabeça de área, a mesma linha que atuou no Pernambucano: Elicarlos, Derley e Souza.
Na armação das jogadas, a novidade foi a presença do recém-contratado Cléverson. Depois, ele ganhou a companhia de Ramón, que entrou no lugar de Souza. No ataque, Araújo mal chegou e já vestiu o colete. Foi titular ao lado de Siloé, que segurou a vaga apesar do mau desempenho na reta final do Estadual.
Assim, a provável equipe do Náutico na estreia do Brasileiro é a seguinte: Gideão; Auremir, Cesinha, Ronaldo Alves e Márcio Rosário; Elicarlos, Derley, Souza e Cléverson; Araújo e Siloé. Fonte: Diário de Pernambuco.



América F.C: Xuxa afirma que fica!


15-05-2012 TERÇA FEIRA

Meia alvirrubro estaria sendo pretendido pelo Paysandu. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Durante todo o dia de ontem a imprensa paraense divulgou o acerto do meia Júnior Xuxa com o Paysandu/PA para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Porém, o atleta e a diretoria do América desmentiram a informação. A saída de Xuxa do alvirrubro não passou de uma especulação. Pelo menos é o que afirma o próprio jogador. "Quando eu cheguei o pessoal veio me perguntar se eu estava saindo para o Paysandu/PA. Foi assim que eu fiquei sabendo dessa história. Fiz contrato com o América e irei trabalhar para ajudar o clube no Campeonato Brasileiro da Série B", destacou. De acordo com o camisa 10, é possível que tenha acontecido um confusão entre "Xuxas". "Se teve algum Xuxa negociando com o Paysandu/PA deve ser o Xuxa do Mirassol. Eu mesmo não tive nenhum contato com eles", frisou.
Michel
Ontem o alvirrubro apresentou o seu mais novo zagueiro. Michel Schmöller também pode atuar como volante. Ele começou sua carreira no Figueirense e estava defendendo o Cartagena/ESP. O jogador foi um pedido do técnico Roberto Fernandes. O rubro também está em fase final de negociação com Luiz Alberto. O experiente defensor de 34 anos estava no Boa Vista/RJ e já atuou em equipes como Flamengo e Fluminense. Fonte: DN Online